slider

6 de junho de 2016

Principal Passeio de Jeri ( Lagoa do Paraíso, Pedra Furada, Arvore da Preguiça...)


Se tem um passeio que você não pode deixar de fazer em Jericoacoara é esse!!! Já falamos aqui no Blog dos Passeios para Tatajuba e Barrinha, que aliás amamos fazer e para quem tiver tempo sem dúvida tem que ir! Mas ir a Jericoacoara e não conhecer a Lagoa do Paraíso e a Pedra Furada, é como não ir a Jericoacoara!...


Você pode fazer de Buggy e compartilhar o custo já que cabem até 4 pessoas ou de Quadriciclo que podem ir 2 pessoas. Nós optamos por fazer nossos passeios todos de Quadriciclo ( achamos mais confortável e muuuito divertido pilotar).

Saímos da Vila de Jeri por volta das 9:30h, seguimos pela praia em direção a nossa primeira parada, a Pedra Furada. O Quadriciclo fica estacionado em um ponto de apoio no alto de uma Duna ( com pequenas barracas que vendem água, tem lugar coberto para sentar...) e de lá partimos para uma caminhada...



Por ser área de preservação ambiental, não há outra forma de chegar até a pedra se não por caminhada. Do inicio da trilha até a Pedra foram uns 20 minutos andando pela areia, algumas pedra pelo caminho, mas nada que qualquer pessoa não consiga fazer, aliás pelo caminho encontramos pessoas de todas as idades fazendo essa caminhada, cada um no seu tempo!



Quando vimos a Pedra Furada, meu coração até acelerou mais forte, afinal estava diante de um dos principais cartões postais de Jericoacoara, do Ceará e acredite, ela é ainda mais linda ao vivo!!



Ficamos um tempo lá para admirar, tirar fotos e depois refizemos a caminhada para pegar o Quadriciclo e seguir nosso passeio. 
Próxima parada "Arvore da Preguiça" nem preciso falar o porque do nome né, a árvore toda deitada até me contagiou nessa preguiça toda! háháhá



Depois de recuperar as energias seguimos em direção as lagoas, a primeira a ser visitada foi a Lagoa Azul, com uma boa estrutura de barracas, também com redinhas na água, linda! mas não há como negar que é bem menos famosa que a sua vizinha "do Paraíso". Tanto que ficamos por lá pouco tempo, só mesmo para tirar uma fotos, tomar uma ''fresca"....




De lá partimos para um dos momentos mais esperados do passeio, conhecer a famosa Lagoa do Paraíso.



Aliás fama essa muuuuito merecida. Depois que você conhece a Lagoa do Paraíso, nunca mais vai ver as outras lagoas com os mesmos olhos. Areia branquinha, água transparente, morninha, redes e sombreiros dentro da água, não poderia ter outro nome né? Paraíso mesmo!!!





Sem contar o Alchymist Beach Club, que inaugurou em 2013 e deu a lagoa do paraíso toda a estrutura que ela merece! Estacionamento, área verde toda decorada, duchas e toaletes limpíssimos, wi-fi e um restaurante enorme de dois andares.



Almoçar com essa vista pra nós foi inesquecível!!


Comemos o prato mais pedido: Filé de peixe a molho de camarões que acompanha salada, arroz e purê de batata. ( R$ 98,00 ) delicioso! Pedimos ainda uma porção de bolinho de macaxeira com queijo ( R$ 22,00 ) que estava divino!


Tudo muito caprichado, funcionários todos uniformizados e muito atenciosos. Esse da foto nos servindo o cafézinho final é o Antônio, uma simpatia de gerente!


Ficamos curtindo tudo até umas 15:30h quando encontramos o Vani ( nosso guia super 10 da Bora Turismo )e de volta ao quadriciclo partimos para a Vila de Jeri com a sensação de que o dia foi perfeito! #temqueir


Informações:

Passeio as Lagoas com a Bora Turismo Jericoacoara
Contato: Tel Tim  e WhatsApp (088) 99910-0738 - Oi (088) 98882-1506 
boraturismojeri@hotmail.com

Alchymist Beach Club
http://www.alchymistbeachclub.com/br/
Estrada do Paraiso, s/n - Lagoa do Paraíso, Jijoca de Jericoacoara - CE, 62598-000
Tel (85) 99815-8656/98555-0376
Aberto todos os dias das 10h as 17h 


* Tudo baseado em nossas experiências. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.




Veja todas as nossas dicas de Jericoacora:

De Fortaleza a Jericoacoara ( Todos os detalhes de como chegar de ônibus, 4x4 ou por agências de turismo)

Onde se Hospedar: 

Pousada Carcará

Passeios:

Dunas e Lagoa de Tatajuba ( Passeio do Cavalo-marinho, mangue seco e Lagoa da Tatajuba)
Passeio pelas Lagoas ( Lagoa do Paraíso, Azul, Pedra Furada, árvore da preguiça...)
Passeio a Barrinha ( Árvore da preguiça, prai do Preá, pequenos lençóis das dunas de Aranaú...)
Villa de Jeri (Ruas, becos, praia, duna do pôr do sol...)


Onde comer:
Restauante Dona Amélia ( o melhor e mais famoso Camarão no Abacaxi de Jeri)
Sorveteria Milk Shake Mix ( Sorvetes e Açaí na vila de Jericoacoara)
Restaurante Komaki (renomado restaurante de Lagosta, Polvo e Frutos do mar em meio a paradisíaca praia da Barrinha).






2 comentários:

  1. Oi, meninas! Não conhecia o site de vocês, mas encontrei fazendo pesquisas sobre Jeri e amei!! Estou indo para Jerioacoara mês que vem e queria uma ajuda: vi que voces fizeram os passeios de quadriciclo e eu gostaria de alugar um para conhecer as lagoas, pois acho melhor que bugue, mas tenho medo em acabar me perdendo. É tranquilo se localizar nas dunas? E vale a pena o preço? Beijos, obrigada!! Mts viagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lígia, ficamos muito felizes que tenha gostado do nosso blog!!

      Fizemos muitos passeios de buggy pelo Ceará e gostamos bem mais de quadriciclo! Em Jeri, na minha opinião, vale sim super a pena! Nem pense em se aventurar pelas dunas sozinha! Impossível! Tem algumas Dunas lá que são chamadas de "dunas de precipício" já teve até morte! As lagoas são demais de lindas, a pedra furada também, mas passeio de Dunas mesmo é Tatajuba (adrenalina pura).

      Fizemos os Passeio com a Bora Turismo, são os que conseguimos os melhores preços, atendimento rápido por WhatsApp (88-99910-0738 / 98882-1506 ) e o guia foi super legal (nos sentimos bem a vontade).

      Enfim, espero ter ajudado. Tenho certeza que vc vai amar Jeri, um dos lugares que mais gostamos do Brasil. Ah, não deixe de comer o Camarão no Abacaxi da Dona Amélia, é dos melhores que já comi!!

      Beijos,

      Mariza e Karina

      Excluir

Destaques

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.