slider

1 de maio de 2015

Visita a Fabrica de Chocolates Garoto - Vila Velha, ES

Quem nunca sonhou em visitar a Fantástica Fábrica de Chocolates???

Vamos contar todos os detalhes da nossa experiência...

Eu e a Ka sempre fomos "formigas", rs Chocólatras assumidas, então em nossa primeira visita a Vila Velha - ES ( onde está a Fabrica de Chocolates da Garoto) ficamos sabendo que no dia do aniversário, o aniversariante e um acompanhante ganham como cortesia a visita a Fábrica e ainda uma surpresa especial!! Era tudo que queríamos ouvir, pois dentro de dois meses e meio a Ka faria aniversário e chocólatras como nós, sem dúvida seria um dia inesquecível.

Foto de divulgação Garoto
Depois de muito custo conseguimos agendar a Visita para o dia do aniversário da Ka 24 de novembro/2014 eba eba....começamos todos os preparativos para nossa ida a Vila Velha e fazer deste dia muito especial....

Chegou a grande data!
Deixamos as malas no Hotel e  partimos para o bairro da Glória para a tão esperada visita de aniversário!!!
Quando estamos a poucos metros da Fábrica, cerca de 1 hora antes do horário agendado recebemos uma ligação, por problemas internos, todas as visitas daquele dia estavam canceladas! Confesso que ficamos chateadas pois tínhamos nos planejado para passar o aniversário da Ka na Fábrica da Garoto e em cima da hora recebemos essa notícia inesperada!!!
Foi feito o reagendamento para um outro dia e mantiveram a cortesia de aniversariante...

Finalmente chegou o dia reagendado!
Passado o trauma do dia do aniversário estávamos felizes e empolgadíssimas com a visita!
Eles pedem para chegar com 15min de antecedência, para garantir 1 hora antes do horário agendado já estávamos lá, rsrs

O grupo foi formado. Eu e a Ka, uma outra turista, duas professoras e mais dez crianças de uma escola.
Após explicarem as regras para a criançada, todos devidamente trajados,inclusive sem brincos, anéis,celulares, máquinas fotográficas,bolsos vazios (tudo isso posteriormente deixados no guarda volumes, sem taxa extra), nos levaram para uma salinha, um vídeo de poucos minutos foi exibido para reforçar as normas de segurança e mostrar um pouco de como seria a visita.

Colocamos tocas descartáveis, jalecos, um velcro na barra da calça e um fone de ouvido.

Como não é permitido fotografar eles tiram uma foto que você pode resgatar na FanPage da Garoto no Facebook ( na aba chocotour)

Depois de higienizarmos as mãos partimos para conhecer a Fábrica...

Passamos apenas por dois andares com breve explicação da Guia sobre o funcionamento. As linhas de produção do Serenata de Amor e Milk Mel não estavam funcionando, as demais mal conseguimos ver de tantas caixas e materiais empilhados, em alguns momentos o  barulho das máquinas se tornava bastante alto.

Confesso que espera ver cascatas de chocolate, bombons sendo feitos, mas não foi nada disso que aconteceu.

Pelo caminho vimos muitas caixas grandes com os tradicionais bombons da garoto e o cheirinho de chocolate no ar só aguçava nossa vontade de comer chocolate, as crianças que estavam conosco então... estavam eufóricas! Na minha opinião deveria ter uma parada para degustação logo no inicio, pois chega a ser torturante, mas não é isso que acontece.

Chega a hora da degustação.

Após essa breve passagem pelo interior da Fábrica saímos e fomos levados para uma salinha, um espaço pequeno com umas seis sextas  contendo em cada uma 1 ou 2 tipos de bombons embalados ( serenata branco e preto, Opereta, dois tipos de Mundy, milk Mel, Caribe, Crocante, Surreal Amendoin, It côco e baton).

No canto da sala, tinha um bebedouro de água e ao contrário de muitos comentários que li, é sim permitido beber água.

Achei que iria comer até enjoar, mas isso ficou longe de acontecer, permanecemos na sala por uns 10 minutos apenas.

Quando uma outra turma chegou tivemos que sair rapidamente ( não pode sair da sala com nenhum chocolate).

Achamos muuuuuito pouco tempo, não deu para saborear com calma essas delícias.

Nesse momento a visita é encerrada e cada um ganha de brinde um Tablete de Baton ....ah lembra que eu falei da surpresa especial de aniversariante? Tivemos que perguntar para a guia sobre isso e então ela deu a minha irmã uma caixa de bombom escrito Feliz Aniversário!! :-)

Outra coisa que não posso deixar de comentar aqui é que visivelmente os Guias estavam de "saco cheio" ,a  todo momento faziam brincadeiras irônicas com as crianças, respondiam as perguntas da garotada visivelmente de má vontade e nós " os turistas" é como se nem existíssemos ali.

A visita estava agendada para as 11:00 até todos os preparativos que citei antes de segurança, etc entramos na fábrica já passava das 11:30 e 12:30 a visita já havia encerrado, passa muito rápido.

Por tudo que li a respeito e até mesmo pelo vídeo que eles exibem no início, percebi que hoje em dia muita coisa mudou na visita, uma pena!

Sinceramente, na minha opinião, para aqueles que vistam Vila Velha, Vitória e o Espírito Santo, é muito mais interessante visitar o Museu da Garoto, é de graça, não tem regras de vestimentas, não precisa agendar a visita e nele sim os Guias alegres e simpáticos explicam a história da Garoto, como surgiu o nome, os produtos de antigamente e também ganhamos um Batom Barra de brinde. (Veja o post completo sobre o Museu).

A Loja da Garoto também é interessante conhecer, mas não se iluda achando que os produtos vendidos lá são mais baratos, pelo contrário, o diferencial da loja são os bombons (que só encontramos por aí na caixa amarela) vendidos soltos, por peso e algumas opções para presentear como cestas com produtos Garoto, panelinhas de barro com chocolates...

Quanto a Visita a Fantástica Fábrica de Chocolates.... prefiro ficar com a magia dos filmes que assistia na infância!

Informações Úteis:

Visita a Fábrica - Chocotour devem ser agendadas por telefone: (27) 3320-1708 ou (27) 3320-1709 ( quanto antes melhor pois corre o risco de não ter vaga no dia e horário desejado).
As visitas ocorrem de Segunda a sexta: das 9h às 15h.
Sábados: apenas em algumas épocas do ano, consultar disponibilidade.
Valor do ingresso: R$ 15,00 por pessoa,o pagamento é feito no dia da visita, na bilheteria em dinheiro ou cartão.
Regras: É obrigatório ter acima de 07(sete) anos e vestir calça comprida, blusa de manga ( não pode ser regata) e tênis (sem salto). Por medida de segurança, não é permitida a entrada com saias, sandálias,sapatilhas ou tamancos.
Bolsas, brincos,anéis, celulares e similares serão guardados sem custo em armários específicos com a equipe de visitas e devolvidos no término.
Endereço: Praça Meyerfreund, n 01. Glória - Vila Velha - Espírito Santo. ( Para quem está em Vitória ou em outras partes da cidade, basta pegar qualquer ônibus até o terminal de Vila Velha e de lá embarcar sem ter que pagar outra passagem na linha 503 Laranjeiras/Terminal Vila Velha que passa em frente a Fábrica)

* Baseado em nossas experiências. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.

Acesse o Post Índice para ver todas as nossas experiências e dicas do Espírito Santo ( Vitória, Vila Velha, Guarapari, Domingos Martins, Pedra Azul, Montanhas Capixabas, Agroturismo em Venda Nova do Imigrante...)