,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde comer em Santiago: pratos típicos e dicas de restaurantes

8 de abril de 2020
Restaurantes em Santiago

Se tem uma coisa que amamos é comer (quem não? rs), experimentar a gastronomia local é sempre um dos momentos mais esperados das nossas viagens, ainda mais quando estamos em outro país, onde encontramos sabores que as vezes nem imaginávamos que existia! 

Por isso preparamos esse post para te apresentar algumas das comidas e bebidas mais típicas do Chile e dicas de restaurantes em Santiago. Confira!

CHILE: COMIDAS E BEBIDAS TÍPICAS

Santiago - Chile: bebidas típicas
Pisco Sour - Bali Hai 

Que os vinhos chilenos são famosos e de qualidade você já sabe né?! 

No entanto, você deve experimentar também outras bebidas típicas como o "pisco sour" (preparado com aguardente de uva, tipo a nossa caipirinha, só que não!); o "Terremoto" (a base de vinho branco e sorvete de abacaxi - para quem gosta de drinks mais doces) e a "Chicha" (uma bebida fermentada de uva, tipo um vinho bem suave). 


Bebidas típicas do Chile: pisco Sour; terremoto; mote con huesillo
Mote con huesillo

Já para o time dos sem álcool, a pedida é o "mote con huesillo", uma bebida bem popular entre os chilenos, feita com pêssegos, grãos de trigo e suco de fruta natural (em especial o de framboesa).

Além de beber, em Santiago se come muito bem! O prato mais tradicional é o "centolla" (o famoso caranguejo gigante do pacífico).


Centolla - caranguejo gigante do pacífico, Chile
Centolla - Mercado Central de Santiago

Outro clássico é o "pastel de choclo", tipo um escondidinho feito com creme de milho e recheado com uma mistura de carne, frango, cebola e azeitonas. Por cima eles salpicam açúcar para dourar. Uma delícia, muito melhor do que imaginávamos (não deixem de experimentar!).

Também tem o dog chileno que vem com "palta" (uma pasta de abacate, muito comum também em outros pratos), confesso que gostamos mais do abacate em forma de vitamina, rs, mas há quem goste, experimente!


Onde comer em Santiago empanadas
Empanadas - Nolita Restaurante

Também não podemos esquecer das deliciosas empanadas fritas ou assadas, a tradicional é a de pino (carne picada, ovo e temperos).

sobremesa mais comum é a Leche Asada, (tipo o nosso pudim, mas feita sem leite condensado, o que a torna menos doce) e a "Torta Três Leches"nossa preferida, de arrancar suspiros!


Torta Tres Leches, sobremesa típica do Chile
Torta Três Leches - Restaurante Los Arcos

Santiago é uma capital moderna, há opções para todos os gostos e bolsos, desde food trucks até restaurantes refinados que servem pratos da alta gastronomia local e internacional.

⇒ A SEGUIR NOSSAS MELHORES EXPERIÊNCIAS:

DIVERTIMENTO CHILENO

Restaurante Divertimento Chileno
Massa ao pesto/Pastel de Choclo

Um dos lugares mais agradáveis em Santiago para experimentar a comida típica é o restaurante Divertimento Chilenono Parque Metropolitano. 

A dica é unir com um dia de passeio, pois é de lá que parte o Teleférico (uma das formas mais legais de acessar o Cerro San Cristóbal).

Rodeado pela natureza, com mesinhas no terraço ou no salão climatizado, oferece um cardápio com opções para todos os gostos: saladas, grelhados, massas... além dos clássicos da culinária chilena como o famoso Pastel de Choclo, a Torta Três Leches e outras delícias, tudo acompanhado de um bom vinho, claro! Tem que ir!
⇨ Av. El Cerro 722, Providência | Tel.: +56 2 2975 4600


LO SALDES

Onde comer empanadas em Santiago: Lo Saldes

Lo Saldes é tipo uma padaria/confeitaria super tradicional em Santiago, tem unidades espalhadas por toda a cidade.

Não é atoa que suas empanadas são premiadas! Variedade imensa de opções assadas e fritas com massa leve e beeeem recheada (as melhores que comemos durante toda a viagem).

Mas além das famosas empanadas tem cafés, lanches, tortas (incluindo a típica três leches), gelatos maravilhosos e muito mais! Ah, se tiver disponível na época da sua viagem experimente o Pan de Páscua (um bolo típico feito com frutas secas e especiarias que eles comem no Natal, lembra o panettone, mas é diferente) o da Lo Salde é considerado um dos melhores de todo o Chile. Amamos tudo desse lugar. Tem que ir!
⇨ Endereços no site oficial Lo Saldes | Tel.: +56 2 24950011


NOLITA RESTAURANTE

Nolita Restaurante Santiago
Chupe de Loco

Nolita é uma abreviação de "North of little Italy", um bairro de Nova York que serviu de inspiração para o restaurante criar uma cozinha italo-americana. No cardápio: massas, carnes, saladas, frutos do mar... se tornou referência em Santiago quando o assunto é gastronomia.

Comemos de entrada empanaditas sensacionais de camarão e queijos roquefort, depois uma receita tradicional chilena, o "Chupe de Loco" (tipo um escondidinho de molusco, só que a massa é feita com pão e depois gratinado), "Muy Rico" (delicioso!) Como tudo nesse restaurante!

Os pratos são bem servidos, sem falar nos pães quentinhos de cortesia, nos vinhos, nas sobremesas divinas, na decoração lindíssima e no atendimento impecável. 
impossível não agradar. Tem que ir!
Isidora Goyenechea 3456, Las Condes | Tel.: +56 9 9434 4940


BALI HAI SANTIAGO

Bali Hai Santiago: jantar com show

Um jantar que não pode faltar na sua programação em Santiago é o "Bali Hai"o único restaurante temático polinésio da América Latina, com direito a Show!

O lugar é cheio de detalhes na decoração, tem os Moais típicos da Ilha de Páscoa logo na entrada e muitos outros elementos que remetem as famosas ilhas do pacífico.

O cardápio é muito bom, por um preço único você escolhe uma entre as diferentes opções de aperitivos (drinks) + entrada + prato principal + sobremesa + bebidas (vinho, suco ou refri) e enquanto saboreia rola um Show muito lindo e divertido com danças e apresentações folclóricas. Tem que ir!
⇨ Av. Cristobal Colon 5146, Las Condes | Reservas com transfer AQUI.


SANTABRASA

Melhor churrascaria de Santiago - Santabrasa Chile
Linguiça artesanal

Para comer uma carne de qualidade em Santiago, aliada a pratos típicos da culinária chilena a dica é a Santabrasa, com mais de 40 anos de tradição, é a maior cadeia de restaurantes Premium do Chile.

Nós fomos na unidade do Shopping Costanera Center, mas tem outras espalhadas pela cidade. 

As carnes são muito bem preparadas, a maioria é servida na chapa quente com acompanhamentos ótimos como empanadas, pastel de choclo, saladas, etc.  De sobremesa provem o "silencio en manjar", uma casquinha de chocolate com creme de doce de leite - "dos deuses"! Experiência das boas. Tem que ir!
 Endereços no site oficial Santabrasa | Tel.: +56 2 2618 9675


RESTAURANTE LOS ARCOS

Restaurantes em Santiago Providencia
Lasanha com massa de vegetais

Los Arcos é o restaurante aberto ao público do Hotel Torremayor Lyon, na providência, ficamos nele e contamos tudo AQUI.

Com ambiente requintado serve almoço e jantar através de um menu com receitas tradicionais da cozinha italiana aliada aos sabores chilenos: massas, saladas, carnes, peixes e sobremesas deliciosas, incluindo a típica torta Três Leches. Tudo acompanhado dos melhores vinhos, claro!

Assim como nossa hospedagem a experiência no Restaurante Los Arcos foi das melhores! Tem que ir!
⇨ Av. Ricardo Lyon 322, Providencia | Tel. +56 2 2299 3000


EMPÓRIO LA ROSA 

Emporio La Rosa, melhor sorveteria de Santiago e do Mundo

Tomar gelato em Santiago (helado em espanhol) foi uma das nossas melhores experiências! É que fomos no endereço certo, no Empório La Rosa, nada menos que uma das 25 melhores sorveterias do mundo!

Tem unidades por toda a cidade e os gelatos são realmente maravilhosos.
Versões em taças bem elaboradas, ou sabores a sua escolha no copinho (vaso) ou na casquinha (chamada de cono). Os de dulce de leche, chocolate araucano e miel de ulmo foram os nossos preferidos, mas vale voltar milhões de vezes para provar outros sabores!

No cardápio, há também opções de cafés, sucos, lanches e tortas (inclusive a típica Três Leches). Bom demaaais! Tem que ir!
⇨ Endereços no site oficial Empório La Rosa | Tel.: +56 2 2280 4100


HARD ROCK CAFÉ

Hard Hock Café Santiago

Quem aí também é fã do Hard Rock Café ? Então pode comemorar! As delícias, o astral e a qualidade que estamos acostumadas estão presentes também em Santiago, no Shopping Costanera Center.

Enquanto a gente curte os elementos do Rock na decoração saboreia o menu recheado de opções: burgers, pratos clássicos da culinária norte-americana, sobremesas, cafés, cervejas e outras delícias exclusivas da unidade em Santiago.

Outra coisa legal é que sempre rola apresentação de bandas cover, Karaokê e outros eventos que deixam o ambiente ainda mais animado! Tem que ir!
⇨ Costanera Center, Providência | Tel. +56 2 2618 9612


JOHNNY ROCKETS 

Melhor hamburgueria em Santiago, Johnny Rockets

Johnny Rockets é uma rede de sucesso em mais de 33 países e na capital chilena não é diferente, fica no 
Shopping Costanera Center.

No cardápio os burgers clássicos americanos, além de dogs, Ribs (costela ao molho barbecue), onion rings, fritas e Milk Shakes maravilhosos! Em Santiago você pode pedir os lanches com "palta" (aquela pasta de abacate muito comum no Chile). 

O ambiente é confortável, com decoração retrô e de vez em quando começa a tocar uma música legal, os atendentes surgem todos juntos para fazer uma dancinha super animada, todos param pra ver! Ir ao Johnny Rockets é garantia de comer bem e se divertir muito! Tem que ir!!
Costanera Center, Providência | Tel.: +56 2 2580 4370


ONDE COMER EM SANTIAGO, OUTRAS DICAS

Vinícola Concha Y Toro
Vinícola Concha y Toro

Além dos restaurantes que citamos acima, há outros lugares muito frequentados pelos turistas em Santiago.

Um deles é o Mercado Central, onde você vai encontrar restaurantes que servem peixes, frutos do mar e o famoso "centolla" (o caranguejo gigante do pacífico), mas prepare o bolso!

Mercado Central de Santigo
Mercado Central de Santiago

Patio Bellavista é o shopping gastronômico mais conhecido da cidade, reúne restaurantes, bares com música ao vivo... ideal para quem procura um pouco mais de badalação. 

Ainda em Bellavista está o requintado Como Água para Chocolate, muito elogiado pelos brasileiros, e também o Restaurante Galindo, um dos mais tradicionais de comida chilena.


Melhores bares de Santiago
Patio Bellavista - Santiago

O Parque Arauco, no bairro nobre de Las Condes, é um dos principais centros comerciais do Chile, além de lojas, cinema, boliche, tem vários restaurantes, alguns com mesinhas ao ar livre, bem legal!

Claro que não poderíamos deixar de falar do moderno Shopping Costanera Center, super conveniente para quem está hospedado no queridinho bairro da Providencia.

Além do famoso mirante Sky Costanera, o shopping reúne inúmeras lojas, supermercados e alguns dos melhores restaurantes da cidade.


Parque Arauco, Santiago
Parque Arauco - Las Condes

Ainda na Providência fica o famoso Restaurante Giratório, que tem vista panorâmica da cidade. O preço acompanha a fama, mas costuma agradar! 

Aliás o bairro da Providência é ótimo, as ruas ficam movimentadas com muitos bares, restaurantes, lanchonetes... nos sentimos seguras para passear, inclusive a noite. 


O que fazer em Santiago a noite
Bairro da Providencia a noite - Santiago

O fato é que nossa viagem ao Chile, além de incrível, foi DELICIOSA! Cada experiência foi única. Tem que ir!

Veja também nossas dicas dos melhores hotéis e passeios na cidade.

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagramacompanhe também nossas páginas do Facebook, Twitter e Pinterest 😘

Booking.com

Outros posts:

Santiago: Quando ir e outras dicas essenciais

Valparaíso e Viña del Mar: roteiro completo

Cajón del Maipo e Embalse El Yeso: todas as dicas

Onde ficar em Santiago: melhores bairros e hotéis

Santiago: atrações imperdíveis

Veja AQUI todas as nossas dicas do Chile




2 comentários:

  1. Ola meninas, vocês podem fazer um comparativo de valores de viagem para Chile e Argentina. Estou com dúvidas para qual delas ir em julho. Aonde fica mais em conta ir. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivana,

      Na realidade achamos os dois destinos muito similares na questão de promoções de passagens aéreas, hospedagem e alimentação. Neste momento o peso argentino está em baixa então pode ser que saia um pouco mais em conta.

      Outra coisa importante para você analisar é que se for a Santiago aproveite a oportunidade para fazer uma "casadinha" com o Atacama (encarece um pouco a viagem mas vale a pena, então se não puder fazer isso agora programe sua viagem ao Chile para mais adiante).

      Em Buenos Aires por sua vez a "casadinha" pode ser com Montevidéu, quando fomos compramos direto no site da Aerolineas Argentina, Brasil - Buenos Aires/ Buenos Aires - Montevidéu e Montevidéu - Brasil. Valeu super a pena (mais barato do que se fizéssemos a travessia pelo Rio de La Plata).
      No quesito passeios, Buenos Aires + Montevidéu sai mais em conta do que Santiago + Atacama.

      Enfim, pensa em tudo isso direitinho e o que pudermos ajudar com as suas dúvidas conte conosco. :)

      Beijos

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir