Tem que ir: Onde comer em Santiago: pratos típicos e dicas de restaurantes ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde comer em Santiago: pratos típicos e dicas de restaurantes

02 abril 2024
Restaurantes em Santiago

Experimentar a gastronomia é sempre um dos momentos mais esperados das nossas viagens, ainda mais quando estamos em outro país, onde os sabores dizem muito sobre a cultura local.

Neste post vamos compartilhar nossas deliciosas experiências e te apresentar algumas das comidas e bebidas típicas do Chile com dicas de onde comer em Santiago. Aproveite!

CHILE: COMIDAS E BEBIDAS TÍPICAS

Santiago - Chile: bebidas típicas, pisco sour
Pisco Sour

Que os vinhos chilenos são famosos e de qualidade você já sabe né? No entanto, você deve experimentar também outras bebidas típicas como o Pisco Sour (preparado com aguardente de uva, tipo a nossa caipirinha, só que não!); o Terremoto (a base de vinho branco e sorvete de abacaxi - para quem gosta de drinks mais doces) e a Chicha (uma bebida fermentada de uva, tipo um vinho suave). 


Bebidas típicas do Chile: pisco Sour; terremoto; mote con huesillo
Mote con huesillo

Já para o time dos ´"sem álcool", a pedida é o Mote con Huesillo, uma bebida bem popular entre os chilenos, feita com pêssegos, grãos de trigo e suco de fruta natural (geralmente de framboesa).

Mas além de beber, em Santiago se come muito bem! O prato mais tradicional é o Centolla, o famoso caranguejo gigante do pacífico, o salmão chileno é um dos mais saborosos que já comemos na vida, o Chile é o segundo maior produtor de salmão no mundo.


Centolla Mercado Central de Santiago
Centolla - Mercado Central de Santiago

Outro clássico é o pastel de choclo, tipo um escondidinho feito com creme de milho e recheado com uma mistura de carne, frango, cebola e azeitonas. Por cima eles salpicam açúcar para dourar. Uma delícia, muito melhor do que imaginávamos, não deixem de experimentar!

Também tem o dog chileno que vem com palta (uma pasta de abacate, muito comum também em outros pratos), confesso que gostamos mais do abacate em forma de vitamina, rs, mas há quem goste, experimente!


Onde comer em Santiago empanadas
Empanadas - Nolita Restaurante

Também não podemos esquecer das deliciosas empanadas fritas ou assadas, a tradicional é a de pino (carne picada, ovo e temperos), mas confesso que a minha preferida é a de queijo.

A sobremesa mais comum é a Leche Asada, (tipo o nosso pudim, mas feita sem leite condensado, o que a torna menos doce) e a Torta Três Lechesnossa preferida porque é tipo um bolo molhadinho e recheado com leite condensado... de arrancar suspiros!


Torta Tres Leches, sobremesa típica do Chile
Torta Três Leches - Empório La Rosa

Santiago é uma capital moderna, portanto oferece opções para todos os gostos e bolsos, desde food trucks até restaurantes refinados que servem pratos da alta gastronomia local e internacional.

ONDE COMER EM SANTIAGO

Onde comer barato em Santiago
Bairro da Providencia a noite - Santiago

Os restaurantes em Santiago estão espalhados pela cidade, porém muitos se concentram no tradicional bairro da Providência, no boêmio Bellavista e no sofisticado Las Condes, considerados inclusive alguns dos melhores bairros para se hospedar. Confira a seguir as dicas de onde comer em Santiago do Chile.

GIRATÓRIO SANTIAGO

Restaurante Giratorio Santiago

O Giratório é o restaurante mais famoso de Santiago não só pela gastronomia sofisticada, mas principalmente pelas mesas que giram lentamente fazendo com que você tenha um vista panorâmica 360º da cidade. Tem que ir!

Giratorio Santiago

Fica localizado no bairro da Providência e para conseguir uma mesa é necessário fazer reserva bem antes da data desejada. No cardápio há opções para todos os gostos, especialmente carnes e frutos do mar. O preço acompanha a fama e a experiência nas alturas, mas vale a pena!
⇨ Av. Nueva Providencia 2250, P 16, Providencia | Instagram

DIVERTIMENTO CHILENO

Santiago restaurantes
Massa ao molho pesto | Pastel de Choclo

Um dos lugares mais agradáveis em Santiago para experimentar a comida típica é o restaurante Divertimento Chileno, localizado no Parque Metropolitano. A dica é unir com um dia de passeio, pois é de lá que parte o Teleférico para acessar o Cerro San Cristóbal, uma das atrações imperdíveis da capital.


Onde comer em santiago comida típica

O restaurante é cercado pela natureza, tem mesinhas no terraço ou no salão climatizado e oferece um cardápio com opções para todos os gostos, incluindo clássicos da culinária chilena como o famoso Pastel de Choclo, a Torta Três Leches e outras delícias, tudo acompanhado de um bom vinho, claro. Tem que ir!


GALINDO RESTAURANTE

Galindo Restaurante Santiago

O Galindo é um ícone da gastronomia em Santiago, desde 1968 é conhecido por oferecer a típica comida chilena. Fica numa esquina descontraída, bem próximo ao Patio Bellavista.


Onde comer em Santiago barato

No cardápio há clássicos como o pastel de choclo, empanadas, o popular filé a lo pobre (bife com dois ovos, cebola e batata frita), além de outras opções de carnes, petiscos, cervejas artesanais, etc. O preço é justo!
Dardignac 098, Providência | Instagram

PATIO BELLAVISTA

Melhor lugar para curtir a noite em Santiago

Patio Bellavista é o shopping gastronômico mais frequentado de Santiago, pois além de reunir dezenas de opções para comer e beber, o espaço promove atrações culturais que atrai turistas e moradores. A noite ali é agitada!

NOLITA RESTAURANTE

Nolita Restaurante Santiago
Chupe de Loco

Nolita é uma abreviação de "North of little Italy", um bairro de Nova York que serviu de inspiração para o restaurante criar uma cozinha italo-americana. No cardápio: massas, carnes, saladas, frutos do mar... se tornou referência em Santiago quando o assunto é gastronomia.


melhores restaurantes em Santiago

Comemos de entrada empanaditas sensacionais de camarão e queijos roquefort, depois uma receita tradicional chilena, o Chupe de Loco (tipo um escondidinho de mariscos, com massa gratinada feita a base de pão), "Muy Rico" (delicioso!) Como tudo nesse restaurante!

Os pratos são bem servidos, sem falar nos pães quentinhos de cortesia, nos vinhos de qualidade, nas sobremesas divinas, na decoração lindíssima e no atendimento impecável. impossível não agradar. Tem que ir!

MERCADO CENTRAL DE SANTIAGO

Mercado Central Santiago restaurantes

O Mercado Central de Santiago é um clássico gastronômico da capital para experimentar sobre tudo o Centolla. Escolha entre os tradicionais restaurantes El Galeon, Don de Augusto ou Donde Blanca que você estará bem servido, mas prepare o bolso, os preços são para turistas.

LO SALDES

Melhor empanada de Santiago

Lo Saldes é tipo uma padaria/confeitaria super tradicional em Santiago que tem unidades espalhadas por toda a cidade, suas empanadas são premiadas por ter a massa leve com dezenas de opções beeeem recheadas (as melhores que comemos durante a viagem).


Melhor Brunch de Santiago

Mas além das famosas empanadas no cardápio tem cafés, lanches, tortas, gelatos e muito mais! Ah, se tiver disponível na época da sua viagem experimente o Pan de Páscua (um bolo típico feito com frutas secas e especiarias que eles comem no Natal, lembra panettone, mas é diferente), o da Lo Salde é considerado um dos melhores do Chile. Amamos tudo desse lugar. Tem que ir!
⇨ Endereços no site Lo Saldes | Instagram

BALI HAI SANTIAGO

Bali Hai Santiago: jantar com show

Um jantar que não pode faltar na sua programação em Santiago é o "Bali Hai"o único restaurante temático polinésio da América Latina, com direito a Show! O lugar é cheio de detalhes na decoração, tem os típicos Moais da Ilha de Páscoa e outros elementos que remetem as ilhas do pacífico.


Lugar legal para jantar em Santiago

O cardápio é muito bom, por um preço único você escolhe uma entre as diferentes opções de aperitivos (drinks) + entrada + prato principal + sobremesa + bebidas (vinho, suco ou refri) e enquanto saboreia rola um Show lindo e divertido com danças e apresentações folclóricas. Veja os detalhes AQUI.

SANTABRASA

Melhor churrascaria de Santiago
Linguiça artesanal

Para comer uma boa carne em Santiago a dica é a Santabrasa, que tem mais de 40 anos de tradição e é a maior cadeia de restaurantes Premium do Chile. Nós fomos na unidade do Shopping Costanera Center, mas há muitas outras espalhadas pela cidade.


Santiago restaurantes

As carnes são muito bem preparadas, há diversos acompanhamentos, além de hambúrguer, empanadas, sobremesas, vinhos, cervejas, drinks, etc. Gostamos demais. Tem que ir!
 Endereços no site oficial Santabrasa | Instagram

EMPÓRIO LA ROSA

Emporio La Rosa Santiago

Tomar helado (gelato) em Santiago é uma delicia, ainda mais no Empório La Rosa, eleita uma das 25 melhores sorveterias do mundo. Tem que ir!

Há unidades por toda a cidade e os gelatos são realmente maravilhosos. Os de dulce de leche, chocolate araucano e miel de ulmo foram os nossos preferidos, mas é um lugar que vale voltar milhões de vezes para provar outros sabores!


Onde comer em Santiago

No cardápio, há também opções de cafés, sucos, lanches e tortas (inclusive a típica Três Leches). Amamos! 
⇨ Endereços no site Empório La Rosa | Instagram

HARD ROCK CAFÉ SANTIAGO

Hard Hock Café Santiago

Quem aí também é fã do Hard Rock Café? Então pode comemorar porque você vai encontrar Hard Rock Café em Santiago, no Costanera Center.

Enquanto a gente curte os elementos do Rock na decoração saboreia um menu recheado de opções: burgers, petiscos, sobremesas, cafés, cervejas e outras delícias que são exclusivas da unidade Hard Rock em Santiago.


Onde comer bem em Santiago

Outra coisa legal é que sempre rola shows, karaokê e outros eventos que deixam o ambiente ainda mais animado! Tem que ir!

JOHNNY ROCKETS 

Melhor hamburgueria em Santiago

Johnny Rockets é uma rede de sucesso em mais de 33 países e na capital chilena não é diferente, tem várias unidades, uma inclusive no Shopping Costanera Center.

No cardápio, além dos burgers clássicos americanos, há dogs, Ribs, onion rings, fritas e deliciosos Milk Shakes. Em Santiago você pode pedir os lanches com palta"(pasta de abacate muito comum no Chile). 


Onde comer hambúrguer em Santiago

O ambiente é confortável, tem decoração retrô e de vez em quando os atendentes surgem do nada fazendo dancinhas legais. Ir ao Johnny Rockets Santiago é garantia de comer bem e se divertir muito. Tem que ir!!
Costanera Center, Providência | Instagram

+ DICAS DE ONDE COMER EM SANTIAGO

Vinícola Concha Y Toro
Vinícola Concha y Toro

Além dos lugares que citamos acima, há outros restaurantes em Santiago muito frequentados pelos turistas, o Parque Arauco, por exemplo é uma ótima opção para quem se hospeda em Las Condes, além de lojas, cinema, boliche, o shopping possui vários restaurantes, muitos com mesinhas ao ar livre, um clima bem legal! 


Santiago: restaurantes, bares e baladas
Parque Arauco - Las Condes

Ainda na lista dos melhores restaurantes em Santiago destaco o Mestizo, no Parque Bicentenário, o Ligúria, na Providência, e o Aquí está Coco, em Vitacura.

Mas além de se aventurar pela cena gastronômica da capital, não deixe de visitar as famosas vinícolas da região como a Concha Y Toro e a Undurraga, que oferecem visitas com degustações harmonizadas, uma ótima oportunidade para provar e comprar alguns dos melhores vinhos chilenos.


Melhores restaurantes em Santiago Chile

O fato é que uma viagem ao Chile é sinônimo de comer e beber muito bem! Espero que tenha gostado das dicas de onde comer em Santiago e que seus dias sejam incrivelmente deliciosos, como foram os nossos. Tem que ir! :)


Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok

Booking.com

Outras dicas do Chile:

2 comments:

  1. Ola meninas, vocês podem fazer um comparativo de valores de viagem para Chile e Argentina. Estou com dúvidas para qual delas ir em julho. Aonde fica mais em conta ir. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivana,

      Na realidade achamos os dois destinos muito similares na questão de promoções de passagens aéreas, hospedagem e alimentação. Neste momento o peso argentino está em baixa então pode ser que saia um pouco mais em conta.

      Outra coisa importante para você analisar é que se for a Santiago aproveite a oportunidade para fazer uma "casadinha" com o Atacama (encarece um pouco a viagem mas vale a pena, então se não puder fazer isso agora programe sua viagem ao Chile para mais adiante).

      Em Buenos Aires por sua vez a "casadinha" pode ser com Montevidéu, quando fomos compramos direto no site da Aerolineas Argentina, Brasil - Buenos Aires/ Buenos Aires - Montevidéu e Montevidéu - Brasil. Valeu super a pena (mais barato do que se fizéssemos a travessia pelo Rio de La Plata).
      No quesito passeios, Buenos Aires + Montevidéu sai mais em conta do que Santiago + Atacama.

      Enfim, pensa em tudo isso direitinho e o que pudermos ajudar com as suas dúvidas conte conosco. :)

      Beijos

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir