Tem que ir: Onde comer em Guarapari: dicas de restaurantes e nossas melhores experiências ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde comer em Guarapari: dicas de restaurantes e nossas melhores experiências

21 março 2024
Dicas de Restaurantes em Guarapari ES

Quando o assunto é gastronomia no Espírito Santo não há dúvida, a estrela do cardápio é a Moqueca Capixaba, em Guarapari não poderia ser diferente, há ótimos restaurantes espalhados pela cidade que servem essa delícia típica e outros pratos a base de peixes e frutos do mar fresquinhos.

Mas não para por aí, acostumada a receber turistas de todas as partes, Guarapari oferece opções para todos os gostos e bolsos, desde lanchonetes, pizzarias, self-service a Kg, até restaurantes requintados com um menu da alta gastronomia.

Abaixo listamos nossas melhores experiências e dicas de restaurantes em Guarapari. Confira!
 

RESTAURANTES EM GUARAPARI

RESTAURANTE GAETA

Restaurante Gaeta

De frente para o mar na Praia de Meaípe, o Restaurante Gaeta é um ícone em Guarapari, faz parte da história do Espírito Santo servindo desde 1966 a autêntica Moqueca Capixaba. Premiado pelo Guia Quatro rodas e destaque em programas como Globo Repórter, Amaury Jr e outros.

O Sr Nhozinho Matos, fundador do Gaeta, recebeu inclusive o título oficial de "moquequeiro", expedido pelo presidente da Confraria da Moqueca Capixaba, Cacau Monjardim, jornalista e autor da conhecida frase "Moqueca é Capixaba, o resto é peixada".


Melhor Moqueca Capixaba de Guarapari
Moqueca Capixaba de Peixe com camarões

Sinceramente a moqueca do Gaeta merece a fama que tem, é deliciosa! Feita com ingredientes frescos, tempero suave, acompanhada de arroz, pirão, moquequinha de banana e servida na panela de barro, como manda a tradição! 

Além da estrela da casa, o cardápio possui outros pratos. Eles oferecem camarãozinho frito de boas vindas e no final a deliciosa tortinha de coco como cortesia. Tá explicado o sucesso, né? Tem que ir!
⇨ Av. Beira Mar, 47 - Meaípe, Guarapari  | Instagram


DAL MARE RESTAURANTE

Dal Mare Restaurante Guarapari
Risoto de Camarão

Especializado em frutos do mar, o requintado Dal Mare é com certeza um dos melhores restaurantes em Guarapari, fica na Praia do Morro. Tem que ir!

Logo na chegada você irá perceber que o local é diferenciado, o ambiente é repleto de detalhes na decoração, o atendimento é impecável e no caldinho de peixe, servido como cortesia, já dá para sentir o gostinho dos ingredientes de primeiríssima qualidade.


Dal Mare, melhor restaurante de frutos do mar em Guarapari
Salmão com arroz negro

O cardápio oferece uma grande variedade do que há de melhor! Pratos a base de peixes, carnes, massas e claro, frutos do mar preparados de mil maneiras, incluindo a tradicional Moqueca Capixaba. O Risoto de camarões ao limão siciliano é um dos meus pratos preferidos, o salmão também merece destaque, já que eles conseguem deixar tão suculento e saboroso quanto os melhores que comemos no Chile, sem falar nas sobremesas divinas e na adega especial de vinhos.

E tem mais! Algumas noites as delícias são embaladas ao som do Sax ao vivo. O Dal Mare é um restaurante perfeito em Guarapari para um belo almoço em família ou um jantar especial a dois.


CANTINHO DO BACALHAU

Cantinho do Bacalhau Guarapari
Bacalhau ao quatro queijos

De frente para a bela Praia das Castanheiras, o Cantinho do Bacalhau é um pedacinho de Portugal em Guarapari. Tem que ir!

No cardápio o destaque vai para o bacalhau de primeiríssima qualidade servido de mil maneiras, mas o restaurante também oferece outros pratos a base de peixes, carnes e frutos do mar.


Restaurantes em Guarapari centro
Bolinho de Bacalhau

Nós comemos o bacalhau ao molho quatro queijos, mega cremoso e com um sabor perfeitamente equilibrado, ouso dizer que foi o melhor bacalhau que já  provamos até hoje! De entrada, não deixem de experimentar o tradicional bolinho de bacalhau, a receita da família faz sucesso há mais 30 anos em Guarapari.

Atendimento querido, ambiente tranquilo, saímos com vontade de voltar
.


KIBE LANCHES

Melhores restaurantes Guarapari

Kibe Lanches é um restaurante árabe super tradicional de Guarapari, a mais de 40 anos!

Nas paredes painéis retratam o oriente médio e no cardápio reinam os melhores pratos da culinária árabe como as pastinhas (homus, babaganoush e coalhada), quibe cru e frito, kafta, tabule, arroz com lentilhas, couscous marroquino, charutinho de folha de uva, além das clássicas esfihas e muitas outras opções. Tudo saborosíssimo!


Kib Lanches Guarapari
Rodízio árabe

A dica é ir nas segundas-feiras, dia em que à partir das 18h rola rodízio a preço único para experimentar todas as delícias à vontade! O atendimento também é ótimo e muito organizado, não é atoa que o Kibe Lanches é queridinho na cidade e vive cheio, bom demais. Tem que ir!
R Joaquim da Silva Lima, 208 - Centro, Guarapari | Instagram


LE CAVE PIZZARIA

Melhor pizza de Guarapari - Le Cave
Cinco queijos | Le Cave

Uma boa pizza sempre cai bem, não é mesmo? Por isso em Guarapari fomos na Le Cave, considerada a melhor pizzaria da cidade. Fato! A pizza é deliciosa, com massa fina e muuuuito bem recheada.

A cantina, localizada na Praia do Morro, é uma graça, e além das famosas pizzas,  oferece também porções, massas e outros pratos a base carnes, peixes e camarão. Para acompanhar tem cervejas e uma bela carta de vinhos. Amamos, tem que ir! 


RECANTO DA ZEZÉ

Bolinho da Zezé Meaípe Guarapari

Praia de Meaípe, em Guarapari, não é famosa apenas por suas belezas naturais, mas também pela gastronomia. Além da moqueca capixaba, o bolinho de aipim" já virou tradição, especialmente o "Bolinho da Zezé", que de tão delicioso foi indicado pelo guia 4 rodas, apareceu em programas de Tv e se tornou o quitute mais famoso do Espírito Santo. Tem que ir!


Recanto da Zezé - Meaípe
Bolinho de camarão com queijo, o mais pedido!

Zezé começou vendendo seus bolinhos há décadas num carrinho, o sucesso foi tanto que virou Recanto da Zezé, um espaço com boa estrutura a beira mar para atender os turistas que chegam a Guarapari de todas as partes querendo experimentar o bolinho gigante de aipim. São quase 20 opções de sabores, o de camarão com queijo é o mais pedido, eu amei!

Zezé nos deixou em 2015, desde então os filhos mantém viva a tradicional receita de sucesso da mãe e sua linda trajetória. 


CHESPIRITO BURGER

Melhor hamburgueria de Guarapari - Chespirito Burger
Burger "Sr Barriga"

Chespirito Burger é uma das melhores hamburguerias de Guarapari, ela é temática, com fotos, frases e lanches inspirados na turma do Chaves. Isso, isso, isso!

Os lanches levam o nome dos personagens. Um dos maiores e mais pedidos só poderia ser mesmo o "Sr Barriga",  com dois burgers, ovo, bacon, cheddar e pulled pork. O combo "infantil" vem com miniaturas dos personagens. :)


Hamburgueria em Guarapari
Churros "Dona Florinda"

Além dos deliciosos burgers, o cardápio oferece ainda fritas com cheddar e bacon, onion rings, uma série de porções, cervejas, bebidas e sobremesas deliciosas como o "churros da Dona Florinda" acompanhado de doce de leite.

A Chespirito Burger foi "sem querer querendo", uma das experiências mais deliciosas que tivemos em Guarapari. Tem que ir!


MUNDO DO MILK SHAKE E AÇAÍ

As melhores sorveterias de Guarapari - Mundo do Milk Shake

Com duas unidades na Praia do Morro (em frente os quiosques 12 e 18), o Mundo do Milk Shake e Açaí é uma das redes de maior sucesso em Guarapari.

As lojas estão sempre movimentadas pela infinidade de delícias que eles oferecem, o Milk Shake é uma sensação na cidade, com imensa opções de sabores e você ainda pode montar o seu exclusivo.


Melhor açaí de Guarapari

Destaque também para o açaí, um dos melhores da cidade, vendido em diferentes tamanhos e com acompanhamentos que vão muito além d e banana e  granola: frutas, castanhas, paçoca, ninho, chocolates, caldas... e o melhor, a preço justo! 

O atendimento é ótimo, rápido e o ambiente tem mesinhas de frente para mar, é o tipo de lugar que vale voltar milhões de vezes para provar um novo sabor ou repor as energias para curtir ainda mais Guarapari. Tem que ir!
Lojas próximas ao quiosque 6, 12 e 18,  Praia do Morro | Instagram


PASTELONÇA GUARAPARI

Pastelonça Guarapari

Localizada na Praia do Morro, a Pastelonça é a pastelaria mais tradicional em Guarapari, a mais de 20 anos atrai turistas e capixabas por seu pastel gigante, indicado 6 vezes consecutivas pela Revista Veja como um dos melhores pasteis da cidade. Tem que ir!

Nós gostamos! Não só pelo tamanho enorme do pastel, afinal como diz o ditado, "tamanho não é documento", mas a massa é caseira, sequinha e conseguimos vê-la sendo preparada na hora com uma quantidade generosa de recheio!


Pastelonça Guarapari

São cerca de 60 sabores salgados e doces que vão desde os "básicos" como carne e queijo até os que levam recheios duplos e triplos como carne seca com catupiry, bacalhau com queijo, romeu e julieta, etc. Destaque também para o "P.F da casa", um pastel mega recheado com vários ingredientes, tipo o X-tudo dos pastéis, rs. Para acompanhar o caldo de cana geladinho cai muito bem!


+ DICAS DE ONDE COMER EM GUARAPARI

Melhor barraca de praia de Guarapari
Recanto da Zezé - Meaípe, Guarapari

O petisco mais clássico em Guarapari para comer com os "pés na areia" é o Peroá frito, você vai encontrá-lo em praticamente todos os quiosques e barraquinhas a beira mar.

Ainda quando o assunto é comer frutos do mar em Guarapari, o Cantinho do Curuca, se destaca em Meaípe com um ambiente mais refinado, ótimo lugar inclusive para comer a Moqueca Capixaba.

Anos atrás fomos no Casa Marracini, próximo a Praia da Areia Preta e gostamos muito, certamente um dos melhores restaurantes em Guarapari, assim como o Restaurante Salino Guarapari, na Praia das Castanheiras.


Delícias de Bacalhau Guarapari
Praia das Castanheiras, Guarapari

O tradicional Delícias de Bacalhau funciona numa pequena portinha em frente a Praia das Castanheiras a mais de 30 anos, é quase que parada obrigatória para comer o melhor bolinho de bacalhau de Guarapari, pertence a mesma família do restaurante Cantinho do Bacalhau, que falamos a cima. Tem também outros salgados igualmente deliciosos!

Para quem busca um restaurante japonês em Guarapari a dica é o Yasu Sushi Bar Guarapari, localizado no centro de Guarapari. Já para um lanchinho rápido como um escondidinho ou um pedaço de torta com café, a Sonho de Mel é bem popular em Guarapari, se quiser algo mais refinado a dica é a Sabores Café & Bistrô.


Melhores bares de Guarapari
Pastelzinho de Camarão - Dal Mare Restaurante

Se está em busca de um barzinho em Guarapari, o Bells Pub, na Praia do Morro, é bem legal, costuma ter rock acústico. Outra boa opção é o Kebab's, em frente a prainha de Muquiçaba.

Para tomar um gelato tipicamente italiano em Guarapari, a dica é a Barutti Gelateria, na Praia do Morro, sucesso também em Vila Velha.

Na tradicional Feira Hippie, que acontece aos finais de semana na Areia Preta, você vai encontrar além de lembrancinhas e artesanatos, várias barraquinhas de delícias, inclusive produtos caseiros como doces, queijos e licores produzidos na região.


Feira Hippie Guarapari
Feira Hippie - Guarapari

Enfim, além de curtir lindas praias, você vai comer muito bem em Guarapari. Aproveite. Tem que ir!

Veja Também:

Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok

Booking.com








12 comments:

  1. Laura de Fátima04 novembro, 2014

    Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laura, fique ligada que já já virão mais dicas quentinhas de Guarapari!! #Temqueir

      Excluir
  2. https://www.facebook.com/pages/Temakeria-Filadelfia/1442842875933973

    Gosta de comida japonesa? Quando voltar, nos procure, e nos informe do seu blog... Agradecemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, agrademos o contato!! Será um prazer conhecer a Temakeria Filadelfia!! #Temqueir

      Excluir
  3. Pra quem gosta de empada e bolinho de bacalhau....o melhor atendimento e produtos maravilhosos estão no SABORES DE BACALHAU....melhor empada que já provei...massa super leve é uma delícia. ...fiquem a vontade para provarem....lojas em meaipe,praia do morro e centro da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel, adoramos a sua dica, já está anotado, em nossa próxima ida a Guarapari iremos no Sabores de Bacalhau experimentar essas delícias e assim deixar nosso post ainda mais completo!! ;-) Super beijo!! #Temqueir

      Excluir
  4. Regina Célia23 agosto, 2019

    Eu adorei as dicas, vou com a família para Guarapari em setembro e já estou louca para experimentar essas maravilhas. Acho que vou ficar hospedada na Praia do Morro, vi que você indicou vários restaurantes nessa região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina, ficamos felizes em saber que gostou.

      Sim, a Praia do Morro é um ótimo lugar para se hospedar, fica próximo de praticamente todos esses restaurantes maravilhosos que listamos, além de lojinhas, etc. Se ficar no inicio da praia também estará perto do centro (para ir até a praia das castanheiras, areia preta....) Temos um post com dicas de onde ficar em Guarapari com os melhores hotéis e pousadas. De uma olhadinha no menu Brasil/Espírito Santo.

      Aproveite a viagem, qualquer dúvida conte conosco!

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  5. Gisele Silva02 outubro, 2020

    Ameeeei todas as dicas, vou para Guarapari em novembro fiquei muito feliz de ter encontrado seu blog, quero ir em todos esses restaurantes e também conhecer todas as praias lindas que vocês mostraram. Já estou seguindo no instagram, virei fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, obrigada pelo carinho, adoramos saber que gostou das nossaa dicas. Guarapari é incrível, aproveite e qualquer dúvida conte conosco.

      Bjs
      Ma e Ka

      Excluir
  6. Restaurante Sonho Mineiro, uma família Mineira em Guarapari, bom atendimento, alegria, cordialidade. Comida feito no alho, como todo bom mineiro gosta. Venham nos visitar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, da próxima vez que estivermos em Guarapari será um prazer conhecer para recomendar em nosso blog, comida mineira é sempre deliciosa.

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir