Tem que ir: Nossa experiência no Hotel Porto do Sol, Guarapari - ES ,

Destaques

POSTS RECENTES

Nossa experiência no Hotel Porto do Sol, Guarapari - ES

03 janeiro 2024
Melhor hotel de Guarapari
Prainha de Muquiçaba - Hotel Porto do Sol

Porto do Sol é um dos hotéis mais tradicionais de Guarapari, chama a atenção por ter sido construído sobre uma pedra gigante que avança sobre o mar entre a Praia do Morro e a Praianha de Muquiçaba

Além da localização privilegiada "pé na areia", o Hotel Porto do Sol oferece uma ótima estrutura com piscinas, sala de jogos, restaurante, serviço de spa e outras comodidades. Certamente um dos melhores hotéis em Guarapari. Confira os detalhes da nossa hospedagem:

HOTEL PORTO DO SOL GUARAPARI

onde se hospedar em Guarapari - Hotel Porto do Sol

Logo na chegada nós já gostamos do Hotel Porto do Sol, cercado pelo mar e por um jardim muito bem cuidado, na recepção um lobby amplo que além de sofás e tv, tem sempre um cafezinho de cortesia!


Na recepção uma equipe atenciosa que prontamente realizou o nosso check-in e nos conduziu até o quarto.

ACOMODAÇÕES

Onde se hospedar em Guarapari

O Hotel Porto do Sol oferece mais de 80 acomodações de diferentes categorias, no estilo "casinhas" e o melhor, todas possuem varanda com vista para o mar! As suítes mais luxuosas incluem ainda uma banheira de hidromassagem.


Onde se hospedar em Guarapari

Nós ficamos na casa 51, (categoria Luxo duplo), um quarto bem espaçoso e completo com camas confortáveis, ar condicionado split, cofre, tv a cabo, telefone, frigobar abastecido, mesa para trabalho, roupeiro com vários cabides.


Casa 51 - Luxo


Banheiro com uma ducha ótima, bons amenities, secador de cabelo disponível na recepção. Tudo muito bem limpo, todos os dias!


GASTRONOMIA



No Hotel Porto do Sol Guaraparicafé da manhã está incluso na diária, ele é servido todos os dias das 6h30 às 10h no Restaurante Pedra do Porto, que também é aberto ao público e possui uma bela vista panorâmica.




Um buffet com boa variedade de frutas, sucos, chás, iogurte, cereais, frios, geleias, bolos, pudim, pães e tortas caseiras. Além disso, havia opções quentes como ovos mexidos, salsicha, salgados, pão de queijo sempre quentinho e se desejar eles também preparam ovos fritos e omeletes na hora. Tudo delicioso!



O Restaurante do Hotel serve ainda almoço e jantar à la carte com um menu para todos os gostos, incluindo a típica culinária capixaba a base de peixes e frutos do mar. O Room service fica a disposição até as 22h30.

O bar do hotel serve ainda bebidas, coquetéis e petiscos, inclusive na área das piscinas.

ESTRUTURA E LAZER

Melhor Hotel de Guarapari

Quando o assunto é estrutura o Hotel Porto do Sol certamente se destaca entre os melhores hotéis de Guarapari.

Há um deck solarium super agradável com bangalôs e duas piscinas em áreas diferentes do hotel, uma próxima ao restaurante e outra em meio as "casinhas", mais reservada. Ambas de frente para o mar!


Hotel 4 estrelas em Guarapari

O hotel conta com um Spa completo com ofurô, hidro, massagens e tratamentos de diversos tipos, fizemos uma massagem relaxante que nos deixou renovadas, ótimo profissional, vale a pena!




A área de lazer do Hotel Porto do Sol possui também sala fitness, sauna, campo de futebol, quadras e salão de jogos com mesas de sinuca, Pebolim, Ping-Pong...


De fato o Hotel Porto do Sol possui uma estrutura capaz de agradar toda a família. Poucos hotéis em Guarapari oferecem tamanha opções de lazer.



Para realizar eventos e confraternizações no Hotel Porto do Sol há salas de diferentes tamanhos, espaços e mirantes. Também tem uma linda capelinha em meio aos jardins do hotel.

Aproveitamos para agradecer a Deus por nossos momentos felizes em Guarapari, foi uma semana abençoada com muito sol e esse céu azulzinho! 




A recepção funciona 24 horas, há estacionamento gratuito aos hospedes e wi-fi  livre em todas as áreas. Outra coisa legal é que o hotel Porto do Sol é Pet Friendly, ou seja, seu animalzinho de estimação também será bem recebido!


Vista do mirante do Hotel 

Uma das coisas que mais gostamos no hotel Porto do Sol é que para todos os lados que a gente olha o mar está sempre ali, marcando presença!

LOCALIZAÇÃO

Praia do Morro - Guarapari

A localização do Hotel Porto do Sol é sem dúvida uma das melhores na hora de se hospedar em Guarapari, "pé na areia" entre a badalada Praia do Morro e a Prainha de Muquiçaba. Com todas as facilidades da região central da cidade.

Em todo o calçadão da Av. Beira Mar você irá encontrar farmácias, lojinhas de artesanato, quiosques, ótimos restaurantes, sorveterias...


Lojinhas da Praia do Morro

Também fomos caminhando tranquilamente até o centro (uns 15 minutos do hotel), onde há uma grande movimentação de comércio, o Shopping Guarapari com cinema e também as belíssimas Praias da Castanheira, Namorados, Virtudes e Areia Preta (com areias monazíticas), não deixem de conhecer, saiba mais AQUI.

Outra dica legal é que bem próximo ao hotel fica a "Rua do Canal", de onde saem os Passeios de Escuna, uma das 5 atrações que consideramos imperdíveis em Guarapari.


Praia das Castanheiras - Guarapari

Guarapari está a 60 km de Vitória, onde fica o aeroporto mais próximo, de lá partem ônibus diariamente, passando pela Praia de Camburi, Vila Velha e te deixa a poucos passos do hotel (na pracinha de Muquiçaba), confira o post com dicas de como chegar a GuarapariSe precisar alugar um carro, faça uma cotação AQUI.

Nós amamos Guarapari, nossos dias no Hotel Porto do Sol foram ótimos e já estamos fazendo planos de voltar. Recomendamos. Tem que ir! :)

 Guaraparionde ficaro que fazer e onde comer


Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok

Serviços:
Hotel Porto do Sol

Endereço: Av. Beira Mar, 01, Praia do Morro, Guarapari - Espírito Santo
Tel/Whatsapp: +55 27 3161-7100 | 
99797-4556
E-mail: reservas@hotelportodosol.com.br

Consulte as tarifas atualizadas

*Essas são opiniões pessoais e imparciais com base na experiência que tivemos em maio de 2019. Agradecimentos: Hotel Porto do Sol




Booking.com




Acesse AQUI todos os posts do Espírito Santo.


CONTRATE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG

Pin It
6 comentários

6 comments:

  1. Rosangela Freitas31 maio, 2019

    Vou todos os anos para Guarapari com minha família, já fiquei em vários hotéis na cidade, mas o Porto do Sol é o melhor mesmo, tanto na estrutura, quanto na localização. O hotel vem melhorando a cada ano. Não sabia do spa, da próxima vez vou querer fazer a massagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosangela,

      Ficamos felizes com seu comentário. Guarapari é uma cidade linda mesmo, que dá vontade de voltar sempre. O Porto do Sol também nos agradou bastante, nos sentimos em casa!

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir
  2. Gostaria de saber valores para o ano novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se quiser ficar em Guarapari no Reveillon é melhor se apressar com as reservas, muitos hotéis da cidade já não tem mais disponibilidade.
      Para o Hotel Porto do Sol você deve entrar em contato diretamente com eles para saber de valores.

      Também deixamos várias sugestões de hospedagem neste post (copie e cole o link no seu navegado).
      https://www.temqueir.com.br/2019/05/onde-ficar-em-guarapari-dicas-dos.html

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  3. Olá gostaria de fazer reserva pelo whatsapp mando o número por favor hotel top

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o WhatsApp do hotel é 27 99797-4556, diga por favor que pegou a dica no blog Tem que ir :)

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir