slider

Destaques

20 de fevereiro de 2015

Parque Botânico Vale - Vitória, Informações para visitar o parque e o "Complexo Tubarão"


Um passeio alternativo para quem está em Vitória é conhecer o Parque Botânico da Vale, um lugar lindo, rodeado de muita natureza. Confira os atrativos e todas as informações de como chegar, horários e como fazer para visitar o chamdo "Complexo Tubarão", a área industrial da mineradora.


Parque Botânico Vale - Vitória

O acesso ao Parque é pela Av. Manoel Nunes do Amaral Pereira, no bairro Jardim Camburi, em Vitória. 

O lugar é imenso, muito verde e com ótima infraestrutura, toaletes, bebedouros de água, lanchonete, playground e uma série de espaços interativos para as crianças e pessoas de todas as idades se distrair e aprender ao mesmo tempo!




Jardim sensorial, orquidário, trilhas ecológicas...


O Espaço do conhecimento foi um dos nossos cantinhos preferidos do parque! Alegre, colorido e até com simulador do Trem da Vale. Imagina se não iriamos adorar, nos sentimos em uma viagem!



Visita ao Complexo Tubarão - Vale

Além do Parque Botânico a Vale também oferece a possibilidade dos visitantes conhecerem um pouco mais sobre a mineradora e suas atividades através de visita gratuita e monitorada ao Complexo de Tubarão, como é chamado o local onde está instalada.



Embarcamos em um ônibus confortável, com ar condicionado, sinto de segurança e por aproximadamente 1 hora percorremos todo o complexo com um guia explicando tudo!




Adoramos conhecer um pouco mais da empresa que, ao mesmo tempo gera polêmica na capital quando o assunto é poluição, mas é uma das principais fontes de empregos, gordos impostos para o governo e está sempre trabalhando em prol de projetos para minimizar o impacto ambiental.

O Parque é uma delícia de lugar, ideal para passear com os amigos, as crinaças,  fazer piqueniques...Fica aí a dica! Tem que ir! 

👉Onde se hospedar em Vitória e Vila Velha - Entenda os bairros, as praias e as melhores opções de hotéis.


Serviços

Parque Botânico da Vale



Entrada gratuita
Horário de funcionamento do Parque: terça a domingo, das 8h às 17h
Os ônibus para o passeio ao complexo Tubarão partem de dentro do Jd Botânico da Vale, são Gratuitas nos seguintes horários: Terça a Sexta as 9h e 14h - Finais de semana e feriados as 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h.
Basta chegar uns 30min de antecedência, preencher um formulário na portaria e aguardar.


Endereço:
O acesso a entrada do Parque é pela Av Manoel Nunes do Amaral Pereira, Jardim Camburi, Vitória - ES (no final da Orla de Camburi, entre na Av Munir Hilal depois vire a 2ª direita na Milton Manoel dos Santos, 2ª esquerda na Av Manoel Nunes do Amaral Pereira). 

Informações e contato:
Tel. (27) 3333-6200 
Email: parque.botanico@vale.com

*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.








Veja Também:

👉Passeio de um dia pelas montanhas Capixabas - Pedra Azul, Domingos Martins, Agroturismo em Venda Nova do Imigrante...

👉Convento Nossa Senhora da Penha - Tudo sobre o principal cartão postal do Espírito Santo.


👉Visita a Fabrica de Chocolates Garoto - Como agendar, preço, degustação... todas as informações e os detalhes da nossa experiência!

👉De Vitória a Minas - Os detalhes da viagem com o Trem da Vale.

👉As Praias de Vila Velha - Saiba quais são as preferidas e onde ficam as principais praias da cidade, incluindo a badalada Praia da Costa.

👉De Vitória a Guarapari - ES - dicas de como chegar a Guarapari, o lugar preferido do Verão Capixaba.

👉De Vitória a Domingos Martins e Pedra Azul - Distância e dicas de como chegar de carro e de ônibus - horários, valores...

👉Acesse o Post Índice para ver todas as nossas dicas do Espírito Santo - Quando ir, onde ficar, passeios imperdíveis! Dicas de Vitória, Vila Velha, Guarapari, Montanhas Capixabas...


Pin It
Nenhum comentário

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.