Tem que ir: Piscinas Naturais do Seixas - João Pessoa: tudo que você precisa saber! ,

Destaques

POSTS RECENTES

Piscinas Naturais do Seixas - João Pessoa: tudo que você precisa saber!

07 setembro 2022
Piscinas Naturais de João Pessoa

Quando o assunto são Piscinas Naturais em João Pessoa, uma das mais lindas, acessíveis e procuradas entre os turistas são as Piscinas Naturais do Seixas.

Neste post vamos dar dicas de como chegar e compartilhar os detalhes da nossa experiência nesse caribe paraibano! Confira!

COMO FAZER O PASSEIO

Piscinas Naturais Praia da Penha, João Pessoa
Praia da Penha - João Pessoa

Para chegar as Piscinas Naturais do Seixas, também conhecidas como Piscinas Naturais do Extremo Oriental, é fácil! O Catamarã parte da belíssima Praia da Penha, mais precisamente do Restaurante Muxima (ótimo por sinal), cerca de 10 km de Tambaú, onde provavelmente você estará hospedado.
A forma mais prática é fazer o passeio completo com as agências de turismo, porque já inclui transfer do hotel, ingresso do Catamarã, tempo para curtir a praia e por fim uma visita ao Santuário de Nossa Sra. da Penha e ao mercado de artesanato das Sereias. Consulte o valor atualizado AQUI.


DIAS E HORÁRIOS DO PASSEIO - TÁBUA DA MARÉ

Piscinas Naturais João Pessoa

O passeio as Piscinas Naturais do Seixas só acontece nos dias e horários de MARÉ BAIXA (até 0.6 - 0.7), porém quanto mais próximo de 0.0 melhor! Por isso é importantíssimo que você marque sua viagem para uma semana de Maré baixa.

Você pode consultar a Tábua de Marés de João Pessoa através desse LINK, no topo da tela selecione o mês que deseja e clique em ACEITAR. Vá direto para a tabela de marés quase no fim da página. O que aparece em vermelho são os horários e altura das marés baixas, em azul das marés altas.


Piscinas Naturais do Extremo Oriental

No dia em que fomos a maré não estava tão baixa (pelo que me lembro 0.6), para nós foi tranquilo, a água não passou da cintura. Mas repito, quanto mais baixa a maré melhor, principalmente se estiver com crianças. Considero ideal no máximo até 0.4


PISCINAS NATURAIS DO SEIXAS

Piscinas Naturais da Penha

Embarcamos num catamarã
 grande, com serviço de bordo e música animada que levou cerca de 15 minutinhos para chegar até as piscinas, nada de "sacolejos" ou algo com que tenha que se preocupar.


Piscinas Naturais João Pessoa

Chegando lá é lindo demaaaais, que lugar minha gente! Água transparente, peixinhos.... Você pode alugar mascara de snorkel (R$15), e também contratar o serviço de fotos profissionais.

Ficamos curtindo as piscinas naturais por aprox. 1h30, depois disso a maré começou a subir e as embarcações precisaram retornar.

PRAIA DA PENHA...

Piscinas Naturais Praia da Penha, João Pessoa

De volta a Praia da Penha, tivemos algumas horas para almoçar no Muxima, curtir a praia de mar calmo e areia branquinha. 

Antes de retornar aos hotéis visitamos o Santuário de Nossa Sra. da Penha (com uma bela vista) e os artesanatos das Sereias da Penha, um projeto social que ganhou repercussão nacional e mundial através das peças lindas produzidas com escamas de peixe.


Nossa Senhora da Penha João Pessoa
Santuário de Nossa Sra. da Penha - João Pessoa

Adoramos cada minutinho desse dia, quando estiver em João Pessoa, não perca a oportunidade de conhecer as Piscinas Naturais do Seixas, e os encantos da Praia da Penha. TEM QUE IR!

Dicas de João Pessoa blog
Nós durante o passeio :) Maio/2015

Veja outras 10 atrações imperdíveis em João Pessoa e nossas dicas de hotéis e restaurantes na cidade.

Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest 😘

*Embora os posts sejam constantemente atualizados, nossa experiência foi em maio de 2015. Agradecimentos: Luck Receptivo/Maresias Tour/Muxima

Booking.com

Veja Também:

Onde ficar em João Pessoa: dicas de hotéis







RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

4 comments:

  1. Em qual lugar vc foi que a piscina era ruim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda. Certa vez em Porto Seguro, fomos em uma dessas piscinas que tinha tantos corais que foi necessário até alugar calçado especial e as águas não eram tão transparentes quanto essa dos Seixas. Em João Pessoas tem também as piscinas de picãozinho, mas na ocasião falaram que já não estava mais tão legal,tanto que estavam vendendo o passeio beeeeem mais barato.Não arriscamos e fizemos essa, considerada a sensação do momento e uma das mais procuradas, inclusive ja esta no roteiro das grandes agencias como a Luck Receptivo. Adoramos o passeio!! Espero ter ajudado, bjs

      Excluir
    2. Ajudou sim! Obrigado por sempre ser tão disposta a ajudar!

      Excluir
    3. Fico feliz!! Estamos aqui sempre que precisar, amamos falar sobre viagens!!! Bjs

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir