,

Destaques

POSTS RECENTES

Passeio a Barrinha - Jericoacoara, lugar ainda pouco explorado pelos Turistas

20 de fevereiro de 2019
Barrinha nem sempre aparece na lista dos principais passeios de Jericoacoara, como o famoso "Passeio Leste" e "Tatajuba - Litoral Oeste", mas nos surpreendemos com o que vimos: dunas, lagoas, praias rústicas e cenários paradisíacos ainda pouco explorado pelos turistas.

Portanto, se você tem uns dias a mais em Jeri, sem dúvida vale a pena incluir no seu roteiro o Passeio a Barrinha, confira os detalhes:


Barrinha, Jericoacoara: tudo sobre o passeio
Dunas de Aranaú - Passeio a Barrinha, Jericoacoara

COMO FAZER O PASSEIO

Barrinha fica ao Leste de Jericoacoara, a cerca de 27 km da Vila. 

O passeio é oferecido pela maioria das agências de Turismo numa média de R$350 por Buggy (para até 4 pessoas) ou de Quadriciclo (que podem ir 2 pessoas).

Nós fizemos com a Bora Turismo, foi uma das mais em conta que encontramos e gostamos muito, uma empresa familiar, nos deram todo suporte por WhatsApp, foram pontuais, e os guias eram super legais. Recomendo! (contatos no fim deste post).

Escolhemos ir de Quadriciclo porque a Ka ama pilotar, achamos confortável e muuuito divertido.


O que fazer em Jericoacoara: Passeio a Barrinha

PASSEIO A BARRINHA, JERICOACOARA

Nesse dia saímos da Pousada, na Vila de Jeri, as 9:00hs. As paradas do passeio foram as seguintes:

⇒ ÁRVORE DA PREGUIÇA

Ainda bem próximo da Vila paramos na curiosa "Árvore da Preguiça", com os galhos e troncos deitados virou um dos principais atrativos de Jeri, uma arvore preguiçosa, Aháháaaa.


Arvore da Preguiça, Jericoacoara: como chegar

⇒ PRAIA DO PREÁ

Seguimos em direção a Praia do Preá, que fica num vilarejo vizinho a Jericoacoara. Uma praia muito bonita, extensa, mar um tanto agitado atrai os amantes de kitesurf.

Praia do Preá, Jericoacoara

⇒ DUNAS DE ARANAÚ

A próxima parada foi nos pequenos lençóis das Dunas de Aranaú, um cenário lindíssimo, só por ele já valeria o passeio. Além da paisagem o sobe e desce nas dunas foi muito divertido!


Dunas de Aranaú, Passeio a Barrinha - Jericoacoara

⇒ PARQUE EÓLICO

Seguimos pela praia até o Parque Eólico para ver bem de perto as estruturas gigantes que transformam o vento em fonte de energia. Lugar importantíssimo que abastece boa parte do Ceará.


Parques Eólicos de Jericoacoara, Passeio a Barrinha

⇒ PRAIA DA BARRINHA

Nossa última parada foi na paradisíaca Praia da Barrinha, um verdadeiro refúgio a 20 km de Jericoacoara. Tanto que já atraiu diversas celebridades como Isis Valverde, Bruno Gissoni entre outros.

Passeio a Barrinha, Jericoacoara - todas as dicas

A praia tem clima de vila de pescadores, perfeita para relaxar, curtir o visual e almoçar no Komaki, considerado o melhor restaurante da região.


Restaurante Komaki, Barrinha - Jericoacoara

Além da belíssima vista, o restaurante funciona num ambiente aconchegante, com decoração rústica, atendimento excelente e um cardápio maravilhoso, o polvo e a lagosta são as estrelas do cardápio. Saiba mais AQUI.

Tudo sobre a Praia da Barrinha, Jericoacoara

Tivemos tempo para almoçar tranquilamente e aproveitar a praia antes de retornar a Vila. O passeio durou ao todo cerca de 6h.

Se você está planejando sua viagem ao Ceará, a principal dica é, reserve tempo o suficiente para ficar em Jeri e não perca a oportunidade de conhecer lugares assim como esse! O passeio a Barrinha foi surpreendente! TEM QUE IR!

Veja Também:

Onde Ficar em Jericoacoara: Dicas de pousadas e hotéis

O que fazer em Jericoacoara: Principais passeios e atrações da Vila

Onde comer em Jericoacoara: dicas de restaurantes na Vila e nas praias.

Jericoacoara: Quando ir, como chegar, dicas essenciais!

👉 Também temos dicas de Fortaleza


Serviços
Bora Turismo Jericoacoara
Tel./WhatsApp (88) 99910-0738
boraturismojeri@hotmail.com

*Essas são nossas experiências, opiniões pessoais e imparciais. Informações atualizadas em abril/2020. Agradecimentos: Bora Turismo Jeri.






Booking.com





0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir