Tem que ir: Onde ficar em Fortaleza: melhores praias, hotéis, pousadas e Resorts ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Fortaleza: melhores praias, hotéis, pousadas e Resorts

30 janeiro 2024
Onde ficar em Fortaleza: Praia de Iracema; Meireles; Mucuripe ou Praia do Futuro

Na hora de escolher onde ficar em Fortaleza a Av. Beira Mar se destaca como a região preferida dos turistas, ao longo dela estão as praias de Iracema, Meireles e Mucuripe com calçadão movimentado repleto de restaurantesfeirinhas de artesanato e a maior oferta de hotéis.

Mas há também quem prefira ficar na Praia do Futuro, uma das melhores praias para banho de mar em Fortaleza, ou ainda curtindo as mordomias de um Resort All Inclusive em outras praias da região como Cumbuco e Aquiraz.

Para te ajudar a decidir onde se hospedar em Fortaleza, vamos falar das melhores praias e dar dicas de hotéis, pousadas e Resorts para todos os bolsos. Confira!

ONDE FICAR EM FORTALEZA - BEIRA MAR

Melhores hotéis Fortaleza
Beira-Mar, Fortaleza

A Avenida Beira Mar é a orla urbana mais turística de Fortaleza, possui quase 5 km de extensão, nela estão as Praias de Iracema, Meireles e Mucuripe que embora sejam muito bonitas e bem estruturadas, não são consideradas as melhores praias para o banho de mar em Fortaleza

As três são interligadas, ou seja, você pode ir de uma a outra caminhando pela praia ou pelo agradável calçadão.



Booking.com



Mas afinal, qual é a melhor praia para se hospedar em Fortaleza? Vamos te ajudar a escolher:

HOTÉIS NA PRAIA DE IRACEMA

Onde se hospedar em Fortaleza: dicas de hotéis
Praia de Iracema - Fortaleza (Estátua Iracema Guardiã)

Das três praias da Av. Beira Mar, Iracema é a que fica mais próxima do centro de Fortaleza, portanto mais perto do Mercado Central, do Centro Cultural Dragão do Mar, é nela também que fica o badalado Bar do Pirata e a Lupus Bier, uma das melhores casas de humor do Ceará

Outro marco é a Estátua de Iracema e a Ponte dos Ingleses, ou "Ponte Metálica", que todas as tardes reúne moradores e turistas para ver o Pôr do Sol mais lindo de FortalezaO calçadão da Praia de Iracema é movimentado, tem lojinhas, restaurantes e dependendo do hotel escolhido, dá para ir caminhando tranquilamente até a tradicional feirinha de artesanato em Meireles.


Onde ficar em Fortaleza bairros e praias
Hotel Sonata de Iracema  (Foto divulgação)

De frente para o mar os melhores hotéis em Iracema são o Hotel Sonata de Iracema, o Holiday Inn Fortaleza e o Magna Praia Hotel. Uma alternativa frente mar com tarifas mais acessíveis é o Maredomus Hotel;

 Além do Maredomus, outros hotéis que oferecem um bom custo-benefício na Praia de Iracema são o Ecco Hotel Fortaleza, o Ibis Fortaleza, o Stop Way Hotel Fortaleza e o Hotel Praia Centro, que aliás ficamos nele e adoramos, veja os detalhes AQUI;


 Quem busca um hotel bom e barato em Fortaleza, na Praia de Iracema a dica é o Hotel Casa De Praia ou o Hotel Encontro do Sol, ambos bem próximos da orla, sem luxo, porém muito bem avaliados.

 Para a galera que prefere ficar num Hostel em Fortaleza Sonho de Iracema hostel boutique é uma das melhores opções, mas tem ainda o Hostel Dragão do Mar Fortaleza e o Albergaria Hostel.


HOTÉIS EM MEIRELES

Hotéis, pousadas e Resorts em Fortaleza
Av. Beira Mar, Meireles - Fortaleza

A parte da Av. Beira Mar que fica no bairro de Meireles é uma das nossas preferidas. Você estará rodeado de quiosques pé na areia, ótimos restaurantes, casas de humor consagradas como a "Piadaria" e também da famosa Feirinha Beira Mar, com mais de 800 boxes de artesanatos e produtos típicos.

Outra vantagem de ficar em Meireles é que você estará praticamente no meio da orla, ou seja, com fácil acesso para curtir tanto os atrativos do lado de Iracema quanto de Mucuripe.


Fortaleza: hotéis com melhor custo benefício
Hotel Beira Mar Fortaleza

• Um dos melhores hotéis em Meireles na relação custo benefício é o Hotel Beira Mar, ele oferece ótima estrutura, um café da manhã maravilhoso e localização perfeita, praticamente em frente a feirinha, ficamos nele e adoramos, veja a nossa experiência no Hotel Beira Mar.

 O Hotel Luzeiros é um dos melhores hotéis na Praia de Meireles, assim como  o Blue Tree Towers Fortaleza e o Bourbon Fortaleza Hotel Beira Mar. O Praiano Hotel e o Mareiro Hotel também são opções excelentes e costumam oferecer tarifas mais amigáveis.



• Comfort Hotel Fortaleza e o Hotel Villa Mayor, localizados a uma quadra da orla, também são ótimos e oferecem tarifas mais acessíveis.

 Para quem busca um hotel bom e barato em Fortaleza - Meireles, a dica é Hotel Três Caravelas, Hotel Poyares,Hotel Americas ou o Abrolhos Praia Hotel (ficamos nele e gostamos, veja AQUI).



HOTÉIS EM MUCURIPE

Onde se hospedar em Fortaleza: melhores praias e hotéis
Praia de Mucuripe, Fortaleza 

Mucuripe é a parte mais tranquila da orla de Fortaleza, tem clima de Vila de Pescadores com barquinhos no mar que formam uma paisagem lindíssima. 

Em Mucuripe fica o tradicional Mercado dos Peixes de Fortaleza, além disso você estará ao lado de Meireles, próximo a Praia do Futuro (cerca de 3 km) e da badalada Varjota (menos de 2 km), região conhecida por reunir o maior número de bares em Fortaleza.


Onde ficar em Fortaleza
Hotel Gran Marquise Fortaleza

 Mucurupi é a praia do Hotel Gran Marquise, um dos melhores hotéis em Fortaleza, de frente para o mar e com uma sofisticada estrutura 5 estrelas. O Pauli Boutique Hotelapesar de ficar a alguns metros da orla, é uma excelente alternativa.
 Outros bons hotéis em Mucuripe, frente mar e com tarifas mais acessíveis são o Iate Plaza Hotel (no final da orla) e o Golden Fortaleza by Intercity (próximo a Meireles, ficamos nele, veja AQUI)

• Para quem busca uma opção mais econômica na Praia de Mucuripe a dica é o Hotel Fortaleza 703/13

ONDE FICAR EM FORTALEZA - PRAIA DO FUTURO

Melhores hotéis em Fortaleza Praia do Futuro
Praia do Futuro - Complexo Crocobeach

Para quem gosta de curtir o mar, a Praia do Futuro é considerada a melhor praia de Fortaleza, nela há ótimos Beach Clubs como o Complexo Crocobeach, perfeita para passar o dia com a família, e o Órbita Blue, com uma vibe mais "jovem".

Já a noite, definitivamente a Praia do Futuro NÃO é lugar para passear, embora algumas dessas barracas ofereçam atrações noturnas em alguns dias, o calçadão da praia fica praticamente sem movimento e andar a pé por ali se torna perigoso. Uma corrida de Uber da Praia do Futuro até a Beira-Mar custa em média R$20.

Onde ficar em Fortaleza: Praia do Futuro, Meireles e Iracema
Gran Mareiro Hotel - Fortaleza

 O Crocobeach Hotel é um dos melhores hotéis na Praia do Futuro, pois os hospedes tem descontos e alguns privilégios na Barraca Crocobeach (que fica a 200 metros e pertence ao hotel), além disso, o hotel oferece estrutura, conforto e serviços excelentes de frente para o mar.

 O Gran Mareiro Hotel é outro hotel na Praia do Futuro que não deixa nada a desejar no quesito estrutura, localização e serviços 5 estrelas. O tradicional Vila Galé Fortaleza, embora não seja tão bem avaliado quanto os anteriores, também é uma ótima opção.



• Quem busca um hotel com tarifas mais acessíveis na Praia do Futuro a dica é o Malai Boutique Hotel, o Hotel Praia do Futuro, a Pousada Recanto das Férias ou o Golden Beach Hotel.


RESORTS EM FORTALEZA

Resorts próximos a Fortaleza - Ceará
Vila Galé Cumbuco Resort All Inclusive

Se a intenção é ficar num Resort em Fortaleza você terá que seguir por alguns quilômetros até as praias vizinhas da Capital. 

 O Vila Galé Cumbuco é o Resort All Inclusive mais próximo de Fortaleza, fica a 30 km na belíssima Praia de Cumbuco, uma das mais famosas do litoral cearense. O Carmel Cumbuco Resort, apesar de não ser All Inclusive é super elogiado.



 A 25 km de Fortaleza, na Praia Porto das Dunas - município de Aquiraz estão o Beach Park Resort Suites, o Beach Park Resort - Wellness, o Beach Park Resort Acqua e o Beach Park Resort - Oceani, que são alguns dos Resorts preferidos da região para quem viaja em família, já que dão acesso ao famoso Beach Park, no entanto,  eles não funcionam no sistema All Inclusive e as condições de acesso ao parque variam de acordo com a tarifa escolhida.

 Ainda em Aquiraz os sofisticados Carmel Charme ResortDom Pedro Laguna Beach Resort & Golf, são opções perfeitas para quem busca um Resort com serviços mais exclusivos.


Resort no Ceará próximo a Fortaleza

 O Coliseum Beach Resort All Inclusive também é uma ótima opção a 100 km de Fortaleza, na Praia das Fontes, município de Beberibe, a menos de 15 km da Praia de Morro Branco, muito conhecida por suas falésias coloridas.

E então, já escolheu onde ficar em Fortaleza? Outra dica é aproveitar seus dias no Ceará para conhecer Jericoacoara, um dos lugares mais lindos e famosos do Brasil a 300 km de Fortaleza. Confira nossa seleção dos melhores hotéis e pousadas em Jericoacoara. Tem que ir!

Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTikTok e Twitter.




Booking.com



+ DICAS DO CEARÁ

Onde ficar em Jericoacoara


Como chegar em Jericoacoara: opções e valores






Pin It
4 comentários

4 comments:

  1. Oi meninassss
    Que saudade de passar por aqui... Fortaleza só tem coisa boa kkk Buenissimas dicas, adoro!!
    Umbjo, amores .. Espero que estejam bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheyla querida, que felicidade ver você por aqui! Estamos bem e esperamos que você também esteja!

      Fortaleza é mesmo tudo de bom, opções de hospedagem é o que não falta né? Tem para todos os bolsos e estilos.

      Super beijo,
      Ma e Ka

      Excluir
  2. Renata Siqueira18 maio, 2020

    Eu adorei essas dicas de Hotéis em Fortaleza, estava procurando um hotel bom mas não muito caro em Iracema ou Mereles e vocês me ajudaram. Acabei escolhendo o Beira Mar que pelo que vi vocês ficaram nele né? Já fiz minha reserva para outubro, espero que até lá a situação do Brasil já esteja normalizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, ficamos felizes em saber que gostou das nossas dicas.

      Sim, em nossa viagem ficamos no Hotel Beira Mar e foi ótimo, sem dúvida um excelente custo benefício.

      Também esperamos que até outubro essa pandemia já esteja controlada e possamos voltar a viajar. Vamos pensar positivo!

      Qualquer dúvida conte conosco. Abraços,
      ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir