slider

Destaques

14 de junho de 2015

Piscinas Naturais do Seixas - João Pessoa : Como fazer o passeio, entenda a tábua da maré.

Piscinas naturais em João Pessoa

Quando o assunto são piscinas naturais em João Pessoa, a sensação do momento são as "Piscinas Naturais do Seixas", veja como fazer o passeio e os detalhes da nossa experiência.

Piscinas Naturais do Seixas

Confesso que a princípio não estávamos assim tãaaao empolgadas com esse passeio, já tínhamos vivido algumas experiências em piscinas naturais que pensei "vou ficar horas balançando em alto mar para depois encontrar águas turvas e corais que machucam os pés". Só que não! Para a nossa alegria, não foi nada disso que aconteceu! 


Como fazer o passeio:

passeios em João Pessoa

A Luck Receptivo (ótima empresa por sinal ) oferece esse passeio com o nome de Piscinas Naturais do Extremo Oriental, que inclui o transfer ida e volta dos hotéis em João Pessoa, o catamarã com destino às piscinas naturais, com tempo para curtir a praia Ponta dos Seixas e por fim, uma visita ao santuário de N. Sra. da Penha e ao mercado de artesanato das sereias, famoso pelos artesanatos feitos com escamas de peixe.

Outra alternativa é embarcar direto no catamarã que parte da Praia da Penha, mais especificamente no Muxima Restaurante.

O Catamarã é confortável, grande, com música, serviço de bordo, nada daqueles balanços que deixam a gente com medo de botar o café da manhã pra fora, ahahaaa. Em menos de 20 minutos já estávamos nas piscinas.



No dia em que fomos a maré não estava das mais baixas e mesmo assim foi super tranquilo, a água não passou da cintura. Quanto mais baixa a maré melhor, principalmente se estiver com crianças. Considero ideal a maré negativa ou no máximo até 0.5. 

A dica é: programe sua viagem para uma semana em que a lua estará cheia ou nova, que é quando a maré fica baixa em horário bons do dia. 


Abaixo te ajudamos a entender e a consultar com mais precisão a Tábua da Maré


👉Acesse o link: http://www.tabuademares.com/br/paraiba/joao-pessoa No topo da tela selecione o mês que deseja consultar e clique em ACEITAR. 

Tabua da maré João pessoa


Você verá vários gráficos, sei que é um pouco confuso para quem não está acostumado, eu mesma demorei um pouco para entender. Vá direto para a tabela que está praticamente no fim da página, por ela fica bem mais fácil você visualizar os dias e horários da maré baixa. O que aparece em vermelho são os horários e altura das marés baixas, em azul das marés altas.

Essa consulta é muito importante pois tem semanas que a maré estará baixa de madrugada ou em horários sem luz do dia, o que significa que será impossível fazer o passeio neste dias (as agências nem vendem). Então antes de comprar suas passagens vale a pena dar uma olhada (a maré já fica disponível para consultar com antecedência o ano inteiro e isso não muda!).


Não foi necessário nenhum tipo de calçado especial, uffa! Ficamos em um local onde a areia estava macia, sem risco de acabar com seus pés.

Os que gostam de mergulhar para ver os peixinhos (que tem bastante por lá) podem alugar snorkel (mascaras de mergulho - *R$ 15,00), também são oferecidos serviços de fotos profissionais.

Ainda podemos ficar com essas boias "macarrão", não que precise, mas confesso que adorei! rs Ficamos curtindo as piscinas por aproximadamente 1:30h



Água transparente, morninha e aquela sensação de estar em uma piscina em pleno alto mar! Demais! Valeu super a pena a experiência, depois desse dia passei a olhar os passeios de piscinas naturais com outros olhos! Amei! Tem que ir!!


Serviços

Passeio Piscinas Naturais do Extremo Oriental 
Saída dos hotéis de João Pessoa
Contato/Preços e informações: (83) 3247-1856/8802-0016
atendimentohoteis@luckreceptivo.com.br 

Piscinas Naturais do Seixas
Contato, preços e informações: Tel/WhatsApp (83) 9645-2968
Saída do Restaurante Muxima - Praia da Penha
End. R. Otacilio da Silva Silveira 160 - Praia da Penha, João Pessoa - PB, Brasil
Dias e horários variam de acordo com a Tábua da Maré.



*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do tempo.



Veja Também:


👉Onde se Hospedar em João Pessoa - As regiões preferidas dos turistas, sugestões dos melhores hotéis e nossas experiências.

👉Praias de João Pessoa e arredores - As praias urbanas da capital e as que você não pode deixar de conhecer no litoral norte e sul da Paraíba

👉Feirinhas de Artesanato de Tambaú - Os melhores lugares para passear, comprar lembranças, artesanatos e produtos típicos em Tambaú

👉Pôr do sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel - Detalhes do passeio as praias do Litoral Norte com o famoso entardecer na Praia do Jacaré

👉Praias da Costa do Conde - Litoral Sul: Tambaba Praia de Coqueirinho, passeio da "Penélope Charmosa", etc

👉City Tour em João Pessoa - Roteiro de um dia pelos principais pontos turísticos da cidade!

👉Onde comer e comprar produtos típicos em João Pessoa - Listamos nossas melhores experiências!

👉Post índice com todas as nossas dicas da Paraíba: Quando ir, onde se hospedar, passeios imperdíveis, etc


4 comentários:

  1. Em qual lugar vc foi que a piscina era ruim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda. Certa vez em Porto Seguro, fomos em uma dessas piscinas que tinha tantos corais que foi necessário até alugar calçado especial e as águas não eram tão transparentes quanto essa dos Seixas. Em João Pessoas tem também as piscinas de picãozinho, mas na ocasião falaram que já não estava mais tão legal,tanto que estavam vendendo o passeio beeeeem mais barato.Não arriscamos e fizemos essa, considerada a sensação do momento e uma das mais procuradas, inclusive ja esta no roteiro das grandes agencias como a Luck Receptivo. Adoramos o passeio!! Espero ter ajudado, bjs

      Excluir
    2. Ajudou sim! Obrigado por sempre ser tão disposta a ajudar!

      Excluir
    3. Fico feliz!! Estamos aqui sempre que precisar, amamos falar sobre viagens!!! Bjs

      Excluir

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.