Tem que ir: João Pessoa: Praias da Costa do Conde - Litoral Sul ,

Destaques

POSTS RECENTES

João Pessoa: Praias da Costa do Conde - Litoral Sul

08 setembro 2022
Passeio Praias do Conde

A 30 km de João Pessoa, sentido litoral sul, fica a região conhecida como Costa do Conde, que reúne algumas das praias mais lindas e paradisíacas da Paraíba. Entre elas Tambaba, Tabatinga e Coqueirinho, verdadeiros paraísos! Tem que ir!

Neste post vamos dar dicas de como chegar, contar como funciona o passeio bate-volta de João Pessoa e sugerir opções de hospedagem para quem pretende ficar alguns dias curtindo esse mar de tranquilidade!

CONDE, COMO CHEGAR:

Conde: como chegar, praias e pousadas
Mirante da Praia de Coqueirinho - Costa do Conde

Para chegar nas principais praias do Conde partindo de João Pessoa, os 30 km pela BR-230/101 podem ser feitos de carro, de ônibus (Viação Santa Maria) ou através dos passeios oferecidos pelas agências de turismo. Confira o valor atualizado e reserve abaixo:
A região também pode ser conhecida a partir de outras capitais, Recife está a apenas 100 km e Natal a menos de 200 km. Fica a dica!

Nós fizemos o passeio a Costa do Conde saindo de João Pessoa, veja a seguir o roteiro completo.


PASSEIO AS PRAIAS DO CONDE - PARAÍBA

Praias do Conde
Mirante Castelo da Princesa - Costa do Conde

No comecinho da manhã o guia passou para nos buscar no hotel em João Pessoa e partimos rumo ao passeio do dia, litoral sul da Paraíba.


PRAIA DE TAMBABA

Praia de Tambaba

Depois de aproximadamente uma hora de viagem chegamos na nossa primeira parada, a Praia de Tambaba, famosa por ser a primeira praia de naturismo oficializada no Nordeste.


Praias do Conde, Litoral Sul da Paraíba
Acesso ao lado naturista da Praia de Tambaba

No entanto, você não precisará ficar "do jeito que veio ao mundo" para curtir a praia, ela é dividida em dois lados, para os que desejam acessar a área de nudismo o acesso é controlado e existem regras, como por exemplo homens não entram desacompanhados de ao menos uma mulher.


DOCES TAMBABA

Passeio Costa do Conde Paraíba

A próxima parada foi nos Doces Tambaba, que fica num sítio em Jacumã, entre Tambaba e Coqueirinho.

Uma charmosa casinha de barro vende doces caseiros, cocadas, castanhas, rapaduras, licores e outras delícias típicas.


PRAIA DE COQUEIRINHO

Praias do Litoral Sul da Paraíba

Seguimos para a Praia de Coqueirinho, uma das mais famosas do Conde, já foi destaque em diversas revistas de turismo como uma das praias mais bonitas do Brasil. Fato! 

Cercada por coqueiros, areia branquinha, água transparente... um cenário paradisíaco que pode ser explorado de outros ângulos através de passeios de quadriciclos e um outro divertidíssimo chamado "Penélope Charmosa".


PASSEIO PENÉLOPE CHARMOSA - CONDE

Passeio Penélope Charmosa Coqueirinho

Penélope Charmosa trata-se de um 4x4 todo cor de rosa pilotado por uma figura conhecida como "Rodrigay", e só por isso já vale o passeio, acredite! Nunca rimos tanto na vida!

A agência de turismo organiza os horários e já oferece o passeio da Penélope Charmosa de forma opcional, R$50 por pessoa. Caso esteja por conta própria é necessário verificar a disponibilidade e agendar diretamente com o "Rodrigay" através do Tel/Whatsapp (83) 99162-8902.


Praia de Coqueirinho João Pessoa
Mirante Dedo de Deus - Costa do Conde

Ao som de uma trilha sonora que vai desde "I Will Survive" até "Indiana Jones" ele nos leva para ver as paisagens mais lindas da Costa do Conde através de mirantes incríveis.

Entre eles o chamado "Dedo de Deus", com a melhor vista para as Praias de Coqueirinho e Tabatinga, e o "Castelo da Princesa", com uma falésia imensa e pontuda que lembra o formato de um castelo. O passeio dura pouco mais de uma hora, além de lindo é super divertido, não deixem de fazer!


PRAIA DE TABATINGA

Praias do Conde, Litoral sul Paraíba

Por fim seguimos para a lindíssima Praia de Tabatinga, localizada numa área de preservação ambiental - vizinha de Coqueirinho, cercada por falésias e um rio que desemboca no mar.

O Ponto de apoio é na ótima estrutura do restaurante Kuara, que serve bebidas, petiscos e almoço através de buffet a kg.


João Pessoa: Passeio Costa do Conde, Litoral Sul
Nós duas durante o passeio pela Costa do Conde :) maio/2015

Depois de algumas horas curtindo esse pedacinho especial da Paraíba pegamos a estrada de volta a João Pessoa com a absoluta certeza de que a Costa do Conde é mesmo imperdível! TEM QUE IR!

Veja outros 10 passeios imperdíveis em João Pessoa

CONDE - ONDE SE HOSPEDAR

Na Costa do Conde há ótimas opções de pousadas e hotéis espalhados pelas Praias de Tabatinga, Coqueirinho, Carapibus, entre outras do litoral sul.

• Entre as melhores eu destaco a Aruanã Pousada, a Pousada Enseada do Sol e a Oasis Tajaja Pousada. Com ótimo custo benefício a Pousada Laguna e a Pousada Da Luz Carapibus. Todas com excelente estrutura e muito bem localizadas na Praia de Tabatinga ou Carapibus.


• Na Praia de Coqueirinho as melhores são a Ekoara Bangalos e a Pousada Beach House Coqueirinho. Há também a Pousada Naturista Villamor, exclusiva para adultos, claro.

• Para quem prefere alugar um Flat, a região conta com o Luxor Tabatinga Beira Mar


Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest

*Embora os posts sejam constantemente atualizados, nossa experiência foi  em maio de 2015. Agradecimentos: Luck Receptivo

Booking.com

Veja Também:

Onde ficar em João Pessoa: dicas de hotéis







RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:




6 comments:

  1. Amei, ja marquei esse passeio na minha lista!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, que bom que gostou!! Anote mesmo, esse passeio é imperdível!!! #Temqueir

      Excluir
  2. Letícia Santos28 julho, 2015

    Meninas, amei as dicas.... to indo pra João Pessoa agora em Agosto, ja peguei o contato da Luck, é muito caro esse passeio??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, você consegue ver os preços no site http://loja.luckreceptivo.com.br/JoaoPessoa , mas a luck oferece uns pacotes de passeios que acabam compensando mais do que comprar separado. Entre em contato com eles (83) 3247-1856/8802-0016 luckjpa@luckreceptivo.com.br , gostamos muito dos serviços da Luck, você vai amar João Pessoa!!! #Temqueir

      Excluir
  3. Fabiana Duarte08 abril, 2018

    Eu e minha família acabamos de voltar de João Pessoa, fiz questão de voltar aqui e agradecer a vocês porque usamos o seu site para todas as dicas, deu tudo muito certo. Fizemos esse passeio e realmente foi do jeito que vocês relataram, lindo e muito divertido.

    Obrigada por compartilharem e por terem respondido todos os meus emails com as duvidas, vocês são admiráveis.

    Abraços de todos.

    Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana,

      Nós é que agradecemos o carinho de todos! Ficamos muito felizes com seu comentário e mais felizes ainda em ter ajudado e saber que foi uma viagem maravilhosa!

      Contem sempre conosco.

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir