Tem que ir: Casa Di Vina Hotel - Salvador: a casa de Vinicius de Moraes ,

Destaques

POSTS RECENTES

Casa Di Vina Hotel - Salvador: a casa de Vinicius de Moraes

01 abril 2024
Casa Di Vina Hotel Salvador

Em nossa viagem a Salvador tivemos a oportunidade de ficar hospedadas no Casa Di Vina Hotel, a casa onde vivia o poeta Vinicius de Moraes, de frente para o mar de Itapuã. Foi especial! Confira:

CASA Di VINA BOUTIQUE HOTEL 

Casa Di Vina

Nos anos 2000, o casal de empresários Renata Proserpio e Zé Fontes Lima, donos do hotel ao lado, adquiriram o imóvel para incorporar ao hotel preservando sua arquitetura original, a principio era chamado de Mar Paraíso Hotel até que em 2022 foi lançado o "Casa di Vina Boutique Hotel". (Vina era um apelido carinhoso de Vinícius).


Casa de Vinicius de Moraes, Itapuã - Salvador

A casa em Itapuã foi onde o poeta viveu sua história de amor com a atriz baiana Gessy Gesse, além de ser ponto de encontro com amigos como Dorival Caymmi, Caetano Veloso e outros que, assim como Vinicius, tinham o lugar como fonte de inspiração para compor suas músicas e poesias.


Casa Di Vina Hotel
Memorial Vinicius de Moraes

Hoje a "Casa di Vina", além de funcionar como um Hotel Boutique e Restaurante, possui um memorial em homenagem a Vinícius de Moraes, um espaço que inclusive pode ser visitado por não hospedes. No acervo há objetos pessoais do poeta, fotos do casal, instrumentos, cartas... verdadeiras relíquias!

CASA Di VINA HOTEL

Casa Di Vina Boutique Hotel Itapuã

O Casa Di Vina Boutique Hotel nos encantou logo na chegada com seu jardim bem cuidado e o lobby bonito com uma recepção bastante atenciosa que prontamente realizou o nosso check-in.

ACOMODAÇÕES

A Casa de Vinicius de Moraes

O Casa Di Vina Hotel possui 76 quartos de diferentes categorias, desde apartamento standard até a disputada Suíte Vinicius, que era onde o poeta costumava dormir, com fotos e objetos originais da época.


Hotel Casa de Vinícius de Moraes
Suíte Vinicius

Nós ficamos numa suíte superior, confortável e completa com ar condicionado, frigobar, cofre, Tv a cabo, cozinha integrada e varanda com vista para as piscinas do hotel e o mar de Itapuã.


Casa Di Vina Boutique Hotel Itapuã

No banheiro secador de cabelo, uma ducha ótima, bons amenities e limpeza impecável, todos os dias!

ESTRUTURA, LAZER E SERVIÇOS

Casa Di Vina Hotel

Casa Di Vina é um hotel 4 estrelas que certamente se destaca entre os melhores hotéis em Salvador

A área do jardim e das piscinas é super agradável com espreguiçadeiras, serviço de bar e playground para as crianças.


Hospedagem na Casa de Vinicius de Moraes, Salvador

O hotel também conta com academia, salas de reuniões e espaços charmosos onde são realizados casamentos e confraternizações. 

A recepção funciona 24h, o wi-fi é livre em todas as áreas e o estacionamento é gratuito aos hospedes. Além disso, o Casa Di Vina Hotel é Pet Friendly, ou seja, seu animalzinho de estimação também será bem recebido! :)

GASTRONOMIA

Casa Di Vina Restaurante Salvador
No quadro Gessy Gesse, esposa de Vinicius

Um dos destaques do Hotel é o Casa di Vina Restaurante, aberto ao público e considerado um dos melhores restaurantes de Salvador.


Casa di Vina Restaurante

Num ambiente requintado e ao mesmo tempo aconchegante com mesinhas na varanda e no jardim, o Restaurante Casa Di Vina serve a partir das 6h um café da manhã caprichado, incluso na diária, com frutas, sucos, bolos e pães caseiros, além de itens regionais como cuscuz e tapiocas preparadas na hora!


Casa di Vina Restaurante

O almoço e o jantar são oferecidos á lá carte através de um menu que alia cozinha mediterrânea aos sabores baianos: massas, risotos, frutos do mar, carnes e receitas especiais ensinadas pela própria Gessy Gesse, como o "Frango a Gesse e Vina" e o drinque "Tarde em Itapuã".

LOCALIZAÇÃO

Casa Vinicius de Moraes, Itapuã
Praça Vinicius de Moraes, em frente ao Mar Brasil Hotel - Itapuã

 Casa Di Vina Hotel está localizado de frente para o mar de Itapuã, uma das praias mais lindas de Salvador, sentido litoral norte. A Praça Vinicius de Moraes faz homenagem ao poeta que eternizou o local com suas canções.


Hotel na Praia de Itapuã, Salvador
Praia de Itapuã, em frente ao hotel

Itapuã tem ótima estrutura de barracas de praia, comércio e restaurantes, além disso, está a menos de 10 km do aeroporto de Salvador e a cerca de 20 km dos principais pontos turísticos da cidade como o Farol da Barra e do Pelourinho.

Enfim, ficar hospedadas na casa onde viveu Vinícius de Moraes foi uma experiência que não cabe em palavras, a energia da Casa di Vina é única, nos sentimos "em casa", fazendo parte de uma bela poesia. Tem que ir!


Casa Di Vina Hotel e Restaurante Salvador
"... Passar uma tarde em Itapuã, ao sol que arde em Itapuã, ouvindo o mar de Itapuã, falar de amor em Itapuã..." Tarde em Itapuã - Vinicius de Moraes.


Serviços:
Casa Di Vina Boutique Hotel
End.: R. Flamengo, 44, Farol de Itapuã, Salvador - BA
Tel.: +55 71 3285-7339

E-mail: reservas@casadivinabahia.com.br 



Booking.com

+ DICAS DA BAHIA









Pin It
2 comentários

2 comments:

  1. Hotel maravilhoso passei meu aniversário no mar Brasil tudo de bom equipe maravilhosa Hotel aconchegante familiar .café da manhã maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Esse hotel é tudo de bom mesmo, sem dúvida deve ter sido um aniversário especial. Também adoramos!

    ResponderExcluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir