slider

Destaques

15 de junho de 2015

Passeios saindo de João Pessoa - Paraíba ( Praias, artesanatos...)


Para os que pensam em fazer apenas uma visitinha rápida em João Pessoa, quando estiverem nas famosas vizinhas Natal e Recife, podem começar a mudar de ideia e reservar no mínimo uma semana para aproveitar as belezas da Paraíba.
São inúmeras praias lindas, por começar pelas urbanas Manaíra, Tambaú e Cabo Branco, com orlas estruturadas, grandes hotéis, restaurantes, quiosques etc....

Partindo para o Litoral Norte a praia do Bessa tem clima de vila e o município vizinho de cabedelo reserva praias tranquilas como a Praia Ponta de Campina, com restaurantes estruturados e seus bangalôs frente mar dão o charme no local.

No litoral Sul, entre a Paraíba e Pernambuco, conhecidas como as Praias da Costa do Conde, estão as mais lindas e paradisíacas como Praia Bela, Tambaba ( a primeira praia oficial de naturismo no Nordeste) e a de Coqueirinho, eleita uma das dez prais mais bonitas do Brasil pela revista Veja, com opção de ver toda essa beleza do alto a bordo de um 4X4 chamado "Penélope Charmosa" o passeio suuuper animado passa por trilhas, mirantes, falésias e o famoso dedo de Deus com vista sensacional para a praia de Coqueirinho. #Temqueir

E as belezas naturais não param por aí, a sensação de estar em um banco de areia no meio do mar, rodeado de piscinas naturais faz com que o passeio para a Ilha de Areia Vermelha seja imperdível!!

Por falar em Piscinas Naturais, a sensação do momento em João Pessoa são as Piscinas Naturais do Seixas, o Catamarã sai da linda Praia da Penha e em poucos minutos você está em uma verdadeira piscina em alto mar, rasinha, com água morna e transparente, para os que gostam de mergulhar podem alugar as mascaras e explorar o local vendo corais e diversas espécies de peixinhos, sensacional !! Até eu que não gosto de mergulhar amei esse passeio. #Temqueir


Mas nem só de praia vive João Pessoa, o City Tour nos leva a conhecer importantes pontos turísticos e patrimônios históricos da região como o Farol de Cabo Branco, com vista para a Ponta do Seixas - onde o sol nasce primeiro - conhecido como o ponto mais extremo e oriental das Américas, o Centro cultural de São Francisco, antigo Hotel Globo... Ainda no centro da capital, a oportunidade de conhecer a Academia Paraibana de Letras é enriquecedora.

E claro, o mais famoso dos passeios!!! O Entardecer na Praia do Jacaré, onde o sol se despede ao som do Bolero de Ravel do Jurandy do Sax. Inesquecível!! Tem que ir!!


E para as comprinhas de artesanatos, lembrancinhas, castanhas, rapaduras... tem as feirinhas da orla, o MAP - Mercado de artesanato Paraibano, a Expo Feira Tambaú, o Mercado Central....

Ainda tem passeios para o Interior da Paraíba, para conhecer Campina Grande - famosa pelos festejos de São João, passeios de Bug e para os que acham que vale a pena, interestaduais bate-volta para Recife/Olinda, Porto de Galinhas,Natal e Pipa.

Importante: programe sua viagem para a lua cheia ou nova, pois alguns passeios como Ilha de Areia Vermelha e Piscinas Naturais só são realizados nestas fazes por conta da tábua da maré #FicaDica

Dicas de como fazer os passeios:

Nós fizemos os passeios com a Luck receptivo, sem dúvida a de maior credibilidade da região, a empresa foi pontual em todos os passeios, nos ônibus o sinto de segurança é obrigatório e até água geladinha como cortesia recebemos nos passeios mais longos.

A empresa oferece diversos pacotes de passeios, combos promocionais que valem super a pena!

Os guias (Calcilda e em especial o Andrucho) nos deram todas as informações necessárias, curiosidades, dicas de restaurantes, pratos regionais e ainda super animados, por começar pelos nomes, rs... fizeram nossos dias se tornarem bem mais divertidos! ;-) Fica aqui nosso agradecimento a toda a equipe da Luck!!

O transporte público de João Pessoa infelizmente não é dos melhores, os ônibus tendem a demorar principalmente nos finais de semana e para a maioria dos lugares é necessário fazer integração nos terminais. Na Orla Urbana da capital ( Tambaú, Cabo Branco e Manaira) é tranquilo caminhar, mas saindo dessa região confesso que não é tão tranquilo assim, rs Afinal na capital onde o sol nasce primeiro ele também se despede cedo, 17:30hs já é noite!!

Confira os detalhes e dicas dos passeios que fizemos:


Passeios:

City Tour ( Farol do Cabo Branco com sorvete de caipirinha, Centro Cultural de São Francisco, Hotel Globo, MAP...)

Litoral Norte com entardecer na Praia do Jacaré ( Pôr sol ao som do Bolero de Ravel, Fortaleza de Santa Catarina, Praia Ponta de Campina - Cabedelo ...)

Litoral Sul - Prais da Costa do Conde ( Praia Bela, Tambaba, Praia de Coqueirinho, Passeio de Penélope Charmosa...)

Ilha de Areia Vermelha ( Um dos mais procurados. Peixinhos e até filhote de tartaruga encontramos por lá...Imperdível!)

Piscinas Naturais dos Seixas ( Saída na Praia da Penha, uma verdadeira piscina em alto mar, sensacional... )

Praias de João Pessoa ( Tambaú, Cabo Branco, Ponta do Seixas, Penha, Bessa...)

Um pouco mais do Centro de João Pessoa ( Academia Paraibana de Letras, Praça João Pessoa - Praça dos três poderes, Paraíba Palace, Casa da Pólvora, Mercado Central....)

Passeio de Recife a João Pessoa (Pontos que visitamos, incluindo o famoso pôr do sol na praia do Jacaré)


Compras, feiras e artesanatos:


Feirinha de Artesanato de Tambaú ( na orla da Praia de Tambaú))

Expo Feira Tambaú ( na orla da Praia de Tambaú)

MAP - Mercado de Artesanato Paraibano ( a duas quadras da orla de Tambaú)

Mercado Central ( No centro de João Pessoa)


* Tudo baseado em nossas experiências. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.









6 comentários:

  1. Ótimas dicas de Passeio, completo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déia, ficamos felizes que gostou das nossas dicas!! João Pessoa é incrível!! #Temqueir

      Excluir
  2. Letícia Santos15 julho, 2015

    Um passeio melhor que o outro, quem puder fazer todos que você falou vai sair de João Pessoa conhecendo tudinho!! rs Eu só não consegui explorar tanto o centro, queria ter ido na casa da pólvora e na academia de Letras, mas não consegui, fica pra próxima!! Adoro seus textos!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, realmente João Pessoa tem bastante coisa pra fazer, que pena que não conseguiu conhecer um pouco mais o centro, por outro lado esse é um motivo pra vc voltar!! rs ..... Beijos e ficamos felizes que você gostou do nosso blog. #Temqueir

      Excluir
  3. Rafa Damae29 julho, 2015

    Vou pra João Pessoa agora em Agosto, gostei das dicas meninas, olhei algumas agencias mas vou seguir o conselho de vocês e fazer com a Luck pra não arriscar! Só não sei se vou conseguir fazer todos, kkkkkk Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muita coisa pra fazer em João Pessoa, nem imaginava!!! Tava pensando em fazer passeio de um dia só quando fosse a Natal, mas ja mudei de ideia, to escutando falar muito bem da cidade, seu post só veio a confirmar!! Valeu!! ;-)

    ResponderExcluir

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.