Tem que ir: Praias de Vitória: conheça as praias da capital do Espírito Santo ,

Destaques

POSTS RECENTES

Praias de Vitória: conheça as praias da capital do Espírito Santo

01 março 2024
As melhores praias de Vitória

Vitória é uma ilha, portanto está cercada de praias para todos os estilos. É fato que as praias da capital não são consideradas as mais belas do Espírito Santo, principalmente se comparadas as Praias de Guarapari ou até mesmo as praias da vizinha Vila Velha, ainda assim, dá para ser muito feliz curtindo as praias de Vitória.     

Neste post vamos falar das praias preferidas dos turistas e capixabas, das melhores para o banho de mar, das mais badaladas e daquelas escondidinhas que podem ser uma agradável surpresa. Conheça as melhores praias de Vitória.

PRAIA DE CAMBURI

Praia de Camburi

A Praia de Camburi tem a orla mais extensa e estruturada da capital, por isso é uma das preferidas dos turistas na hora de se hospedar. Na nossa opinião é uma das orlas mais bonitas do Brasil, embora não seja uma das melhores praias em Vitória para o banho de mar.


Praias de Vitória
Praia de Camburi, vista do Pier de Iemanjá

Ao longo dos 6 km da Av. Dante Micheline tem ciclovia, pista de skate, ótimos quiosques, Beach Clubs, restaurantes, bancos, farmácias, hotéis... Aos domingos uma parte da via fecha para os carros e a orla fica ainda mais legal!


Praia de Camburi Vitória
Monumento "Gratidão", homenagem aos médicos capixabas

A Praia de Camburi começa no bairro de Jardim da Penha, onde está o Pier de Iemanjá (que tem uma vista bem legal de toda a praia) e vai até o Bairro Jardim Camburi, onde fica o Atlântica Parque (ótimo para passear com crianças) e estão instaladas grandes mineradoras, como a Vale.


Praias de Vitória
Pier de Iemanjá, Praia de Camburi - Vitória
Pier Iemanjá Vitória

Justamente por conta dessas mineradoras o mar da Praia de Camburi não é tão limpinho, há placas indicando a balneabilidade de cada trecho, mas em grande parte ela é sim própria para o banho.


Praias de Vitória

No geral o mar da Praia de Camburi é calmo, com uma grande faixa de areia dourada e raramente fica lotada. Perfeita para curtir um dia de praia em Vitória comendo e bebendo em bons quiosques e sem "muvuca".

PRAIA DO CANTO

Praia do Canto Vitória

"Praia do Canto" na verdade é mais um bairro do que uma praia, já que serve de abrigo para o Iate Clube de Vitória, por isso praticamente ninguém toma banho de mar ali. Trata-se de um dos bairros mais nobres e badalados da capital, onde fica o conhecido "Triângulo das Bermudas", uma área que concentra dezenas de bares, restaurantes e baladas.


Melhores Praias de Vitória

Em frente a praia há um gramado bem agradável, quadras de esportes, ciclovia e a "Praça dos Namorados", onde aos finais de semana acontece uma tradicional feirinha de artesanatos e delícias.


PRAIA DA GUARDERIA

Praia da Guarderia Vitória

Ao lado da Praia do Canto fica a Praia da Guarderia, marcada por um belo deck de madeira que dá acesso ao mar. A praia em si é boa para o banho com águas calmas que atrai bastante as famílias, neste trecho há algumas barraquinhas no calçadão, mas não tem a estrutura de quiosques e por isso torna a Praia da Guarderia menos badalada que a sua vizinha Curva da Jurema.


CURVA DA JUREMA

Praias de Vitória

Praticamente uma extensão da Praia do Canto e da Praia da Guarderia, a Curva da Jurema é a praia mais popular de Vitória, o mar calmo e a bela estrutura de quiosques pé na areia faz dela uma das praias preferidas dos turistas e capixabas, tanto que costuma ficar bem cheia aos finais de semana e feriados. 


Praia Curva da Jurema Vitória

Outra facilidade é que a Curva da Jurema está praticamente ao lado ao Shopping Vitória, então você pode almoçar uma bela Moqueca Capixaba no calor da praia e no final do dia fazer compras ou pegar um cineminha no ar condicionado, que tal? É também na Curva da Jurema que fica o letreiro Vitória 360°.


PRAIAS DA ILHA DO BOI

Como chegar na Praia da Ilha do Boi
Praia da Esquerda - Ilha do Boi

A Ilha do Boi é um dos bairros mais "chiques" de Vitória e abriga duas prainhas que até parecem particulares, só que não! 


Praia Ilha do Boi Vitória
Praia da Direira - Ilha do Boi

A entrada do bairro fica no final da Curva da Jurema (ao lado do Shopping Vitória), é protegida por uma guarita mas tem acesso livre.


Ilha do Boi Vitória
Praia da Esquerda - Ilha do Boi

As praias da Ilha do Boi são popularmente conhecidas como "Praia da Direita" (nome oficial Praia do Nenel) e "Praia da Esquerda" (Praia Grande). Ambas ficam praticamente lado a lado, são pequenas, de águas claras, calmas... estão entre as nossas praias preferidas em Vitória.


Praias da Ilha da Boi
Praia da Direita - Ilha do Boi
Praia Ilha do Boi

Por serem escondidinhas geralmente as Praias da Ilha do Boi são mais frequentadas por moradores ou pelos hospedes do Hotel Senac Ilha do Boi (um dos melhores hotéis em Vitória, veja nossa experiência nele). Essas praias não possuem estrutura de quiosques, vez e outra alguma barraquinha improvisada vende bebidas e petiscos. Vale a pena conhecer!


ILHA DOS FRADES

Praias de Vitória

Assim como a Ilha do Boi, a Ilha dos Frades é repleta de mansões luxuosas e suas prainhas servem inclusive de estacionamento de lanchas dos humildes moradores do bairro.

A Ilha do Frade é uma Área de Preservação Ambiental e conta ao todo com 9 prainhas, a mais bonita e frequentada é a Praia das Castanheiras. O acesso a ilha é por uma ponte que fica entre a Praia do Canto e a Curva da Jurema.


As melhores praias de Vitória

Curtiu? A verdade é que Vitória tem praias lindas, é uma cidade bem cuidada e por ser uma ilha, tem sempre um pedacinho de areia a beira mar para ser descoberto. 💙 Tem que ir! 

Conheça também as lindas praias de Vila Velha, Manguinhos e as Praias de Guarapari




Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok

Booking.com

+ DICAS DO ESPÍRITO SANTO



11 comments:

  1. Não sabia que Vitória era assim tão linda, a gente se acostuma em ir para o Nordeste e as vezes tem tanta beleza perto de nós né. Vou ver se consigo conhecer esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia.

      Pois é! Vitória é linda mesmo, nós nos apaixonamos assim que conhecemos! Vale muito a pena conhecer!

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir
  2. Rose Campos02 abril, 2018

    A última vez que fui fiquei em Vila Velha, na praia da costa e gostei bastante, mas da próxima quero ficar em Vitória para conhecer melhor a cidade. Linda matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,

      Ficamos felizes que gostou!! Realmente a Praia da Costa também é um ótimo lugar, aliás na nossa opinião Vitória e Vila Velha se completam, vale ter as duas experiências!

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  3. Em janeiro de 2018 conheci Vitoria , Vila Velha e Guarapari foi um dos melhores passeios que ja fiz vale a pena conhecer as praias de Guarapari e Vila Velha e Vitoria é uma cidade linda fiquei empressionado com a beleza da cidade

    ResponderExcluir
  4. Em janeiro de 2018 conheci Vitoria , Vila Velha e Guarapari foi um dos melhores passeios que ja fiz vale a pena conhecer as praias de Guarapari e Vila Velha e Vitoria é uma cidade linda fiquei empressionado com a beleza da cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Laudemir,

      Ficamos felizes com seu comentário!

      Verdade, essas cidades que vc citou são lindas, somos apaixonadas pelo ES. A região das montanhas também vale muito a pena conhecer!

      Abraços!

      Ma e Ka

      Excluir
  5. gostaria de saber pq que em varios sites dizem que todas as praias sao improprias para banho?? tem algum explicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que a maioria das praias de Vitórias tem pontos próprios e outros impróprios para banho, existem placas que sinalizam esses pontos. As vezes por conta das chuvas, da poluição, enfim...Mas da sim para tomar banho de mar.

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  6. Praia de Camburi "uma das mais lindas" do BR?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Que forçasão de barra heim..Só se for pra ficar linda de minério de ferro e carvão. Aqui tem praias legais, mas tem que ir pra Vila Velha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus,

      No texto mencionamos "Orlae sim, NA NOSSA OPINIÃO, a ORLA da Praia de Camburi é uma das mais lindas do Brasil. Se o assunto for praia, realmente não é a mais indicada oara o banho de mar.

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir