Tem que ir: Praia do Francês, Maceió - Alagoas ,

Destaques

POSTS RECENTES

Praia do Francês, Maceió - Alagoas

02 abril 2024
Praia do Francês Maceió Alagoas

A Praia do Francês é uma das mais lindas e badaladas do litoral sul alagoano, impossível deixar de fora do seu roteiro em Maceió, tem que ir!

Neste post vamos dar todas as dicas da Praia do Francês: como chegar, atrações, restaurantes e sugestões de hospedagem para quem deseja ficar por lá.

De Maceió a Praia do Francês

Praia do Francês como chegar

A Praia do Francês fica a 25 km de Maceió, no município de Marechal Deodoro. O acesso é fácil de carro ou com as agências de turismo que oferecem passeios pela região. Próximo a Praia do Francês estão localizadas também a Barra de São Miguel e a Praia do Gunga, que são outros lugares incríveis da região.

Nós fomos com a Luck Receptivo, que além da Praia do Francês uniu um tour panorâmico por Maceió passando pelo histórico bairro de Jaraguá. Foi ótimo!

Praia do Francês

O que fazer na Praia do Francês

A Praia do Francês oferece uma ótima estrutura, há dezenas de barracas de Praia e Restaurantes, nós ficamos no Restaurante Tropical e gostamos muito. Ele está localizado próximo ao letreiro, oferece ambiente interno e também mesinhas pé na areia, o cardápio é variado e o preço justo. Recomendamos!


Praia do Francês

A Praia do Francês é muito mais linda do que imaginávamos, tem areia branquinha e trechos do mar protegidos por uma barreira de corais que na maré baixa fica uma piscininha de águas mornas. O passeio de jangada é um dos principais atrativos da Praia do Francês, custa R$60,00 por pessoa.


Praia do Francês Alagoas

Não espere um lugar paradisíaco como São Miguel dos Milagres, a Praia do Francês é movimentada, tem vendedores ambulantes e também um orlinha super agradável a beira mar com lojas, hotéis, a jangada (da primeira foto desse post) e o letreiro "Eu amo Francês" para tirar aquela foto clássica que não pode faltar, né?


Praia do Francês Maceió

Gostamos demais da Praia do Francês, um lugar lindo, animado... perfeito para curtir o dia em Maceió, mas se quiser estender sua permanência para aproveitar ainda mais o lugar, a Praia do Francês possui hotéis e pousadas que oferecem um ótimo custo benefício, confira as dicas:

Onde ficar na Praia do Francês

Hotéis na Praia do Francês Maceió
Hotel Ponta Verde Praia do Francês

 Hotel Ponta Verde Praia do Francês fica de frente para o mar e oferece uma estrutura excelente, mas se estiver em busca de uma hospedagem na Praia do Francês com um bom custo-benefício a dica é a La Dolce Vita, a Pousada Lua Cheia, a Capitães de Areia, a Pousada Panorama ou a Pousada Aconchego.

Também temos dicas de onde ficar em Maceió e Maragogi

Veja também:

Dicas de São Miguel dos Milagres

Tudo sobre a Praia do Gunga


De Maceió a Foz do Rio São Francisco



Pin It
2 comentários

2 comments:

  1. Eu amei o seu relato. Vamos para Maceió em abril e estou pegando todas as dicas no seu site e já estou seguindo no instagram. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra,
      Ficamos muito felizes com seu comentário. Maceió é incrível, aproveite bastante. Qualquer dúvida conte conosco.

      Super bj Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir