slider

24 de novembro de 2017

Visita a Fábrica de Chocolates Garoto - Vila Velha, ES

Quem nunca sonhou em visitar a "Fantástica Fábrica de Chocolates" !?

Confira todas as informações e os detalhes da nossa experiência na visita a Fábrica de Chocolates da Garoto, em Vila Velha, cidade vizinha a capital Vitória,  no Espírito Santo.

Visita a Fabrica de Chocolates Garoto

Eu e a Ka sempre fomos "formigas", Ahahaaa-  Chocólatras assumidas, desde criança sempre tivemos vontade de visitar uma fábrica de chocolates!

Ficamos sabendo da Fabrica da Garoto, aliás um dos lugares mais visitados do Espírito Santo! E mais, descobrimos que no dia do aniversário, o aniversariante e um acompanhante ganham como cortesia a visita a Fábrica e ainda uma surpresa especial!! Ahhh era tudo que queríamos ouvir, sem dúvida seria um dia inesquecível!

👉 Valor do ingresso: R$25,00 por pessoa (em Jan/2018). Todos os detalhes de como fazer o agendamento, horários, regras de vestimentas e informações úteis estão no final deste post.

*Foto divulgação Garoto - Não temos como garantir se a promoção continua valendo!

Depois de muito custo conseguimos agendar a visita para o dia do aniversário da Ka, eba eba.... começamos todos os preparativos para nossa ida a Vila Velha e fazer deste, um dia muito especial!

👉 Todos os detalhes de como fazer o agendamento e informações úteis estão no final deste post.

Chegou a grande data!

Deixamos as malas no Hotel em Vila Velha e partimos para o bairro da Glória para a tão esperada visita de aniversário!!!

Quando estávamos a poucos metros da Fábrica, cerca de 1 hora antes do horário agendado, recebemos uma ligação, disseram que por problemas internos, todas as visitas daquele dia estavam canceladas!

Confesso que ficamos chateadas, tínhamos nos planejado para passar o aniversário na Fábrica da Garoto e em cima da hora recebemos essa notícia! Maaaas imprevistos acontecem, vida que segue e comemoramos de outra forma, afinal estávamos em uma cidade linda!

Foi feito o reagendamento para um outro dia e mantiveram as cortesias de aniversariante. Ainda bem!

Finalmente o dia da Visita!

Passado o trauma do dia do aniversário estávamos felizes e empolgadíssimas com a visita!

Eles pedem para chegar com 15min de antecedência, para garantir, as chocólatras aqui já estavam lá 1 hora antes! rs

O grupo foi formado. Eu e a Ka, uma outra turista, duas professoras e mais dez crianças de uma escola.

Após explicarem algumas as regras de segurança e todos serem orientados a guardar brincos, anéis, celulares, máquinas fotográficas, checar se os bolsos estavam vazios (tudo isso fica no guarda volumes que eles disponibilizam, sem taxa extra), nos levaram para uma salinha, onde um vídeo de poucos minutos foi exibido para reforçar as normas de segurança e mostrar um pouco de como seria a visita.

Colocamos tocas descartáveis, jalecos, um velcro na barra da calça e um fone de ouvido.

Como não é permitido fotografar durante a visita, eles tiram uma foto sua que depois você pode pegar na página da Garoto no Facebook (na aba chocotour).

Partimos para conhecer a Fábrica:

Confesso que espera ver cascatas de chocolate, bombons sendo feitos na hora, maaas, infelizmente, não foi nada disso que aconteceu!

Passamos por dois andares com breve explicação da guia sobre o funcionamento de tudo.  As linhas de produção do Serenata de Amor e Milk Mel não estavam funcionando, as demais mal conseguimos ver de tantas caixas e materiais empilhados, em alguns momentos o barulho das máquinas eram bastante alto.

Pelo caminho vimos muitas caixas grandes, com os tradicionais bombons da Garoto já embalados e o cheirinho de chocolate no ar aguçava cada vez mais a  nossa vontade de comer todos! As crianças que estavam conosco então...estavam eufóricas! Na minha opinião deveria ter uma parada para degustação logo no inicio da visita, pois chega a ser torturante ficar só olhando e sentindo o cheiro e vontade o tempo todo - os leitores chocólatras me entenderão! Hahá

Degustação durante a visita a Fábrica de Chocolates da Garoto

Após essa breve passagem pelo interior da fábrica, saímos e fomos levados para uma salinha - um espaço pequeno, com mais ou menos umas cinco sextas de chocolates, em cada uma delas 1 ou 2 tipos de bombons embalados (na ocasião: serenata branco e preto, Opereta, dois tipos de Mundy, milk Mel, Caribe, Crocante, Surreal de Amendoin, It côco e baton).

No canto da sala, tinha um bebedouro de água e ao contrário de muitos comentários que li, é sim permitido beber água durante a degustação.

Achamos que iríamos comer atééé enjoar, mas isso ficou longe de acontecer, permanecemos na sala por no máximo 10 minutos.

Quando uma outra turma chegou tivemos que sair rapidamente (obviamente não pode sair da sala com nenhum chocolate).

Achamos muuuuito pouco tempo, não conseguimos saborear tudo com calma! Sentir o chocolate derretendo na boca sabe?!

Fim da visita

Depois da degustação com gostinho de quero mais a visita foi encerrada e cada um ganhou de "consolo", quero dizer - brinde,  um Tablete de Baton.

Ahhh e lembra que no folheto dizia que o aniversariante teria uma surpresa especial? Pois bem, ficamos esperando e nada! Tivemos que perguntar para a guia que nos acompanhou sobre isso, então ela deu a minha irmã a tradicional e amarelinha caixa de bombons Garoto! 😋

Outra coisa que não posso deixar de comentar aqui e espero de coração que tenha sido um fato isolado,  é que visivelmente na nossa visita os guias estavam de "saco cheio", sem muita paciência com a "garotada" da escola e nós "os turistas" é como se nem existíssemos ali.

A visita estava agendada para as 11:00,  até todos os preparativos de vídeo, roupas de segurança, etc - que citei no início - entramos na fábrica já passava das 11:30 e 12:30 a visita e a degustação já havia encerrado.

Sinceramente, na minha opinião, para aqueles que visitam Vila Velha, Vitória e o Espírito Santo, é muito mais interessante conhecer o Museu da Garoto, que fica no mesmo endereço da Loja e da Fábrica, o ingresso ao Museu custa R$ 5,00 - não há regras de vestimentas ou de idade, não precisa agendar a visita e nele sim os guias são alegres e simpáticos, explicam a história da Garoto, como surgiu o nome, há uma exposição com máquinas e os produtos de antigamente (aqueles que comíamos na infância como o cigarrinho de chocolate, as balas, etc..) e também ganhamos o mesmo brinde - um Batom Barra.

👉 Veja o post que fizemos sobre o Museu

A Loja da Garoto também é interessante conhecer, mas não se iluda achando que os produtos vendidos lá são mais baratos do que os que encontramos por aí nos supermercados e lojas de doces, pelo contrário, o diferencial da loja são os bombons
vendidos soltos, por peso e também opções para presentear, como cestas com produtos Garoto, panelinhas de barro com chocolates, entre outros.

Essas são nossas experiências e opiniões pessoais.

Quanto a visita que sonhávamos em fazer na "Fantástica Fábrica de Chocolates"...ficou mesmo na magia dos filmes que assistíamos na infância!

👉Onde se hospedar em Vitória e Vila Velha - Entenda os bairros, as praias e as melhores opções de hotéis.

Serviços

Visita a Fábrica da Garoto - Chocotour
Somente com agendamento pelo site, e-mail ou telefone:
www.garoto.com.br/visite_a_fabrica
E-mail: programa.visitas@garoto.com.br
Tel. (27) 3320-1708/3320-1709
* Quanto antes melhor pois corre o risco de não ter vaga no dia e horário desejado!
As visitas ocorrem de Segunda a sexta: das 9h às 15h.
Sábados: apenas em algumas épocas do ano, consultar disponibilidade.
Valor do ingresso: R$25,00 por pessoa,o pagamento é feito no dia da visita, na bilheteria em dinheiro ou cartão. (valor checado em Jan/2018)
Regras: É obrigatório ter acima de 07(sete) anos e vestir calça comprida, blusa de manga (não pode ser regata) e tênis (sem salto). Por medida de segurança, não é permitida a entrada com saias, sandálias, sapatilhas ou tamancos.
Bolsas, brincos, anéis, celulares e similares serão guardados sem custo em armários específicos com a equipe de visitas e devolvidos no término.

Endereço:
Praça Meyerfreund, n 01. Glória - Vila Velha - Espírito Santo.
A fábrica, a loja e o Museu ficam no mesmo endereço.

Loja Garoto:

Ingresso: R$5,00 (por pessoa) - Não há restrições de idade ou vestimentas

👉Confira o Post sobre o Museu da Garoto

Dicas de como chegar:
O ônibus 503 Laranjeiras/Terminal Vila Velha passa em frente a Fábrica da Garoto.
Quem está em Vitória tem que pegar qualquer ônibus até o terminal de Vila Velha e de lá embarcar, sem ter que pagar outra passagem, na linha 503.
De carro, o acesso a Vila Velha é pela terceira ponte, há placas que sinalizam o caminho até a fabrica, no bairro da Glória.

👉Hotel em Vitória? Reserve aqui com as melhores tarifas e sem taxas!

*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa visita, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo. Não sabemos se a promoção de cortesia para o aniversariante ainda está sendo praticada.