slider

Destaques

31 de dezembro de 2017

Passeio a Praia dos Carneiros, Tamandaré - PE



Um dos destinos mais desejados de Pernambuco, a Praia dos Carneiros é um dos passeios mais imperdíveis para quem está no Recife ou em Porto de Galinhas.



Como fazer o passeio

Fizemos esse e todos os nossos passeios por Pernambuco com a Luck Receptivo (aliás, ótima empresa - super recomendo!).

Na ocasião estávamos hospedadas em Recife, mas a Luck também organiza saídas para quem estiver hospedado em Porto de Galinhas.

De Recife a Praia dos Carneiros

Saímos do hotel por volta das 7:30h, foram cerca de 90 km do Recife sentido litoral Sul até o Município de Tamandaré, onde está um dos destinos mais procurados do estado de Pernambuco, a Praia dos Carneiros.


Assim que chegamos ficamos na estrutura do Restaurante Bora Bora, que pertence a família dos Carneiros, assim como praticamente tudo naquela praia (restaurantes, pousadas...).  

Dizem por lá que antigamente os pescadores tinham que passar por dentro da "Fazenda dos Carneiros" para acessar a praia, então ao longo do tempo a praia ficou conhecida como "a Praia dos Carneiros". Curiosidades a parte, foi de lá que embarcamos no Catamarã (valor já incluso no passeio com a Luck Receptivo).




Passeio de Catamarã na Praia dos Carneiros

Partimos ao som de música animada, no caminho informações e curiosidades sobre a região eram contadas por um guia local. 


A primeira parada foi nos bancos de areia que se formam em meio ao mar quando a maré está baixa.


Ilha de água transparente, aquele marzão em volta e quando me dou conta, o que eu vejo lá do outro lado? A famosa Capela de São Benedito !!!! Aquela que apareceu na minissérie "Verdades Secretas" da globo e que hoje é o principal cartão postal da Praia dos Carneiros.

Da ilha conseguimos vê-la assim de longe, depois o Catamarã se aproximou para que todos tirassem fotos, mas não houve parada na Capela, na ocasião a maré estava baixa e havia o risco do Catamarã ficar atolado nos bancos de areia (isso não foi problema já que depois, do restaurante, conseguimos ir caminhando até ela).



A próxima parada foi em outra ilha, para o famoso banho de argila. Aquele que faz você ficar no mínimo uns 10 anos mais jovem!! Só que não! rs
Os nativos trazem a argila em um balde e te ajudam a passar, não cobram nada por isso, apenas oferecem os produtos que eles fazem da própria argila como cremes, gel, sabonetes.... Foi diversão pura!





Passamos ainda pela Ilha de Guadalupe, que tem formato de um Jacaré.



O passeio de catamarã teve duração de aproximadamente 2 horas até desembarcarmos novamente na praia dos Carneiros.

Depois do almoço a pedida perfeita por lá são os diversos sabores de "Quebra Queixo", os mais conhecidos são os do Valdir, também conhecido como "Gordinho do Arrocha".


Igrejinha da Praia dos Carneiros

Como ainda tínhamos um tempinho, decidimos ir caminhando até a Capela de São Benedito, cerca de 15 minutos do restaurante Bora Bora.

Aí sim chegamos bem pertinho do principal cartão postal da Praia dos Carneiros. Ainda mais linda ao vivo!!





Ficamos curtindo esse cenário e toda essa praia linda até as 16:00h, horário combinado para partimos de volta aos hotéis do Recife



A
mamos! Anote aí, passeio imperdível para quem visita Pernambuco. Tem que ir!! 


Serviços:

Luck Receptivo
www.luckreceptivo.com.br
Contato/Preços atualizados e informações para contratar o passeio: (81) 3366-6262 / 9.9974-5510 luckrec@luckreceptivo.com.br

*Essas são nossas experiência e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem (Agosto/2016), portanto podem ser alterados ao longo do tempo.





Veja Também:

👉Porto de Galinhas Praia Hotel: Estrutura e atividades para toda a família. Excelente! Confira os detalhes da nossa hospedagem.

👉Feiras, compras e Artesanatos em Recife, Listamos os melhores lugares: Feirinha de Boa Viagem, Casa da Cultura, Centro de Artesanato de Pernambuco, Shoppings, etc

👉City Tour Recife e Olinda Marco Zero, Casa dos Bonecos Gigantes, Alto da Sé, Casa da Cultura, todos os detalhes.

👉Prais do Cabo de Santo Agostinho Passeio maravilhoso que inclui mirantes, Praia de Calhetas com Tirolesa, passeio de Catamarã e Buggy. 

👉Bate e volta a Maragogi - AL - Saiba como é o passeio "Bate e Volta" a Maragogi, partindo do Recife, Porto de Galinhas ou Maceió. 

👉Porto de Galinhas - Praia, piscinas naturais (entenda a tábua da maré), ruas, feiras de artesanatos...

👉Todas as dicas de Pernambuco: Porto de Galinhas, Recife, onde se hospedar, passeios imperdíveis, feiras de artesanatos, etc

Pin It
4 comentários

4 comentários:

  1. Oi meninas! Preciso dizer que não sabia que essa igrejinha tinha aparecido na minissérie, he he he he... Eu fiz esse passeio duas vezes. A primeira, saindo de Maragogi e fiquei também no Bora Bora. A segunda, saindo de Porto de Galinhas. Gostei das duas, pois foram visões diferentes para chegar ao mesmo local.
    Em relação ao banho de argila, achei que vocês foram muito "comedidas". Eu passei no corpo inteiro, para garantir, ha ha ha ha. Depois posto no Instagram para vocês rirem um pouco...
    Um super beijo
    Carolina

    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, pois é essa igrejinha é famosa viu! rs Quanto a argila, realmente só passamos no rosto, acho que por isso que não funcionou, kkkkkkkk Agora descobrimos seu segredo de beleza heim!!Estamos curiosas para ver suas fotos! ;-)

      Super beijo

      Excluir
  2. Oi meninas, quero fazer esse passeio, em época do ano vocês foram? Adorei as fotos e vocês são lindas. Parabéns e obrigada pela informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela,

      Obrigada, ficamos felizes que tenha gostado!

      Fomos no mês de agosto e achamos ótimo! Tudo mais tranquilo, bons preços e o calor de sempre!

      Beijos e qualquer outra dica conte conosco!

      Mariza e Karina

      Excluir

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.