slider

7 de setembro de 2016

Vila de Porto de Galinhas (praia, piscinas naturais, ruas, lojas, feiras de artesanatos...)

 

A fama de Porto de Galinhas dispensa apresentação né? Eleita várias vezes como uma das praias mais bonitas do Brasil, é hoje um dos destinos preferidos de brasileiros e estrangeiros...


Por isso é que reforço aqui, até existem passeios de 1 dia ( bate e volta ) saindo de Recife, que fica aprox. 50km ou até mesmo de Maceió, bem mais longe distante mais de 200 km, que servem apenas para você ter uma ideia de como é o lugar, mas com certeza você só conseguirá aproveitar todas as belezas de Porto de Galinhas se reservar alguns dias para ficar lá.

Começando pelas praias que são lindas, desde a do centro mais agitada e com maior movimento, de onde saem as jangadas para as piscinas naturais ( veja o post completo sobre as piscinas)...







Até as mais tranquilas, onde estão instalados grandes hotéis e resorts, como Muro Alto, Cupe, Maracaípe.... Você consegue conhecer toooodas elas fazendo o principal passeio de Porto, o "Ponta a Ponta" de Buggy ( veja os detalhes no post sobre o passeio).



Quando chega a noite todos saem para passear no calçadão da Vila e nas ruazinhas repletas de bares com musica ao vivo, lojinhas e feiras de artesanato...







A Vila é pequena, o movimento todo se concentra em 3 ou 4 ruas, você consegue conhecer tudo caminhando tranquilamente...





Pelas ruas diversas lojas coloridas e plaquinhas que encantam!! ...







E claro que em toda a Vila você encontrará as "donas da casa" , muuuitas galinhas espalhadas pelas ruas, em sua maioria feitas pelo artista plástico pernambucano Carcará e ainda galinhas em forma de artesanatos, lembranças... É galinha de tudo que é jeito!! Adorei, elas fazem a alegria do lugar !!










Amamos Porto de Galinhas, realmente merece toda a fama que conquistou!!  #Temqueir



Se você quiser ficar hospedado na Vila, bem pertinho de todos esses lugares, super indico a Pousada Vila das Artes, ficamos nela e amamos (veja o post completo da nossa hospedagem). 

Informações:

Pousada Vila das Artes
www.pousadaviladasartes.com.br
Rua Dr. Manoel L. C. Uchoa - S/N° - Porto de Galinhas, Ipojuca - PE
Contato/Reservas (81) 3552-2645
contato@pousadaviladasartes.com.br

Passeio de Buggy Ponta a Ponta: Edii Turismo
www.ediiturismo.com.br
Contato e Informações: (81) 9 9819-0512 (Whats)


*Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do tempo.





Acesse o Post Índice para ver todas as nossas dicas sobre Pernambuco ( Porto de Galinhas, Recife, onde se hospedar, passeios, museus, compras e artesanatos...)

2 comentários:

  1. Oi Mariza e Karina! A primeira vez que fui a Porto de Galinhas foi em um esquema de bate e volta de Maragogi. Claro que fiquei com um gostinho de quero mais. Quando voltei para a um congresso, pude conhecer melhor. Adorei!
    Um super beijo
    Carolina

    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vilinha é um charme né Carol!! Nós também adoramos, por isso aconselhamos que o melhor é a pessoa passar uns dias em Porto, se não vai ficar com o gostinho de quero mais mesmo! rs Que bom que você conseguiu voltar!!

      Beijos

      Excluir

Destaques

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.