Tem que ir: City Tour em Salvador: Principais pontos turísticos da cidade em um dia ,

Destaques

POSTS RECENTES

City Tour em Salvador: Principais pontos turísticos da cidade em um dia

02 abril 2024
City Tour Salvador

Nada melhor do que chegar em Salvador e fazer um City Tour para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, saber da história e das curiosidades que a gente só fica sabendo nesses passeios, não é mesmo? 

Neste post vamos dar todas as dicas de como fazer um City Tour em Salvador: valores, roteiro e mais. Confira!

COMO FAZER UM TOUR EM SALVADOR

Qual o valor do City Tour Salvador
Praça Municipal - Centro

Em Salvador os principais Pontos Turísticos ficam espalhados entre a Barra, o centro e a "cidade baixa", por isso, se você não estiver de carro, a melhor forma de fazer um City Tour em Salvador é através dos passeios oferecidos pelas agências de turismo. Neste caso existem algumas opções:

1. Tour pelo Centro Histórico de Salvador + Farol da Barra

Farol da Barra
Farol da Barra

Este é um tour básico em Salvador, dura 4 horas (de 9h às 13h) e o roteiro inclui basicamente o Farol da Barra e o Pelourinho (Centro histórico com o Largo do Cruzeiro, Elevador Lacerda, entre outras atrações). No valor está incluso transfer do hotel e a companhia do guia.
Esse Tour em Salvador pelo Pelourinho e Farol da Barra é ideal para quem tem pouco tempo de viagem, mas não quer deixar de conhecer alguns dos lugares mais emblemáticos da capital baiana.


2. Tour Panorâmico por Salvador

Pelourinho Salvador
Largo do Pelourinho

Esse é um City Tour completo em Salvador, dura de 8h a 9h e além do Farol da Barra e todas as atrações do Pelourinho, o roteiro inclui também a decida pelo Elevador Lacerda para visitar o Mercado Modelo (principal centro de artesanato de Salvador), uma parada na famosa Igreja de Nosso Senhor do Bonfim e no Memorial Irmã Dulce. Vale a pena!

Outra vantagem desse Tour em Salvador, é que ele serve inclusive para quem está hospedado no Litoral Norte de Salvador, em hotéis e Resorts como Vila Galé, Iberostar, Grand Palladium e Costa do Sauípe.


Tour completo em Salvador: valor, roteiro e dicas
Igreja Nosso Senhor do Bonfim

Além disso, como se trata de um tour de dia inteiro em Salvador, você terá um tempo livre no Pelourinho para almoçar, a região oferece ótimas opções de restaurantes.


3. Tour Privado por Salvador

Melhor Tour em Salvador
Largo do Cruzeiro de São Francisco - Pelourinho

O Tour privativo em Salvador é ideal para quem viaja em família ou em grupos acima de 3 pessoas e prefere um passeio mais exclusivo. O valor do tour é por grupo.
Você terá 4 horas com um carro e um guia a sua disposição para visitar as principais atrações de Salvador de acordo com a sua preferência. Você escolhe!


Dique do Tororó Salvador
Dique do Tororó - Salvador

Também recomendo o Tour Privado em Salvador para quem desembarca de Cruzeiros, assim o tempo será melhor aproveitado sem correr o risco de perder o horário de retorno ao Porto. Na hora da reserva você pode optar para fazer o passeio de manhã, às 9h, ou a tarde, às 14h.


4. Free Tour em Salvador

Tour gratuito em Salvador
Pelourinho, Salvador

Se a ideia for conhecer os principais pontos turísticos de Salvador por conta própria, recomendo que você faça um Free Tour no Pelourinho, ou seja, você terá a companhia de um guia por cerca de 2h30 para fazer um Walking Tour pelo centro histórico de Salvador, no final a colaboração é voluntária.
O Free Tour é uma modalidade que faz sucesso não só em Salvador, mas em diversas cidades do Brasil e do Mundo. A vantagem é que torna a caminhada pelo Centro Histórico de Salvador mais segura e rica em informações.


5. Ônibus turístico de Salvador

Ônibus turístico Salvador

Outra forma de fazer um tour em Salvador é através do Salvador Bus - Ônibus turístico que circula pelas principais atrações da cidade no sistema hop on hop off, ou seja, com um único bilhete você pode descer em todos os pontos turísticos que quiser, ficar o tempo que desejar e depois, seguir o roteiro no ônibus seguinte.


Tour privado em Salvador: valor, roteiro e dicas
Loja Olodum, Pelourinho

A vantagem é que você terá liberdade para fazer o tour da maneira que desejar, por outro lado, se você gosta de passear com a companhia de um guia para ter informações e sentir mais segurança, recomendo os outros tours que listamos acima, como o Tour Panorâmico em Salvador, que é mais completo.


Veja o post "O que fazer em Salvador" 10 atrações e passeios imperdíveis, além dos pontos turísticos, listamos lugares como Praia do Forte, Ilha dos Frades, Itaparica, Morro de São Paulo e outras atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro. Tem que ir!

Tour em Salvador
Eu com a linda baiana Verônica Paixão, Pelourinho

Veja Também: 
Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas páginas do FacebookTikTok e Twitter

Booking.com

+ DICAS DA BAHIA









Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir