Tem que ir: Onde ficar em Aracaju: dicas de hotéis, pousadas e Resorts ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Aracaju: dicas de hotéis, pousadas e Resorts

04 janeiro 2024
Onde se hospedar em Aracaju

Escolher onde se hospedar em Aracaju não é uma tarefa difícil, a melhor localização é a Praia de Atalaia, principalmente para quem viaja a turismo.

Trata-se da principal praia da capital, com uma orla repleta de atrações, ótimos restaurantesfeirinhas de artesanatos e a maior oferta de hotéis.

Booking.com

Mas há outras alternativas como Coroa do Meio e Praia de Aruana (vizinhas de Atalaia) e Barra dos Coqueiros para quem busca tranquilidade e as mordomias de um Resort All Inclusive.

Abaixo vamos falar mais desses lugares, compartilhar nossas experiências e dar dicas de hospedagem para todos os bolsos😉

PRAIA DE ATALAIA

Os melhores hotéis de Aracaju
Arcos da Orla de Atalaia

A cerca de 3 km do aeroporto, a Praia de Atalaia é a queridinha dos turistas na hora de se hospedar. Sua orla tem tantas atrações que é considerada uma das mais completas e bonitas do Brasil!

É onde está os Arcos de Atalaia (cartão postal da cidade), a badalada passarela do Caranguejo (que reúne vários bares e restaurantes), o Oceanário de Aracaju (Projeto Tamar), a tradicional Feira do Turista, o Mundo Maravilhoso das Crianças e muito mais. Veja todas as atrações da Orla de Atalaia.

 Aracaju: quando ir e outras dicas

Hotéis em Aracaju Passarela do Caranguejo
Passarela de Caranguejo - Orla de Atalaia

Os hotéis ficam espalhados ao longo dos 6km da Av. Santos Dumont, na minha opinião o meio da orla é a melhor área para ficar, assim você estará próximo de quase tudo!

• O Del Mar Hotel é um dos melhores da região, de frente para o mar de Atalaia é intitulado como o único Resort Urbano de Aracaju por oferecer uma excelente área de lazer com piscinas, salão de jogos, além de um dos melhores restaurantes da cidade. A localização é excelente, ficamos nele e foram dias perfeitos, confira AQUI.

Reserve os melhores passeios em Aracaju

Hotéis em Aracaju
Del Mar Hotel Aracaju

• O Aquarios Praia Hotel se destaca na orla de Atalaia por ficar bem em frente ao Projeto Tamar e a dois passos das feirinhas de artesanato. Sua estrutura também é uma das melhores da capital, com piscina, jacuzzi, spa, suítes temáticas... Ficamos nele e gostamos demais, veja AQUI.

Hotéis em Aracaju Praia de Atalaia
Aquarios Praia Hotel

• Outros da mesma categoria dos anteriores (4 estrelas) que também são bem avaliados são o Celi Hotel Aracaju e o Real Classic Hotel.

• Para quem busca um 3 estrelas com boa estrutura e custo-benefício em Atalaia, a dica é o Simas Praia Hotel (frente mar), o Hotel Pousada do Sol (praticamente na esquina da orla e muito elogiado), O Arcus Hotel (ótimo, antigo Comfort) a Pousada Encantare (um charme bem próximo a Passarela do Caranguejo) e o Sandrin Praia Hotel (bem avaliado a 250m dos arcos de Atalaia).

Pousadas em Aracaju
Pousada Encantare

Para economizar, boas opções são o Via Mar Praia Hotel, o Hotel Algas MarinhasReal Praia Hotel, San Manuel Praia Hotel, o Ibis Budget Aracaju e o Jatobá Praia Hotel.

• Se a ideia é ficar num hostel, a dica é a Vila Aju e a Anauê Pousada e Hostel (ambos oferecem também quartos privativos).

Conheça o famoso Cânion do Xingó

Hotéis bons e baratos em Aracaju
Hotel Pousada do Sol


COROA DO MEIO

Seguindo pela Orla de Atalaia sentido centro de Aracaju fica o bairro Coroa do Meio, dependendo do Hotel escolhido você estará bem próximo de algumas atrações de Atalaia como as feirinhas de artesanato, o Oceanário, entre outras.

É também em Coroa do Meio que fica o moderno Shopping RioMar, com ótimas lojas, serviços, supermercado e restaurantes. Por ali os hotéis costumam ter tarifas mais amigáveis.

 Passeios em Aracaju com desconto

Melhores praias para se hospedar em Aracaju
Quality Hotel Aracaju

• O Quality Hotel Aracaju se destaca nessa região, localizado dentro do complexo do RioMar. Dele até as principais atrações de Atalaia são cerca de 4km. Sua estrutura é excelente e as avaliações de quem fica nele são as melhores!

• O Farol Plaza Hotel, o Hotel Terra do Sol e o Hotel Pousada do Farol oferecem um ótimo custo-benefício e já estão mais próximos do mar e da feira do turista em Atalaia (600 metros).

PRAIA DE ARUANA

Vizinha de Atalaia ao sul, a Praia de Aruana se destaca por ter uma ótima estrutura de Praia, repleta de barracas, quiosques e restaurantes.

Durante o dia OK, mas a noite não tem muito o que fazer por ali, então considere o descolamento de 5 a 7 km até a Passarela do caranguejo, as feirinhas de artesanato e outras atrações da Orla de Atalaia.

 Aluguel de carro? Faça uma cotação aqui

Dicas de Hotéis, pousadas e Resorts em Aracaju
Café da manhã do Aquarios Praia Hotel - Atalaia

• O Aruanã Eco Praia Hotel é o melhor, um 4 estrelas lindo em meio a uma enorme área verde e o mar. Tem excelente estrutura com piscinas, restaurante, etc.

• O Tropical Praia Hotel é uma boa alternativa (embora fique praticamente na praia seguinte, do Naufrago). Já a Pousada Acalanto, a 500 metros do mar, é a dica para quem deseja uma opção boa e barata na Praia de Aruana.

RESORTS EM ARACAJU

Resort no sistema All Inclusive em Aracaju só tem um, o Makai Resort, localizado em Barra dos Coqueiros, também conhecida como Ilha de Santa Luzia, a 8km do centro de Aracaju.

A Praia em frente ao Resort é muito bonita, embora o mar seja um tanto agitado. O complexo tem boa estrutura com piscinas, recreadores e quartos no estilo chalés. Café da manhã, almoço e jantares temáticos são servidos no estilo buffet, além de petiscos e bebidas disponíveis ao longo do dia.


O Makai Resort não é tão bem avaliado quanto o Costão do Santinho, em Floripa, ou o Salinas Maceió por exemplo, mas sem dúvida é uma ótima opção para quem pretende ficar "de boa" em Aracaju.

Veja também nossas dicas de passeios melhores restaurantes em Aracaju.

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, TikTok, Twitter e Pinterest 😘

Booking.com

Outros posts:

Orla de Atalaia: conheça todas as atrações

Cânion do Xingó: o passeio nº1 de Sergipe

Compras em Aracaju: mercados e feirinhas

Onde comer em Aracaju: dicas de restaurantes

O que fazer em Aracaju: 10 atrações imperdíveis

Aracaju - SE: quando ir e outras dicas essenciais


Pin It
4 comentários

4 comments:

  1. Obrigado pelas riqueza das informações! Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um prazer! Ficamos felizes em saber que gostou, Aracaju é uma cidade linda! Aproveite. :)

      Excluir
  2. Ficarei hospedado 22 a 27/11/22 no Real Praia Hotel e suas dicas com certeza irão me ajudar bastante . Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Aracaju é uma cidade linda, ficamos muito felizes em saber que gostou das nossas dicas. Qualquer dúvida conta com a gente! 🥰

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir