Tem que ir: Melhor comida mineira em Ouro Preto - Restaurante Contos de Réis ,

Destaques

POSTS RECENTES

Melhor comida mineira em Ouro Preto - Restaurante Contos de Réis

02 fevereiro 2024
Melhor restaurante Ouro Preto

Restaurante Contos de Réis é certamente um dos melhores restaurantes em Ouro Preto, referência na região por servir a tradicional comida mineira. Tem que ir!

Restaurante Contos de Réis - Ouro Preto

Melhor restaurante de comida mineira em Ouro Preto - MG

O restaurante Contos de Reis é lindo, repleto de detalhes na decoração e uma particularidade muito especial, ele funciona onde antes era a senzala de um casarão do século XVIII, localizado no centro de Ouro Preto.


Onde comer em Ouro Preto comida mineira

A comida é daquelas com gostinho de "feito em casa", nada ali é preparado com produtos ou temperos industrializados, é tudo fresco, caseiro, servidos em panelas de pedra e doces em tachos de cobre, como manda a tradição!

Na ocasião, estávamos visitando Ouro Preto em grupo, através de um passeio bate-volta de Belo Horizonte, e a comida foi servida no sistema buffet, no entanto, geralmente o restaurante oferece opções de pratos à la carte. 


Restaurante da Senzala em Ouro Preto - Contos de Reis

No buffet ou à la carte você terá a oportunidade de experimentar a típica e boa comida mineira: frango com quiabo, feijão tropeiro, torresmo, couve, , pastelzinho de angu e muito mais. Tudo ma-ra-vi-lho-so!!

E os doces então? Compotas de frutas, goiabada e nosso amado doce de leite em diferentes versões, tudo acompanhado do famoso queijo canastra. Bom demais da conta!


Restaurante Contos de Reis Ouro Preto

Restaurante Contos de Reis, Ouro Preto

Atendimento querido, lugar lindo e comida boa, acho que dos quilos que engordamos em Minas, boa parte foi nesse restaurantes, hahaaa, valeu a pena, Tem que ir!

Veja todas as dicas de Ouro Preto e Mariana


Belo Horizonte: quando ir,  onde ficaro que fazer e onde comer 

Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e também nas páginas do FacebookTikTok e X

Booking.com

+ DICAS DE MINAS GERAIS







0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir