Tem que ir: Feiras, compras e artesanatos em Fortaleza - Listamos os melhores lugares! ,

Destaques

POSTS RECENTES

Feiras, compras e artesanatos em Fortaleza - Listamos os melhores lugares!

23 janeiro 2024

Mercado central de Fortaleza
Mercado Central de Fortaleza

Quem não gosta de comprar uma recordação daquela viagem especial, valorizar o artesanato local, conhecer as delícias típicas ou ainda achar aquela peça de roupa que você não encontra na sua cidade?

Ahhh nós adoramos! Então neste post vamos dar dicas dos melhores lugares em Fortaleza para fazer essas "comprinhas básicas" da viagem! 

MERCADO CENTRAL DE FORTALEZA

Artesanatos e Produtos Típicos em Fortaleza

Quando o assunto são compras, o Mercado Central de Fortaleza é um dos lugares mais imperdíveisafinal com centenas de boxes espalhados em seus 4 andares é considerado o maior mercado de artesanato do Nordeste e um dos maiores da América Latina. Tem que ir!

No Mercado Central de Fortaleza você encontra de tudo: artesanatos, rendas, bordados, bijuterias, uma infinidade de lembrancinhas, artigos em couro (sandálias, sapatos, bolsas, etc). É normal você escutar "esse é o legítimo couro de Jegue" ! Heheee

Além é claro de muitas delícias típicas: cachaças, licores, pimentas, a tradicional manteiga de garrafa e deliciosas castanhas, doces de caju, rapaduras...

Mercado Central de Fortaleza, como chegar, horário de funcionamento, preços
Diversos sabores de rapadura

Por falar em rapaduras, no Ceará encontramos a iguaria de diferentes tipos e sabores, alguns que nem imaginávamos existir, como a rapadura de pimenta, de gengibre, de menta e por aí vai.

Outra coisa que adoramos foi o Alfenim (feito com a espuma da rapadura), derrete na boca como um suspiro, não deixem de experimentar!


Feiras de artesanato em Fortaleza
Alfenim de rapadura

Os preços dos produtos no Mercado Central de Fortaleza geralmente são mais acessíveis em relação aos da Feirinha de Artesanato da Beira Mar, mas a principal dica é pechinchar!

A estrutura é sem dúvida a melhor de todos os mercados de artesanatos que já visitamos até hoje. Tem estacionamento, escadas rolantes, rampas e elevadores para facilitar o acesso, banco 24h, restaurantes, toaletes e até uma casa de apoio ao turista.


Onde comprar produtos típicos em Fortaleza

⇒ O Mercado Central de Fortaleza fica na Av. Alberto Nepomuceno, 199, Centro. (Bem próximo ao Dragão do Mar). Funciona todos os dias das 8h às 18h (atenção aos domingos que fecha às 13h); Telefone de Contato: +55 85 3454-8586. Para mais informações acesse o Site Oficial. Você pode conhecê-lo durante um tour que busca no hotel e inclui também outras atrações do centro histórico. Reserve AQUI.


FEIRINHA DA BEIRA MAR

Feira de Artesanato Fortaleza

Na orla mais turística da capital fica a famosa Feirinha da Beira Mar Fortaleza, também conhecida como "Feirinha de artesanatos de Meireles", aliás "feirinha" é modo de dizer, porque é enorme, uma das maiores que já conhecemos!

Dá até para se perder entre os corredores que reúnem mais de 700 boxes de artesanatos, souvenirs e delícias típicas.

A região da feirinha é bem movimentada, em frente a vários hotéis, restaurantes... um passeio clássico entre os turistas no fim da tarde e noite, nós adoramos!

⇒ A Feirinha da Beira Mar fica na altura do número 2.800, entre o Hotel Luzeiros e o Praiano. Funciona todos os dias das 16h às 22h.

EMCETUR FORTALEZA

Melhor lugar para comprar artesanato em Fortaleza

Na antiga cadeia pública de Fortaleza funciona hoje o centro comercial de produtos nordestinos, conhecido como Emcetur (centro de turismo do Ceará).

Por sua importância histórica costuma ser uma das paradas do City Tour em Fortaleza oferecido pelas principais agências de turismo.

As antigas celas do presídio deram lugar ao colorido dos artesanatos, lembrancinhas e produtos típicos como castanhas, doces, cachaças... um dos destaques é o licor de Jenipapo, com direito a provinha, muito bom!

⇒ A Emcetur fica na Rua Senador Pompeu 350, Centro - Fortaleza (cerca de 700 metros do Mercado Central). Funciona de segunda a sexta das 8h às 18h, sáb e dom até as 12h; Reserve seus passeios em Fortaleza com desconto AQUI.


AV. MONSENHOR TABOSA

Av. Monsenhor Tabosa Fortaleza, lojas

Em Fortaleza você certamente vai escutar falar da Avenida Monsenhor Tabosa, como os Fortalezenses gostam de dizer, trata-se de um verdadeiro shopping a céu aberto. Tem que ir!

São cerca de 400 lojas de roupas, sapatos, couros, biquínis... tudo de qualidade! Em sua maioria produzidas por marcas do próprio estado, o que torna os preços mais acessíveis.

⇒ A avenida Monsenhor Tabosa é muito bonita, movimentada, fica a duas quadras da Praia de Iracema, próximo a vários hotéis, um deles é o Hotel Praia Centro (que tivemos uma ótima experiência). As lojas ficam abertas de Seg. à Sex das 9h às 18h e aos sábados até às 12h.


SHOPPING EM FORTALEZA

Melhor Shopping de Fortaleza
Shopping Iguatemi - Fortaleza

Se você é do tipo que não dispensa a estrutura e o ar condicionado de um Shopping, os maiores de Fortaleza são os Shoppings Iguatemi e RioMar.

Ambos tem uma quantidade enorme de lojas, cinema, serviços e uma boa praça de alimentação, mas o queridinho dos fortalezenses é o Shopping Iguatemi, nós também gostamos mais dele, maior, com cerca de 450 lojas! Na ocasião tinha até uma feirinha de artesanato acontecendo dentro do Shopping.

⇒ O Shopping RioMar fica no bairro de Papicu e o Shopping Iguatemi Bosque na Avenida Washington Soares (ambos entre 4 e 5 km da Beira Mar). Se estiver hospedado nessa região e quiser ir de transporte coletivo, há um ônibus chamado Inter Shoppings que passa em frente aos dois, UBER também funciona bem na cidade.

Opções não faltam para sair de Fortaleza com as malas cheias. Tem que ir! 

Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTikTok e Twitter.





Booking.com



+ DICAS DO CEARÁ

Onde ficar em Jericoacoara


Como chegar em Jericoacoara: opções e valores





4 comments:

  1. Genteee alguem pode me ajudar,tem algum site que eu consiga comprar esses tipo de lembraça como camiseta,porta moedas,chaveirinhos porta-retrato etc... ai de Fortalezza,porque foi pouco as que eu truxe :( :(
    Si alguem puder me ajudar desde já agradeço.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, tudo bem? Olha só, tem a Mamulengo que é excelente e fica no mercado de artesanato de Fortaleza, eles vendem castanhas, doces, artesanatos, lembranças também pelo site http://www.mamulengo.com.br/ caso eles não tenham tudo o que deseja com certeza saberão indicar alguma outra de confiança.

      Abraços.

      Excluir
  2. Eu gostaria muito de conprar pelo site...como eu fasso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você está se referindo aos artesanatos?? Pq se for isso, entre no site do Mercado Central de Fortaleza para consultar se as lojas oferecem esse serviço:
      http://www.mercadocentraldefortaleza.com.br/

      Qualquer outra duvida conte conosco.

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir