Tem que ir: Parque Botânico Vale - Vitória ,

Destaques

POSTS RECENTES

Parque Botânico Vale - Vitória

02 janeiro 2024
Parque da Vale Vitória

O Parque Botânico Vale é um lugar lindo em Vitória, cercado pela natureza e que rende um programa bem legal para toda a família. Tem que ir!

PARQUE VALE: COMO CHEGAR, HORÁRIO E INFORMAÇÕES

Parque Botânico Vale

O "Parque da Vale", como é conhecido pelos capixabas, fica localizado no bairro Jardim Camburi, a cerca de 1 km do final da orla da Praia. O acesso é pela Av. dos Expedicionário, veja no Mapa.

O Parque Vale funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, a entrada é gratuita e no local tem estacionamento livre.

PARQUE BOTANICO DA VALE

Parque Botânico Vitória

O Parque Vale é imenso, rodeado de muito verde e com uma série de espaços interativos para que crianças e os adultos possam se divertir e aprender ao mesmo tempo!


Parques de Vitória ES

Entre as principais atrações do Parque Botânico Vale estão o jardim sensorial, um orquidário, trilhas ecológicas e o vagão do conhecimento, que simula uma viagem de Trem, fazendo alusão a famosa viagem de Trem Vitória - Minas.


Onde fazer piquenique em Vitória

No local tem ainda playground e uma ótima infraestrutura com  toaletes, bebedouros de água e lanchonete. Também há um espaço para fazer piquenique, a entrada com alimentos e bebidas no parque é liberada!


Parque da Vale Vitória

VISITA AO COMPLEXO TUBARÃO

O Parque Botânico Vale oferece a possibilidade dos visitantes conhecerem um pouco mais sobre a mineradora e suas atividades através de uma visita gratuita ao Complexo de Tubarão, como é chamado o local onde ela está instalada.


Parque Botânico Vale

O passeio é feito através de um ônibus confortável, com ar condicionado, e a companhia de um guia que vai contando todas as curiosidades do complexo, dura aproximadamente 1 hora e nós achamos o passeio muito legal! Embora as saídas aconteçam com frequência, o passeio deve ser agendado através do telefone (27) 3333-6200 ou e-mail: parquebotanicovitoria@vale.com


Vale Vitória

Enfim, a Vale é uma empresa que gera polêmica no Espírito Santo quando o assunto é poluição, por outro lado, é uma das principais fontes de empregos, gera gordos impostos ao governo e está sempre trabalhando em prol de projetos para minimizar o impacto ambiental. O parque Botânico Vale é certamente um dos lugares mais bonitos e interessantes da capital. Tem que ir!

Veja Também:

Booking.com




Pin It
2 comentários

2 comments:

  1. Não entendi nada com o atendimento celular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, devido a Pandemia o Parque Botânico Vale está temporariamente fechado, o contato para mais informações é (27) 3333-6200 ou através do site: http://www.vale.com/brasil/PT/initiatives/environmental-social/botanic-park-v/Paginas/default.aspx

      Qualquer outra dúvida estamos a disposição,

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir