Tem que ir: Onde ficar em São Luís: melhores bairros, praias e dicas de hotéis ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em São Luís: melhores bairros, praias e dicas de hotéis

04 fevereiro 2024
Dicas de Hotéis em São Luís Maranhão

Escolher onde ficar em São Luís
não é uma tarefa muito difícil, a capital oferece boas opções de hotéis seja para quem viaja a trabalho ou para quem pretende ficar uns dias curtindo a Ilha do Amor antes de seguir para os Lençóis Maranhenses.

A região preferida dos turistas na hora de se hospedar em São Luís é entre as Praias de Ponta d’Areia, São Marcos e Calhau. Essa é a parte moderna da cidade onde estão os melhores hotéis, restaurantes, vida noturna agitada e as praias, que embora não sejam as mais lindas do nordeste, dormir e acordar de frente para o mar tem seu valor, né? Eu amo!

Booking.com

Há quem prefira ficar hospedado no centro histórico, rodeado por casarões coloniais, museus e próximo ao Cais da Praia Grande, de onde saem os barcos para Alcântara. No entanto as opções de hotéis no centro de São Luís são poucas e geralmente mais simples.


Melhor lugar para ficar em São Luís
Centro Histórico de São Luís

A capital maranhense recebe turistas o ano todo, mas nas férias e principalmente durante os festejos de São João (junho e julho), os melhores hotéis em São Luís costumam ficar lotados, se for nessa época reserve sua hospedagem com antecedência.

Para te ajudar a decidir onde ficar em São Luís do Maranhão, vamos falar mais dos bairros, compartilhar nossas experiências e dar dicas de hotéis para todos os bolsos. Confira!

PONTA D'AREIA E SÃO MARCOS

Melhor bairro para se hospedar em São Luís
Ponta d'Areia - E frente o Brisamar Hotel

Ponta d'Areia e São Marcos ficam lado a lado e são considerados bairros nobres de São Luís. A vantagem de ficar ali é que você estará entre a Lagoa Jansen (que tem noite agitada) e as melhores praias da capital. O centro histórico também não fica longe, em torno de 5 km, e o aeroporto fica a cerca de 15 km dessa região.


Melhor hotel de São Luís
Hotel Luzeiros São Luís

O Hotel Luzeiros São Luís está estrategicamente localizado entre as Praias de Ponta d'Areia e São Marcos, além disso é considerado o melhor hotel de São Luís por sua sofisticada estrutura 5 estrelas com vista para o mar. Nós ficamos nele e amamos, veja nossa experiência no Hotel Luzeiros.


São Luís dicas hotéis
Brisamar Hotel & SPA

O Brisamar Hotel & SPA, localizado em Ponta d'Areia, é a melhor alternativa para quem pretende ficar num hotel de frente para o mar com ótima estrutura e custo benefício. Nós ficamos nele e aprovamos, confira nossa experiência no Brisamar Hotel.


Para quem busca um hotel bom e barato em São Luís a dica é o Stop Way, ele tem ótimas avaliações, fica próximo da Praia Ponta D'Areia e também da Lagoa Jansen.


O Hotel Praia Ponta D'Areia e o Veleiros Mar Hotel também são boas opções para quem precisa de um hotel com tarifas acessíveis em São LuísOutro que faz a linha bom e barato é o Soft Win Hotel São Luís.

PRAIA DO CALHAU

Melhor praia para ficar em São Luís
Av. Litorânea

Ao lado da Praia de São Marcos, Calhau é uma das praias preferidas de São Luís, ela fica ao longo da Avenida Litorânea com um agradável calçadão, quiosques e bons restaurantes. O centro histórico fica em torno de 8 km.


Onde ficar em São Luís
Blue Tree Towers São Luís

O melhor hotel da Praia do Calhau é o
Blue Tree Towers São Luis, que apesar de não ser frente mar, está bem próximo e tem uma estrutura 5 estrelas no estilo Resort, ideal para quem vai com a família.

Outros hotéis em Calhau que oferecem um bom custo-benefício, sobretudo pela localização de frente para o mar, são o Praiabella Hotel, o Calhau Praia Hotel e o Litorânea Praia Hotel.


Se você busca uma hospedagem mais econômica na Praia do Calhau a dica é a Pousada Litorânea, a Pousada Tambaú ou a Pousada MaramazonQuem prefere Hostel vai gostar do Soul Lounge Hostel.

CENTRO HISTÓRICO

Hotéis centro histórico de São Luís
Rua do Giz - Centro Histórico de São Luís

O centro histórico de São Luís guarda uma história riquíssima em meio as ruas e vielas com Casarões Coloniais revestido de azulejos portugueses, tanto que foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Ficar hospedado no centro para explorar com calma esse lado da cidade pode ser uma boa.


São Luís dicas de hotéis
Casa Lavínia

Durante o dia o centro histórico de São Luís é vibrante, já a noite, embora tenha bares e restaurantes que funcionam até tarde, é necessário redobrar a atenção em algumas ruas que ficam vazias.

Casa Lavínia e a Casa Frankie são as duas melhores opções de hospedagem no centro histórico, ambas instaladas em belos Casarões Centenários localizados na R. Giz, próxima das principais atrações.


Hotéis e pousadas em São Luís
Casa Frankie

A Casa Lavínia oferece mais conforto e um toque de requinte, por isso é mais elogiada pelos hospedes, no entanto as tarifas são mais caras. A Casa Frankie é mais econômica, por outro lado nem todos os quartos oferecem banheiro privativo e também não contam com ar condicionado.

Melhores restaurantes de São Luís

Hostel em São Luís
Reviver Hostel
Melhor Hostel de São Luís
Reviver Hostel

Também é no centro histórico que estão concentrados a maioria dos hostels em São Luís, muitos deles oferecem não só quartos compartilhados, mas também privativos. Entre os melhores estão o Reviver Hostel, o RioSlz Hostel, o Palma Hostel e o Casa Guarnicê Hostel.


+ DICAS DE ONDE FICAR EM SÃO LUÍS

Hotel aeroporto São Luís
Santos Dumont Aeroporto SLZ

Profissionalle Hotel São Luís é um 3 estrelas bem elogiado no bairro Jardim Renascença, uma área corporativa de São Luís com fácil acesso ao centro de convenções, a Lagoa Jansen e o centro histórico.

Abbeville Hotel é uma boa opção para quem deseja ficar entre o Centro histórico e a Praia Ponta d'Areia, 2 km de cada lado.

Onde ficar em Barreirinhas, Atins ou Santo Amaro

Hotel barato em São Luís
Profissionalle Hotel São Luís

Quem deseja um hotel próximo do Aeroporto de São Luís o melhor é o Santos Dumont Aeroporto SLZ (2 km de distância).

E então, já decidiu onde ficar em São Luís? Espero ter ajudado na escolha do seu hotel e que você aproveite muito a viagem. Tem que ir! :)

Onde ficar em São Luís
Nós duas no Luzeiros Hotel :)

✓ Dicas de onde comer e o que fazer em São Luís


Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTikTok e Twitter

Booking.com

+ DICAS DO MARANHÃO

Roteiro de um dia em Alcântara








Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir