Tem que ir: Nossa experiência no Hotel La Cochera, San Pedro de Atacama ,

Destaques

POSTS RECENTES

Nossa experiência no Hotel La Cochera, San Pedro de Atacama

07 março 2024
Dica de Hotel em San Pedro de Atacama

Em nossa viagem ao Deserto do Atacama escolhemos ficar no Hotel La Cochera, que além de super bem localizado no centrinho, oferece um ótimo custo-benefício com estrutura confortável e café da manhã incluso na diária. Confira os detalhes da nossa experiência.

HOTEL LA COCHERA - ATACAMA

Atacama Hotel bom e barato

Logo na chegada já gostamos do La Cochera, um hotel charmoso, decorado com paredes de adobe, telhado de madeira e outros detalhes típicos. Bem o clima que esperávamos encontrar no Deserto do Atacama.


San Pedro de Atacama hotel

Fomos recebidas por uma equipe atenciosa, conseguimos nos comunicar bem no "portunhol", rapidamente fizeram o nosso check-in, nos deram informações básicas da hospedagem e se colocaram a disposição para tudo que precisássemos.


ACOMODAÇÕES


Hotel La Cochera oferece diversos 
quartos no estilo chalés, ou cabañas como eles falam, que acomodam desde casais até uma família com 4 pessoas.

Nossa "casinha" era aconchegante, confortável, havia sistema de calefação (aquecedor), mas como fomos em novembro, época que não faz tanto frio, nem usamos.


San Pedro de Atacama Hotel La Cochera

No banheiro uma ducha ótima, amenities, espelho... O secador de cabelo ficava disponível para empréstimo na recepção. Tudo muito bem limpo todos os dias! 


San Pedro de Atacama Hotel centro

Sentimos falta de uma mesinha no quarto, mas foi só pedir que eles trouxeram na mesma hora!

GASTRONOMIA

Hotel bom e barato em San Pedro de Atacama

Café da manhã, desayuno, é incluso na diária e começa a ser servido às 7:30h através de um buffet com sucos, leite, café, chás, frutas, diferentes tipos de frios, pães e tortas, aliás, ficamos apaixonadas pela típica torta três leites e todas as outras servidas a cada dia. Para completar eles preparam omeletes na hora!


Atacama Hotel com bom custo-benefício
Café da manhã no Atacama
San Pedro de Atacama hotel bom e barato
Omelete de queijo / Torta Três Leches

Outra coisa legal é que, se você tiver que sair cedo para os passeios, antes do horário do café, basta avisar no dia anterior que eles preparam um "café box" com suco, frutas, lanche e snacks.  

A cafeteria do hotel funciona até as 23h, no cardápio há lanches, bebidas, cafés e petiscos.

ESTRUTURA, LAZER E SERVIÇOS

Dica de Hotel em San Pedro de Atacama

O Hotel La Cochera é um 3 estrelas que oferece uma ótima estrutura, ainda mais se compararmos a outros hotéis no centrinho de San Pedro de Atacama.


San Pedro de Atacama Hotel

A piscina é um refresco diante da sensação de 40ºC do deserto. Tem recepção 24h, estacionamento gratuito aos hospedes e Wi-fi livre, que pega super bem nas áreas comuns, já nos quartos nem tanto, mas essa questão do Wi-fi é regional, vimos comentários similares em outros hotéis que pesquisamos


Hotel San Pedro de Atacama centro
Estrutura bonita, charmosa e confortável
Atacama hotel bom e barato

Há plantas espalhadas pelo hotel, espaços bem cuidados e cantinhos agradáveis de ficar, fazer amizades, tomar um café e descansar depois dos passeios. O entardecer é sempre um espetáculo!

LOCALIZAÇÃO

San Pedro de Atacama
Rua Caracoles, centro de San Pedro de Atacama

A localização do Hotel La Cochera é a melhor na hora de escolher onde se hospedar no Deserto do Atacama, pois ele fica praticamente na esquina da Rua Caracoles, a principal da Vila, onde há restaurantes, lojinhas de artesanato, agências de turismo, casas de cambio e tudo mais!


San Pedro de Atacama dica de Hotel

Saíamos todas as noites para curtir o centrinho, jantar... em nenhum momento nos sentimos inseguras na hora de voltar para hotel, pelo contrário.


Atacama Hotel bom e barato

Enfim, encontramos no Hotel La Cochera tudo que precisávamos para curtir esse lugar incrível que é o Atacama, nossos dias foram inesquecíveis. Recomendamos com tranquilidade. Tem que ir!


Serviços:
Hotel La Cochera
End: Tocopilla 482, San Pedro de Atacama - Chile

Telefone: +56 9 6907-2085
E-mail: reservas@hotellacochera.cl

Consulte as tarifas atualizadas e pague em Real

*Essas são opiniões pessoais e imparciais com base na experiência que tivemos em novembro/2018. Agradecimentos: Hotel La Cochera



Booking.com

Outros Posts








RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:


Pin It
4 comentários

4 comments:

  1. Meninas,
    Amei o ambiente!! El desayuno está perfecto.

    Beijos e uma excelente semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente adoramos o hotel, ótimo custo x benefício, ahhh o Atacama é incrível!! Se tiver oportunidade nem pense, vá!

      Super beijo.

      Ma e Ka

      Excluir
  2. Eu amei todas as dicas de vocês, fiquei nesse hotel e foi a melhor escolha. Ótima localização, perto de tudo. Voltei para dizer que o Atacama é realmente incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline, muito obrigada! Ficamos super felizes com seu comentário, em saber que deu tudo certo no hotel, na viagem... O Atacama de fato é um lugar especial né!! Tem que ir!!

      Bjs,

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir