Tem que ir: Concha y Toro: conheça a maior e mais famosa vinícola do Chile ,

Destaques

POSTS RECENTES

Concha y Toro: conheça a maior e mais famosa vinícola do Chile

02 abril 2024

Melhor vinícola de Santiago

O Chile é um dos maiores produtores de vinho do mundo, a Concha Y Toro é a maior, a mais famosa e a mais visitada vinícola do país. Tem que ir!

Neste post vamos dar todas as informações, valores e dicas de como visitar a Vinícola Concha y Toro. Confira!

CONCHA Y TORO: COMO CHEGAR, VALOR E AGENDAMENTO DA VISITA

Concha y Toro Chile

A Concha y Toro fica localizada no Valle del Maipo, a cerca de 30 km de Santiago. Dá para chegar de carro (no local tem estacionamento), de transporte público (metro estação Las Mercedes + ônibus linhas 73, 80 e 81) ou com agência de turismo que já inclui traslado, visita com degustação e taça de brinde, vale a pena! Confira o valor atualizado.

Para visitar a Concha y Toro é necessário fazer agendamento com no mínimo 24h de antecedência pelo site da agência ou da Vinícola, caso você vá por conta própria. O complexo funciona todos os dias das 9h às 17h e você pode reservar a visita no horário da manhã ou da tarde.


Concha y Toro tour

Existem duas opções de tour na Vinícola Concha y Touro, o tradicional standard que inclui a visita com 3 degustações e o premium que além dessas 3 inclui + 4 degustações de vinhos da linha premium Marquês de Casa Concha harmonizados com queijos, independente da escolha você ganhará a taça de brinde.

TOUR CONCHA Y TORO

Passeio a vinícola Concha y Toro

Nós reservamos o tour tradicional a Concha y Toro, a agência nos buscou no hotel e chegando lá iniciamos a visita guiada por funcionários da própria vinícola (em português). De cara já ficamos encantadas, que lugar lindo!


Onde fica a Concha y Toro

Visitamos o Casarão centenário onde vivia a família Concha y Toro e conhecemos os vinhedos, onde são cultivados mais de 26 tipos de uvas. A guia nos explicou sobre os cuidados do plantio, da colheita...

Enquanto passeávamos pelos jardins houve degustação de um dos rótulos da casa.


Concha y Toro

Em seguidas chegou a hora de entrar para conhecer às adegas, incluindo a adega subterrânea onde fica armazenado o Casillero del Diablo, o rótulo mais famoso da Concha y Toro.


Excursão Concha Y Toro

Antes rola todo um suspense, assistimos um pequeno vídeo com uma voz "diferentona" contando a lenda que deu nome ao vinho.

Não quero estragar a surpresa, maaaas vou compartilhar um pouco dessa história com vocês pois é bem interessante.


Casillero del Diablo Concha y Toro

Ao perceber que algumas de suas melhores garrafas estavam sendo roubadas, Don Melchor, fundador da Concha y Toro, inventou que o diabo apareceu na adega, o boato se espalhou e deu tão certo que além de espantar os ladrões, o Casillero del Diablo virou uma lenda do vinho e o tornou conhecido mundialmente!!

Por fim, degustamos mais dois diferentes vinhos e a taça personalizada Concha y Toro, usada por cada um, foi nos oferecida como uma recordação. O Tour durou pouco mais de 1 hora e foi muito legal!




Concha y Toro preço

Ainda tivemos tempo para visitar a Wine Shop da Concha y Toro, que oferece uma infinidade de vinhos, incluindo os rótulos Ultrapremium que dificilmente são encontrados no Brasil, os preços são bons e aceitam cartões.

Vale lembrar que cada pessoa (maior de 18 anos) pode sair do Chile com até 16 garradas de vinho.


Visita a Viña Concha y Toro

No complexo há ainda um restaurante que funciona também como Wine Bar, super agradável com mesinhas ao ar livre onde você poderá experimentar os ícones da casa vendidos por taças, acompanhado de um cardápio com queijos e outros pratos para serem harmonizados.


Concha y Toro Santiago

A visita à Vinícola Concha y Toro foi sem duvida um dos passeios mais inesquecíveis que fizemos no Chile, quando estiver em Santiago, não perca a oportunidade de conhecer. Tem que ir!

Concha y Toro: conheça a maior vinícola do Chile



Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, TikTok e Twitter

Booking.com

Outras dicas do Chile:








Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir