Tem que ir: Mercado Central de BH: delícias mineiras, botecos e lembrancinhas ,

Destaques

POSTS RECENTES

Mercado Central de BH: delícias mineiras, botecos e lembrancinhas

10 fevereiro 2024
Mercado Central de Belo Horizonte

Se tem um lugar em Belo Horizonte que você vai encontrar todas as delícias mineiras e também aquelas "lembrancinhas básicas" da viagem, esse lugar é o Mercado Central de BH, considerado um dos melhores do mundo. Tem que ir!

O Mercado Central de Belo Horizonte reúne mais de 400 lojas que oferecem queijos, doces, temperos, frutas, artesanatos, além de restaurantes, botecos e muito mais. Confira!

MERCADO CENTRAL DE BH

Mercado Publico BH

Existem várias ruas que dão acesso ao Mercado Central de Belo Horizonte,  a entrada principal fica na Avenida Augusto de Lima, impossível não reparar no "mercadão" ao passar por ali, ele ocupa um quarteirão inteirinho de uma das principais avenidas do centro da capital.

O Mercado Central de Belo Horizonte funciona de segunda a sábado das 8h as 18h, domingos e feriados das 8h às 13h. É um dos lugares mais visitados em Belo Horizonte, tanto que é uma das paradas do City Tour em BH, impossível deixá-lo de fora do seu roteiro.

CONHEÇA UM DOS MELHORES MERCADOS DO MUNDO

Mercado Central Belo Horizonte

O Mercado Central de BH foi considerado o 3° melhor Mercado do Mundo! É isso mesmo, a revista de bordo "TAM nas Nuvens" fez uma matéria especial sobre os dez melhores mercados do mundo e o Mercado Central de BH conquistou o terceiro lugar, ficando atrás apenas para o Mercat de la Boqueria, em Barcelona, e o Borough Market, em Londres.


Mercado Central BH

A matéria destacou a qualidade dos produtos, a variedade de temperos, o famoso queijo da Serra da Canastra, o artesanato local, os bares e restaurantes espalhados pelo Mercadão.


Mercado Central de Belo Horizonte: endereço, horário de funcionamento, lojas, preços, todas as dicas!
Variedades do Mercado Central de BH
Mercado Central BH

Por falar no famoso queijo Canastra, certamente você o verá em toda sua viagem a Minas, desde o café da manhã do seu hotel até em pratos mais elaborados nos melhores restaurantes de Belo Horizonte.

Ele é um queijo de produção artesanal, exclusivo da Serra da Canastra, região sudoeste de Minas Gerais.


Queijo Canastra em Belo Horizonte
Queijo Premiado da Serra da Canastra

No Mercado Central de Belo Horizonte você irá encontrar vários tipos do queijo Canastra, desde os mais comuns e baratos (neste caso um dos nossos preferidos é o Canastra São Roque), até os especiais, que ganharam prêmios mundo a fora. Algumas lojas oferecem provinhas.


Melhores lugares para comprar queijos em Belo Horizonte

E os doces? Nós que somos apaixonadas pelo doce de leite mineiro ficamos enlouquecidas com a variedade. Você pode comprar a Kg, em potes ou latas, como o famoso Doce de Leite Viçosa (eleito o melhor do Brasil).


Onde comprar queijos e doces em Belo Horizonte
Doces, doces e mais doces... amo!
Mercado Central BH

Pelos corredores você ainda vai ver diversas bancas de frutas, grãos, bebidas (como as cachaças mineiras) e claro, lojinhas e mais lojinhas para comprar aquelas desejadas lembrancinhas da viagem. Se bem que a minha parte eu prefiro em doces e queijos, rs.


Conheça os produtos do Mercado Central de Belo Horizonte
Cachaças, utensílios, souvenir... tem de tudo!
Mercado Central de Belo Horizonte: lojas de artesanatos e lembrancinhas

Belo Horizonte é considerada a "capital dos botecos" , o Mercado Central reúne alguns dos melhores e mais conhecidos na cidade

Entre eles o tradicional Casa Cheia, o famoso Bar da Lôra (visitado por várias celebridades), o Rei do Torresmo (nem preciso falar a especialidade da casa, né?) entre outros! Faz parte da tradição dos Belo-Horizontinos ficar ali, no balcão, proseando, tomando um chopp e petiscando o clássico fígado acebolado com jiló. Veja outras dicas no post "onde comer em Belo Horizonte".

Mercado Central BH botecos

Reserve um tempo na sua viagem para visitar o Mercado Central de Belo Horizonte com calma, são tantos corredores que a gente se perde fácil entre as delícias. Tem que ir!



Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e também nas páginas do Facebook, TikTok e Twitter

Booking.com





0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir