slider

Destaques

23 de novembro de 2018

Santiago: City Tour e Vinícola Concha y Toro em um único dia!

City Tour em Santiago

Se tem uma coisa que amamos fazer quando chegamos num lugar novo é "Turistar, rs. E nada melhor que um City Tour para conhecer os principais cartões postais da cidade, um pouco da história, das curiosidades... e o legal em Santiago é que conseguimos unir, no mesmo dia, com uma visita a famosa Vinícola Concha y Toro. 

Vamos compartilhar com vocês os detalhes do nosso passeio. Partiu?!! :)




Como fazer o passeio:

A capital chilena é bonita, limpa, convidativa para caminhar. O transporte público funciona muito bem, tem Metrô e ônibus para praticamente todos os lugares!

De qualquer forma, nós preferimos ter essa "primeira impressão" da cidade com agências de turismo, pessoas que conhecem os lugares como ninguém, que nos contam curiosidades, informações confiáveis, além da comodidade e segurança de sair e retornar na porta do nosso hotel.

Por essas e outras que escolhemos fazer nossos passeios com a Sousas Tours, uma empresa especializada em receber brasileiros, com guias falando português e com aquela atenção e simpatia que a gente tanto gosta!! :) 

A empresa oferece a opção de fazer só o City Tour, com duração de 4 horas, ou através de um passeio de dia inteiro, unindo com a maior e mais turística Vinícola chilena, Concha e Toro. Foi o que fizemos!


City Tour em Santiago

No horário combinado o guia (muito simpático por sinal) passou para nos buscar no hotel e de lá partimos para a primeira parte do nosso passeio, conhecer alguns os lugares mais visitados da cidade!

Providencia, city tour

Ainda na Van, enquanto o guia passava para buscar outros brasileiros que fariam o passeio conosco, já fomos observando tudo dos bairros de Vitacura, El Bosque, Las Condes, considerados "chiques", onde se concentram alguns dos hotéis mais luxuosos, empresas importantes, centros financeiros, e o bairro queridinho da Providência, um dos preferidos dos turistas na hora de se hospedar, onde além de todo movimento de comercio, lojinhas, restaurantes, casa de cambio, fica um dos cartões postais mais famosos da cidade, o Sky Costanera (mirante mais alto da América Latina).

 Fomos em novembro, primavera, a cidade estava florida, lindaaaa!


Igreja San Francisco

Nossa primeira parada foi em frente a belíssima Igreja San Francisco, a primeira construção religiosa de Santiago.

O que fazer em Santiago

Barrío Paris-Londres


Seguimos em uma caminhada tranquila pela Calle Londres, rua principal do bairro mais europeu da cidade. As ruas são de pedras, há cafeterias, pubs, casarões antigos, um dos lugares mais charmosos de Santiago, que também carrega parte importante da história do país, como a calçada onde os estudantes chilenos foram fuzilados durante a ditadura, hoje placas com os nomes deles prestam uma homenagem!

Garantimos a nossa foto na esquina mais famosa do bairro! :)

Barrio Paris Londres Santiago


Cerro Santa Lucía

A próxima parada foi para conhecer o Cerro Santa Lucia, um dos lugares mais visitados e importantes da cidade, onde Santiago foi fundada em 1541.

Por lá tem o castelo Hidalgo, o antigo trilho do trem, canhões e escadarias que valem cada degrau. Uma das vistas mais lindas da cidade, com a cordilheira marcando presença ao fundo, claro!

Centro histórico de Santiago

Seguimos em direção ao centro, onde estão alguns dos patrimônios históricos e culturais mais importantes da cidade. 

Paramos na Plaza de Armaso marco zero de Santiago, onde ao seu redor estão: o edifício dos Correios, a Prefeitura, o Museu Nacional, o Museu de Arte Pré-colombiano e a belíssima Catedral Metropolitana, que além de centenária mantém uma das principais característica das igrejas chilenas, ornamentada com cobre ao invés de ouro.

centro histórico de Santiago


Paseo Bandera

Da Plaza de Armas fomos caminhando pelo Paseo Ahumada, o principal "calçadão" do centro da cidade, bem movimentado de comércio, casas de cambio, (alguns já aproveitaram para trocar seus reais ali, já que é onde estão as melhores cotações da cidade, fica a dica.), seguimos até Paseo Bandera, todo colorido, quem passa por ali não resiste a um click, virou ponto turísticos da cidade!!

O que fazer em Santiago

Palácio de la Moneda

Nossa próxima parada foi no Palácio de la Moneda, um dos lugares mais emblemáticos da capital, sede da presidência chilena.

O lugar é um marco do golpe de Estado que aconteceu em 1973 quando o ditador Pinochet assumiu o governo do país. Ao lado do Palácio há uma estátua do até então presidente socialista Salvador Allende, que após seu último discurso se suicidou. 

Tivemos a oportunidade de ver a famosa Troca de Guardaconsiderada a terceira mais bonita do mundo, (atrás apenas da cerimônia no Palácio de Buckingham, na Inglaterra, e a do Vaticano). A troca acontece em dias alternados, geralmente as 10h da manhã ou as 11h nos finais de semana. A Sousas Tour já tem o cuidado de programar o City Tour para serem feitos nesses dias, justamente para que ninguém perca o espetáculo, foi lindo!!


Palacio de la Moneda Santiago

Café com Piernas

Durante o Tour, o guia da Sousas que a essa altura já tinha virado um amigo, foi nos contando várias curiosidades, uma delas, que você certamente já deve ter escutado falar, são os "cafés con piernas". 

Lugares que vendem cafés e outras bebidas com um pequeno detalhe, servidos por moças com as "pernas de fora" (vestidinhos minúsculos, mini saias). A moda foi lançada há décadas por lugares sérios do centro de Santiago como o Café Haiti e o Café Caribe e pegou! Obviamente chama a atenção dos turistas. Mas calma, não acontece nada demais por lá, são cafeterias normais, com produtos de qualidade e podem ser visitados por qualquer pessoa, geralmente as portas são de vidro e qualquer um que passe consegue ver a "atração". 




De volta a Van passamos ainda em frente ao Mercado Central, um prédio histórico de 1872, muito frequentado pelos turistas, principalmente para quem deseja comer o famoso "centolla" (uma espécie de caranguejo gigante do pacífico, muito tradicional no chile); pelo Bairro Bellavista, um dos mais culturais e o preferido dos que gostam de uma agitação noturna, também é onde fica o Patio Bellavista e o funicular para subir o Cerro San Cristóbal. Além de outros lugares interessantes enquanto deixávamos a capital e pegávamos a estrada em direção a segunda parte do nosso passeio.


Vinícola Concha y Toro


Depois de uma parada para o almoço e aproximadamente 1 hora de estrada, cerca de 40km de Santiago, chegamos na principal produtora e exportadora de vinhos do Chile, a vinícola queridinha dos brasileiros, Concha y Toro.


melhor vinícola de Santiago

A vinícola é a mais disputadas pelos turistas, por isso para conhecê-la é necessário fazer um agendamento através do site, com no mínimo 24 horas de antecedência. No nosso caso, como reservamos o passeio com a Sousas Tour, ela cuidou de tudo! 

Tour a Vinícola Concha y Toro

Fizemos um tour guiado por funcionários da própria vinícola (em português) para conhecer as belezas do lugar, a história e saber como tudo funciona.

Passeamos pelo Parque Casona onde além de ter um lago e um lindo jardim com árvores e plantas de diferentes partes do mundo fica o Casarão onde vivia a família Concha y Toro.

Vinícolas de Santiago

Conhecemos também os vinhedos, onde são cultivadas mais de 26 tipos de uvas. A guia sempre nos dando informações, explicando os cuidados do plantio, da colheita, etc. 


City Tour e Concha y Toro Santiago

Tudo muito lindo e bem cuidado, ficamos encantadas com o lugar e enquanto passeávamos pelos jardins tivemos degustação de um dos rótulos da casa.

Degustações de vinho Concha y Toro

O lendário Casillero del Diablo da Concha y Toro

Depois, chegou a hora de conhecer ás bodegas, incluindo a subterrânea onde fica armazenado o vinho Casillero del Diablo, o rótulo mais famoso da marca.

Casillero del Diablo Concha y Toro

Antes rola todo um suspense, assistimos um pequeno vídeo com uma voz "diferentona" contando a lenda que deu nome ao vinho.

Não quero estragar a surpresa, maaaas vou compartilhar essa história interessante com vocês.


Há muitos anos atrás, ao perceber que as suas melhores garrafas estavam sendo roubadas, Don Melchor (fundador da Concha y Toro), inventou que o diabo aparecia na adega, não deu outra, o boato se espalhou e deu tão certo que, além de espantar os ladrões, o Casillero del Diablo virou uma lenda do vinho e o tornou conhecido mundialmente!! 

Casillero del Diablo Concha y Toro

Por fim, degustamos mais dois diferentes vinhos e a taça personalizada Concha y Toro, usada por cada um, foi nos oferecida como brinde de recordação. O Tour durou pouco mais de 1 hora e foi muito legal!

Tour a vinícola Concha y Toro Santiago

Wine Bar e Wine Shop da Concha y Toro

Um outro destaque da Concha y Toro é o Wine Bar, um espaço bem agradável com mesinhas ao ar livre onde o diferencial é que você pode experimentar os ícones da casa vendidos por taças, acompanhado de um cardápio com queijos e outros pratos para serem harmonizados. 

Tour a vinícola concha y toro

Também tivemos tempo para visitar a Wine Shop, uma loja bem grande com uma infinidade de vinhos, incluindo os rótulos Ultrapremium que dificilmente são encontrados no Brasil, os preços são bons (mas nem tanto se compararmos aos dos supermercados em Santiago) e aceitam cartões.

Loja de vinhos Concha y Toro Santiago

A visita a Vinícola Concha y Toro foi muito mais legal do que imaginávamos, confesso que não temos o hábito de beber, mas durante a nossa viagem ao Chile, aprendemos e começamos a gostar de tomar um bom vinho! 

Chegamos no hotel por volta das 18h com aquela sensação de dia bem aproveitado sabe? Foram tantas histórias, curiosidades, risos e tantos lugares nesse roteiro com a Sousas Tour que sozinhas não conseguiríamos conhecer tudo em único dia. Adoramos! Tem que ir! :)

👉Onde ficar em SantiagoEntenda os bairros com dicas dos melhores hotéis!

👉 Veja AQUI todas as nossas dicas do CHILE


Serviços:
Sousas Tour
www.sousastour.com
Telefone: +56 9 8723-5630
E-mail: info@sousastour.com
Endereço: Rua Amapolas 1290 - sala 407, Providencia - Santiago


*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem (Nov/2018), portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.
Agradecimentos: Sousas Tour
Pin It
Nenhum comentário

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.