Tem que ir: Costão do Santinho Resort: Tudo sobre o All Inclusive de Florianópolis ,

Destaques

POSTS RECENTES

Costão do Santinho Resort: Tudo sobre o All Inclusive de Florianópolis

03 janeiro 2024
Resort All Inclusive em Florianópolis

Que "Floripa" - capital de Santa Catarina, é um dos destinos mais desejados do Brasil, certamente você já sabe né?! Uma ilha cercada pela natureza, praias lindas, badalação, gente bonita... Agora, o que você precisa saber é que no meio disso tudo existe uma praia praticamente exclusiva, cheia de mordomias e uma MEGA estrutura, estou falando do Costão do Santinho All Inclusive, um dos Resorts mais premiados do país.

Tivemos a oportunidade de ficar nele e vamos contar "tim tim por tim tim" para vocês. Confesso que fomos com a expectativa alta, veja como foi a nossa experiência! ;)

COSTÃO DO SANTINHO RESORT

Resort All Inclusive em Florianópolis - SC

Logo na chegada já ficamos encantadas! Um lugar lindo, enorme, bem decorado, uma recepção atenciosa com cafézinho, água, lanchinhos... afinal, chegamos num all inclusive né minha gente!

Melhor resort do Brasil

*O check-in começa as 15hs - Check-out as 11h (podendo guardar as malas e ficar para o almoço).

ACOMODAÇÕES

Saiba como é se hospedar no Costão do Santinho Resort
Vista da nossa Suite Master

Para você entender, as acomodações estão divididas em duas alas: Uma delas são as "Vilas Portuguesas", tipo sobradinhos ou chalés em meio aos jardins (alguns com vista para o mar) que oferecem desde quartos convencionais standard para 2 pessoas + 1 criança até apartamentos completos com 1,2 ou 3 dormitórios capazes de acomodar tranquilidade uma família inteira, com sacada,  sala de jantar, cozinha completa, área de serviço e até churrasqueira.


Saiba como é se hospedar no Resort Costão do Santinho

A outra ala é a do "Hotel Internacional(onde ficamos), um prédio largo de 4 andares que oferece suítes modernas, todas com sacada, vista para o mar, copa ou cozinhas completas, além de banheira de hidromassagem e outros "mimos" exclusivos para quem fica nessa ala, como uma cortesia no spa, reserva extra no restaurante, uma gratuidade ao campo de Golf, consumo liberado no Rancho do pescador (que serve petiscos do mar) entre outros.


Hotel Internacional Costão do Santinho

Nós ficamos na Suite Master do Hotel Internacional e posso falar? A vontade era de morar ali, para sempre! 

Espaçosa, confortável e completa com uma sala de estar, minicozinha com microondas, louças, tv a cabo, cofre, ar condicionado, frigobar abastecido com refri, cerveja e água (incluso e reposto quando solicitado sem custo adicional).


Saiba como é se hospedar no Costão do Santinho Resort

Umas das coisas que mais gostamos é que praticamente não havia divisórias na suite, apenas vidros, portanto de qualquer parte, mesmo da banheira de hidromassagem conseguíamos ter aquela vista que a gente tanto ama, a do mar! E que vista!!

No banheiro, além da hidro, havia secador de cabelo, uma ducha ótima e amenities de qualidade. Bem iluminado e limpeza impecável, todos os dias.

ESTRUTURA E LAZER

Saiba como é se hospedar no Resort Costão do Santinho

Costão do Santinho tem uma MEGA estrutura, parece até uma cidade, tanto que vans circulam 24 horas transportando os hospedes de um lado para o outro dentro do complexo. Portanto meu amigo, se for para se cansar que seja se divertindo nas inúmeras atividades que o Resort oferece durante o dia e a noite, para todas as idades!


Saiba como é se hospedar no Costão do Santinho Florianópolis

Tem atividades esportivas para quem realmente está afim de "mexer os esqueletos": sandboard nas dunas (nós chamamos de skibunda, heheee), slackline, arco e flexa, escalada, futebol (em campos de grama e sintético), vôlei de praia, hidroginástica, stand up paddle... Tudo incluso, mas há outras atividades com custo adicional como arvorismo, paintiball, Tênis (rola até grandes campeonatos como a Copa Davis), golf, mergulho, rafting, aulas de surf, entre outras.

Para as crianças tem um MUNDO de diversão e entretenimento! 

Costão do Santinho, Atrações para as crianças

Começa com o Costão Baby (para os "pititicos" de 0 a 3 anos acompanhados dos responsáveis); para a garotada a partir de 4 anos a atenção fica por conta dos monitores. 

Há um Kids Club com vários brinquedos, o Costão Games (com jogos interativos, consoles e games de última geração, atividades nas piscinas, outras ao ar livre que envolvem a preservação do meio ambiente, sem contar as peças de Teatro com a "Turminha do Costão" e a "Noite Encantada" com castelos, princesas... Até nós, "crescidinhas" ficamos apaixonadas com a programação e a atenção dedicada aos pequenos.

Todas as atrações do Costão do Santinho

Para os amantes da Natureza a caminhada ecológica na reserva natural do Morro das Aranhas é imperdível! São trilhas de diferentes dificuldades que nos leva para ver dunas, a paradisíaca Praia de Moçambique, mirantes incríveis, o Museu Arqueológico ao ar livre onde há inscrições rupestres (vestígios pré-históricos - símbolos feitos em rochas pelos nativos a milhares de anos atrás.)... Vale a pena cada minutinho da caminhada!


Reserva Natural do Morro das Aranhas

Trilhas de Florianópolis

Reserva Natural do Morro das Aranhas

Tem também um Parque Ecológico com aves, flores, árvores nativas da mata atlântica e o Caminho Açoriano (tipo um túnel cercado pela natureza que através de engenhos resgata boa parte da história dos imigrantes).

Atrações do Costão do Santinho Resort

O Resort ainda conta com uma academia completa, cinema, oficinas de artesanato, pesca... é coisa que não acaba mais! Tem sempre uma atividade sendo anunciada nos altos falantes do resort! Os horários de cada uma delas ficam disponíveis nos murais e você pode acessar a programação completa através do Aplicativo do Costão.

Agora, se você é daqueles que vai para um resort "fazer nada", só com a intenção de relaxar nas piscinas, saiba que o Costão do Santinho tem um dos maiores complexos aquáticos de Santa Catarina. Tá bom para você?? Pra nós tá óoootimo! rs


Costão do Santinho Resort Hotel Internacional

Além da piscina principal (onde acontece as atividades), tem outra na ala do Hotel Internacional (todos tem acesso), tem piscinas no meio das Vilas, tem com borda infinita, bar molhado, deck solarium... 

Saiba como é se hospedar no Costão do Santinho Resort

Maaaas estamos falando do Sul do Brasil, dias frios acontecem e junto com eles um bom motivo para curtir as piscinas climatizadas do Resort (duas externas e duas fechadas), além das hidromassagens e do ofurô com água termal. Até um golfinho ficaria feliz dentro do Resort com taaanta água, rs


Saiba como é se hospedar no Costão do Santinho Resort

Saiba como é se hospedar no Costão do Santinho Resort

A noite as atrações continuam através dos espetáculos temáticos, circo, atrações culturais, shows (inclusive com grandes nomes da música brasileira), além de bingos, jogos e para os baladeiros de plantão tem o "Costão Disco", com dj, bebidas e gente animada até altas horas!

Shows no Costão do Santinho Resort
O estacionamento é gratuito aos hospedes, o Wi-fi é livre e funciona bem em todas as áreas, o Costão do Santinho possui ainda um dos maiores centros de convenções a beira-mar do Brasil e o Costão Spa, com vista para o mar e diversos tipos de massagens e tratamentos, além de salão de beleza, lavanderia e um centro comercial com lojinhas de souvenirs, boutique, farmácia, caixa eletrônico, etc.

Uma agência oferece os serviços de traslados e passeios pela região;

Também há um Posto Médico e existe a Central do Hospede com funcionários sempre dispostos a nos dar informações, tirar dúvidas e ajudar em tudo.

GASTRONOMIA - ALL INCLUSIVE

Resort Costão do Santinho Florianópolis

Agora vamos falar da parte mais deliciosa da hospedagem! O Resort funciona no sistema All inclusive, ou como eles mesmos dizem "Vip inclusive" resumindo, é comida e bebida infinita (e das boas) o dia inteiro, o tempo todo!

As principais refeições são servidas no estilo buffet no Nossa Senhora das Ondas, um restaurante grande com vista panorâmica para o mar, de cozinha nacional e estações temáticas.


Costão do Santinho Resort All Inclusive - Florianópolis

O Café da manhã, a partir das 7h, é daqueles para começar o dia com tudo! Uma enorme variedade de frutas, sucos, iogurtes, cereais, pães, bolos, geleias e para a nossa alegria, tapiocas preparadas na hora! 

Saiba como é se hospedar no Costão do Santinho Resort

O Buffet de almoço, das 12h as 15h, é bem variado com saladas, pratos quentes, opções de massas, carnes, peixes e sobremesas.


Saiba como é se hospedar no Costão do Santinho Resort

O jantar, das 19:30h as 23h é muito bem servido! Todos os dias opções diferentes nas estações temáticas (comida japonesa, mexicana, baiana, feijoada, etc), muitos pratos a base de frutos do mar, risotos, carnes, massas... mas eu preciso deixar um espaço aqui dedicado as sobremesas, MARAVILHOSAS, não me lembro de ter comido doces tão lindos e gostosos.

Tudo de primeiríssima qualidade e o melhor, sempre farto, com reposição de todas as delícias do início ao fim!

Saiba como é se hospedar no Costão do Santinho Resort

Costão do Santinho Comidas de bebidas do All Inclusive

Outra coisa legal é o Restaurante Infantil, colorido, decorado especialmente para os pequenos, com comidinhas lindas e deliciosas do jeitinho que eles gostam, mas também não é festa, o cardápio é balanceado, elaborado por uma nutricionista.

Saiba como é se hospedar no Costão do Santinho Resort

Há vários bares espalhados pelo Resort que funcionam de 10:30h até 2h da manhã servindo petiscos, frutas, lanches rápidos, bebidas... (falaremos mais das bebidas adiante).

Há também outros restaurantes no complexo que precisam de reserva e você tem direito (sem custo adicional) de acordo com o seu número de estadias (de 2 a 3 noites, 1 reserva; de 4 a 5 noites, 2 reservas; de 6 a 7 noites, 3 reservas e assim por diante). 

Costão do Santinho Restaurantes All Inclusive
Restaurante Nossa Senhora da Vitória

São eles o Santinho Gril (próximo ao mar), que oferece saladas e grelhados; o italiano Trattoria di Mare com buffet de antepastos, rodízio de Pizza e estação de massas; o japonês Kaigan e o requintado Nossa Senhora da Vitória, de gastronomia contemporânea internacional, com opções no buffet ou menu degustação do chef.

Além desses tem também o Rancho do Pescador, um restaurante de praia (ao lado do Santinho Grill), o único que serve petiscos do mar (sim, incluindo camarão!). Mas atenção, está incluso apenas para os hóspedes do Hotel internacional, quem fica nas vilas paga a consumação a parte.


Costão do Santinho frutos do mar
Rancho do Pescador

AS BEBIDAS:

Uma série de opções inclusas: Águas, refrigerantes, sucos, coquetéis e caipirinhas com cachaça ou Vodka (nacional); Chopp e cervejas de várias marcas nacionais, vinhos tinto e branco, Whisky 8 anos, espumante (nacional). A cerveja Stella Artois está inclusa durante o Jantar (com reserva) no Restaurante Vitória, há também uma adega - Wine Bar, com rótulos de vinhos especiais (pagos a parte). 

Saiba como é se hospedar no Costão do Santinho Resort

Um diferencial importante, se você é intolerante a glúten, lactose, diabético ou precisa de alimentação especial por qualquer motivo, o Resort disponibiliza um serviço de personalização do menu (sem custo), inclusive papinhas para os bebes.

LOCALIZAÇÃO - PRAIA DO SANTINHO

Melhor Resort All Inclusive do Brasil

O Costão do Santinho está localizado ao norte da ilha de Florianópolis, cerca de 45 km do Aeroporto Internacional Hercílio Luz e 150 km do Aeroporto de Navegantes (em Balneário Camboriú).

Nós contratamos os serviços de Transfer até o Resort ,recomendo! O acesso de carro é pela SC-401 (a estrada para Canasvieiras/Jurerê), continuando pela SC-403 (direção Ingleses).


Melhor Resort All Inclusive de Florianópolis

Você estará "pé na areia" da linda Praia do Santinho; mar azul, extensa, uma delícia para caminhar. A parte que fica na frente ao Resort é praticamente exclusiva aos hospedes, com cadeiras de praia, guarda sol.


Para os que gostam de dar um "tibum" nas ondas essa é a praia, já que o mar é um tanto agitado. Quanto a temperatura da água, é mesmo para quem gosta de se refrescar - gelaaaada, assim como a maioria das praias do sul!


Tudo sobre o Costão do Santinho Resort

Se você gosta de caminhar na areia (assim como nós) saindo do resort a sua esquerda, no finzinho da praia tem umas dunas lindas, depois delas fica a praia dos ingleses (cerca de 2km - uns 40 minutos a passos normais).

A parte chata foi ter que ir embora depois de ficar "mal acostumadas" nesse paraíso. Definitivamente o Costão do Santinho não decepcionou em nada! Merece todos os prêmios que ostenta de melhor Resort do Brasil, como os da Revista Viagem & Turismo, certificado de excelência pelo TripAdvisor, etc.

Saiba como é se hospedar no Costão do Santinho Resort

Impressionante o quanto eles se preocupam com cada detalhe, questões ambientais, qualidade da comida, dos serviços. Os funcionários são atenciosos, discretos e simpáticos na medida, dá para ver que são bem treinados!

Resumindo: nos divertimos super, descansamos legal, comemos como se não houvesse amanhã, rs... Nossos dias no Costão do Santinho Resort foram um sonho! Tem que ir!! :) 

👉 Ficou alguma dúvida sobre o Resort? Deixe aí nos comentários que responderemos tudo com o maior prazer. No site do Costão também tem uma série de perguntas e respostas que podem ajudar!

Gostou? Segue a gente no @blogtemqueir

Veja Também:
Serviços
Costão do Santinho Resort
End: Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505 - Praia do Santinho, Florianópolis - SC
Telefone/Reservas: 0800.645.0918
E-mail: reservas@costao.com.br

✓ Se preferir, consulte AQUI as tarifas atualizadas e reserve sem taxas!

*Essas são nossas opiniões pessoais e imparciais baseadas na experiência que tivemos em abril/2019. Agradecimentos: Costão do Santinho Resort

24 comments:

  1. Simone Assis23 abril, 2019

    Adorei o relato de vocês sobre o Costão do Santinho, vou agora nas férias com as crianças e estava meio na dúvida se realmente era bom! Nunca vi uma matéria sobre o Resort tão completa quanto a de vocês meninas. Também adorei as outras dicas de Floripa. Parabéns!!

    Beijos de toda a família Assis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, muito obrigada por seu comentário, ficamos super felizes!

      Tenho certeza que você e sua família vão amar o Costão, o Resort é demais, dá para aproveitar bastante em qualquer época do ano.

      Qualquer dúvida conte conosco.

      Bjs a todos vocês.

      Ma e Ka

      Excluir
  2. Renato Luis27 abril, 2019

    É exatamente tudo isso que você mencionou, para mim o Costão do Santinho é o melhor Resort do Brasil, já frequentei vários, mas no conjunto o Costão supera na minha opinião. Pretendo voltar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato.

      Ficamos felizes com seu comentário. Nós também amamos o Costão do Santinho, vontade de voltar sempre!

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir
  3. Encontrei vosso site nas buscas do google e amei, estava procurando sobre os Resorts em Florianópolis e me deparei com o Costão do Santinho, pelo que vi é o único no sistema tudo incluso né? Gostei muito da experiencia de vocês, vou ficar nele em setembro com minha mãe e dois adolescentes. Estou preocupada com o tempo mas pelo que você falou tem muitas piscinas térmicas né?

    Parabéns pelo trabalho de vocês, é lindo!

    Celia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celia,

      Nós é que agradecemos pelo carinho!
      Sobre o clima de Floripa em setembro: as temperaturas já começam a subir e no costão há sim muitas piscinas térmicas, ofurô, até a piscina externa é climatizada. Sem contar as salas de games, shows e atividades exclusivas para essa época do ano, dá para aproveitar bastante com certeza!

      Qualquer dúvida conte conosco.

      Bjs.

      Ma e Ka

      Excluir
  4. Adorei sua página, todas as dicas de Florianópolis e Balneário Camboriú me ajudaram bastante. Vou agora em agosto com a Família (marido, 3 filhos e minha mãe), vakos ficar alguns dias no Costão e depois seguimos para Balneário (lá vou ficar no hotel do centro que vocês indicaram).

    Espero que não faça muito frio e que a gente consiga aproveitar bastante igual a vocês!

    Bjs,

    Fe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fe,

      Ficamos felizes em saber que ajudamos com as nossas dicas. O Costão do Santinho é um sonho de lugar, tenho certeza que você e sua família vão amar!
      Setembro o clima começa a esquentar, o bom é que as piscinas do Resort são aquecidas e atrações é o que não falta.

      Em Balneário Camboriú nossas experiências também foram as melhores! Certamente vc fez uma ótima escolha!

      Qualquer dúvida conte conosco e aproveite bastante a viagem!

      Beijos.

      Ma e Ka

      Excluir
  5. Olá, sabe me dizer como funciona o serviço de quarto deles?
    E também se tem serviço na praia?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Saminha.

      Há serviço de quarto no Costão, porém é pago a parte. Por outro lado o frigobar tinha bebidas (refri, cerveja e água) abastecido sem custo adicional e também podíamos sempre levar o que quiséssemos para o nosso quarto (para você ter uma ideia tinha até embalagens para viagem nos restaurantes).

      Em relação ao serviço de praia, há cadeiras, guarda-sois para os hospedes e o Rancho do Pescador, um restaurante praticamente pé na areia que serve bebidas, petiscos (incluindo camarão, lagostas, etc), mas o consumo é liberado sem custo somente para os hospedes que ficam no Hotel Internacional. Caso o contrário você tem que buscar suas bebidas e petiscos no bar da piscina (que também não é longe da praia, mas não inclui petiscos do mar).

      Espero ter esclarecido. Qualquer dúvida conte conosco e aproveite esse paraíso!

      Se quiser, segue a gente no instagram @blogtemqueir que deixamos salvos nos destaques vários stories do Resort e de Santa Catarina. ;)

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir
  6. Olá, gostei do seu relato, gostaria de perguntar, estou pensando em ir em Janeiro de 2020, sendo, minha esposa, eu, e meu filho de 6 anos. O melhor seria escolher a ala do hotel Internacional ou a ala das vilas portuguesas ? e todos são perto de piscinas ?

    Obrigado,
    Leandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Tem piscinas tanto na ala do Hotel Internacional, quando na Ala das Vilas, de qualquer forma não é longe ir de uma piscina a outra.

      As duas Alas são boas. As Vilas Portuguesas em meio aos jardins são lindas (mas dependendo do seu quarto pode ficar longe das áreas comuns do hotel, se bem que sempre tem carros que transportam os passageiros) O Hotel internacional tem quartos mais modernos e te dá direito a consumo no Rancho do Pescador (camrões, ostras, etc). Se seu orçamento permitir de preferência para ficar no Hotel Internacional.

      Qualquer outra dúvida conte conosco.

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  7. Olá, bom dia!!!
    Obrigado pelas dicas.
    Uma dúvida, só funciona no sistema ALL inclusive ou existem outros pacotes?
    Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sim! O Resort Costão do Santinho funciona apenas no sistema All Inclusive.

      Qualquer outra dúvida conte conosco.

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  8. Ola, meninas! Tudo bem?
    Muito útil o artigo de vocês, curti muito.
    Me tirem uma dúvida, por favor.
    Ao chegar ao final da praia do santinho, como se chega à praia dos ingleses? Dá para ir pelas dunas ou tem morro? Dá para atravessar numa boa?
    Aguardo retorno!
    Muito obrigada.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene,

      Se tiver disposição dá para ir sim numa boa, depois das Dunas que ficam no final da praia do Santinho, basta caminhar mais um pouco.

      Qualquer outra dúvida conte consoco.

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  9. Gostaria de saber a programação para a Páscoa de 01 à 04.04.2021, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, o Costão do Santinho Resort divulgou em seu site oficial a seguinte programação para a Páscoa, de 01 a 04 de abril/2021:
      Festas temáticas Chocofest, Workshop Gourmet, Oficina de pintura de ovos de Páscoa, Chegada do coelho, Caça aos ovos, Almoço especial de Páscoa, Concerto de Páscoa, Degustação “Vinho Casa Relvas e Chocolate” com Sommelier Cantu e Missa de Páscoa. (sujeito a alterações).

      O Costão do Santinho é maravilhoso, com certeza serão dias incríveis! Aproveite. Bjs Ma e Ka

      Excluir
  10. Aproveite as melhores condições de financiamento garantidas para o seu empreendimento imobiliário. Consolide seus créditos em um e reduza seu pagamentos mensais. Financie todos os seus projetos! Construa sua riqueza enquanto reduz seus impostos a uma taxa de 2 ou 3% Escreva-nos em particular se estiver interessado ou
    E-mail: rachellesanchez174@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, TD bem?
    Pensando em irmos em começo de junho para o Costão, possível frio, valeria a pena ficar uns 3/4 dias lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Léia. Vale a pena sim! No Resort tem piscinas aquecidas, várias atividades legais, shows e mesmo se não tiver calor para entrar no mar, uma caminhada na beira da praia já é revigorante. Sem falar nas comidas e bebidas maravilhosas do all inclusive. Aproveite!

      Bjs
      Ma e Ka

      Excluir
  12. Por favor alguém pode dizer como é o clima em junho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junho é frio em Florianópolis, as temperaturas variam de 15 a 20°C, mas é também é o mês que menos chove. Dá para aproveitar a cidade, as piscinas térmicas do Resorts, só o banho de mar que vai ser muito gelado, rs

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir