Tem que ir: Claid's Biscoitos apresenta sua nova identidade visual! ,

Destaques

POSTS RECENTES

Claid's Biscoitos apresenta sua nova identidade visual!

30 dezembro 2016
Santa Teresa - ES
Claide, Claudio e Joici Rasseli com o grupo de influenciadores convidados 

A Claid's Biscoitos, uma das empresas mais tradicionais do Espírito Santo, promoveu um tour super especial por Santa Teresa para apresentar sua nova identidade visual e dividir conosco a história da família que, há mais de 25 anos, mantém a forma artesanal na fabricação dos produtos que conquistou o paladar e o carinho dos capixabas e turistas que visitam a cidade mais italiana do Brasil.

Nós ficamos muito felizes pelo convite, vamos contar aqui tudo que rolou nesse dia especial e dar todas as dicas para você conhecer também esse pedacinho delicioso do Espírito Santo. 



Saímos de Vitória e nem vimos passar os 78km que separam a capital do estado a Santa Teresa, estávamos saboreando o tradicional biscoito champanhe, que a Claid's nos enviou de boas vindas. Heheee




Aliás foi com esse biscoito que tudo começou! Essa foi a primeira receita feita pela Sra Claide (fundadora) e deu tão certo que até hoje (com a mesma receita e carinho) o biscoito champanhe é um dos campeões de venda!

E foi com esse carinho que fomos recebidas pela simpática família Rasseli; o casal Claide e Claudio e sua filha Joici, inclusive estavam caracterizados, mantendo a tradição da família e da cidade, onde os moradores se caracterizam nas datas que celebram a cultura e as tradições, que eles preservam até hoje, dos imigrantes Italianos.



Com uma mesa recheada de delícias e claro, um cafezinho para acompanhar, conhecemos um pouco da trajetória da família que começou praticamente "do nada" fazendo os biscoitos com aqueles produtos que tinham em casa, improvisando as latas de manteiga como assadeiras e as embalagens vazias dos pacotes de farinha para embrulhar os primeiros biscoitos.... muito trabalho, dedicação, uma verdadeira lição de vida! Não foi atoa que alcançaram esse sucesso de hoje.

Santa Teresa - ES

Nessa mesa estavam outros campeões de venda: o cebolinha de queijo e o pastelzinho de goiabada, além de outras delícias como a torta de abacaxi, biscoitinhos amanteigados e o mini-alfajor de chocolate que ficamos apaixonadas!! Hummm, água na boca só de lembrar!

Santa Teresa - ES

O Tour continuou com a próxima parada na Cantina Matiello

Vinhos em Santa Teresa - ES

Fomos muito bem recebidas pelo casal de proprietários Eliton Stanger e Viviane Mattiello que mantem até hoje a tradição da família na produção artesanal de vinhos e licores, um dos mais diferentes e procurados é o Vinho de Jabuticaba, que vem despertando interesse até de produtores de fora do estado.
E para acompanhar nossa degustação de vinhos as delícias da Claid's - o Cantuccini, que na Itália é um acompanhamento que não pode faltar na hora de tomar um bom vinho, os italianos tem o costume de molhar o Cantuccini no vinho para comer, adoramos saber dessas curiosidades! rs Além de outros biscoitos que combinaram super com os diferentes tipos de vinhos que experimentamos como o Cebolinha e o Formaggini de Ervas Finas e de Parmesão (salgadinho, puro queijo, amamos!!).


Vinhos em Santa Teresa - ES

Vinhos e Licores em Santa Teresa - ES

Ainda tivemos oportunidade de conhecer o processo de fabricação dos vinhos e claro, brindar muuuuito com todas essas delícias!!

Vale a pena incluir a Cantina Mattiello no seu roteiro, ela é um destaque do Circuito Caravaggio, uma espécie de agroturismo muito comum na região serrana do Espírito Santo.

Vinhos e Licores em Santa Teresa - ES

Vinhos e Licores em Santa Teresa - ES

O Tour seguiu, passamos pelos principais pontos turístico da cidade como o Praça Principal e a charmosa Rua do Lazer com seus casarões e cantinas tipicamente italianas.


Montanhas Capixabas, Região Serrana do ES

A próxima parada foi para o almoço em um dos restaurantes mais requintados e charmosos de Santa Teresa, o Restaurante Café Haus, que na ocasião estava todo decorado para simular um mini wedding, um tipo de cerimônia mais intimista, que vem fazendo cada vez mais sucesso no Brasil e no exterior. 

Onde comer em Santa Teresa
Claudio e Claide Rasseli 



Especializado em gastronomia contemporânea e italiana, foi nos oferecido um menu que serve como sugestão para os eventos. Entradas: Tomate Confit, Tartar de Salmão, Brandade de Bacalhau, entre outras; Prato principal: Polenta Taragna e Fonduta de Morbier e ainda Magret de Pato e Tubérculos Caramelizados e de sobremesa: Crème Brûlée de Lavanda. Tudo muito saboroso, feito no capricho pela talentosa chef  Kamila Zamprogno.



No final do almoço uma surpresa super especial, a mesa de saída para eventos da Claid's, recheada de delícias como a Torta Todesca, Bem-casados, Mini alfajor e outras tentações. Com uma mesa assim, certeza dos convidados saírem muuuito felizes de qualquer evento! rs



Pensa que o Tour acabou? Que nada!!! Não dizem que o melhor sempre fica para o final? Partimos então para um dos momentos mais esperados do dia, conhecer a Fábrica da Claid's, onde todas essas gostosuras são preparadas.
O lugar é lindo, alegre, florido, do tipo que dá vontade de estender uma toalha e fazer um piquenique!





Além da Fábrica, é onde funciona a maior loja da Claid's. Ahhh ficamos enlouquecidas com tantas gostosuras reunidas! Todas as delícias que já falamos nesse post e muito mais!



Biscoitos doces, salgados, tortas, a deliciosa Palha Italiana e até uma linha feita com farinha integral, sem açúcar ou sem lactose. Além de kits e produtos com embalagens especiais para dar de presentes.

Como estávamos na época do Natal, a loja estava recheada de biscoitos natalinos, panetones tradicionais e recheados (nós comemos um recheado de doce de leite que "noooossa mãe de Deus" vocês não tem ideia de quanto é bom!!). Na loja ainda servem diferentes tipos de cafés, chás, cappuccinos, chocolate quente, sucos, etc







Para encerrar o nosso Tour um "lanchinho" da tarde com mais um montão de delícias! Que capricho!!



Achamos que a nova identidade visual da Claid's veio retratando bem o que sentimos quando entramos na loja, aquela sensação de ser recebidos em casa! Com todo o carinho!





O dia foi uma delícia, gostamos muito de conhecer a história da Claid's e essa família que mesmo com tudo que conquistou carrega com si uma simplicidade que encanta. Sempre simpáticos, alegres, energia boa sabe? Passaríamos horas conversado com a Sra Claide e o Sr Claudio sobre suas experiências de vida, os costumes da Itália e de tantos outros lugares que eles já conheceram no Brasil e nesse mundão a fora.



Os produtos Claid's são encontrados também em algumas lojas e supermercados de Vitória e região, mas só mesmo em Santa Teresa você encontra toda essa variedade e produtos especiais. Sem contar que vale muito a pena fazer um tour pela cidade que é um dos seus destinos preferidos quando o assunto são as "montanhas capixabas".

A cidade é cheia de encantos, a primeira do Brasil a ser colonizada por imigrantes Italianos e preserva até hoje boa parte do seu patrimônio histórico e cultural, principalmente quando o assunto é gastronomia.


A Claid's é a cara e o sabor de Santa Teresa, voltamos com alguns quilinhos a mais e uma certeza, valeu a pena! Viramos fãs!! Tem que ir!


Serviços

Claid´s Biscoitos
www.claids.com.br
Endereços: A loja e fábrica da Claid’s Biscoitos fica localizada na Rodovia Bernardino Monteiro, na entrada da cidade de Santa Teresa. Há, também, uma loja no Centro, na Av. José Ruschi, nº 241.
Horário: Ambas funcionam de segunda a domingo, das 8h às 18 horas
Contato: (27) 3259-1368 contato@claids.com.br

Cantina Mattiello
www.cantinamattiello.com.br
End. Rua São Lorenço, 1725, São Lorenço - Santa Teresa - ES 
Tel. (27) 3259-2062/99850-6158/99908-5282


Restaurante Café Haus
www.restaurantecafehaus.com.br
End: Av. José Ruschi, 287 - Centro - Santa Teresa- ES
Tel.: (27)3259-1329
Horários: Qui a Dom.: Almoço - Sex e Sáb: Jantar


*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa visita, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.











Veja Também:

👉Onde se hospedar em Vitória e Vila Velha - - Entenda os bairros, as praias e as melhores opções de hotéis.

👉De Vitória a Domingos Martins e Pedra Azul - Distância e dicas de como chegar de carro e de ônibus - horários, valores...

👉Passeio de um dia pelas montanhas Capixabas - Pedra Azul, Domingos Martins, Agroturismo em Venda Nova do Imigrante...

👉Convento Nossa Senhora da Penha - Tudo sobre o principal cartão postal do Espírito Santo.

👉De Vitória a Minas - Os detalhes da viagem com o Trem da Vale.

👉De Vitória a Guarapari - ES - dicas de como chegar a Guarapari, o lugar preferido do Verão Capixaba.

👉Passeio de um dia pelas montanhas Capixabas - Pedra Azul, Domingos Martins, Agroturismo em Venda Nova do Imigrante...

👉Acesse o Post Índice para ver todas as nossas dicas do Espírito Santo - Quando ir, onde ficar, passeios imperdíveis! Dicas de Vitória, Vila Velha, Guarapari, Montanhas Capixabas...


4 comments:

  1. Sonia Sanches10 novembro, 2016

    Oi Meninas, fiquei com água na boca heimmmm.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até nós que comemos tudo isso ficamos!! rs São muitas delícias né Sonia???

      Super Beijo

      Excluir
  2. Luciana A. de Souza10 novembro, 2016

    Nooossa, quanta coisa boa!! Preciso conhecer esse lugar urgente!!!

    Adoro os posts de vocês !!

    Beijos

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, obrigada pelo carinho!

      Quando puder venha sim para o ES, tem muitos lugares lindos por aqui e Santa Teresa é tuuuudo de bom!!! #temqueir ;-)

      Beijos.

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir