Tem que ir: Saiba como é o Carnaval no Espírito Santo ,

Destaques

POSTS RECENTES

Saiba como é o Carnaval no Espírito Santo

10 fevereiro 2024
Carnaval Espírito Santo

Procurando um lugar legal para passar o carnaval? Encontrou! Vitória, Vila Velha, Guarapari e as principais cidades do Espírito Santo tem opções para quem gosta de curtir o carnaval na folia ou na tranquilidade. Tem que ir!

CARNAVAL DE VITÓRIA

Ingressos Carnaval de Vitória

Já vou logo avisando, programe-se para começar a curtir o carnaval em Vitória uma semana antes! É isso mesmo, curiosamente os desfiles das escolas de Samba do Espírito Santo acontecem uma semana antes do carnaval oficial do Brasil.

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DO ESPÍRITO SANTO

Desfile das Escolas de Samba Vitória ES

Na sexta, no sábado e no domingo que antecedem a semana do carnaval, as escolas de Samba do Espírito Santo abrem os festejos no Brasil através de um verdadeiro espetáculo no "Sambão do Povo", localizado no bairro Santo Antônio, em Vitória, cerca de 4 km do centro da capital e 10 km da Praia de Camburi.


Desfile das Escolas de Samba Vitória 2024

O Sambão do Povo possui segurança e uma ótima infraestrutura com arquibancadas e camarotes, um dos melhores e mais disputados é o camarote Moqueca 027, do ES Hoje, que oferece uma experiência diferenciada All Inclusive com atrações, comida e bebidas - de qualidade, liberadas a noite toda aos "moquequeiros", outro diferencial é que o Moqueca 027 traz uma consciência totalmente sustentável que envolve uma série de ações em prol do meio ambiente e da comunidade.


camarotes Sambão do Povo
Camarote Moqueca 027 - 2024
Moqueca 027
Camarote Moqueca 027 - All Inclusive

Por essas e outras o camarote Moqueca 027 é sempre a nossa escolha para curtir o desfile das escolas de Samba do Espírito Santo, a gente compartilha os melhores momentos da festa através do instagram @blogtemqueir

carnaval em Vitória camarotes
Moqueca 027 - All Inclusive
camarotes Sambão do Povo Vitória Preço

Pode até ser que você nos encontre no Moqueca 027 em algum desses carnavais da  vida, que tal? 

Camarote Moqueca 027 ES Hoje
Carnaval de Vitória 2024 

Os ingressos para o carnaval de Vitória são vendidos com cerca de 1 mês de antecedência através do site Brasil Ticket, já o camarote Moqueca 027 realiza a venda através de sua loja online oficial, saiba mais no Instagram Moqueca 027.

FERIADO DE CARNAVAL EM VITÓRIA

Carnaval em Vitória e Vila Velha - ES
Blocos de carnaval do centro de Vitória (Setur)

Na data oficial do Carnaval no Brasil, a festa em Vitória continua através dos bloquinhos de rua, eles acontecem em bairros diferentes da capital, mas o chamado "Circuito da Folia" tem saída da Praça Getúlio Vargas, no centro da capital, e arrasta multidões pela Avenida Beira-Mar até chegar no Sambão do Povo. A programação dos blocos é divulgada no site e nas redes sociais da Prefeitura de Vitória.

Os baladeiros de plantão poderão curtir as noites do carnaval em Vitória em lugares como o Repique Samba Louge, na Praia de Camburi, o Embrazado (casa de Show) ou em algum dos barzinhos espalhados pelo Triângulo das Bermudas.


COMO FICAM AS PRAIAS DE VITÓRIA NO CARNAVAL?

carnaval em Vitória praias
Praia de Camburi - Vitória

Embora o carnaval de Vitória venha se destacando no cenário nacional e atraindo cada vez mais turistas, as praias da capital capixaba não costumam ficar lotadas durante o feriadão e é possível encontrar hotéis com tarifas bem acessíveis, se comparado a outros destinos do Brasil. Veja as dicas de onde ficar em Vitória.


Carnaval Espírito Santo
Praia Curva da Jurema - Vitória

Como eu falei, geralmente a curtição nos bloquinhos de rua acontecem nos bairros e no centro de Vitória, portanto, na maioria das praias é provável que você nem perceba que é carnaval! Os próprios capixabas costumam deixar Vitória para curtir o feriadão em Guarapari, Itaúnas e até mesmo em lugares como Caraíva, Trancoso e Arraial d'Ajuda, já que o sul da Bahia faz divisa com o estado.

CARNAVAL VILA VELHA, GUARAPARI, MONTANHAS CAPIXABAS E ITAÚNAS

As melhores cidades para passar o carnaval no Espírito Santo
Carnaval em Guarapari

• Saindo de Vitória, basta atravessar a 3ª ponte que em menos de 15 minutos você estará em Vila Velha, que além de belas praias e atrações turísticas oferece uma programação de carnaval com bloquinhos e shows espalhados por várias partes da cidade como Prainha, Barra do Jucu e o Balneário Ponta da Fruta. A programação costuma ser divulgada pela Prefeitura de Vila Velha.

• Guarapari, a 50 km da capital, fica agitada durante o Carnaval, não só por conta dos turistas que lotam as belíssimas praias da cidade, mas também pelo tradicional desfile das escolas de Samba de Guarapari que ocorre no Centro, as marchinhas e os bloquinhos que animam a galera principalmente nas Praias do Morro e Meaípe, os shows e baladas ficam por conta do Mex e do P12 Guarapari.


Carnaval em Pedra Azul - ES
Pedra Azul, Domingos Martins

• Para os que preferem curtir o carnaval do Espírito Santo no sossego, a dica é pegar a BR 262 em direção as "Montanhas Capixabas", a região da Pedra Azul por exemplo, a 100 km de Vitória, é ideal para fugir de qualquer agitação! 

• Em Itaúnas, vilarejo localizado a 280 km de Vitória na divisa com a Bahia, no carnaval há bloquinhos e também uma programação especial a base do tradicional forró em casas como o Buraco do Tatu, o Bar Forró e o Café Brasil.

Gostaram das dicas? Então bora curtir o carnaval no Espírito Santo. Tem que ir!

Saiba como é o carnaval no Espírito Santo

✓ Dicas de hotéis em Vitória, Vila Velha e Guarapari

Acompanhe a gente no Instagram e nas páginas do FacebookTikTok e Twitter

Booking.com










Veja AQUI todas os posts do Espírito Santo







8 comments:

  1. Eu amei as dicas, estava na dúvida entre passar o carnaval em Vitória ou Guarapari, mas lendo seu texto entendi que consigo aproveitar os dois.

    Vou ficar 10 dias entao consigo ver os desfiles de Vitoria e depois pensei em passar uns 4 dias em Guarapari, o que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosane, ficamos felizes em saber que gostou! :)

      É isso aí, seu roteiro está ótimo!! Dá para você assistir os desfile das escolas de samba em Vitória (que acontecem uma semana antes), curtir a cidade, passear por Vila Velha e depois aproveitar os 4 dias nos bloquinhos e nas lindas praias de Guarapari.

      Aproveite!!

      Abraços
      Ma e Ka

      Excluir
  2. Minha intenção é passar o feriado do carnaval em BH, vi seu post e resolvi passar antes por Vitória para ver os desfiles aí, já que acontecem uma semana antes. Minha duvida é, sabe se o Trem de Vitoria a BH funciona normal nesses dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sideney.

      Que legal, assim você aproveita o Carnaval nas duas cidades.

      Em relação ao Trem que liga Vitória a Minas, fique tranquilo, funciona todos os dias, inclusive feriados. Tem um post aqui no blog com todas as informações, veja no menu Brasil - Espírito Santo.

      Qualquer outra dúvida conte conosco.

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  3. Olá, meninas! Como sempre, vocês ARRASAM nas dicas!!! Vou passar o feriado de Carnaval em Vitória, mas não curto muita agitação, daí vocês dão dicas para todos os gostos, isso é MARAVILHOSO!!! Parabéns pelo site e obrigada pelas preciosas dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gláucia!
      Ficamos super felizes com seu comentário, muito obrigada! :)

      É isso mesmo, no feriado de carnaval em Vitória tem lugares que a agitação passa bem longe, rs!

      Aproveite e qualquer coisa que precisar conte com a gente!

      Bjs
      Ma e Ka

      Excluir
  4. Juliana Costa05 fevereiro, 2024

    Não sabia que o Carnaval de Vitória era tão legal assim, amei saber dos desfile e de como ficam as praias no feriado. Ano que vem estarei aí com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Carnaval de Vitória está cada ano melhor, venha sim, você vai amar!

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir