slider

Destaques

31 de março de 2018

Praias de Vitória - Conheça as praias da capital do Espírito Santo

Praias de Vitória

E as praias de Vitória... Qual a melhor para banho de mar ? Qual a preferida dos capixabas e turistas? Qual a melhor na hora de se hospedar? Isso é o que todos nos perguntam quando estão planejando conhecer a capital do Espírito Santo. Então preparamos um post para te ajudar a conhecer um pouquinho mais das praias de Vitória.

Praia de Camburi - Vitória


A Praia de Camburi tem a orla mais frequentada da capital e, na nossa opinião, uma das mais lindas do Brasil! 

Bem estruturada, com pista para corrida, caminhada, ciclovia (aluguel de bikes, skate, patins), quiosques padronizados, boa concentração de hotéis. É um dos lugares preferidos dos turistas na hora de se hospedar. 



Praias de Vitória

Também é a mais extensa - 6km, vai de uma ponta a outra da Av. Dante Micheline. Começa no bairro do Jardim da Penha, onde está o Pier de Iemanjá (de onde sai um Passeio de Escuna bem legal), e vai até o Bairro Jardim Camburi, onde está instalada a mineradora Vale

Praias de Vitória
Deck da Praia de Camburi - Bairro Jardim Camburi 

Aliás, a segunda metade, já no bairro de Jardim Camburi, até parece outra praia, e nem por isso perde seu encanto! O calçadão (depois da pista de skate)  tem um piso diferente (no estilo Praia de Copacabana), os quiosques menos "requintados" trocam o MPB por Forró e por não ter grande concentração de hotéis nesta área, os que mais frequentam são os moradores da região.

Tem uma grande faixa de areia douradas, há pontos que são considerados próprios para o banho, embora não seja a preferida dos capixabas quando o assunto é banho de mar, em determinados trechos a praia é reta, mas em sua maioria é "de tombo", no geral o mar é calmo e a água é gelaaaada, como a maioria das praias do Espírito Santo.


Praia do Canto - Vitória



Embora o nome do bairro seja "Praia do Canto" a praia até existe, mas praticamente ninguém toma banho de mar ali, serve de abrigo para o Iate Clube de Vitória.




É Um dos bairros mais nobres da capital, rodeado de lojas de grifes, onde está a área conhecida como "Triângulo das Bermudas", onde se concentram alguns dos melhores restaurantes, pizzarias, bares...

Em frente a praia também há quadras de esportes, ciclovia e a famosa "Praça dos Namorados"onde aos finais de semana acontece uma tradicional feirinha de artesanatos e delícias. 

Praia Curva da Jurema - Vitória



Praticamente uma extensão da Praia do Canto, essa sim é uma das praias mais agitadas e preferidas para o banho de mar em Vitória. Costuma ficar bem cheia aos finais de semana, além do mar calmo - bom para as crianças, está praticamente em frente ao Shopping Vitória e tem ótima estrutura com quiosques que servem bebidas, petiscos e pratos típicos como a famosa Moqueca Capixaba.

As Praias da Ilha do Boi - Vitória 

A Ilha do Boi, um dos bairros mais "chiques" de Vitória, tem duas praias (a da direita e a da esquerda), que até parecem particular, só que não! A entrada do bairro fica na Curva da Jurema, ao lado do Shopping Vitória e é protegida por uma Guarita, mas todos podem entrar

As praias são pequenas, de águas claras e calmas. Além de ser um ponto de encontro de jovens, a praia da esquerda é a mais frequentada, tanto por visitantes e grupos de amigos, como por moradores do bairro. Tem uma pracinha simpática bem arborizada e algumas barraquinhas que vendem petiscos e bebidas por ali.

É onde está uma das melhores opções de hospedagem da cidade, o fabuloso Hotel Senac Ilha do Boi - Fica a dica! 😉


Praias de Vitória

E aí gostou? A verdade é que Vitória tem sim praias lindas, é uma cidade bem cuidada, encantadora e tem sempre um cantinho a ser descoberto! Tem que ir!



👉Hotéis em Vitória com até 50% de desconto. Reserve agora sem taxas!


Veja Também:

👉As Praias de Vila Velha - Saiba quais são as preferidas e onde ficam as principais praias da cidade, incluindo a badalada Praia da Costa.

👉De Vitória a Guarapari - ES - dicas de como chegar a Guarapari, o lugar preferido do Verão Capixaba.

👉Passeio de um dia pelas montanhas Capixabas - Pedra Azul, Domingos Martins, Agroturismo em Venda Nova do Imigrante...

👉Convento Nossa Senhora da Penha - Tudo sobre o principal cartão postal do Espírito Santo.

👉Visita a Fabrica de Chocolates Garoto - Como agendar, preço, degustação... todas as informações e os detalhes da nossa experiência!

👉De Vitória a Minas - Os detalhes da viagem com o Trem da Vale.

👉De Vitória a Domingos Martins e Pedra Azul - Distância e dicas de como chegar de carro e de ônibus - horários, valores...

👉Post Índice com todas as nossas dicas do Espírito Santo - 
Quando ir, onde ficar, passeios imperdíveis! Dicas de Vitória, Vila Velha, Guarapari, Montanhas Capixabas...

Pin It
7 comentários

7 comentários:

  1. Não sabia que Vitória era assim tão linda, a gente se acostuma em ir para o Nordeste e as vezes tem tanta beleza perto de nós né. Vou ver se consigo conhecer esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia.

      Pois é! Vitória é linda mesmo, nós nos apaixonamos assim que conhecemos! Vale muito a pena conhecer!

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir
  2. Rose Campos02 abril, 2018

    A última vez que fui fiquei em Vila Velha, na praia da costa e gostei bastante, mas da próxima quero ficar em Vitória para conhecer melhor a cidade. Linda matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,

      Ficamos felizes que gostou!! Realmente a Praia da Costa também é um ótimo lugar, aliás na nossa opinião Vitória e Vila Velha se completam, vale ter as duas experiências!

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  3. Em janeiro de 2018 conheci Vitoria , Vila Velha e Guarapari foi um dos melhores passeios que ja fiz vale a pena conhecer as praias de Guarapari e Vila Velha e Vitoria é uma cidade linda fiquei empressionado com a beleza da cidade

    ResponderExcluir
  4. Em janeiro de 2018 conheci Vitoria , Vila Velha e Guarapari foi um dos melhores passeios que ja fiz vale a pena conhecer as praias de Guarapari e Vila Velha e Vitoria é uma cidade linda fiquei empressionado com a beleza da cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Laudemir,

      Ficamos felizes com seu comentário!

      Verdade, essas cidades que vc citou são lindas, somos apaixonadas pelo ES. A região das montanhas também vale muito a pena conhecer!

      Abraços!

      Ma e Ka

      Excluir

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.