Tem que ir: Onde ficar em Santiago: melhores bairros e hotéis ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Santiago: melhores bairros e hotéis

07 março 2024
Dicas de hotéis em Santiago

Escolher um bom hotel e entender a melhor localização para ficar em Santiago é sem dúvida uma das partes mais importantes da viagem.

Para te ajudar a escolher onde se hospedar em Santiago, preparamos este post com dicas dos melhores bairros e hotéis para todos os bolsos.

MELHORES BAIRROS DE SANTIAGO PARA SE HOSPEDAR

Onde se hospedar em Santiago
Providência, Santiago

Providência é o bairro preferido dos turistas na hora de escolher onde ficar em Santiago, mas Bellavista, Lastarria, Vitacura e Las Condes também estão entre os melhores bairros da capital chilena para se hospedar. No entanto, cada um tem características diferentes e que podem ser decisivas na hora da sua escolha.

Booking.com

A seguir vamos falar um pouco desses bairros com dicas de hotéis em cada um deles e também em outras regiões como o centro e próximo ao Aeroporto de Santiago.

PROVIDENCIA

Melhores bairros para se hospedar em Santiago
Providencia - Santiago

Não é à toa que Providência é o bairro mais queridinho de Santiago, as ruas são bonitas, seguras para passear, pois são movimentadas dia e noite por lojas e ótimos restaurantes.

Em providência fica o moderno Shopping Costanera Center que abriga o mirante mais alto da América Latina e também o Parque Metropolitano que, através do teleférico, dá acesso ao Cerro San Cristóbal, uma das atrações imperdíveis de Santiago. Além disso há estações de metrô que te levam facilmente a outros pontos da cidade.


Onde ficar em Santiago
Novotel Santiago Providência



Santiago onde se hospedar
Solace Hotel Santiago

• Se você busca um hotel em Providência com tarifas mais acessíveis,
oferece um ótimo custo-benefício, nós ficamos nele e gostamos,
Outras ótima opção é Panamericana Hotel Providência, o Hotel Capital Bellet e o Hotel Boutique Reyall


Onde se hospedar em Santiago barato
MR Hotel Providência

• Para quem busca um hostel em Santiago, na Providência há ótimas opções como o Yogi Hostel, o Hostal Boutique Casa La Barca e o Hostal del Cerro. Todos bem localizados.

El GOLF, VITACURA e LAS CONDES

Melhores bairros de Santiago para se hospedar
Las Condes, Santiago

Depois de Providencia, ainda bem próximo do Costanera Center, fica o bairro El Golf, tendo como vizinhos Vitacura de um lado e Las Condes de outro. São os três bairros mais modernos da capital com centros financeiros, restaurantes sofisticados e alguns dos hotéis mais luxuosos de Santiago.


Santiago Hotéis nos melhores bairros
Hyatt Centric Las Condes Santiago



Hotéis em Santiago
Best Western Premier Marina Las Condes

• Com tarifas mais acessíveis a dica é o Hotel Director Vitacura, o Plaza El Bosque Ebro, o Radisson Blu Plaza El Bosque ou o MR Express

BELLAVISTA E LASTARRIA

Onde se hospedar em Santiago
Bellavista - Santiago

Entre a Providência e o Centro ficam os bairros Bellavista e Lastarria, que são charmosos e ao mesmo tempo descolados, geralmente ganham a preferência dos que buscam um lugar para se hospedar em Santiago com badalação noturna.

Entre as atrações destes bairros estão os Cerros San Cristóbal e Santa Lucia, a La Chascona (casa museu Pablo Neruda), o Museo Nacional de Bellas Artes, a feirinha de antiguidades que acontece aos finais de semana e o Pátio Bellavista, o shopping gastronômico mais famoso da cidade. Assim como a Providência, essa é uma região super agradável!


Onde ficar em Santiago Chile
Hotel Boutique Castillo Rojo

• Alguns dos melhores hotéis de Bellavista e Lastarria são o The Singular Santiago, o Hotel Cumbres Lastarria, o Hotel Magnólia Santiagoo Hotel Altiplanico Bellas Artes e Hotel Boutique Castillo Rojo


Hotéis em Santiago
The Singular Santiago

• Com tarifas mais acessíveis a dica é o Hotel Luciano K, o Hotel Sommelier Boutique, o Mito Casa Hotel ou o Hotel Panamericano

• Para os que buscam um hostel em Santiago - Bellavista a dica é o Eco-Hostal Tambo Verde ou o Hostal Rio Amazonas

CENTRO DE SANTIAGO

Onde ficar em Santiago centro
Plaza de Armas, Centro de Santiago

Se hospedar no centro de Santiago significa estar próximo de atrativos históricos como o a Plaza de Amas, o Palácio de la Moneda, o Mercado Central, entre outros. Durante o dia essa área é bastante movimentada, mas a noite o comércio fecha e, assim como na maioria das capitais, a atenção deve ser redobrada. Por outro lado, no centro de Santiago é possível encontrar hotéis mais econômicos e tem fácil acesso a outras regiões através do metrô.


Melhores hotéis em Santiago
Hotel Plaza San Francisco

• Os melhores hotéis no centro de Santiago são o Hotel Plaza San Francisco, o Almacruz Hotel y Centro de Convenciones, o Hotel He Wang Santiago e o Mercure Santiago Centro

• Com tarifas mais acessíveis a dica é o Hotel Gran Palaceo Matildas Hotel Boutique, o Hotel Vegas, o Novapark, o Hotel Casa Zañartu, o Hotel Libertador e o RQ Santiago


Onde ficar em Santiago barato
Hotel Gran Palace Santiago

• Para quem busca um hostel no centro de Santiago, uma boa opção é o Hostel Boutique Merced 88 ou o Hostal Forestal


HOTEL PRÓXIMO AO AEROPORTO DE SANTIAGO 

Aeroporto de Santiago hotéis

Se precisar de um Hotel próximo ao Aeroporto de Santiago para passar uma noite antes de seguir para outros lugares como o Deserto do Atacama por exemplo, você terá várias opções.

• O Holiday Inn Santiago Airport fica bem em frente ao Aeroporto Internacional de Santiago - Arturo Merino Benitez. Já o La Quinta by Wyndham Santiago Aeropuerto, o Hilton Garden Inn Santiago Airport e City Express Santiago Aeropuerto ficam na via de acesso, a menos de 5 km do terminal, mas todos oferecem Transfer gratuito.


Onde ficar em Santiago durante a conexão
La Quinta by Wyndham Santiago Aeropuerto

E então, já escolheu onde ficar em Santiago? Espero ter ajudado com as dicas e que você faça uma boa viagem! :) Tem que ir! 


Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, TikTok e Twitter 😘

Booking.com

Veja Também:








4 comments:

  1. Adorei as dicas. Obrigada, vocês sempre nos ajudam muito nas viagens.

    Abraços Gilga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilda,

      Ficamos muito felizes em saber que gostou!! Conte sempre conosco! :)

      Abraços

      Mariza e Karina

      Excluir
  2. Super esclarecedor as dicas de onde se hospedar em Santiago, estava na dúvida entre Providência e Las Condes, acho que vou acabar ficando num desses que vocês ficaram e gostaram na Providencia.

    Robson Cardoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson, ficamos felizes em saber que gostou da nossas dicas! :)

      Embora a gente também tenha gostado de ficar em Las Condes, a Providência é uma ótima escolha, perto do Costanera, do teleférico de Santiago, há vários bares, restaurantes... Realmente tivemos experiências muito boas nos hotéis de la, qualquer um desses que escolher está muito bem!

      Qualquer dúvida conte conosco.

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir