Tem que ir: João Pessoa - Paraíba: Todas as dicas ,

Destaques

POSTS RECENTES

João Pessoa - Paraíba: Todas as dicas

12 setembro 2022
João Pessoa PB

Não é segredo que somos duas apaixonadas pelo Nordeste, já havíamos visitado as famosas vizinhas Recife e Natal, de onde fizemos um passeio bate-volta para João Pessoa, foi aí que vimos que a Paraíba merece muito mais! 

Nos programamos então para voltar com calma e ficamos ainda mais encantadas com tantas praias lindas, ótima estrutura hoteleira, gastronomia... a Paraíba se tornou um dos nossos pedacinhos preferidos do Brasil. Então confira as dicas e comece a planejar sua viagem a "Jampa"!

QUANDO IR

Quando ir a João Pessoa: clima, alta e baixa temporada
Praia da Penha - João Pessoa

Em João Pessoa o calor é garantido o ano inteiro, mesmo no "inverno" as temperaturas não chegam a menos de 24º. 

A época mais chuvosa, começa em meados de abril, mas se intensifica em julho. Em agosto e setembro as chances de chuva diminuem e os ventos aumentam. De outubro a fevereiro são os meses mais secos, março fecha o verão com possibilidade de chuva moderada.


Meses de chuva em João Pessoa
Farol do Cabo Branco - João Pessoa

Nós fomos em maio, ficamos quase 15 dias e todos foram de muito calor. Apenas 1 dia ficou chuvoso, depois o máximo que aconteceu foram pancadas de chuvas de madrugada ou bem cedo, depois o sol abria todo pleno, nada que atrapalhasse os passeios.


Paraíba: quando ir, o que fazer, onde ficar...
Orla de Tambaú - João Pessoa

João Pessoa no geral é mais tranquila do que muitos destinos do nordeste, ainda assim recebe muitos turistas nos meses de férias e feriados

Em junho a capital e outras cidades, especialmente Campina Grande, são super procuradas por conta dos famoso São JoãoSe escolher ir nessa época, a dica é reservar a hospedagem com antecedência.

Atente-se em marcar sua viagem para uma semana de Maré Baixa, fator importantíssimo para aproveitar alguns passeios como o das piscinas naturais e Ilha de Areia Vermelha.


ONDE FICAR EM JOÃO PESSOA

A melhor localização para se hospedar em João Pessoa é ao longo das praias de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco (cerca de 20 km do aeroporto).

Essas praias são interligadas e possuem a orla mais bonita e estruturada da cidade, com vários restaurantes, quiosques, feirinhas de artesanato e a maior concentração de hotéis.


Veja o post completo Onde Ficar em João Pessoa, com várias dicas de hotéis e pousadas nessas praias e também nas outras da região. 😉

QUANTO TEMPO FICAR E O QUE FAZER

O que fazer em João Pessoa
Pôr do Sol na Praia do Jacaré

Programe-se para ficar em João Pessoa de 5 a 7 dias, no mínimo, para fazer os principais passeios.

Praias tem para todos gostos! Desde a agitada Tambaú, ali mesmo na capital, até a paradisíaca Coqueirinho, no Conde, região do Litoral Sul que reúne cenários lindíssimos e até uma praia de naturalismo.


Paraíba: dicas de viagem
Mirante Dedo de Deus  - Praia de Coqueirinho, Conde

O Litoral Norte também é repleto de atrações, principalmente em Cabedelo, município vizinho da capital, onde fica a Ilha de Areia Vermelha e também a Praia do Jacaré, onde acontece o famoso pôr do sol ao som do Bolero de Ravel.

Ainda tem as piscinas naturais e os pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer como o Centro Cultural São Francisco, no centro histórico, e o Farol do Cabo Branco, com vista para a Ponta do Seixas, o ponto extremo oriental das Américas, conhecido por ser o lugar onde o sol nasce primeiro!


Conhecendo João Pessoa
Centro Cultural São Francisco - Centro Histórico

Sem falar naquele passeio "básico" pelas feirinhas e Mercados de artesanato.  


ONDE COMER EM JOÃO PESSOA

João Pessoa: restaurantes

Prepare-se para comer bem! Na Paraíba, assim como em outros lugares do Nordeste, a comida é farta, bem temperada e feita a base de muita macaxeira, carne de sol, peixes e frutos do mar fresquinhos.

Mas também tem iguarias típicas dessa região que você não pode deixar de experimentar, como o arroz de leite, a carne de bode e o "Rubacão", uma mistura simples e deliciosa de arroz, feijão, queijo coalho e carne de sol.


Paraíba: gastronomia e dicas de restaurantes
Sorvete de caipirinha com cachaça - Farol do Cabo Branco

Em João Pessoa tem opções para todos os gostos e bolsos. Ao longo da orla de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco, principal zona hoteleira e turística da cidade, você irá encontrar desde barraquinhas de tapioca até restaurantes requintados com um menu da mais alta gastronomia.

Veja o post completo "Onde comer em João Pessoa", com dicas dos melhores restaurantes.

João Pessoa: quando ir, onde ficar, o que fazer, onde comer...
Mercado de Artesanato Paraibano - João Pessoa

Definitivamente nossa viagem pela Paraíba foi surpreendente. Não esperávamos encontrar tantas belezas, uma capital bem estruturada e um povo que sabe receber muito bem os turistas.

Desejamos de coração que essas dicas sejam úteis e que sua viagem a esse pedacinho especial do nordeste seja tão inesquecível quanto a nossa! 💕 TEM QUE IR!


Paraíba blog de viagem
Costa do Conte - Litoral Sul :) Nós duas em Maio/2015


Acesse todos os posts da Paraíba. Também temos dicas de Natal, Pipa e Recife

Gostou? Segue a gente no Instagram e nas nossas páginas do Facebook, TikTokTwitter e Pinterest

*Embora os posts sejam constantemente atualizados, nossa viagem foi em maio/2015.

Booking.com

Outros Posts:



Compras e artesanatos em João Pessoa


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

14 comments:

  1. Jessica Lopes05 julho, 2015

    Legal, sempre pensei em conhecer João Pessoa, achei que não tinha muito o que fazer lá, mas agora me empolguei!! Beijos meninas, adoro ler os comentários de vocês!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, que bom que gosta de ler nossos post´s, escrevemos sempre com muito carinho...Vc vai adorar João Pessoa e tem bastante coisa pra fazer!! #Temqueir ;-) Beijos

      Excluir
  2. Rafal Toledo05 julho, 2015

    Conheci João Pessoa rapidinho quando fui pra Natal, mas agora lendo seu post vi que não conheci nem a metade, :-( voltarei com certeza!!! Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena voltar!!! Ficamos encantadas com tantas belezas!! #Temqueir ;-)

      Excluir
  3. Olá, estou a João Pessoa mês que vem. Vocês foram as piscinas naturais de picaozinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Não fomos! Na ocasião nos falaram que pela grande procura as piscinas de picãozinho já não estavam mais tão boas. Fomos aconselhadas a ir nas piscinas dos Seixas (conforme contamos todos os detalhes no post). Adoramos a experiência!

      Abraços e boa viagem!

      Mariza e Karina

      Excluir
  4. Sonia Araujo08 março, 2018

    Não imaginava João Pessoa assim, fiquei doida pra conhecer. Também sou apaixonada pelo nordeste e já conheço Recife e Natal, aliá segui suas dicas e me ajudou muito.

    Bjs Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia,

      O Nordeste é maravilhoso mesmo né! Vale muito a pena conhecer a Paraíba, nós amamos! Qualquer coisa conte conosco.

      Beijos

      Ma e Ka

      Excluir
  5. Ronival dos Anjos08 março, 2018

    Obrigada por falar com tanto carinho assim da minha Paraíba. Estou em São Paulo e lendo o que vocês escreveram fiquei saudoso, querendo voltar logo pra rever e conhecer lugares que nem eu que nasci em João Pessoa não conheço, como a Praia de Coquerinho.

    Abraços.

    Ronival e família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronival,

      Ficamos muito felizes com seu comentário. Sua terra é linda, fomos muito bem recebidas e nossas lembranças são as melhores. Vontade de voltar também, sempre!

      Abraços a todos.

      Ma e Ka

      Excluir
  6. Olá meninas gostei muito das dicas de vocês. Em janeiro irei conhecer João Pessoa na companhia da minha sobrinha e levaremos a pequena Helena de 4 anos conosco. Alguma sugestão para a pequena???? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, ficamos muito felizes em saber que gostou das nossas dicas. Vocês vão amar João Pessoa!
      O passeio das piscinas naturais para ver os peixinhos é muito legal, acho que Helena Vai gostar, mas atente-se de ir na maré mais baixa possível, para que elas estejam rasinhas.

      No mais as praias da Paraíba geralmente são tranquilas para o banho, a Orla de Tambaú e a Lagoa do jacaré (onde acontece o pôr do sol) são lugares muito agradável para passear... aproveitem ao máximo!

      Qualquer dúvida conte consoco.
      Abraços,
      Ma e Ka

      Excluir
  7. Olás, vocês saberiam me informar se consigo conhecer todas as praias de Jampa e algumas de Pernambuco em 10 dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faby, se programar direitinho com certeza dá para conhecer as praias de João Pessoa e algumas de Pernambuco em 10 dias, as praias da Costa do Conde, por exemplo, já ficam quase na divisa dos dois estados.

      Abraços,
      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir