Tem que ir: Barrinha, Jericoacoara: roteiro surpreendente pelo Leste de Jericoacoara ,

Destaques

POSTS RECENTES

Barrinha, Jericoacoara: roteiro surpreendente pelo Leste de Jericoacoara

02 abril 2024
Passeio a Barrinha Jericoacoara

Barrinha nem sempre aparece na lista dos principais passeios de Jericoacoara, mas neste roteiro alternativo pelo litoral Leste de Jericoacoara você irá se surpreender com dunas, lagoas, praias rústicas e cenários paradisíacos ainda pouco explorado pelos turistas. Tem que ir!

Confira a seguir nossa experiência, informações, valores e todas as dicas do passeio a Barrinha - Leste de Jericoacoara

PASSEIO BARRINHA JERICOACOARA 

Barrinha, tour pelo Leste de Jericoacoara

Barrinha fica a cerca de 20 km da vila de Jericoacoara e a melhor forma de chegar é através dos passeios oferecidos pelas agências de turismo


O Passeio a Barrinha pode ser feito de Buggy, quadriciclo, UTV ou Jardineira, o valor varia de acordo com a sua escolha, basta fazer a opção na hora da reserva, o preço é por veículo que pode ir até 2 pessoas no Quadriciclo, 4 pessoas no Buggy/UTV ou até 10 pessoas na jardineira.

O Tour a Barrinha dura o dia inteiro, sai das pousadas em Jericoacoara entorno das 9h30 e volta cerca de 18h. A seguir você confere o roteiro.

ROTEIRO LESTE DE JERICOACORA: BARRINHA, DUNAS DE ACARAÚ, RESTAURANTE KOMAKI E MAIS

Praia do Preá, Jericoacoara

Esse roteiro a Barrinha pelo Leste de Jericoacoara começa por alguns dos lugares mais emblemáticos da região como a Praia do Preá, onde ficar a curiosa Árvore da Preguiça.


Arvore da Preguiça, Jericoacoara: como chegar

Em seguida passamos pelo Buraco Azul Caiçara e depois fomos até as Dunas de Aranaú, um cenário lindíssimo que só por ele já vale o passeio. Nesta região há lagos de água doce, formadas pelas chuvas, que nos lembraram os Lençóis Maranhenses.


Dunas de Aranaú, Passeio a Barrinha - Jericoacoara

Seguimos pela praia até o Parque Eólico para ver bem de perto as estruturas gigantes que transformam o vento em fonte de energia. Lugar importantíssimo que abastece boa parte do Ceará.


Parques Eólicos Jericoacoara, Passeio a Barrinha

Nossa última parada foi na paradisíaca Praia da Barrinha, um verdadeiro refúgio a 20 km de Jericoacoara, tanto que já atraiu diversas celebridades como Isis Valverde, Bruno Gissoni, entre outros.


Passeio Barrinha, Jericoacoara: valor e dicas

Barrinha tem clima de vila de pescadores, perfeita para relaxar, curtir o visual e almoçar no Komakí Restaurante, um dos melhores da região.


Restaurante Komaki, Barrinha - Jericoacoara

Além da belíssima vista, o restaurante funciona num ambiente aconchegante, com decoração rústica, atendimento excelente e opções deliciosas no cardápio, o polvo e a lagosta são algumas das estrelas da casa.


Tudo sobre a Praia da Barrinha, Jericoacoara

Tivemos tempo para almoçar tranquilamente, aproveitar a praia e ver o espetáculo do pôr do sol em Barrinha antes de retornar a Vila de Jericoacoara


Passeio Barrinha Jericoacoara

O Passeio a Barrinha foi surpreendente, fique em Jericoacoara tempo o suficiente para aproveitar esse e outros passeios imperdíveis. Tem que ir!


+ DICAS DE JERICOACOARA


Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas páginas do FacebookTikTok e Twitter



Booking.com


+ DICAS DO CEARÁ











0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir