slider

3 de outubro de 2014

Roteiro de um dia pelo Centro Histórico de Vitória - Projeto Visitar, visitas guiadas e gratuitas

Praça Costa Pereira - Teatro Carlos Gomes
Na ocasião estávamos hospedadas no centro, mais especificamente no Hotel Slaviero Slim Alice Vitória, o que facilitou muito o nosso passeio pelo centro histórico, mas em qualquer lugar que você esteja da cidade, basta pegar um ônibus ou táxi e descer no centro.
Uma boa referência para você começar o Tour é a Praça Costa Pereira onde está o Teatro Carlos Gomes,  porque devido as muitas escadarias de acesso a cidade alta, igrejas, etc só dá pra fazer o passeio aos pontos turísticos do centro histórico caminhando, portanto esteja preparado e disposto, rs



Agora a principal dica: Existe um projeto da Prefeitura muito interessante chamado "Projeto Visitar", são monitores que ficam nos pontos de visitação explicando tudo sobre o local, fornecem um mapa excelente que contém todos os locais que podem ser visitados, orientam o percurso que você deve fazer. ( Não é necessário agendamento, o serviço é gratuito).


Na nossa opinião o melhor é fazer este passeio aos fins de semana, pois são os únicos dias que a visitação do Palácio Anchieta é completa, podendo conhecer o seu interior, as exposições e até a sala do Governador. Porém o comércio de lojas e restaurantes só funcionam no sábado.


Palácio Anchieta
Embora os locais sejam próximos uns dos outros, são muitos lugares para visitar, portanto é necessário pelo menos umas 4hs para conhecer tudo com calma, ouvir as explicações dos guias, etc.
Visitamos todos os lugares do mapa, passamos por todas as igrejas, praças, monumentos, etc...
Museu de Arte do Espírito Santo, sempre com exposições, estrutura de toaletes, água.


Museu de Artes do Espírito Santo
Conhecemos a Capela e Santa Luzia, a Igreja Nossa Senhora do Carmo,  subimos as escadarias até chegar na Igreja do Rosário...

Igreja do Rosário
Conhecemos a Catedral metropolitana de Vitória, que mesmo passando por restauração permanece aberta para visitação.


Catedral Metropolitana de Vitória
Visitamos o Convento de São Francisco...

Convento de São francisco
Aliás achei o convento um dos lugares mais lindos que visitamos...


Convento de São Francisco
O que podemos dizer é que pra nós conhecer o centro histórico de Vitória foi uma experiência muito rica, aprendemos muito em todos os lugares que visitamos. Valeu muito a pena a caminhada! #Temqueir


Informações úteis:

As visitas monitoradas são gratuitas.
Os monitores e os locais ficam disponíveis para visitação de terça a domingo das 9hs as 17:00hs inclusive feriados. Não há necessidade de agendamento. O serviço é gratuito.
Para mais informações sobre o Projeto Visitar acesse http://www.vitoria.es.gov.br/cidade/visitar-vitoria

Telefones: (27) 3322 6418 (Instituto Goia)
(27) 3235 2910 (Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda – SEMTTRE)



*Baseado em nossas experiências. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.








0 comentários:

Postar um comentário

Destaques

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.