slider

Destaques

17 de janeiro de 2018

João Pessoa - Paraíba: Todas as dicas!



Post Índice:

Não é segredo que somos apaixonadas pelo Nordeste, já havíamos visitado as famosas vizinhas Recife e Natal, de onde partem passeios rápidos, no estilo "Bate e Volta", para João Pessoa, mas decidimos conhecer com calma e programar uma viagem só para conhecer as belezas da Paraíba, e quer saber? Foi a melhor coisa que fizemos! Ficamos encantadas com tantas praias lindas, estrutura de hotéis, passeios legais e o calor, não só da cidade, mas de todo o povo paraibano que sabem receber bem os turistas! Sem dúvida um dos nossos pedacinhos preferidos do Brasil. Tem que ir!

Quando ir a João Pessoa

Uma coisa é certa - em qualquer época do ano você irá encontra calor e praias de águas mornas. Os meses mais secos, portanto com menos possibilidade de chuva, são entre setembro e dezembro. Já de março a agosto, são os meses considerados mais chuvosos, pelo menos na teoria, porque na prática, do jeito que anda nosso clima, só Deus sabe mesmo, rs, então não se apegue muito a isso. Falo por experiência própria, nós ficamos mais de 10 dias em maio e o máximo que aconteceu foram pancadas de chuvas de madrugada ou bem cedo, depois o sol abria todo pleno, nada que atrapalhasse os passeios.

Se sua intenção é conhecer as Piscinas Naturais, atente-se em escolher uma semana com a lua cheia ou nova, que é quando a maré está baixa.

👉Piscinas Naturais do Seixas - Entenda a Tábua da Maré 

A capital recebe um grande número de turistas o ano todo, mas nos meses de férias (Dezembro, Janeiro, Julho) é quando a capital fica mais cheia, consequentemente hotéis mais caros, etc, mas no geral João Pessoa tem um ótimo custo benefício se compararmos a outros destinos mais "famosos" do Brasil.

Onde se hospedar em João Pessoa

João Pessoa tem ótimos hotéis! As "praias urbanas" da capital, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco são as preferidas dos turistas (e a nossa também) na hora de se hospedar, onde fica a orla mais estruturada da cidade, com ótimos restaurantes, quiosques, sorveterias, feirinhas de artesanato, etc. Ao norte, a Praia do Bessa é mais tranquila, com clima de Vila, já o centro da cidade é onde estão os Patrimônios históricos e culturais, mas não espere vida noturna nessa região, pelo contrário.


Quanto tempo ficar em João Pessoa

Programe-se para ficar no mínimo sete dias em João Pessoa, caso contrário irá se arrepender! É o tipo de lugar que te surpreendente com tantas belezas, passeios e lugares legais para conhecer! 

O que fazer em João Pessoa



São inúmeras praias lindasalém das urbanas Manaíra, Tambaú e Cabo Branco, o Litoral Norte tem clima de vila e o município vizinho, de Cabedelo, reserva praias tranquilas e o famoso pôr do sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel. Imperdível!! Tem que ir com toda certeza.

Também ao norte a Ilha de Areia Vermelha é um dos lugares mais legais de conhecer, a sensação é de estar em um banco de areia no meio do mar.

No litoral Sul, entre a Paraíba e Pernambuco, estão as praias mais lindas e paradisíacas do estado, na região conhecida como Costa do Conde. Entre elas, a Praia de Coqueirinho, eleita uma das dez mais bonitas do Brasil.
Quem visita essa região também tem a oportunidade de fazer um passeio de 4X4 chamado "Penélope Charmosa", conduzido por uma figuraaaaça chamada "Rodrigay", um dos passeios mais divertidos que já fiz na vida! Super Tem que ir!

Quando o assunto são Piscinas Naturais, as chamadas Piscinas Naturais do Seixas, tem água transparente e diversas espécies de peixinhos, sensacional!

Mas nem só de praias vive João Pessoa, um City Tour nos leva para conhecer importantes pontos turísticos e patrimônios históricos da região, como o Farol de Cabo Branco (com vista para a Ponta do Seixas, conhecido como o ponto mais extremo e oriental das Américas - onde o sol nasce primeiro), o Centro cultural de São Francisco, o antigo Hotel Globo e muito mais!

Para aquelas comprinhas "básicas" de artesanatos, lembrancinhas, castanhas... as feirinhas da orla de Tambaú são uma delícia para passear a noite e o MAP - Mercado de artesanato Paraibano é um dos lugares preferidos dos turistas.


Como podem ver são muitas dicas e experiências legais de "Jampa" para compartilhar com vocês. 😉 

Abaixo listamos todas as nossas experiências e dicas:

👉Onde se Hospedar em João Pessoa - As regiões preferidas dos turistas, sugestões dos melhores hotéis e nossas experiências.

👉Passeios imperdíveis em João Pessoa - Praias, passeios, centro histórico, pôr do sol...os lugares que você tem que ir!

👉Onde comer e comprar produtos típicos em João Pessoa - Listamos nossas melhores experiências!

👉Praias de João Pessoa e arredores - As praias urbanas da capital e as que você não pode deixar de conhecer no litoral norte e sul da Paraíba

👉Praias da Costa do Conde - Litoral Sul: Tambaba, Praia de Coqueirinho (eleita uma das mais bonitas do Brasil), passeio da "Penélope Charmosa", etc

👉Pôr do sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel - Detalhes do passeio as praias do Litoral Norte com o famoso entardecer na Praia do Jacaré

👉Ilha de Areia Vermelha - Detalhes de um dos passeios mais procurados de João Pessoa

👉Piscinas Naturais do Seixas - João Pessoa : Como fazer o passeio, entenda a tábua da maré.

👉Feirinhas de Artesanato de Tambaú - Os melhores lugares para passear, comprar lembranças, artesanatos e produtos típicos em Tambaú

👉MAP - Mercado de Artesanato Paraibano, em Tambaú.

👉City Tour em João Pessoa - Roteiro de um dia pelos principais pontos turísticos da cidade!

👉João Pessoa além das praias - Conheça os principais atrativos do centro.

👉Mercado Central de João Pessoa - Castanhas, rapaduras com o melhor preço da capital

👉Muxima Restaurante, ótimo lugar para comer na Praia da Penha e unir com o passeio as Piscinas Naturais do Seixas.

👉Passeio de Recife a João Pessoa - Detalhes do Roteiro de um dia.



*Novos Posts serão adicionados neste índice. Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.




10 comentários:

  1. Jessica Lopes05 julho, 2015

    Legal, sempre pensei em conhecer João Pessoa, achei que não tinha muito o que fazer lá, mas agora me empolguei!! Beijos meninas, adoro ler os comentários de vocês!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, que bom que gosta de ler nossos post´s, escrevemos sempre com muito carinho...Vc vai adorar João Pessoa e tem bastante coisa pra fazer!! #Temqueir ;-) Beijos

      Excluir
  2. Rafal Toledo05 julho, 2015

    Conheci João Pessoa rapidinho quando fui pra Natal, mas agora lendo seu post vi que não conheci nem a metade, :-( voltarei com certeza!!! Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena voltar!!! Ficamos encantadas com tantas belezas!! #Temqueir ;-)

      Excluir
  3. Olá, estou a João Pessoa mês que vem. Vocês foram as piscinas naturais de picaozinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Não fomos! Na ocasião nos falaram que pela grande procura as piscinas de picãozinho já não estavam mais tão boas. Fomos aconselhadas a ir nas piscinas dos Seixas (conforme contamos todos os detalhes no post). Adoramos a experiência!

      Abraços e boa viagem!

      Mariza e Karina

      Excluir
  4. Sonia Araujo08 março, 2018

    Não imaginava João Pessoa assim, fiquei doida pra conhecer. Também sou apaixonada pelo nordeste e já conheço Recife e Natal, aliá segui suas dicas e me ajudou muito.

    Bjs Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia,

      O Nordeste é maravilhoso mesmo né! Vale muito a pena conhecer a Paraíba, nós amamos! Qualquer coisa conte conosco.

      Beijos

      Ma e Ka

      Excluir
  5. Ronival dos Anjos08 março, 2018

    Obrigada por falar com tanto carinho assim da minha Paraíba. Estou em São Paulo e lendo o que vocês escreveram fiquei saudoso, querendo voltar logo pra rever e conhecer lugares que nem eu que nasci em João Pessoa não conheço, como a Praia de Coquerinho.

    Abraços.

    Ronival e família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronival,

      Ficamos muito felizes com seu comentário. Sua terra é linda, fomos muito bem recebidas e nossas lembranças são as melhores. Vontade de voltar também, sempre!

      Abraços a todos.

      Ma e Ka

      Excluir

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.