Tem que ir: O que fazer em João Pessoa: 10 passeios imperdíveis ,

Destaques

POSTS RECENTES

O que fazer em João Pessoa: 10 passeios imperdíveis

11 setembro 2022
O que fazer em João Pessoa

Para quem está pensando em fazer apenas uma visitinha rápida em João Pessoa, definitivamente não é uma boa ideia. A Paraíba vai te surpreender com praias lindas, piscinas naturais, um pôr do sol mágico ao som do Bolero de Ravel... ou seja, uma infinidade de atrativos e passeios legais para fazer! Selecionamos 10 imperdíveis, confira!

O QUE FAZER EM JOÃO PESSOA

1. PRAIA DE TAMBAÚ

João Pessoa: passeios imperdíveis

Se você leu nossas dicas de onde ficar em João Pessoa provavelmente estará hospedado na Praia de Tambaú, ou pelo menos com fácil acesso a ela, é a queridinha da capital, rodeada de feirinhas de artesanatosrestaurantes e um calçadão super agradável para passear, inclusive é onde fica o letreiro "Eu amo Jampa", uma foto ali não pode faltar!

A praia em si é linda, tem coqueiros, uma boa faixa de areia e águas tranquilas, ótima para o banho! Coladinha a Tambaú está a Praia de Cabo Branco, menos badalada e muito boa também para passar o dia. Falamos mais das praias de João Pessoa AQUI.


2. FAROL DO CABO BRANCO

Principais Pontos Turísticos de João Pessoa

O Farol do Cabo Branco é um dos principais símbolos de João Pessoa. De lá temos a belíssima vista para a Ponta do Seixas, conhecida por ser o ponto extremo mais oriental das Américas, consequentemente onde o sol nasce primeiro, ou seja, mais cedo do que em qualquer outro lugar das Américas.

É um lugar super agradável de visitar, tem lojinhas de artesanato e também o famoso sorvete de caipirinha, não deixem de experimentar! O Farol do Cabo Branco está no roteiro do City Tour em João Pessoa, realizado pelas agências de turismo, saiba mais AQUI.


3. PÔR DO SOL NA PRAIA DO JACARÉ

O que fazer em João Pessoa 7 dias

entardecer mais famoso da Paraíba (e talvez do Brasil) acontece na "Praia do Jacaré", em Cabedelo, município vizinho a 10 km de João Pessoa. Impossível deixar de fora do seu roteiro, tem que ir!

Todos os dias centenas de turistas se reúnem para ver o Pôr do Sol ao som do Bolero de Ravel, tocado pelo paraibano conhecido como "Jurandy do Sax". Um momento emocionante!

Além disso, o lugar é uma graça, cheio de lojinhas, feira de artesanato, bares, lanchonetes, sempre rola música ao vivo... um passeio clássico e imperdível! Saiba mais AQUI.


4. PRAIAS DA COSTA DO CONDE

Praias de João Pessoa
Praia de Coqueirinho

A cerca de 30 km de João pessoa fica uma região conhecida como Costa do Conde, litoral Sul da Paraíba, que reúne algumas das praias mais lindas e paradisíacas do estado. Tem que ir!

Entre as mais visitadas pelos turistas estão a Praia do Amor (que tem uma pedra furada muito conhecida pelos apaixonados porque diz a lenda que o casal que passar por baixo dela terá amor eterno); a Praia de Tambaba (a primeira praia oficial de naturismo no Nordeste); a Praia de Tabatinga e a Praia de Coqueirinhos; essas duas últimas são verdadeiros paraísos com falésias, coqueiros e entre elas fica o Mirante Dedo de Deus, de onde se tem o visual mais lindo, cartão postal da região. Sem falar na "Penélope Charmosa", o passeio mais divertido da Costa do Conde. Saiba mais AQUI.

 

5. PRAIA BELA

João Pessoa Litoral Sul

Não poderia existir nome melhor para esse pedacinho especial do litoral sul da Paraíba. Praia Bela, no munícipio de Pitimbu a 44 km da capital, é banhada pelas águas tranquilas do rio Macatu, perfeito para relaxar! Tem que ir!

Até bem pouco tempo o local era frequentado mais por moradores da região, até que caiu no gosto dos turistas e se tornou um dos passeios mais procurados em João Pessoa. Não é para menos, o cenário é lindíssimo com um enorme banco de areia que separa o mar do rio, redes dentro d'agua, barracas em volta que servem bebidas e petiscos, atividades como stand up paddle, passeio de caiaque... Um passeio legal também para quem está com crianças. 


6. PISCINAS NATURAIS DO SEIXAS

Piscinas naturais de João Pessoa

Quando o assunto são Piscinas Naturais em João Pessoa, uma das mais acessíveis e procuradas entre os turistas são as "Piscinas Naturais do Seixas", conhecidas também como "Piscinas Naturais do Extremo Oriental".

O catamarã parte da Praia da Penha, que por si só já é muito bonita e fica bem próximo de Tambaú, cerca de 10 km, os dias e horários variam de acordo com a tábua da maré. Um passeio lindo que em poucos minutos te leva para mergulhar com peixinhos numa água azul e transparente, digna de caribe, tem que ir! Saiba mais AQUI.


7. ILHA DE AREIA VERMELHA

João Pessoa o que fazer em 3,4 ou 7 dias

A Ilha de Areia Vermelha é um dos passeios mais imperdíveis de João Pessoa, Tem que ir! Trata-se de um enorme banco de areia, com tons avermelhados, no meio do mar que pode ser visitado quando a maré está baixa. Lindo demais!

Os catamarãs com acesso a ilha partem da "Praia do Poço", que fica no município de Cabedelo, de acordo com a tábua da maré. As agências de turismo oferecem o passeio completo, que inclui transfer do hotel + catamarã, confira os detalhes AQUI.


8. CENTRO HISTÓRICO DE JOÃO PESSOA

João Pessoa atrações imperdíveis
Centro Cultural de São Francisco

Nem só de praias vive João Pessoa, o centro histórico reúne patrimônios históricos e culturais riquíssimos, vale a pena conhecer!

O Centro Cultural de São Francisco é um dos mais importantes, o complexo que inclui a Igreja de São Francisco, o Convento de Santo Antônio, um Museu de Arte Sacra e a capela dourada é tombado pelo Patrimônio Histórico desde 1952.

Tem ainda a Praça João Pessoa, o antigo Hotel Globo, o Paraíba Palace, a Casa da Pólvora, o Parque Sólon de Lucena e outros lugares que não devem ficar de fora do seu roteiro pelo centro de João Pessoa.


9. COMPRAS E FEIRAS DE ARTESANATO

Feiras de artesanato João Pessoa
Mercado de Artesanato Paraibano, Tambaú

Em João Pessoa o que não falta são feirinhas de artesanato e lugares para fazer aquelas comprinhas "básicas" da viagem! A maioria estão concentradas na Praia de Tambaú.

MAP - Mercado de Artesanato Paraibano é um dos mais visitados pelos turistas. São 2 andares repletos de lojas de artesanato, roupas, lembrancinhas e produtos regionais como castanhas, licores, etc.

A Expo Feira Tambaú, na orla, é uma das mais legais para passear a noite, além das lojinhas de artesanato, roupas e delícias típicas sempre rola musica ao vivo. Mas tem ainda o Mercado Central (com preços mais populares) e outras feirinhas. Veja o post completo com todas as dicas e informações.


10. ALÉM DA PARAÍBA

João Pessoa, principais passeios
Marco Zero - Recife

Como se não bastasse as belezas da Paraíba, João Pessoa está numa localização privilegiada do nordeste, tanto que as agências oferecem passeios no estilo bate a volta a lugares famosos como Pipa (150 km), Natal (190 km), Recife (120 km) e Porto de Galinhas (170 km). Consulte os valores AQUI.

Vale a pena? Depende de cada um, eu particularmente acho que esses passeios servem apenas para ter um "gostinho" do lugar, porque sem dúvida são destinos que merecem muito mais do que um bate-volta. 

Enfim, a Paraíba é um pedacinho do nosso nordeste que vale a pena conhecer com calma, como se deve. Espero que vocês tenham gostado das nossas dicas e que aproveitem muuuito cada um dos seus dias em Jampa! 😘 Tem que ir!

Blog tem que ir - Mariza e Karina Cordovil


Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest

Fizemos todos os passeios com a Luck Receptivosuper recomendo! Embora os posts sejam constantemente atualizados, nossa viagem foi em maio/2015.

Booking.com

Outros Pots:



RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

14 comments:

  1. Ótimas dicas de Passeio, completo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déia, ficamos felizes que gostou das nossas dicas!! João Pessoa é incrível!! #Temqueir

      Excluir
  2. Letícia Santos15 julho, 2015

    Um passeio melhor que o outro, quem puder fazer todos que você falou vai sair de João Pessoa conhecendo tudinho!! rs Eu só não consegui explorar tanto o centro, queria ter ido na casa da pólvora e na academia de Letras, mas não consegui, fica pra próxima!! Adoro seus textos!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, realmente João Pessoa tem bastante coisa pra fazer, que pena que não conseguiu conhecer um pouco mais o centro, por outro lado esse é um motivo pra vc voltar!! rs ..... Beijos e ficamos felizes que você gostou do nosso blog. #Temqueir

      Excluir
  3. Rafa Damae29 julho, 2015

    Vou pra João Pessoa agora em Agosto, gostei das dicas meninas, olhei algumas agencias mas vou seguir o conselho de vocês e fazer com a Luck pra não arriscar! Só não sei se vou conseguir fazer todos, kkkkkk Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa,

      Ficamos felizes com seu comentário. Espero que sua viagem tenha sido maravilhosa e que tenha conseguido aproveitar ao máximo as belezas da Paraíba.

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  4. Muita coisa pra fazer em João Pessoa, nem imaginava!!! Tava pensando em fazer passeio de um dia só quando fosse a Natal, mas ja mudei de ideia, to escutando falar muito bem da cidade, seu post só veio a confirmar!! Valeu!! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela,

      Se quiser fazer o "bate e volta" de Natal a João Pessoa vai servir apenas para você ter uma ideia da cidade. Vale muito apena fazer uma viagem só para a Paraíba, de preferência ficar uns 7 dias em João Pessoa para fazer os principais passeios e curtir a cidade com calma.

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  5. Rose Campos10 março, 2018

    Gente, esto encantada com João Pessoa.
    Realmente não tinha noção. Agora é ficar de olho nas promoções.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,

      Pois é!! Agora imagina ao vivo!rs Amamos nossa viagem a João Pessoa! Vale muito a pena conhecer! Também sempre estamos de olho nas promoções de passagens ;-)

      Super beijo.

      Ma e Ka

      Excluir
  6. A Paraíba vem se firmando como o novo destino turístico do país. João Pessoa, ponto de partida de passeios bate-volta para o estado, tem uma ótima infraestrutura e preços justos: um convite ao turismo!
    Para quem procura passeios diferenciados no litoral e no interior, vejam aqui opções de ecoturismo e de turismo cultural na Paraíba: https://paraiba.ecoturismoecultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vicente,

      A Paraíba é linda, João Pessoa tem ótima estrutura de hotéis, restaurantes, praias e passeio incríveis. Nós amamos e sempre temos vontade de voltar!

      Obrigada por seu comentário.

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  7. Olá bt! Vale a pena alugar um carro pra conhecer João pessoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      A maioria dos lugares dá sim para ir de carro, por conta própria. Apenas veja direitinho o roteiro que deseja fazer, procure pontos de apoio (barracas) confiáveis... João Pessoa é incrível!

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir