Tem que ir: Onde comer nos Lençóis Maranhenses: Barreirinhas e Atins ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde comer nos Lençóis Maranhenses: Barreirinhas e Atins

06 fevereiro 2024
Onde comer em Barreirinhas

Nos Lençóis Maranhenses além de ver paisagens incríveis, você vai comer muito bem! Tanto Barreirinhas quanto Atins, onde provavelmente você estará hospedado, oferecem ótimos restaurantes para experimentar os
sabores típicos do Maranhão, além disso tem barzinhos, pizzarias, hamburguerias... afinal é um destino que recebe turistas do mundo todo!

Onde comer em Barreirinhas e Atins
Café da manhã da Pousada Murici - Barreirinhas

Nos Lençóis Maranhenses o dia sempre começa com tapioca, se for enroladinha apenas com manteiga recebe o nome de "Beiju de tapioca".


Onde comer em Barreirinhas MA
Restaurante Mangue - Atins e Barreirinhas

As refeições seguem a base de carne de sol, peixes e camarões servidos de mil maneiras, o acompanhamento mais famoso no Maranhão é o arroz de cuxá, feito com vários ingredientes, em especial a erva vinagreira (azedinha), uma delícia!


Lençóis Maranhenses o que comer
Galinha Caipira - Cantinho da Felicidade, Santo Amaro

Nessa região ainda estão presentes alguns pratos do sertão nordestino como baião de dois, paçoca e em especial a galinha caipira, que aqui é tradicionalmente servida com macarrão.


Melhores restaurantes em Barreirinhas, Atins e Santo Amaro
Chiclete de Camarão e Peixe a Lençóis (com Bacuri) - Mangue

Também não deixem de provar o "guaraná cor-de-rosa" - Jesus, a cachaça Tiquira e as frutas regionais como Buriti e Bacuri que estão por todas as partes em forma de sucos, sorvetes, sobremesas e até mesmo nas combinações dos pratos.


Onde comer em Barreirinhas
Bolinha Gelateria - sabores buriti e castanha

Abaixo você confere nossas deliciosas experiências e dicas de onde comer em Barreirinhas e Atins, nos Lençóis Maranhenses.

ONDE COMER EM BARREIRINHAS

Restaurantes em Barreirinhas
Av. Beira Rio, Barreirinhas

Em Barreirinhas os bares e restaurantes se concentram na Av. Beira Rio, no centrinho. A noite ali é a mais agitada, ponto de encontro dos turistas com mesinhas espalhadas nas calçadas, música ao vivo... um clima bem legal!

MANGUE RESTAURANTE

Mangue Restaurante
Peixe a Lençóis | Chiclete de Camarão

Especializado em frutos do mar o Mangue é um dos restaurantes mais autênticos e elogiados da região. A cozinha, comandada pelo criativo chef Paulo, criou pratos que já foram destaque em diversas mídias, entre eles o "Peixe à Lençóis" feito com creme de bacuri e castanhas, uma explosão de sabores.


Onde comer nos Lençóis Maranhenses
Chiclete de Camarão

Também entre os preferidos está o "chiclete de camarão", finalizado direto na mesa com muito queijo derretido. Tem ainda petiscos, sobremesas, drinks e sucos especiais como o delicioso suco de coco. Os pratos são bem servidos, o ambiente é uma graça, a música é boa e o atendimento nota mil. Tem que ir!


Bares e Restaurantes em Barreirinhas MA
Suco de Coco, delicioso e refrescante. 

O Mangue Barreirinhas fica num dos becos mais movimentados da Beira Rio, no centrinho, ainda assim ele oferece transfer gratuito aos clientes. Há também uma unidade em Atins, que falaremos abaixo.

BAMBAÊ

Onde comer nos Lençóis Maranhenses

Apesar de não ficar no centrinho, o Bambaê oferece transfer gratuito aos clientes, portanto, não tem desculpa para deixar de conhecer um dos restaurantes mais famosos de Barreirinhas, frequentado por celebridades e destaque no CNN Viagem e Gastronomia. Tem que ir!


Restaurante Bambaê
Camarão no Abacaxi com salada e arroz de açafrão

Num lugar lindo e charmoso a beira do Rio Preguiças, o Bambaê funciona como bar, restaurante e pizzaria. Alguns pratos que fazem sucesso são: o camarão no abacaxi, a galinha caipira, o camarão Bambaê (ao molho de frutas vermelhas) e os pescados como o Caburé (ao molho de azeitonas) e o Dona Alzira (cozido ao leite de coco). Mas as opções são inúmeras, incluindo petiscos, pizzas, sobremesas e drinks especiais. 


Melhor restaurante de Barreirinhas
Sorvete de Bacuri

O atendimento do Bambaê é impecável, rola música ao vivo e o ambiente além de aconchegante, tem um toque de sofisticação, perfeito para todas as ocasiões.

A CANOA RESTAURANTE

A Canoa Restaurante Barreirinhas

A Canoa é um dos restaurantes mais disputados da Beira Rio, pois o ambiente é uma graça, tem música ao vivo e o cardápio que navega por frutos do mar, carnes, peixes e pizzas, agradando assim todos os gostos. Tem que ir!

O camarão no abacaxi é o carro-chefe da casa, segundo eles, o restaurante foi o pioneiro da região a servir esse prato. Destaque também para a Peixada Barreirinhas, o escondidinho de carne de sol e o "Lampião e Maria Bonita", que mistura carne, frango, baião de dois, macaxeira, etc.

BOLINHA GELATERIA

Melhor sorveteria de Barreirinhas
Buriti e Castanha de caju

Bolinha é o nome da melhor gelateria de Barreirinhas, são mais de 30 sabores deliciosos, todos produzidos artesanalmente. Tem que ir!

Você poderá experimentar clássicos regionais como bacuri, buriti e tapioca, além de sabores tradicionais que agradam todos os apaixonados por sorvetes. Destaque também para as combinações exclusivas que levam nomes dos pontos turísticos da região, um dos meus preferidos foi o "Caburé", feito com castanha do Pará e cupuaçu, experimentem!


Bolinha gelateria Barreirinhas
Pistache e Caburé (meus preferidos)

Há também opções veganas e zero açúcar. Detalhe: até a casquinha é artesanal (fininha, crocante e com um toque de canela, nunca comi igual), o ambiente é uma graça e o atendimento muito gentil. Vale a pena ir e voltar várias vezes para experimentar cada dia um novo sabor. Fica na pracinha da Igreja, no centro de Barreirinhas.

AÇAÍ DOS LENÇÓIS

Açaí dos Lençóis Barreirinhas
Açái e Creme de Tapioca

Depois dos passeios o Açaí dos Lençóis é o melhor lugar para recarregar as energias em Barreirinhas
Tem que ir!

O Açaí (ou juçara para os locais) é de qualidade e oferecido no sistema self-service com vários complementos, incluindo cremes regionais como de cupuaçu, bacuri e o famoso creme de tapioca, combinação perfeita. 


Onde comer em Barreirinhas restaurantes

Fica no centro de Barreirinhas, na av. principal, paralela a Beira Rio, o ambiente e o atendimento são super simpáticos. Encha a tigela e seja feliz! 
Av. Joaquim Soeiro de Carvalho, Barreirinhas | Instagram

ONDE COMER EM ATINS

Onde comer em Atins
Mirante Restaurante - Atins Charme Chalés

Em Atins os restaurantes ficam espalhados no centrinho do Vilarejo, a noite não é agitada como Barreirinhas, as ruas são de areia, pouco iluminadas e por isso os melhores restaurantes de Atins oferecem transfer aos clientes, alguns deles funcionam em pousadas, mas são abertos ao público.

Atins tem opções para todos os gostos, restaurantes simples e outros mais charmosos que oferecem um clima ideal para um jantar a dois.

CHARME BEACH BAR ATINS

Onde comer nos Lençóis Maranhenses

Do mesmo empreendimento da Atins Charme Chalés, o Charme Beach Bar é o lugar perfeito para curtir a praia de Atins em grande estilo, além de uma estrutura confortável a beira mar, oferece drinks, cervejas, pratos e petiscos deliciosos. Tem que ir!


Onde comer nos Lençóis Maranhenses
Melhor Crocreta de caranguejo da vida

Aos finais de semana e feriados rola música ao vivo e o clima fica ainda mais legal. Dá para relaxar durante o dia e estender até o pôr do sol, que visto dali é um espetáculo. Algumas noites o lugar ganha "ares de balada" com shows, Dj e muita gente bonita! ;)


MANGUE RESTAURANTE ATINS

Onde comer nos Lençóis Maranhenses
Flor do Mangue | Delícias do Mangue

O sucesso do Mangue Restaurante chegou também em Atins, o ambiente é simples (como quase tudo no vilarejo), mas o atendimento e o sabor da comida atrai turistas e até celebridades. Tem que ir!


Dicas de restaurantes em Atins
Flor do Mangue - Camarões empanados com arroz de cuxá

Como já havíamos provado alguns clássicos da casa na unidade de Barreirinhas, experimentamos outros dois pratos famosos: o "Delícias do Mangue", que leva peixe, banana, molho e queijo coalho gratinado, e o "Flor do Mangue" com camarões e arroz de cuxá. Ambos saborosíssimos! Para finalizar não deixem de experimentar a cocada com sorvete de tapioca.

Onde comer nos Lençóis Maranhenses
Cocada com sorvete de Tapioca

O Mangue Atins fica no centro do vilarejo, próximo a várias pousadas, ainda assim eles oferecem transfer gratuito aos clientes, basta solicitar por WhatsApp;

MIRANTE ATINS

Onde comer nos Lençóis Maranhenses
Lagosta Charme | Filé de robalo com crosta de castanhas e purê

Mirante é o restaurante, aberto ao público, de uma das melhores pousadas de Atins, a Atins Charme Chalés, portanto, mesmo que você não esteja hospedado poderá sentir o gostinho maravilhoso desse lugar. Tem que ir!


Onde comer nos Lençóis Maranhenses
Ceviche de peixe com chips de batata doce

No cardápio há diversas opções: saladas, lanches, massas e clássicos da culinária maranhense a base de peixes, carne de sol e arroz de cuxá (o melhor que comemos no maranhão), tudo servido com a sutileza da gastronomia contemporânea. Para acompanhar não faltam drinks e vinhos de qualidade.


Onde comer em Atins
Lagosta Charme, com arroz de cuxá e vataPá

O atendimento é ótimo e o ambiente a beira da piscina um verdadeiro charme! Faça reserva e verifique a disponibilidade do transfer gratuito. 
⇨ R. da Alegria - Atins | Instagram

RESTAURANTE DO SR ANTÔNIO

Camarão do Sr Antônio Atins

Localizado entre as dunas e lagoas de Atins, o Restaurante do Sr Antônio serve o camarão grelhado mais famoso dos Lençóis Maranhenses. Tem que ir!


Restaurante do Sr Antônio Atins
O famoso camarão grelhado

Provavelmente você não irá comer nada igual, o camarão é grelhado no carvão e tem um tempero secreto, guardado pela família a sete chaves. A porção é generosa e acompanha arroz, feijão, farofa e vinagrete, tudo com gostinho caseiro muito bom!


Onde comer em Atins

Como a Ká não come camarão pedimos meia porção e complementamos com um peixe grelhado que também estava delicioso! O restaurante é simples, mas muito acolhedor, com decoração típica, artesanatos e cantinhos charmosos. Parada obrigatória em Atins

+ DICAS DE ONDE COMER NOS LENÇÓIS MARANHENSES

Onde comer em Barreirinhas e Atins
Sorvetão - Barreirinhas

Com unidades em Barreirinhas e Atins, o Urra Beer é a cervejaria artesanal dos Lençóis Maranhenses, bem legal para quem gosta de tomar uma boa gelada na companhia de petiscos, Burger e pizzas.


Restaurantes em Barreirinhas Beira Rio
Urra Beer - Barreirinhas

Outros bares em Barreirinhas que agradam a galera são O Jacaré, o Nautz Lounge Bar e o Pier 71. Quem gosta de comida japonesa vai encontrar boas opções de sushi e sashimi no restaurante O Bambu, na Beira-Rio.

No centro de Barreirinhas há um ótimo supermercado que funciona também como lanchonete com opções a Kg do café da manhã ao jantar.

Promoção de Pousadas em Barreirinhas

Supermercado em Barreirinhas MA
El Camíno Supermercado - Barreirinhas

Em Atins vale a pena conhecer também o Restaurante da Sessé, que ficou famoso no vilarejo pelo risoto de camarão no abacaxi. Quem busca uma refeição mais leve e saudável a dica é o restaurante Relva.

Restaurantes em Atins
Rua Principal - Atins

Em Santo Amaro do Maranhão fizemos apenas um bate e volta, mas durante o passeio comemos uma deliciosa galinha caipira no Restaurante Cantinho da Felicidade, na beira do Rio Alegre, em Betânia. Santo Amaro não tem tantas opções gastronômicas quanto Barreirinhas e Atins, mas as melhores pousadas contam com bons restaurantes.

Todas as dicas de Santo Amaro

Onde comer nos Lençóis Maranhenses
Restaurante Cantinho da Felicidade - Santo Amaro

Enfim, comer nos Lençóis Maranhenses é tão maravilhoso quanto as paisagens incríveis desse destino. Aproveite!





Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTikTok e Twitter

Booking.com

+ DICAS DO MARANHÃO

Lençóis Maranhensesquando ir e outras dicas

Como chegar aos Lençóis Maranhenses



Todas os posts do Maranhão



RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:



0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir