Tem que ir: Como ver as Baleias em Vitória - ES: tudo que você precisa saber! ,

Destaques

POSTS RECENTES

Como ver as Baleias em Vitória - ES: tudo que você precisa saber!

26 março 2024
Passeio para ver as baleias em Vitória ES

Quer ver baleias? Isso é possível no Brasil entre os meses de julho e outubro, quando as Baleias Jubartes procuram as águas quentinhas do litoral brasileiro para "namorar" e se reproduzir. 

Um dos lugares preferidos dessas gigantes é o mar do Espírito Santo, inclusive existe um passeio de barco, saindo de Vitória, que nos leva para ver as baleias de pertinho, experiência única. Tem que ir!

PASSEIO PARA VER AS BALEIAS EM VITÓRIA

DIAS, HORÁRIOS E VALORES

Passeio de barco para ver as Baleias Jubarte em Vitória preço

No Espírito Santo, a  AVES Voando Alto é a operadora oficial dos passeios de observação de baleias realizado em parceria com o Projeto Amigos da Jubarte, portanto está autorizada pela capitania dos Portos e tem profissionais preparados para oferecer um passeio com total segurança aos turistas.

Durante a "Temporada das Baleias" (de julho a outubro, podendo se estender até novembro) os passeios acontecem todos os dias, sempre que houver um mínimo de participantes e condições favoráveis de navegação, mas as saídas acontecem com maior frequência aos finais de semana. Além das baleias é possível observar golfinhos, tartarugas e outras espécies comuns da costa capixaba.


Passeio Baleias em Vitória ES preço

Nos últimos tempos a procura por essa atração em Vitória tem sido grande, o passeio para ver as baleias Jubarte no litoral capixaba já foi até destaque no Fantástico, portanto o ideal é agendar com antecedência. Isso pode ser feito através do site oficial ou pelo WhatsApp.

O embarque é realizado as 7h da manhã no Píer Cais dos Pescadores, que fica na Praça do Papa - Enseada do Suá, em Vitória (ao lado do Sebrae). Se estiver de carro poderá deixá-lo no estacionamento da Capitania dos Portos de forma gratuita. Se quiser ficar num hotel próximo, o Golden Tulip Porto Vitória é ótimo e fica praticamente em frente, veja nossa experiência no Golden Tulip Vitória.


Amigos da Jubarte Vitória
Amigos da Jubate,Vitória

Na Praça do Papa fica também a sede do Projeto Amigos da Jubarte em Vitória, você pode aproveitar para visitá-lo, saiba mais no post com 15 atrações imperdíveis na capital capixaba.

O barco é bem estruturado, o tipo de embarcação pode mudar de acordo com o número de passageiros, mas geralmente é feito numa espécie de escuna, com capacidade para até 30 pessoas.

O passeio dura entre 06 e 9 horas no total, varia porque depende se as Baleias estarão mais perto ou longe da costa, condições do mar, vento, etc, no dia em que fizemos durou 07 horas.


Onde ver baleias no Espírito Santo

Quanto custa o passeio para ver as Baleias no Espírito Santo: adultos pagam R$379,00; crianças de 5 á 12 anos R$310. Menores de 05 anos não podem realizar o passeio. (Preços para a temporada 2023)

No passeio está incluso água, refri, suco, frutas, biscoitos e ainda um mimo de lembrança do passeio. Você também pode levar lanchinhos leves de sua preferência, bebidas alcoólicas não são permitidas.


Quanto custa para ver as baleias no Espírito Santo

Dicas: Leve agasalho, você estará no meio do mar e pode ventar bastante; não esqueça o protetor solar; Já óculos, boné ou chapéu só se estiverem firmes na cabeça porque podem voar. Se você costuma enjoar é bom tomar um remedinho antes do embarque, o barco balança razoavelmente, mas nada que assuste! 

Agora que você já tem todas as informações de como ver as Baleias Jubarte em Vitória, vamos contar como foi a nossa experiência. :)

PASSEIO BALEIA JUBARTE VITÓRIA - ES

Quando ver baleia jubarte

O Passeio já começa com um amanhecer lindo na baía de Vitória, passamos por baixo da famosa terceira ponte e vimos alguns dos principais cartões postais do Espírito Santo, como o Convento da Penha.

Antes e logo depois do embarque os guias da empresa Aves e do Projeto Amigos da Jubarte explicam sobre o passeio, as normas de navegação, segurança e nos contam várias curiosidades sobre as Baleias e a vida marinha da costa capixaba.


Baleias no Espírito Santo

A Baleia Jubarte está entre os maiores mamíferos do planeta, chegam a medir até 16 metros e pesar 40 toneladas, sendo que as fêmeas são maiores que os machos (até no caso das baleias as mulheres é quem mandam, rs). Todos os anos elas migram das águas geladas da Antártica em direção ao litoral brasileiro para se reproduzirem. A espécie já esteve ameaçada de extinção, mas com a proibição da caça em 1986 começou a dar sinais de recuperação.


Passeio Baleia Jubarte Vitória Espírito Santo

Ok, ok... tudo lindo na teoria, mas cadê as baleias? Pouco mais de 2 horas de navegação, alguns golfinhos e tartarugas pelo caminho e lá estavam elas, dando um verdadeiro espetáculo de saltos e acrobacias bem na nossa frente! 😍

O barco para e desliga os motores numa distância mínima permitida (100 metros), para que as Baleias fiquem a vontade para dar o seu show e se aproximarem do barco, caso desejem. Além de vê-las de pertinho, dependendo das condições do dia podemos também ouvir o canto das baleias através de um aparelho chamado hidrofone, que capta os áudios emitidos pelos animais marinhos. Muito Legal!


Como ver baleias no Espírito Santo

Ficamos observando essas belezuras por aproximadamente 1 hora, depois tivemos que dizer tchau e voltar aos Cais, em Vitória.

Acho que ver aquelas baleias gigantes saltando bem ali, na nossa frente, nunca mais sairá da nossa memória. Experiência inesquecível. TEM QUE IR!

O que fazer em Vitória: Passeio para ver as Baleias Jubarte
Grupo que fez o passeio conosco em 14/07/2019 Foi um prazer! :)


Essas são opiniões pessoais e imparciais com base na nossa experiência em julho/2019. Agradecimentos: Aves Voando Alto/Amigos da Jubarte

Booking.com


4 comments:

  1. Meninas, adorei as informações, muito úteis.
    Estou planejando ir com minha família ao ES no fim de setembro, tomara que eu consiga fazer esse passeio. Mostrei para os meus filhos e eles ficaram doidos para ver as baleias. Amoa ficar uns dias em Vitória e outros em Guarapari. A página de vocês está ajudando muito. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange,

      Ficamos muito felizes com seu comentário!!

      Tomara mesmo que vcs consigam fazer o passeio das baleias, é lindo! Assim que puder já agende a data desejada com o pessoal!!

      Aproveite seus dias em Vitória e Guarapari, também não deixe de dar um "pulinho" em Vila Velha. Qualquer dúvida conte conosco!

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir
  2. Meninas, vocês arrasaram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Esse passeio para ver as Beleias em Vitória é bem legal. Tem que ir! :)

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir