Tem que ir: Onde ficar em Morro de São Paulo: dicas de pousadas e hotéis ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Morro de São Paulo: dicas de pousadas e hotéis

22 março 2024
Melhor praia para se hospedar em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo se tornou um dos lugares mais desejados da Bahia, atrai turistas de todas as partes do Brasil e do mundo, por isso foi melhorando sua estrutura ao longo dos anos e hoje o que não falta são boas opções de hospedagem.

Neste post vamos te ajudar a entender quais as melhores praias de Morro de São Paulo para se hospedar, falar das nossas experiências e sugerir pousadas e hotéis para todos os bolsos. Confira!

MORRO DE SÃO PAULO, ONDE SE HOSPEDAR

Pousadas e hotéis em Morro de São Paulo
Morro de São Paulo - Mirante da Tirolesa

Vale lembrar que em Morro de São Paulo não circulam carros, portanto escolher onde ficar pode fazer total diferença!

O centrinho, a Primeira Praia e a Segunda Praia são as que tem mais movimento de lojas, restaurantes, fácil acesso na hora da chegada e aos pontos turísticos como o mirante da Tirolesa e as lanchas que fazem passeiosA Terceira Praia começa a se distanciar, já a Quarta e a Quinta Praia (Praia do Encanto) são mais afastadas, ideal para quem busca tranquilidade. 


Como chegar nas pousadas em Morro de São Paulo
A chegada em Morro de São Paulo

Quando você chega em Morro de São Paulo, há o "Taxi das malas", meninos que ajudam a levar as bagagens com carrinhos de mão até as pousadas mais próximas (centro, primeira, segunda e começo da terceira praia). As pousadas localizadas na Quarta e na Quinta Praia costumam oferecer transfer aos hospedes, também dá para se locomover em Morro de SP através de barcos, charretes e moto táxis.


Booking.com

Abaixo vamos falar um pouco mais desses lugares e dar dicas das melhores pousadas e hotéis em Morro de São Paulo.

CENTRO DE MORRO DE SÃO PAULO

Pousada Morro de São Paulo
Praça Aureliano Lima, centro - Morro de São Paulo

Depois de passar pelo portal de Morro de São Paulo e subir a ladeira você estará no centrinho da ilha. Ali fica a praça principal da Vila rodeada de lojinhas e restaurantes, a primeira praia estará a poucos passos (cerca de 400 metros) e o que não falta são opções de hotéis e pousadas.


Onde se hospedar em Morro de São Paulo
Passárgada Pousada e Restaurante 

• A Passárgada Pousada certamente é uma das melhores pousadas em Morro de São Paulo. Outras ótimas opções no centrinho de Morro são: a Pousada Natureza e Solar das Artes Pousada Boutique.

• Um ótimo custo benefício é o Hotel Morro De São Paulo, a Pousada Mareia e a Cristal Pousada.


• Para quem busca uma pousada boa e barata no centrinho de Morro de São Paulo, a dica é a  Pousada da Praça, a Pousada Pérola Do Morro ou Pousada Aquarela

• Para galera que prefere ficar num hostel em Morro de São Paulo, os melhores são o Che Lagarto Hostel Morro De São Paulo, o Farofa Loca Hostel e o Papagaio Hostel & Pousada

PRIMEIRA PRAIA


A vantagem de ficar na Primeira Praia é estar com um pé no mar e outro no centrinho, ou seja, rodeado de todo movimento da ilha.

• A Pousada Bahia Bacana, a Pousada Dona Moça e a Pousada Antonella são as minhas preferidas na Primeira Praia e certamente estão entre as melhores pousadas em Morro de São Paulo, mas a Pousada Ilha da Saudade, o One Beach Boutique Hotel e a Pousada Vila Dos Mares também são excelentes! Com tarifas mais acessíveis a dica é a Pousada Morena.

SEGUNDA PRAIA


Foi onde ficamos e amamos! A Segunda Praia, na minha opinião, é uma das mais lindas de Morro de São Paulo.

Todas as noites saíamos para passear e em nenhum momento nos sentimos inseguras, pelo contrário, o caminho da Segunda Praia até o centrinho da vila, cerca de 800 metros, é movimentado, cheio de lojas, restaurantes que tocam musica ao vivoum clima muito legal!


Onde ficar em Morro de São Paulo BA
Pousada Minha Louca Paixão

• A Pousada Bahia Tambor (da mesma rede da Bahia Bacana) foi a nossa escolha e não poderia ter sido melhor. De frente para o mar, com uma piscina incrível de borda infinita, quartos confortáveis, café da manhã maravilhoso... um capricho em tudo, veja os detalhes AQUI.

• A Pousada Minha Louca Paixão é a mais famosa (e cara) da Segunda Praia. Mas a Pousada Sambass, a Pousada Bahia Bella, a Via Das Pedras Pousada e a Villa dos Graffitis Pousada também são excelentes!

Para economizar a dica é a Pousada Bahia Brasil ou  Pousada Bahia 10

TERCEIRA PRAIA

A Terceira Praia é um pouco mais tranquila que as anteriores, tem uma pequena faixa de areia e o centrinho de Morro estará no mínimo à 1 km de distância.

Nela é possível encontrar boas opções de hospedagem com tarifas mais em conta, a dica é escolher uma pousada que esteja na divisa da segunda praia (se você quer ficar mais perto do movimento).


Hotéis e Pousadas em Morro de São Paulo Terceira Praia
Village Paraíso Tropical

• O Village Paraíso Tropical é um hotel 4 estrelas com excelente estrutura e ótima localização (200 metros da segunda praia), assim como a Chez Max Pousada

• A Villa dos Corais e a Pousada Caeira também são excelentes, ficam entre a terceira e a quarta praia.

• Com tarifas mais econômicas a dica é a Chez Max Pousada, a Pousada Pénareia, a Pousada Borboleta e a Pousada Brasil Caribe que estão muito bem localizadas.

QUARTA PRAIA

Onde se hospedar em Morro de São Paulo com crianças
Patachocas Beach Hotel

A Quarta Praia, localizada a cerca de 2 km do centro de Morro de São Paulo, é uma praia sossegada e lindíssima! Na maré baixa o mar se transforma em piscinas naturais repleta de peixinhos. Por ali há pousadas e hotéis bem estruturados:

•  O Patachocas é um dos melhores hotéis em Morro de São Paulo, 4 estrelas com ótimas piscinas, atividades (inclusive com recreação para as crianças), quartos confortáveis e excelente gastronomia, além disso, ele oferece transfer gratuito ao centrinho da vilaOutras ótimas opções na quarta praia são a Pousada Vila Mato Verde e o Hotel Porto do Zimbo

QUINTA PRAIA - PRAIA DO ENCANTO

Melhor praia para se hospedar em Morro de São Paulo

A Praia do Encanto, ou quinta praia, é perfeita para quem deseja esquecer da vida em Morro de São Paulo, um mar de tranquilidade a mais de 5 km do centrinho.

• O Vila Dos Orixás Boutique Hotel é o meu preferido, de frente para o mar e rodeado por uma agradável área verde oferece uma excelente estrutura com um toque de requinte. O transfer até a vila é gratuito.


Resort Morro de São Paulo
Vila dos Orixás Boutique Hotel

• Com tarifas mais acessíveis a Pousada Tatiba é uma ótima opção na quinta praia.

Morro de São Paulo é um destino muito procurado o ano inteiro, portanto, a principal dica é: faça sua reserva com antecedência para garantir uma hospedagem com bom custo-benefício. 

No mais, aproveite seus dias nesse paraíso e seja feliz. Tem que ir!

Onde se hospedar em Morro de São Paulo
Pousada Bahia Tambor

Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas páginas do FacebookTikTok e Twitter

Veja Também:

Salvador: guia de viagem completo



Booking.com








5 comments:

  1. Adorei as dicas, estou programando para ir para Morro de São Paulo em setembro, estou a procura de uma pousada boa e barata, as opções que você deu são ótimas, fiquei apaixonada por essa que você ficou, mas acho que está um pouco acima do meu orçamento, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, ficamos felizes em saber que gostou das nossas dicas! ... Morro de São Paulo tem ótimas opções, de fato a Pousada Bahia Tambor, que ficamos, é excelente.
      Qualquer dúvida conte conosco, abraços!
      Ma e Ka

      Excluir
  2. Olá! Na pousada Bahia Tambor não fica muito barulho a noite para dormir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quando ficamos na Pousada Bahia Tambor não tinha barulho que incomodasse. O som da musica dos restaurantes e barzinhos da segunda praia era bem agradável, mesmo assim não ficava até muito tarde e não se ouvia do nosso quarto. :)

      Excluir
  3. Minha dica é a pousada Della paz uma das primeiras ao ao chegar no centrinho ,perto de tudo tem várias opções de quarto fiquei no quarto duplo

    ResponderExcluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir