Tem que ir: As melhores Pizzas e Esfihas de Vitória, Vila Velha, Guarapari e região ,

Destaques

POSTS RECENTES

As melhores Pizzas e Esfihas de Vitória, Vila Velha, Guarapari e região

20 março 2024
Pizza em Vitória, Vila Velha e Guarapari

Experimentar a gastronomia local é incrível, mas tem horas que uma boa pizza é TUDO que a gente precisa, não é mesmo? 

Então nós, paulistas, apaixonadas por pizzas e morando em Vitória, preparamos um post inteirinho dedicado a essa delícia, reunimos as melhores pizzas e esfihas de Vitória e região, aquelas que fazem sucesso entre os capixabas, que nós experimentamos (amamos) e você Tem que ur!

AS MELHORES PIZZAS DO ESPÍRITO SANTO

SALSA PIZZARIA - VITÓRIA

Melhor Pizza de Vitória Delivery
Montanhas Capixabas | 4 Formaggio

Salsa é uma das pizzarias mais famosas de Vitória. Localizada na Praia do Canto, serve pizzas com ingredientes de primeiríssima qualidade!

São mais de 30 sabores preparados no forno a lenha, com uma massa tão fininha que quase não se sente diante da generosa camada de recheio. Destaque para as pizzas que levam o nome e os ingredientes típicos das montanhas capixabas, como socol, queijos artesanais entre outros.

O cardápio oferece ainda entradas maravilhosas, uma seleção especial de vinhos e sobremesas para deixar qualquer um feliz. Tem que ir!

NOBRE FATIA PIZZAS - VITÓRIA

Nobre Fatia Pizza, Jardim Camburi - Vitória

A Nobre Fatia Pizzas, em Jardim Camburi, é uma das nossas preferidas em Vitória, a massa é leve, o molho é artesanal e a camada generosa de recheio é feita com ingredientes que faz jus ao nome.


Pizzaria com espaço Kids Vitória
Grão Duque de Frango / Lorde Pepperone / Duque 4 Queijos

O cardápio oferece cerca de 30 opções e o legal é que nas pizzas grandes você pode combinar até 4 sabores e tem opção de borda recheada. Nós amamos cada fatia!

O ambiente é amplo, confortável, tem espaço kids e o atendimento é ótimo. Tem que ir!

FIGATA PIZZA E PASTA - VITÓRIA

Pizzaria em Vitória

Com unidades na Praia do Canto e no Shopping Vitória, a Figata além de servir pizzas deliciosas, é um encanto de lugar! Tem espaço lounge e o "Figata Bambini", dedicado as crianças com monitores. 

As pizzas são preparadas no forno a lenha (massa fininha e crocante) recheadas com tudo que há de melhor! Os sabores vão desde os tradicionais até os mais refinados. No cardápio há também outras opções como calzones, foccacias, risotos, massas, além de vinhos e chopes.



Curiosidade: Figata é uma expressão Italiana que significa "algo muito bom, espetacular"! Para nós é exatamente isso, ir a Figata é sempre um momento speciale. Tem que ir!


VILA RUSTICANA - VILA VELHA

Pizzaria em Vila Velha ES

A Vila Rusticana é um restaurante italiano super charmoso em Vila Velha que além de risotos e massas artesanais, serve pizzas deliciosas.

Leve, macia, com ingredientes de qualidade... certamente uma das melhores pizzas de Vila Velha. Você terá ainda antepastos e uma bela carta de vinhos para acompanhar. O atendimento é excelente e o ambiente uma graça em meio aos jardins, a noite as luzes deixam o clima ainda mais especial. Tem que ir!


LA MUSA PIZZERIA NAPOLETANA - VITÓRIA

As melhores pizzas do Espírito Santo
Pesto com Tomate Seco

Ir a La Musa é a oportunidade de sentir o gostinho da Itália sem sair de Vitória, isso porque as pizzas são preparadas no melhor estilo Napolitano, com massa de fermentação longa e ingredientes típicos como a mozzarella Fior di Latte, molho de tomate san marzano... até o forno veio de Nápoles.


La Musa Pizzaria Vitória
Nutella com pistache

Além disso, assim como na Itália, as pizzas são servidas no tamanho individual e, como manda a tradição, esqueça os talheres, a graça é comer com as mãos!

No cardápio há cerca de 15 sabores, entre as nossas preferidas estão a Pesto com tomate seco e a de Nutella com pistache. Tem que ir!
Rua Chapot Presvot, 425, Praia do Canto - Vitória | Instagram


CASA GRAVIOLA - PIZZA SAUDÁVEL EM VITÓRIA

Pizza saudável em Vitória
Frango ao pesto | Búfala com tomate seco | Cogumelos ao alho

Se a ideia for comer uma pizza saudável em Vitória, as opções do Casa Graviola certamente irão te surpreender.

As massas são leves, veganas, sem glúten e sem lactose, feitas a base de mandioca, há também opção low carb. Entre os recheios tem as clássicas Margherita e Caprese, Cogumelos ao alho, Frango, entre outros, mas as pizzas são apenas uma fatia do cardápio do Casa Graviola, que oferece ainda pratos, burgers e outras comidinhas que caem super bem em todas as horas. Tem que ir!


PIZZA PAULISTA - VITÓRIA

Melhores Pizzas de Vitória: Figatta; La Musa, Salsa Pizza, Disk Pizza Paulista, Nobre Fatia Pizza, Tucuna Pizza, Pizza Crek...
4 queijos/Margueroni

Que somos paulistas morando em Vitória e apaixonadas por pizzas vocês já sabem, né? Motivo que nos levou até a Disk Pizza Paulista com a expectativa lá no alto e, definitivamente, não decepcionou!

As pizzas são do jeito que a gente gosta, massa leve e bem recheadas. São diversos sabores à la carte e todas as terças rola rodízio de pizza, além disso há entradas, massas, drinks e bons vinhos.


PIZZARELLA DELIVERY VILA VELHA

Pizzarella Delivery
Tomatto ao Pesto/5 queijos

Se a ideia é pedir uma pizza de qualidade para comer no conforto da sua casa ou no seu hotel em Vila Velha, a dica é a PZL - Pizzarella, especializada em delivery.

No cardápio há vários sabores, nós somos apaixonadas pela "Tomatto ao Pesto", que leva muçarela de búfala, tomate seco, manjericão e um molho pesto maravilhoso! A massa é leve, tem opção de borda recheada e o recheio é generosa, então guarda essa dica que é das boas!


BONNA PIZZA - VITÓRIA

Pizza em Vitória barata
4 Queijos/Lombinho

Bonna Pizza é a dica para quem procura uma pizza boa e barata em Vitória, pois eles vivem fazendo promoções.

A massa é bem preparada e o recheio é farto. O cardápio oferece dezenas de opções. Destaque para "a moda do freguês", com ingredientes a sua escolha. Adoramos!  O ambiente é simples e descontraído, fica no bairro República, região do aeroporto de Vitória e obviamente você pode pedir no delivery.


SABOR EM KONE - VITÓRIA E VILA VELHA

Rodizio de Pizza Vitória ES

Para fugir das pizzas tradicionais, a Sabor em Kone, em Jardim Camburi, oferece uma experiência deliciosa com massa 100% artesanal, crocante e tostadinha, em formato de cone com muito recheio. Só comendo para entender!

São quase 30 sabores dos clássicos aos especiais que levam por exemplo camarão, molho barbecue... Os doces também são incríveis. De segunda a quinta tem rodízio de mini kones, ideal para quem gosta de experimentar vários sabores. Mas além das estrelas da casa o cardápio traz ainda Burgers, petiscos e bebidas. Tem que ir!
Jd.Camburi - Vitória e Itaparica, Vila Velha | Instagram


LE CAVE - GUARAPARI

Melhor pizza de Guarapari - ES
5 queijos/Da Casa

Se o seu destino for Guarapari (cidade a 60 km de Vitória que reúne algumas das praias mais lindas do litoral capixaba) vale a pena jantar um dia na Le Cave, uma das pizzarias mais elogiadas da região, localizada na Praia do Morro.

No cardápio são mais de 30 sabores de pizzas (massa perfeita e beeeem recheada), além disso a Le Cave oferece outros petiscos, pratos e uma bela carta de vinhos. Saiba mais no post "Onde comer em Guarapari".

Veja também onde ficar e o que fazer em Guarapari.

MELHOR ESFIHA DE VITÓRIA E REGIÃO

ESFIHOUSE- VITÓRIA

Esfihouse Vitória ES

A Esfihouse, na Mata da Praia, é uma das nossas preferidas em Vitória. O motivo? Atendimento querido, ambiente agradável e esfihas deliciosas!

A massa é leve, o recheio é generoso e os ingredientes de qualidade. Há diversos sabores que vão dos clássicos aos gourmet's, além de "Esfihas Salad" com massa integral e recheios saudáveis. A Marguerita e a Mix de Queijos estão entre as nossas favoritas, elas vem sempre acompanhadas de uma deliciosa maionese caseira.

As sobremesas ficam por conta das esfihas doces: Nutella com morangos, paçoca, Kit Kat... tem até esfiha com sorvete, irresistível. Tem que ir!
⇨ Av. Des. Dermeval Lyrio, 56, Mata da Praia - VitóriaInstagram


SFIHERIA - VITÓRIA

Sfiheria culinária árabe Vitória

Localizada na "Rua da Lama", um dos points da capital, a Sfiheria é a mais autêntica da região, serve esfihas maravilhosas e outras comidinhas típicas do oriente médio.

São dezenas de sabores de esfihas doces e salgadas. O diferencial é a massa leve, recheada com ingredientes e temperos exclusivos como o Zaatar, um mix de especiarias de origem Libanesa que dá um toque especial no sabor.

Destaque também para o Kibe, o Kebab, o Shawarma e o famoso Falafel, um bolinho feito com grão de bico, ervas e outros ingredientes que são guardados a sete chaves pela Sfiheria, já que eles foram até Israel para aprender a legítima receita. Bom demais. Tem que ir!

DOM ESFIHA - VITÓRIA E VILA VELHA

Pizzas e esfihas em Vitória e Vila Velha

Com unidades em Vitória e Vila Velha, a Dom Esfiha é uma da melhores esfiharias da região. A variedade é enorme e além das clássicas, há sabores que levam camarão, champion, berbecue, e outros ingredientes de qualidade. A de queijo com creme de alho é uma das nossas favoritas.
 
As esfihas são grandes, a massa é muito bem feita e o recheio é generoso. Tem que ir!
Jd Camburi, Praia de Itaparica e Cobilândia | Instagram

Gostaram? Então já salva este post porque logo vem mais por aí, somos duas apaixonadas por pizzas e esfihas (deu para perceber né? rs), atualizaremos este post sempre que provarmos novas delícias como essas no Espírito Santo.

Veja Também:

Onde comer em Vitória, Vila Velha e Guarapari

✓ Dicas de hotéis em VitóriaVila Velha Guarapari


Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas páginas do FacebookTikTok e Twitter

Booking.com






14 comments:

  1. Meninas, estou babando nessas dicas... Vou para Vitória em outubro sou louca por pizza (também sou de sp, rs) já estou na dúvida de qual (ou quais) dessas eu vou com a familia!! Tem alguma preferida de vcs para ir com as criancas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli, ficamos felizes que tenha gostado!! Pizza é bom demaaais né!!

      Todas essas são maravilhosas, mas para ir com crianças a Figata (tem espaço com recreadores, melhor se for crianças pequenas) e a Disk Pizza Paulista também tem um espaço Kids. ;)

      Bjs

      Ma e Ka

      Excluir
  2. Achei que a pizza Paulista tinha fechado, mas pelo que vi no seu post apenas mudou de lugar né? Gosto muito pelas bordas recheadas (como estamos acostumados em SP). Também me interessei pelas esfihas. Da próxima vez que estiver em Vitória vou experimentar.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rogério. Sim, a Disk Pizza Paulista mudou para lugar ainda melhor na orla de Cambori (também somos fãs das bordas recheadas)... Realmente Vitória tem esfihas diferentes e maravilhosas!!

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir
  3. Adorei a pizza das Montanhas Capixabas, muito legal mesmo a homegem e fiquei louca para experimentar esse socol. Já avisei meu esposo que quando estivermos por aí (vamos sempre porque minha sogra é de Vila Velha) quero ir nessa pizzaria!

    Parabéns pelo lindo trabalho de vocês, são as melhores dicas do Espirito Santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, primeiro muito obrigada pelo seu carinho, você não imagina o quanto ficamos felizes!!

      Falando das pizzas, essa de socol da Salsa é realmente maravilhosa, uma das melhores que já comemos! Vale a pena experimentar!!

      Beijos.

      Ma e Ka

      Excluir
  4. A vontade é de experimentar todas, rs. Adoro Pizza, ótima seleção, sou moradora de Jardim Camburi e amo o jeito que vocês retrata nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, que legal saber que você é de Vitória e que gosta das nossas dicas.
      Nós somos muito gratas a cidade e a todos os capixabas que nos acolheram tão bem. Amamos morar aqui! :)

      Bjs
      Ma e Ka

      Excluir
  5. A melhor seleção de pizzas e esfihas que encontrei no Espírito Santo foi a sua. Opções excelentes, apenas senti falta de estabelecimentos em Serra e Cariacica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliano, ficamos felizes em saber que gostou da nossa seleção e sua observação foi muito bem vinda, vamos tentar experimentar pizzas e esfihas nas regiões de Serra, Cariacica e Vila Velha para incluir neste post e deixá-lo ainda mais completo!

      Um abraço,
      Ma e Ka

      Excluir
  6. Adorei todas as opções, moro em Vitória e todo fim de semana é de lei sair com a família comer pizza. Já salvei esse post para cada semana ir numa diferente. Parabéns pelo blog, amo viaja pelo nosso estado e outros lugares e as dicas de vocês sempre ajudam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, ficamos felizes com seu comentário, muuuito obrigada!
      Ahhh viajar é tudo de bom né, mas enquanto a gente fica por aqui tem mesmo que fazer programas deliciosos quanto esses!

      Super beijo,
      Ma e Ka

      Excluir
  7. Olá, irmãs Cordovil !
    Me chamo Heberton Teixeira e faz 2 meses que vim de Ponta Grossa/PR para
    Vila Velha.
    Pesquisando sobre pizzarias, encontrei o Blog de vocês (aproveito para
    parabenizar pelo trabalho).
    Gostaria de saber em qual dessas pizzarias abordadas por vocês há
    estacionamento no local (não na rua ao entorno).
    O estacionamento no próprio prédio traz mais conforto e mais segurança para
    o cliente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heberton, legal que está morando por aqui... que bom que encontrou nosso blog 🥰. Olha só, infelizmente nenhuma dessas pizzarias oferecem estacionamento próprio, apenas em frente (na rua).Há uma unidade da Figata no Shopping Vitória, então o carro ficaria no estacionamento do shopping. Mas no geral as ruas de Vitória são tranquilas, tem zona azul, guardadores.... A Pizza Paulista na Praia de Camburi e a Salsa Pizza na Praia do Canto são tranquilas no quesito segurança.

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir