slider

2 de dezembro de 2016

Farol de Santa Luzia - Vila Velha ES


Depois de 10 anos fechado, o Farol de Santa Luzia reabre para a alegria dos moradores e turistas, que assim como nós, amam lugares com vistas lindas para o mar!! 
O lugar é super agradável, logo na entrada tem uma exposição permanente na parede com nós dos marinheiros e além do farol com 17 metros de altura com lâmpadas que servem de orientação para os portos de Vitória, Vila velha e Tubarão, tem também um deck , o lugar mais disputado, com um "leme" que simula uma embarcação.





Por ser um local de propriedade da Marinha a visitação tem algumas restrições: a entrada é gratuita, podem entrar até 25 pessoas por vez, com tempo máximo de permanência de 20 minutos. Turmas maiores, como grupos de escolas por exemplo, terão que agendar a visita. Nós fomos em um sábado de manhã, por volta das 11h e foi tranquilo, não precisamos esperar para entrar.





Nós fomos caminhando a partir da Praia da Costa, cerca de 15 minutos, aproximadamente 1km. Adoramos !! Tem que ir !!!

Agora vou deixar aqui uma dica, logo ali do "ladinho", coisa de 2 minutos antes de chegar no farol está a Praia Secreta, linda!! Vale a pena aproveitar a viagem para conhecer!! 😉

Informações úteis:

Farol de Santa Luzia
End. Rua Santa Luzia, Vila Velha - ES
Tel: (27) 3149-7200Horário de Visitação: Terça a Domingo das 9h as 16:30h
Entrada Gratuita
Capacidade 25 pessoas, tempo de permanência máximo 20 minutos


0 comentários:

Postar um comentário

Destaques

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.