Tem que ir: Onde comer em Jericoacoara: dicas de restaurantes ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde comer em Jericoacoara: dicas de restaurantes

02 abril 2024
Melhores restaurantes Jericoacoara

Fazendo Jus a uma bela vila de pescadores, na hora de escolher onde comer em Jericoacoara você terá muitos pratos a base de peixes e frutos do mar fresquinhos, em especial camarões e lagostas servidos de mil maneiras!

No entanto, acostumada a receber turistas de todas as partes do Brasil e do mundo, Jeri possui restaurantes, bares e bistrôs das mais variadas gastronomias. A maioria estão concentrados no centrinho da Vila, em torno da Praça e da Rua Principal.

Onde comer em Jericoacoara barato

Durante o dia a melhor pedida é aproveitar as delícias em um dos restaurantes ou Beach Clubs a beira mar, já a noite a vila se transforma, surgem barraquinhas de coquetéis, rola música ao vivo, forró pé de serra... um clima super legal!

Nós tivemos ótimas experiências na hora de comer em Jericoacoara, então vamos deixar aqui dicas de restaurantes na Vila, nas praias e nas lagoas que visitamos durante os principais passeios em Jeri. Confira:

ONDE COMER EM JERICOACOARA: RESTAURANTES NA VILA

RESTAURANTE DONA AMÉLIA 

Dicas de restaurantes em Jericoacoara

Dona Amélia é um dos restaurantes mais tradicionais de Jericoacoara e também é um dos nossos preferidos, tem decoração típica, comida farta e preço justo!

No cardápio uma enorme variedade de pratos individuais ou para duas pessoas, que dependendo da fome comem três tranquilamente pois todos vem acompanhados de várias guarnições. 


Onde comer Jericoacoara
Camarão no abacaxi

O carro chefe da casa é o camarão no abacaxi, aliás o Restaurante Dona Amélia foi o pioneiro a oferecer o prato que se tornou famoso na vila, considerado o prato típico de Jericoacoara.

Mas o Dona Amélia vai além das delícias oferecidas no menu, é também muito frequentado pelos turistas por conta do tradicional Forró Pé de Serra, que acontece todas as noites de quarta e sábado das 20h até altas horas, nos outros dias da semana também rola música ao vivo. Tem que ir!


RESTAURANTE TAMARINDO

Restaurante em Jericoacoara

Tamarindo é um dos melhores restaurantes em Jericoacoara, o ambiente é super agradável e o cardápio oferece opções para todos os gostos: carnes, massas, peixes, frutos do mar... impossível não agradar. Tem que ir!


RESTAURANTE VILA K

Onde comer em Jericoacoara

Vila K é um excelente restaurante em Jericoacoara, fica localizado na charmosa Pousada Vila Kalango, no centrinho de Jeri, mas é aberto a não hospedes. O cardápio traz receitas tradicionais da culinária cearense com toques contemporâneos e sofisticados. Vale a pena conferir!


PIMENTA VERDE JERI

Jericoacoara restaurantes

O Restaurante Pimenta Verde é um clássico em Jericoacoara, o ambiente no centrinho da Vila é descontraído, alegre, colorido e a comida segue o ritmo, pratos repletos de cores e sabores, destaque para a moqueca, o mix de frutos do mar e os risotos deliciosos. Tem que ir!
R. São Francisco com Beco Doce, Jericoacoara | Instagram


NA CASA DELA DO BECO

Melhores Restaurantes Jericoacoara

O Na Casa Dela é um dos restaurantes mais conhecidos na Vila de Jericoacoara, passou a ser chamado de "Na Casa Dela Do Beco" porque recentemente abriu outra unidade na Praia do Preá. O ambiente é charmoso, intimista e o cardápio tem várias opções, uma boa pedida é o filet mignon com risoto de funghi.
Rua Principal, 16, Jericoacoara | Instagram


ROMÃ RESTAURANTE & PIZZARIA

Melhores restaurantes Jericoacoara

O Romã Jericoacoara é um restaurante charmoso, com decoração rústica e comida deliciosa. No cardápio há opções ótimas para comer a dois, o camarão ou a carne de sol servidos na abobora são um dos destaques da casa. Outra boa pedida são as pizzas que possuem massa leve e recheios de qualidade.
Rua do Forro, Jericoacoara | Instagram


FREDDYSSIMO

Jericoacoara, pratos típicos, dicas de bares e restaurantes

Além de ser uma graça de lugar, o Freddyssimo é o tipo de restaurante em Jericoacoara que não decepciona, oferece opções para todos os gostos, mas o que mais faz sucesso são os antepastos da casa, que vem acompanhados de um pão artesanal quentinho preparado no fogão a lenha.

BISTRÔGONOFF

Restaurante bom e barato em Jericoacoara

O Bistrôgonoff é um restaurante queridinho em Jericoacoara por servir opções deliciosas a preço justo, ótimo inclusive para quem prefere refeições individuais porque mesmo escolhendo um prato que seria para duas pessoas, eles fazem meia porção com exatos 50% do valor (coisa rara de se encontrar).

Além do clássico estrogonofe de filet mignon, um dos mais pedidos é o camarão com catupiry, tem ainda várias opções de massas, risotos, grelhados e outros pratos da culinária nordestina como carne de sol, macaxeira, etc.


NATURALMENTE 

Onde comer em Jericoacoara: vegano e vegetariano

A beira mar, num ambiente lindinho e aconchegante, o Naturalmente serve o melhor crepe de Jericoacoara, são várias opções salgadas, doces, com massa fininha e bem recheada! Além disso, é o lugar ideal para quem busca uma alimentação mais leve e saudável em Jericoacoara, tem açaí, sucos naturais, saladas, grelhados, etc.


GELATO E GRANO

Melhor sorveteria de Jericoacoara

Gelato tipicamente italiano em Jericoacoara? Tem na Gelato e Grano. São mais de 100 sabores que variam na vitrine a cada dia, incluindo opções diet e sem lactose. Entre os nossos preferidos estão o de Pistache, o Cremino Brownie e o de Castanha com chocolate. Mas é o tipo de lugar que vale a pena dar uma passadinha todos os dias da viagem para experimentar um novo sabor.

SAMBA ROCK CAFÉ

Onde comer em Jericoacoara: bares, restaurantes, forró

O Samba Rock Café é o melhor lugar para curtir a noite em Jericoacoara, um barzinho descontraído no coração da Vila com comidinhas excelentes, bons drinks (destaque para a caipirinha de seriguela) e música ao vivo das boas. Tem que ir!
Praça Principal, Jericoacoara | Instagram


ONDE COMER EM JERICOACOARA: PRAIAS E LAGOAS

CLUB VENTOS LOUNGE

Restaurantes e Beach Clubs na praia de Jericoacoara

Na praia central de Jericoacoara o Club Ventos é um ótimo lugar para passar o dia "de boa". O Beach Club oferece uma estrutura excelente com espaço Lounge, serviço de massagem, música agradável, cardápio com drinks, petiscos e no almoço serve um buffet a kg a preço razoável.

O melhor é que você não paga para entrar, apenas o que consumir, se quiser ficar nas camas ou bangalôs de frente para o mar é cobrado um valor a partir de R$150 no qual 80% é revertido em consumação. Fica ao lado da Pousada Ponta Da Pedra e funciona todos os dias das 10h às 19h.


ALCHYMIST BEACH CLUB

Melhores Beach Clubs em Jericoacoara

O Alchymist é o Beach Club da famosa Lagoa do Paraíso, parada obrigatória no "Tour pelo Lado Leste", o principal passeio em Jericoacoara, mas você também pode contratar apenas o transfer que leva ao Alchymist Beach Club

A entrada do Alchymist Beach Club custa R$35,00 por pessoa (em 2024), o lugar oferece uma estrutura excelente com serviços a beira da Lagoa, Música com Dj, bar, restaurante climatizado e áreas exclusivas (pagas a parte). 

No cardápio uma variedade enorme de bebidas, petiscos, lanches e pratos. Nós comemos um filé de peixe ao molho de camarões maravilhoso! Funciona todos os dias das 9h às 16h.

KOMAKI RESTAURANTE

Restaurante Komaki Jericoacoara

No passeio que fizemos pelo Litoral Leste de Jericoacoara para conhecer a paradisíaca Praia de Barrinha, o almoço foi no Restaurante Komaki, considerado um dos melhores da região.

Além da belíssima vista a beira-mar, tem ambiente aconchegante com decoração rústica, atendimento excelente e um cardápio maravilhoso. O polvo e a lagosta são alguns dos destaques da casa, outro diferencial é que os temperos e hortaliças são colhidos ali mesmo, na horta orgânica do restaurante. Saiba mais AQUI.

BARRACA TATAJUBA

Melhores restaurantes em Jericoacoara nas praias e na vila

Durante o passeio que fizemos pelo lado Oeste de Jericoacoara uma das paradas foi na bela Lagoa de Tatajuba, onde tivemos tempo para almoçar em uma das dezenas de barracas que existem por ali.

Todas funcionam no mesmo estilo e com um detalhe que já virou atração do lugar, o "cardápio vivo"! É isso mesmo, os rapazes que servem a mesa trazem os próprios peixes e frutos do mar para você escolher, hahaaa... só sei que o resultado é delicioso, mostramos AQUI.

Que tal, gostaram das dicas de onde comer em Jericoacoara? O paraíso além de lindo é delicioso, né? Tem que ir!

+ DICAS DE JERICOACOARA


Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas páginas do FacebookTikTok e Twitter



Booking.com


+ DICAS DO CEARÁ












0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir