Tem que ir: Vila Aty: a pousada mais charmosa de Atins - Lençóis Maranhenses ,

Destaques

POSTS RECENTES

Vila Aty: a pousada mais charmosa de Atins - Lençóis Maranhenses

03 fevereiro 2024

Pousada Vila Aty Atins

Quem deseja ficar em Atins sem deixar de lado o conforto de uma boa hospedagem deve escolher a
Vila Aty, a pousada se destaca no vilarejo por oferecer um ambiente intimista com ótima estrutura, gastronomia de qualidade e serviços exclusivos a poucos passos da praia.

Confira nossa experiência na pousada mais charmosa de Atins, nos Lençóis Maranhenses.

VILA ATY LODGE

Vila Aty Lodge , Atins

A Vila Aty nos agradou desde o primeiro momento quando vimos a natureza em volta da pousada e a decoração repleta de detalhes combinando perfeitamente com o clima rustico de Atins, mas com um toque de sofisticação.


Vila Aty avaliação

A recepção foi super atenciosa e começou logo no Porto de Atins (com serviço de transfer gratuito). Chegando na pousada fomos recebidas com um welcome caprichado com bebidas e petiscos. Era tudo que precisávamos!


Melhor pousada de Atins

Já deu para sentir que estávamos num lugar diferenciado, essas gentilezas conquistam, né?

     

ACOMODAÇÕES

Vila Aty Lodge

A Vila Aty conta com suítes de três categorias: Luxo Superior, Luxo Térreo e Suíte Superior (Premium).


Pousada Vila Aty Barreirinhas
Uma das varandas da Suíte Superior

Todas espaçosas, confortáveis e bem equipadas com varanda, cama king size, frigobar, secador de cabelo, chaleira elétrica com sachês de chás e ar condicionado, item raro de ser encontrado nas pousadas de Atins, acredite!


Pousada Vila Aty Lodge, em Atins
Suíte Superior - Gaivota 10
Pousada Vila Aty

Quem se hospeda na suíte superior, assim como nós, terá uma vista privilegiada e ainda roupão, cafeteira com cápsulas de cortesia e outros mimos.

Valor promocional das diárias na Vila Aty

Pousada Vila Aty Lodge, Barreirinhas
Diferenciais da Suíte Superior
Vila Aty Lodge Atins

Uma suíte aconchegante, bem ventilada com duas varandas e uma bela decoração. Também amamos o chocolatinho que estava a nossa espera, mais uma gentileza deliciosa da Vila Aty.

Atins: tudo sobre o vilarejo

Vila Aty Lodge Lençóis Maranhenses
Pôr do sol visto da nossa varanda na Vila Aty, inesquecível!
Pousada Vila Aty Lodge
Mimo de boas vindas

No banheiro havia duas duchas (quente e fria), amenities de qualidade (Boticário), roupas de banho branquinhas e cheirosas, aliás a limpeza estava impecável todos os dias.

ESTRUTURA, LAZER E SERVIÇOS

Atins Charme Chalés

A Vila Aty oferece estrutura e serviços 5 estrelas aliado a todos os cuidados de uma autêntica pousada de charme.


Vila Aty Tripadvisor

A área de lazer é super agradável com piscina, bar, redes espalhadas em meio ao jardim com flores, cajueiros e árvores nativas. A conexão com a natureza que sentimos dentro da pousada é maravilhosa! 


Vila Aty Lodge
Piscina maravilhosa
Pousada Vila Aty

A Vila Aty conta com um concierge para nos auxiliar em absolutamente tudo, inclusive a organizar os melhores passeios pelos Lençóis Maranhenses, claro! Você também pode reservar experiências personalizadas como massagem, piquenique no jardim, jantar romântico, etc.


Pousada Vila Aty - Atins
Áreas lindas e agradáveis da pousada
Vila Aty Lodge

Outra coisa legal é que a Vila Aty oferece transfer in/out gratuito aos hospedes entre o Porto de Atins e a pousada, e também pelo vilarejo a um preço bem acessível (R$10).


Pousada Vila Aty

Tem Wi-fi livre em todas as áreas da Vila Aty, conseguimos acessar muito bem WhatsApp, e-mail e redes sociais usando o Wi-fi da pousada, já que o nosso sinal da Claro não funcionou em Atins. A Vila Aty conta ainda com serviço de lavanderia e estacionamento gratuito aos hospedes.

GASTRONOMIA

Vila Aty Lodge experiência de hospedagem
Café da manhã servido diretamente na mesa

Na Vila Aty você estará muito bem servido! Começando pelo café da manhã, incluso na diária, com frutas, sucos, iogurtes, cereais, frios, geleias, pães e bolos caseiros. Tudo fresquinho!


Restaurante Vila Aty
Tapioca deliciosa!

Há também um menu com opções de ovos, crepes, tapiocas e outros itens que podem ser solicitados a vontade que eles preparam na hora. 


Pousada Vila Aty, Atins
Delícias do café da manhã

Você pode tomar o café da manhã à partir das 7h30 no restaurante ou até mesmo no apartamento sem custo adicional. 


Vila Aty Lodge

O Restaurante Vila Aty, que também é aberto ao público, serve almoço e jantar com diversas opções da cozinha contemporânea, valorizando sobretudo os ingredientes e sabores regionais. Alguns temperos inclusive são colhidos ali mesmo, na horta orgânica da pousada.


Vila Aty Lodge

No cardápio há massas, risotos, carnes, peixes e também alguns clássicos da culinária maranhense, além de uma bela carta de vinhos e drinks especiais como o Aty, o "drink da casa".


Pousada Vila Aty

Aos sábados rola a noite da pizza com música ao vivo e em determinadas ocasiões a Vila Aty promove jantares temáticos e outras atrações.


Vila Aty Booking
Bolo de milho servido todas as tardes de cortesia

Também não podemos deixar de comentar sobre o tradicional bolinho de milho com café servido todas as tardes de cortesia aos hospedes. Que delícia!

LOCALIZAÇÃO

Vila Aty Lodge
Centrinho de Atins - Rua Principal

A Vila Aty está muito bem localizada na Rua Principal de Atins, a cerca de 400 metros da praia.


Praia de Atins
Lindo pôr do sol na praia de Atins

Para chegar a beira mar, aos beach clubs e restaurantes basta uma caminhada de 5 a 10 minutos, nós adoramos passear pelas ruazinhas de areia do Vilarejo e em nenhum momento nos sentimos inseguras, inclusive a noite.


Atins
Transfer 4x4 Vila Aty

Em todo caso, conforme falamos acima, a pousada oferece o serviço de transfer aos hospedes para ir a praia ou em lugares da Vila em qualquer horário, mediante custo. Além disso, muitos restaurantes de Atins oferecem traslado gratuito aos clientes, já que em determinadas épocas algumas ruas ficam alagadas impossibilitando o acesso a pé.


Pousada em Atins
Lagoas de Atins - Lençóis Maranhenses

Atins é uma das principais bases para conhecer os famosos Lençóis Maranhenses, o acesso ao vilarejo se dá a partir de Barreirinhas, cerca de 250 km da capital
São Luís, veja o post com todas as dicas de Atins, explicamos como chegar e muito mais!

DETALHES

Pousada Vila Aty Barreirinhas

A Vila Aty nos conquistou pelos detalhes: o charme da pousada, o atendimento cuidadoso, os mimos... nos sentimos em casa, e que casa! A vontade era de morar nesse lugar. 


Pousada Vila Aty Lodge Atins

Certamente esses detalhes justificam o premio Travellers' Choise Tripadvisor e a avaliação fantástica da Vila Aty no Booking, um dos maiores sites de reservas de hotéis do mundo, aliás a pousada é uma das mais disputadas de Atins, portanto, faça a reserva com antecedência.

Vila Aty Lodge

Enfim, nossa passagem por Atins está entre os momentos mais inesquecíveis da nossa viagem pelos Lençóis Maranhenses, ficar na Vila Aty fez nossos dias nesse pedaço de paraíso se tornarem ainda mais especiais. Tem que ir! :)

Vila Aty Blog Tem que ir
Nós duas na Vila Aty, amamos! :)



Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTikTok e Twitter

Serviços:
Vila Aty Lodge
Endereço: Rua Principal, s/n, Atins - MA
Telefone: +55 98 99118-1709

E-mail: reservas@vilaaty.com.br

Consulte o valor promocional das diárias


*Essas são opiniões pessoais com base na experiência que tivemos em junho/2022. Agradecimentos: Vila Aty 


+ DICAS DO MARANHÃO


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir