slider

18 de maio de 2017

Ceará - Todas as dicas de Fortaleza, Jericoacoara, passeios, hotéis, delícias...



Post - Índice:


Conhecer o estado do Ceará sempre foi um dos nossos maiores desejos!! Já posso adiantar que essa viagem foi incrível e só fez aumentar o amor que sentimos pelo nordeste do Brasil !!

Vamos colocar aqui todas as nossas experiências para te ajudar a conhecer um pouco mais e planejar sua viagem a este paraíso!!



Fomos no mês de maio, embora considerado inverno por ser mês de chuva no Ceará, ficamos lá praticamente o mês todo e o máximo que pegamos foram pancadas de chuvas rápidas e  beeem cedo ( nada que atrapalhasse os passeios) , céu lindo, muito calor e sol em tooooodos os dias que ficamos por lá. 

Decidimos aproveitar o embalo da viagem e ir direto do aeroporto de Fortaleza para Jericoacoara, ficamos 5 dias no paraíso ( como é merecidamente apelidada por moradores da região) achamos que foi um tempo ideal para fazer os principais passeios ( Lagoa do Paraíso, Pedra Furada, Tatajuba, Barrinha, ver o Pôr do Sol, curtir a vila e comer o famoso camarão no abacaxi... ). 

Confesso que achava que não iria gostar muito de Jeri, tudo muito rústico, que não teria estrutura....Me enganei completamente!! Amei Jeri, nunca achei que fosse gostar tanto de andar por aquelas ruazinhas de areia. A Vila de Jeri é "chic" tem uma estrutura fantástica de hotéis, restaurantes, lojas, noite animada com forró, bares com música ao vivo e o mais legal é que você vê pessoas de todos os estilos, nacionalidades e ninguém de salto alto, kkkk. Então não se preocupe em levar muitas coisas, ou achar que deve se produzir toda para sair a noite, nada disso! Todos andam com roupas leves, short´s, blusinha e chinelo no pé. Me encontrei! 
Se você não conseguir todos esses dias fique pelo menos 3 noites em Jeri para conseguir aproveitar o mínimo! Fomos com o ônibus da Fretcar ( detalhes no post "De Fortaleza a Jeri") e reservamos por conta própria a pousada. Algumas empresas até fazem passeio de um dia entre Fortaleza e Jeri, o chamado bate e volta, mas considere como última alternativa, só mesmo se você não tiver tempo e nem planos de voltar ao Ceará ( aí sim Jeri não pode ficar de fora, mesmo que seja assim rapidinho), caso o contrário irá se arrepender. Jeri é linda, o acesso não é tão fácil, então não desperdice a oportunidade de aproveitar muuuito bem um lugar assim tão especial! Amei! #temqueir

De Jeri seguimos para Fortaleza, optamos por ficar hospedadas em hotéis na região das praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, já que passaríamos o dia todo em passeios e a noite adoramos passear pela orla, feirinhas de artesanato, restaurantes, sorveterias e é nessa região que está concentrado este maior movimento, inclusive bem estruturada com lojas, bancos, supermercados, etc... Nestas praias há sim pontos próprios para o banho de mar, o que acontece é que em muitos desses pontos o mar tem algas e isso afasta um pouco os banhistas ( eu pelo menos não gosto muito) mas o mar mesmo sendo aberto tem águas calmas e mornas. Para quem deseja ficar hospedado em uma região para curtir o banho de mar durante o dia o melhor lugar de Fortaleza, sem dúvida é a Praia do Futuro, mas a orla de lá não tem praticamente mais nada além das barracas de praia, então esse passeio tranquilo a noite que tanto gostamos não é aconselhável, muito pelo contrário e você terá que depender de taxi para ir até a região de Meireles.


Em Fortaleza fizemos todos os passeios de praias (Canoa Quebrada, Morro Branco, CumbucoÁguas Belas
Lagoinha e Mundaú), uma mais linda que a outra!! Além de nos divertir muito no Beach Park e fazer outros passeios clássicos que você tem que ir, como ver o por do sol durante o passeio de Veleiro pela orla, ir conhecer os 4 andares do Mercado Central que fazem dele o maior mercado de artesanato do nordeste, curtir um dia na Barraca Crocobeach na Praia do Futuro, conhecer o Dragão do Marbadalar no Bar do Pirata e claro assistir um Show de Humor, afinal não é por acaso que Fortaleza é conhecida como a "capital da alegria", o talento dos humoristas cearenses é uma marca do estado, reconhecidos nacionalmente! 


São muitas dicas e experiências legais para compartilhar com vocês, então para facilitar separamos em tópicos: 


*Novos Post´s serão acrescentados neste índice. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do tempo.

Jericoacoara:

De Fortaleza a Jericoacoara ( Todos os detalhes de como chegar de ônibus, 4x4 ou por agências de turismo)
Onde se Hospedar: 

Pousada Carcará

Passeios:
Passeio pelas Lagoas ( Lagoa do Paraíso, Azul, Pedra Furada, árvore da preguiça...)
Dunas e Lagoa de Tatajuba ( Passeio do Cavalo-marinho, mangue seco, Lagoa da Tatajuba...)
Passeio a Barrinha ( Árvore da preguiça, praia do Preá, pequenos lençóis das dunas de Aranaú...)
Villa de Jeri (Ruas, becos, praia, duna do pôr do sol...)

Onde comer:
Restauante Dona Amélia ( o melhor e mais famoso Camarão no Abacaxi de Jeri)
Sorveteria Milk Shake Mix ( Sorvetes e Açaí na vila de Jericoacoara)
Restaurante Komaki (renomado restaurante de Lagosta, Polvo e Frutos do mar em meio a paradisíaca praia da Barrinha).

8 comentários:

  1. Jeri é tudo de bom e no Cará não chove nunca, amoreco! aahahaha Amei as dicas.
    Olha, indiquem vocês em uma TAG, espero que respondam, mas também se não quiserem, tudo bem! A amizade será a mesma kkkkkkk http://www.dmulheres.com.br/2017/03/tag-wanderlust.html


    Beijos e um excelente dia!
    DMulheres@_sheylaxavierFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheyla, que bom ter você por aqui!

      O Ceará é tudo de bom mesmo, felizes que gostou da indica.

      Hahá, adoramos a TAG, com muito prazer responderemos em breve com post no blog!

      Super beijo!

      Excluir
  2. Oi, meninas!

    Eu amo o Ceará! A família do meu marido é de lá e fomos visitá-la no ano retrasado. Passamos por Fortaleza, Aquiraz, Canoa Quebrada e Santana do Cariri, que fica no interior. Este ano, vamos para lá novamente! Quero conhecer outras coisas agora!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,

      O Ceará é lindo demais né!! Nós também amamos!!
      Se tiver oportunidade conheça Jericoacoara, um dos lugares que mais gostamos de conhecer na vida!!Também adoramos Lagoinha, Águas Belas, Mundaú....nossa o Ceará é demais!!

      Depois nos conte os lugares que conheceu em sua próxima viagem!

      Super Beijo,

      Mariza e Karina - Tem que ir

      Excluir
  3. Antonio e Rosa Modesto Garcia17 junho, 2017

    Estivemos em Fortaleza de 10 a 17-06-17,hospedados no Carmel Magna Praia Hotel.Hotel excelente em todos os quesitos:comida-café da manhã -limpeza e principalmente a Recepção, todos muito atenciosos e gentis-recomendo.Bem localizado, perto de muitos restaurantes.Recomendo o Brasão que fica próximo a estátua de Iracema.Comida ótima e Preço baixo.

    Passeios:
    -Fomos duas vezes a Águas Belas-logo na chegada ao ponto de apoio DELÍCIAS DAS JANGADAS vc é recebido com festa pelos bugueiros e funcionários com o mote Alegria Alegria.Ponto de apoio completo.Guias Gilvan e Dilma foram maravilhosos.Passeio de bugy com parada para banho na lagoa imperdível.Não deixe de provar o sorvete de Murici na parada do Buggy em uma Vila muito simpática.
    -Passeio a Lagoinha: outro Paraíso com um ponto de apoio surpreendente. Tem o passeio 3 em 1- Buggy, catamarã e pau de arara que é maravilhoso, não perca a chance de fazer esse Passeio.Fiz com a Nettour com a guia Patricia muito gentil.
    - Finalmente fizemos o passeio a Mundaú um verdadeiro Paraíso na terra.Tem o passeio de catamarã que faz uma parada pra banho no rio tendo as Dunas como visual.Antes do catamarã tem a Jardineira que é um Show.Praia belíssima e o ponto de apoio é a Pousada das Marés, muito bonita e eficiente no atendimento.

    Foi uma viagem inesquecível e voltaremos em breve.

    Obs. Para Aguas Belas fomos com
    a Vitorino, guias comentados acima.

    Não deixem de visitar Fortaleza e agradeço o Blog Tem Que Ir pelas dicas.

    Antonio e Rosa Modesto Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio e Rosa,

      Ficamos muito felizes em saber da experiência de vcs, e mais felizes ainda por saber que contribuímos de alguma forma para esses momentos inesquecíveis!!

      Agradeço imensamente por ter compartilhado suas experiências conosco, temos certeza que irá ajudar os próximos viajantes.

      Desejamos muitas outras viagens pra vcs e contem sempre conosco!

      Abraços,

      Mariza e Karina

      Excluir
  4. Eduardo Camizão03 julho, 2017

    Queridas Mariza e Karina

    Amei o site de vcs. Tenho viagem marcada para o meio de julho e estou utilizando esse site como referência para minha programação. Mostrei para minha esposa e ela também ficou maravilhada. Continuem esse excelente trabalho. Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo.

      Ficamos muuuuuito felizes que tenham gostado das nossas dicas e que de alguma forma estamos ajudando para a viagem de vocês. O Ceará é maravilhoso, amamos e torcemos para que a viagem de vocês seja inesquecível!! Qualquer dúvida podem contar conosco.

      Forte abraço!

      Mariza e Karina

      Excluir

Destaques

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.