Tem que ir: Hotel Tambaú - João Pessoa, o hotel mais famoso da cidade ,

Destaques

POSTS RECENTES

Hotel Tambaú - João Pessoa, o hotel mais famoso da cidade

01 maio 2020
Hotel Tambaú João Pessoa

Durante nossa viagem pela Paraíba em 2015, ficamos no Hotel Tambaú. Construído na areia da praia se tornou um ícone de João Pessoa e da engenharia no Brasil, considerado um dos principais cartões postais da cidade.

Na ocasião da nossa hospedagem, ainda no auge, se chamava Tropical Hotel Tambaú, depois mudou de administração e começou a entrar em decadência, até que por conta da pandemia do COVID-19 em 2020, o hotel mais famoso de João Pessoa infelizmente fechou, sem data prevista para reabertura.


Tambaú Hotel

De qualquer forma, decidimos manter este post como forma de alerta para quem está pesquisando um hotel na capital paraibana e também como forma de lembrança dos dias maravilhosos que passamos nele.

Veja AQUI nossas dicas dos melhores hotéis da atualidade em João Pessoa

TAMBAÚ HOTEL JOÃO PESSOA

João Pessoa: Hotel Tambaú

Logo na chegada já gostamos do hotel. Um lobby amplo e cheio de detalhes na decoração. O check-in foi rápido e atencioso.

ACOMODAÇÕES

Hotel mais famoso de João Pessoa

Ao todo são 173 acomodações de diferentes categorias, muitas delas com sacadinha e vista para o mar, como a que ficamos. Uma suíte confortável e completa com ar condicionado, cofre, TV a cabo, frigobar...


Tambaú Tropical Hotel

Banheiro com secador de cabelo, uma ótima ducha e amenities de qualidade. Tudo muito bem limpo, todos os dias!

ESTRUTURA E LAZER

Hotel Tambaú João Pessoa

Além de ser "pé na areia", com uma área reservada aos hospedes com guarda-sóis e serviço de praia, o Tambaú Hotel possui uma estrutura excelente! Inclusive durante muito tempo foi o único 5 estrelas da capital. Hoje (2020) existem vários!

A Recepção funciona 24h, o wi-fi é livre em todas as áreas do hotel que conta ainda com academia, quadra de Tênis, sauna, business center, serviços de massagem e salão de cabeleireiro.


Hotel Tambaú

Piscinas de diferente profundidades, um belo jardim, cantinhos ótimos para relaxar, playground, salão de jogos e uma equipe de recreação que promove diversas atividades.


GASTRONOMIA

Tambaú Hotel João Pessoa

O café da manhã, incluso na diária, é servido a partir das 6hs no restaurante do hotel, localizado em frente as piscinas.

Uma mesa farta com pães, bolos, sucos, iogurtes, cereais e uma série de itens regionais como macaxeira, mungunzá (canjica), cuscuz... além de queijo coalho e tapiocas preparadas na hora! Delícia!


Hotel Tambaú Paraíba

O Restaurante serve ainda almoço e jantar no estilo buffet ou a lá carte com comida variada da gastronomia local e internacional. Aos sábados tem uma tradicional feijoada com música ao vivo.

LOCALIZAÇÃO

Hotel construído na areia da Praia João Pessoa

A localização do Tambaú Hotel dispensa apresentações né? Localizado de frente para o mar de uma das melhores praias da capital, literalmente pé na areia.

Além da praia, a parte da orla de Tambaú onde fica o hotel é a mais movimentada, em frente a feirinha de artesanato e rodeado por ótimos restaurantes, sorveterias, lojas, etc.


Praia de Tambaú João Pessoa
Praia de Tambaú - Vista do Hotel

O MAP - Mercado de Artesanato Paraibano fica a 500 metros do Hotel, o Farol do Cabo Branco a 6km, o centro histórico a cerca de 8km e o aeroporto de João Pessoa a menos de 20km.

Nós amamos a oportunidade de ficar hospedadas nesse ícone paraibano, jamais esqueceremos nossos dias no Tropical Hotel Tambaú. Tem que ir!


Tambaú Hotel

Confira os melhores hotéis da atualidade em João Pessoa e também nossas dicas dos restaurantes e atrações imperdíveis da cidade.

Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest

Serviços:
Tambaú Hotel
End. Av. Almirante Tamandaré, 229 - João Pessoa
Tel.: +55 83 2107-1900
E-mail: reservas@tambauhotel.com.br


*Essas são opiniões pessoais e imparciais com base na experiência que tivemos em Maio/2015. Agradecimentos: Hotel Tropical Tambaú

Booking.com

Outros Posts:

João Pessoa: quando ir e outras dicas essenciais

Onde ficar em João Pessoa: dicas de hotéis

O que fazer em João Pessoa: 10 atrações imperdíveis

Onde comer João Pessoa: dicas de restaurantes

Praias da Paraíba: as melhores de norte ao sul



Também temos dicas das vizinhas Natal e Recife

RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:



Pin It
6 comentários

6 comments:

  1. Camila Andrade05 julho, 2015

    Ótimo, estava na dúvida, mas agora certeza vou ficar no Tropical Tambaú!! Valeu meninas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, nós adoramos o Tropical, localização, atendimento, café da manhã, piscinas....vá sem medo de errar!! Depois passa aqui no blog pra deixar sua experiência!!! #Temqueir ;-)

      Excluir
  2. Luis Oliveira05 julho, 2015

    Meninas, sabem dizer se o Tropical tem pacotes para pensão completa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis, logo na Check - in você recebe um cartãozinho para as despesas com alimentação, o Hotel oferece além da feijoada com musica ao vivo aos sábados, e buffet temático no domingo, refeições com saladas e grelhados na area da piscina. Os jantares também são oferecidos no estilo buffet alguns dias, opções a la carte e ainda atrativos como Noite da Pizza, etc.... Vc estará bem servido no Tropical. ;-) #Temqueir

      Qualquer dúvida entre em contato diretamente com o hotel : (83) 2107-1900 reservas.tambau@tropicalhotel.combr

      Excluir
  3. Cintia Maranhão06 julho, 2015

    Achei o Blog de vocês quando estava lendo sobre o Hotel no Trip, achei ótimo...adorei a dica sobre o sorvete de caipinha e a Tapioca da Tia Rita. Vou om minha familia e queremos ficar no Tropical Tambau. Sabe dizer se eles tem algum convênio ou desconto? É que seremos 5 sabe como é né!!!! Um abraço e já sou sua fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia, ficamos muito feliz que tenha gostado das nossas dicas!! Nos divertimos muito durante nossas viagens e tentamos transmitir isso nos nossos textos. O Topical Tambaú sem dúvida é uma excelente escolha....Olha só, eles tem sim alguns convênios com empresas, uma delas é a Petrobrás, entre em contato com o setor de reservas do hotel, dependendo da época que você vai, 5 pessoas é bem provável que consiga sim um bom desconto para fechar o pacote com eles!! ;-) Beijos e Boa Viagem!! #Temqueir

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir