slider

Destaques

11 de outubro de 2017

Centro Histórico de Vitória - Roteiro de um dia com visitas guiadas e gratuitas


Nem só de praias e Moqueca vive a capital do Espírito Santo, embora pouco divulgado, Vitória tem um centro histórico muito bonito e rico em cultura, são igrejas, museus, teatros, escadarias que, patrimônios históricos. Confira todas as informações e dicas de como conhecer tudo e o melhor, através de visitas guiadas e gratuitas. 




Centro Histórico de Vitória

Primeiro de tudo é bom que você saiba que existe um projeto da Prefeitura de Vitória, muito interessante,  chamado "Projeto Visitar", são monitores que ficam nas igrejas, museus...nos principais pontos do Centro Histórico, explicando tudo sobre o local - uma visita guiada, fornecem um mapa que contém todos os locais que podem ser visitados, orientam o percurso que você deve fazer. Não é necessário agendamento, o serviço é gratuito e acontece de quarta a domingo das 13hs as 17:00hs, inclusive feriados.


Theatro Carlos Gomes - Praça Costa Pereira, Vitória


Uma boa referência para você começar o tour é a Praça Costa Pereira, onde está o Theatro Carlos Gomes, esse é um dos pontos inclusos no "Projeto Visitar", então você já pode aproveitar para pegar orientações com os monitores, o mapa da cidade e se preparar para a caminhada! 







O Centro histórico de Vitória é cheio de escadarias, que dão acesso a cidade alta, as  igrejas...portanto o melhor jeito de conhecer tudo é mesmo através de uma boa caminhada! Portanto esteja preparado e disposto.


Na nossa opinião, os melhores dias para conhecer o Centro Histórico de Vitória são aos finais de semanas, pois são os únicos dias que a visitação do Palácio Anchieta é completa, podendo conhecer o seu interior, as exposições e até a sala do Governador. Porém o comércio de lojas e restaurantes só funcionam de segunda a sábado.

Palácio Anchieta 
Nós visitamos praticamente todos os lugares do mapa, passamos por todas as igrejas, praças, monumentos, etc. Embora os locais sejam próximos uns dos outros, são muitos, portanto é necessário reservar pelo menos umas 4hs para conhecer tudo com calma, ouvir as explicações dos guias, etc.

O Museu de Artes do Espírito Santo foi um dos lugares que achamos bem legal conhecer, sempre há exposições e tem uma boa estrutura de toaletes, água. A entrada é gratuita, assim como todos os outros lugares.

Museu de Artes do Espírito Santo 

Conhecemos também a Capela e Santa Luzia, a Igreja Nossa Senhora do Carmo, subimos as escadarias até chegar na Igreja do Rosário...

Igreja do Rosário 

Conhecemos também a linda Catedral Metropolitana de Vitória, na Praça Dom Luiz
mesmo passando por restauração permanece aberta para visitação.

Catedral Metropolitana de Vitória 

O Convento de São Francisco, na cidade alta, foi um dos lugares que achamos mais lindos de todos que visitamos.


Convento de São Francisco 

Para nós, conhecer o centro histórico de Vitória, foi uma experiência muito rica, aprendemos muito em todos os lugares que visitamos. Valeu muito a pena a caminhada! Tem que ir!



Serviços:

👉Acesse aqui o Mapa e o Folder com a história de cada lugar (disponível em português e inglês)

Projeto Visitar - Vitória
Visitas guiadas e gratuitas.
Horário: Os monitores e os locais ficam disponíveis para visitação de Quarta a domingo das 13hs as 17:00hs - inclusive feriados. Não há necessidade de agendamento. O serviço é gratuito.

Para mais informações sobre o Projeto Visitar acesse: http://www.vitoria.es.gov.br/cidade/visitar-vitoria

*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa visita, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.




Veja Também:

👉Passeio de um dia pelas montanhas Capixabas - Pedra Azul, Domingos Martins, Agroturismo em Venda Nova do Imigrante...

👉Convento Nossa Senhora da Penha - Tudo sobre o principal cartão postal do Espírito Santo.

👉Visita a Fabrica de Chocolates Garoto - Como agendar, preço, degustação... todas as informações e os detalhes da nossa experiência!

👉De Vitória a Minas - Os detalhes da viagem com o Trem da Vale.

👉As Praias de Vila Velha - Saiba quais são as preferidas e onde ficam as principais praias da cidade, incluindo a badalada Praia da Costa.

👉De Vitória a Guarapari - ES - dicas de como chegar a Guarapari, o lugar preferido do Verão Capixaba.

👉De Vitória a Domingos Martins e Pedra Azul - Distância e dicas de como chegar de carro e de ônibus - horários, valores...


👉Acesse o Post Índice para ver todas as nossas dicas do Espírito Santo - Quando ir, onde ficar, passeios imperdíveis! Dicas de Vitória, Vila Velha, Guarapari, Montanhas Capixabas...


0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.