Tem que ir: O que fazer em San Andrés: 7 dicas ,

Destaques

POSTS RECENTES

O que fazer em San Andrés: 7 dicas

02 abril 2024
O que fazer em San Andrés

Embora seja um pequeno arquipélago, há muito o que fazer em San Andrés, nós ficamos 10 dias nesse paraíso colombiano e não conseguimos enjoar! 

Você estará diante de algumas das praias mais lindas do Caribe, famosas pelos diferentes tons de azul que as fizeram ganhar o apelido de "mar das 7 cores", com lugares ótimos para mergulhar, fazer comprinhas livres de impostos e aproveitar a noite ao ritmo do reggaeton.


O que fazer em San Andrés
Praia de Spratt Bight

Listamos 7 dicas do que fazer em San Andrés, as melhores praias, passeios e outras atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro. Tem que ir!

1. PRAIA DE SPRATT BIGHT

O que fazer em San Andrés 
A Playa Spratt Bigth - Peatonal, é a principal praia da Ilha, localizada no centro está rodeada dos melhores hotéis, restaurantes, agências de turismo, comércio, farmácia e tudo que precisar! 

No final dela fica o letreiro "I Love San Andrés". Uma foto ali não pode faltar, né!?


Letreiro I Love San Andrés

Mesmo se tratando de uma "praia urbana", é uma das mais lindas de San Andrés. Tem areia branquinha (com algumas algas), mar calmo e aquele tom de azul que tanto imaginamos ao pensar em CaribeEu diria que só por ela já vale a viagem!


Praia Spratt Bight
Spratt Bight, a praia do centro de San Andrés
O que fazer em San Andrés
Spratt Bight com vista para Johnny Cay

De Spratt Bigth é possível avistar uma pequena ilha, é Johnny Cay, completando o cenário.

2. JOHNNY CAY

O que fazer em San Andrés

O passeio a Johnny Cay é o número 1 em San Andrés, ou seja, o passeio mais procurado entre os turistas, o motivo é simples, uma ilha de areia branquinha, coqueiros e mar de um azul sem igual. Tem que ir!


Pontos turísticos de San Andrés

O acesso a Johnny Cay é rápido, cerca de 10 minutinhos de lancha, há saídas todos os dias e custa em média R$142,00. Você também pode pagar menos unindo Johnny Cay com o Acuario no mesmo dia. Veja o post completo com mais dicas de Johnny Cay.

3. CAYO ACUARIO E HAYNES CAY

O que fazer em San Andrés
Acuario, San Andrés

Assim como Johnny Cay, El Acuario ou o Aquário, é um dos lugares mais lindos e visitados da Ilha, trata-se das piscinas naturais de San Andrés. Tem que ir!

São enormes bancos de areia e recifes de corais em meio ao mar que fizeram do local um verdadeiro aquário natural, com diversas espécies marinhas. Perfeito para mergulhar ou simplesmente curtir o belíssimo cenário. Ao lado do Acuario fica a pequena Ilha Haynes Cay, tão perto que dá para ir caminhando pelo mar.


O que fazer em San Andrés
Haynes Cay, vista para o Acuario

O passeio ao Acuario custa em torno de R$142,00. Você também pode combinar Acuario + Jonny Cay, inclusive sai mais barato do que se comprá-los de forma separada. Veja os preços atualizados dos passeios em San Andrés e confira o post com mais dicas do Acuario.

4. VOLTA A ILHA

O que fazer em San Andrés
Calle de las Palmeras, a estrada mais famosa de San Andrés

Volta a Ilha é um passeio clássico em San Andrés, como o nome sugere, é um tour para dar a volta inteirinha na Ilha. São cerca de 30 km por terra visitando praias, mirantes e os principais pontos turísticos, como o Eco Parque West View, as praias de San Luís, Rocky Cay, entre outros. Tem que ir!


Letreiro Eu amo San Andrés

Para dar a volta na Ilha de San Andrés por conta própria e ter a liberdade de ir parando onde e por quanto tempo quiser, você deve alugar um Mule (tipo carrinho de golfe) ou uma moto scooterOutra opção bastante popular é o ônibus Turístico Chiva, que dura 3h e inclui algumas paradas.


West View San Andrés
West View

Veja o post completo "Volta a Ilha San Andrés", com todas as opções de transporte, valores, dicas dos principais pontos de paradas e muito mais!

5. PLAY SAN LUÍS, COCOPLUM E ROCKY CAY

Playa de San Luís, San Andrés
Praia de San Luís, San Andrés

Já falamos das Playas de San Luís no tópico acima, Volta a Ilha, mas ela merece um destaque maior no seu roteiro porque é perfeita para passar o dia.


Playa Rocky Cay
Praia de Rocky Cay - Cocoplum, San Andrés

Localizada ao leste da Ilha, cerca de 6 km do centro, a principal praia de São Luis é conhecida como Cocoplum, uma das mais lindas de San Andrés e com ótima estrutura de Beach Clubes.


Rocky Cay
Ilha Rocky Cay

Além disso, em frente a praia Cocoplum, fica Rocky Cay, uma ilha feita de rocha (rocky = rochoso, Cay = pequena Ilha) que chama a atenção por conta de um navio naufragado, ideal para quem gosta de praticar snorkeling. Barquinhos fazem a travessia, mas dizem que na maré baixa dá até para ir caminhando.

6. COMPRAS EM SAN ANDRÉS

O que fazer em San Andrés
Carrera 2, a rua mais movimentada do centro de San Andrés

Se você é do tipo que adora fazer comprinhas durante a viagem vai precisar de um espaço maior na sua mala de San Andrés, a ilha é livre de impostos, ou seja, um verdadeiro free shop a céu aberto.


Melhores lojas de San Andrés
Feira de Artesanato em frente o Restaurante La Regata

Entretanto, com a desvalorização do real frente ao dólar e até mesmo ao peso colombiano, atualmente os preços não estão assim beeem mais baixos que no Brasil, ainda assim vale a pena pela variedade de produtos nem sempre encontrados no nosso país.

Tem de tudo: calçados, roupas, bebidas, cosméticos, eletrônicos, equipamentos de mergulho, etc, que podem ser pagos com cartão de crédito, pesos colombiano ou dólar. O real raramente é aceito e quando ocorre a cotação não compensa.


Compras em San Andrés Colômbia
Centro de San Andrés

As lojas em San Andrés estão concentradas no centrinho da ilha, as maiores e mais famosas como La Riviera e La Parfumerie ficam na Carrera 2. A maioria do comércio funciona de 9h às 21h, mas fecha na hora do almoço. 

7. NOITE EM SAN ANDRÉS

Restaurante La Regata
Restaurante La Regata

Depois de passar o dia nas praias é hora de curtir a noite em San Andrés que continua com um clima muito legal e oferece opções para todos os estilos.


San Andrés, lojas e feiras de artesanato
Feirinha de Artesanato no calçadão da Peatonal (Spratt Bight)

Os mais tranquilos passeiam entre as lojas e feirinhas de artesanatos do calçadão enquanto escolhem um bom restaurante para jantar, como o La Regatta. Já os baladeiros se encontram ali mesmo na orla com suas bebidas e caixas de som ou na famosa boate Coco Loco e vão até altas horas ao ritmo do reggaeton.

 
O que fazer em San Andrés a noite
Noche Blanca

Outra atração noturna que faz sucesso entre os turistas em San Andrés se chama Noche Blanca, um passeio de catamarã com jantar, open bar e danças típicas, em especial a rumba. Uma animada festa caribenha! Veja valor, horários e outros detalhes AQUI.

+ DICAS DO QUE FAZER EM SAN ANDRÉS

Dicas do que fazer em San Andrés

San Andrés é o destino certo para quem gosta de mergulhar, além de ótimos lugares para praticar snorkeling como El Acuario, Rock Cay e West View você terá a oportunidade de fazer o "Batismo de Mergulho" e também a caminhada subaquática, com aqueles capacetes que parecem de astronautas, sabe? Faz o maior sucesso por lá!


Principais passeios de San Andrés
Cayo Acuario

Para quem busca uma dose extra de adrenalina o Voo de Parasail é imperdível! As medrosas aqui não fizeram, mas há quem diga que é o melhor ângulo para ver todos os tons do mar das 7 cores. A dica é marcar logo para os primeiros dias da viagem pois caso as condições do vento não estejam favoráveis será necessário reagendar. 


Amanhecer em San Andrés
Amanhecer na Praia Spratt Bight



Dicas de San Andrés, Caribe Colombiano
Praia do centro de San Andrés - Spratt Bight

Também vale muito a pena se programar para unir San Andrés com Cartagena, que fica a menos de 1h30 de voo. Um dos lugares mais charmosos e visitados da Colômbia. Nós compramos o trecho San Andrés - Cartagena com a companhia Low Cost Wingo, por $60 dólares (incluindo mala de borgo de até 12kg). Veja as dicas de Cartagena.


Viagem San Andrés e Cartagena
Cartagena de Índias, Torre do Relógio

Por fim, conseguimos entender por que San Andrés é um destino tão amado pelos brasileiros. Há muito o que se fazer, curtir, mas também é um lugar perfeito para descansar enquanto a vida teima em passar. Tem que ir!


Viagem San Andrés, dicas blog Tem que ir



Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, TikTok e Twitter

Booking.com




2 comments:

  1. Arrasaram!! Estou me atualizando de tudo...rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dhian, que legal, estamos muito felizes em saber que está gostando das nossas dicas. Aproveite esse paraíso! Bjs Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir