,

Destaques

POSTS RECENTES

City Tour em Curitiba

30 de setembro de 2021
Parque Tanguá Curitiba

Ao chegar numa nova cidade não há nada melhor do que conhecer sua história e  os principais pontos turísticos, né? Para isso um tour guiado é ideal, então vamos dar dicas de como fazer um City Tour em Curitiba. Tem que ir! :)

COMO FAZER UM CITY TOUR EM CURITIBA

Rua das Flores
Rua das Flores

Em Curitiba, as principais atrações ficam espalhadas pela cidade, dependendo de onde você estiver hospedado terá fácil acesso a algumas delas, seja caminhando, de transporte público, de UBER ou através do Ônibus Turístico.

No entanto, se quiser otimizar o seu tempo uma das melhores formas de fazer um City Tour em Curitiba é com agências de turismo, pois além de toda comodidade de ser buscado na porta do seu hotel, você terá a companhia de um guia que lhe dará informações e curiosidades da cultura curitibana.

✓ Curitiba: quando ir e outras dicas de viagem

Largo da Ordem Curitiba
Largo da Ordem, centro histórico

Nós escolhemos a Jens Tours, receptivo referência na região por oferecer esse e outros passeios. Super atenciosos e profissionais. Recomendamos!

O City Tour dura 4 horas e tem saídas todos os dias de manhã ou a tarde. Abaixo você confere o roteiro.

CITY TOUR EM CURITIBA - ROTEIRO

No horário combinado o guia da Jens Tours passa para buscar no hotel e faz o seguinte roteiro:

1. CENTRO HISTÓRICO

Praça Turadentes, Catedral de Curitiba
Catedral Metropolitana - Praça Tiradentes

O tour começa de forma panorâmica pelo centro histórico de Curitiba para conhecer patrimônios importantes como a Praça Tiradentes (marco zero da cidade), a belíssima Catedral, a Rua XV ou "Rua das Flores" (primeiro calçadão do Brasil), o Largo da Ordem, o Paço da Liberdade, entre outros.


2. JARDIM BOTÂNICO

Jardim Botânico Curitiba

A próxima parada é no Jardim Botânico, um dos lugares mais emblemáticos de Curitiba, principal cartão postal da cidade. Tem que ir!

Temos tempo para passear entre o lindo jardim e tirar milhares de fotos em frente a famosa estufa de vidro inspirada no Palácio de Cristal de Londres, onde há centenas de espécies botânicas da Floresta Atlântica.


3. BOSQUE DO PAPA

Bosque do Papa

Outro ponto de parada é o Parque João Paulo II, também conhecido como "Bosque do Papa", pois foi inaugurado em 1980 em homenagem a visita do Papa a Curitiba. Além disso o Bosque abriga um Memorial da colônia polonesa.

O Parque é lindo, repleto de araucárias (árvore símbolo do Paraná), casas típicas polonesas, entre outras atrações.


4. MUSEU OSCAR NIEMEYER

Museu Oscar Niemeyer

Bem próximo ao Bosque do Papa fica o Museu Oscar Niemeyer, também conhecido como "Museu do Olho", um dos lugares mais visitados de Curitiba. Sua arquitetura moderna impressiona. Tem que ir!

No City Tour dá para conhecer a parte externa do museu, que só por ela já vale a visita, mas se a ideia for voltar para visitar o acervo demos outras informações desse e de outros museus AQUI.


5. ÓPERA DE ARAME

Opera de Arame

A próxima parada é no famoso Ópera de Arame, uma das atrações mais visitadas de Curitiba não só por sua arquitetura metálica lindíssima, mas também por ser palco de vários eventos culturais da cidade, tudo em meio a natureza. Tem que ir!

O acesso custa R$10. O espaço conta ainda com um ótimo restaurante e lojinha. Vale a pena conhecer.


6. PARQUE TANGUÁ

melhor City Tour de Curitiba

A última parada é no Parque Tanguá, sem dúvida um dos parques mais lindos de Curitiba. Tem que ir!

O Parque é imenso e reúne mirantes, cascatas, lagos, jardins em estilo francês... tudo as margens de uma enorme pedreira. Um dos lugares preferidos dos curitibanos para ver o pôr do sol e na época de Natal ganha uma decoração toda especial.


Curitiba dicas blog Tem que ir
Nós duas turistando no Jardim Botânico de Curitiba :)

São 4 horas muito bem aproveitadas. Certamente o City Tour da Jens Tour é um dos melhores de Curitiba. Tem que ir! A empresa oferece ainda o City Tour Full Day, que além de outros pontos turísticos, inclui um almoço em Santa Felicidade, bairro italiano famoso na cidade.

✓ Veja outras 15 atrações imperdíveis em Curitiba e também nossas dicas de hotéis e restaurantes.

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe a gente lá e também nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest 😘

*Com base na nossa experiência em set/2021. Agradecimentos: Jens Tour

Booking.com


Outros Posts:

Curitiba: quando ir, roteiro e outras dicas

Onde ficar em Curitiba: melhores bairros e hotéis

Trem de Curitiba a Morretes: todas as dicas

Veja também nossa dicas de Foz do Iguaçu

Acesse AQUI todos os nossos posts do Paraná


RESERVE OS SERVIÇOS PELOS LINKS ABAIXO E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir