Tem que ir: Dicas de Flecheiras, Mundaú e Guajiru em Trairi - CE ,

Destaques

POSTS RECENTES

Dicas de Flecheiras, Mundaú e Guajiru em Trairi - CE

25 janeiro 2024
De Fortaleza a Trairi: Flecheiras, Mundaú e Guajiru

Mundaú, Flecheiras e Guajiru nem sempre aparecem na lista dos principais passeios em Fortaleza, mas nos surpreendemos com o que vimos: dunas, rio, praias e cenários paradisíacos ainda pouco explorado pelos turistas, portanto, não deixe de fora do seu roteiro. Tem que ir!

Neste post vamos dar todas as dicas de Flecheiras, Mundaú e Guajiru: como chegar, o que fazer, roteiro de 1 dia através do passeio bate-volta de Fortaleza e sugestões de hospedagem para quem pretende ficar mais tempo curtindo a paz dessa região encantadora do Ceará!

DE FORTALEZA A TRAIRI: MUNDAÚ, FLECHEIRAS E GUAJIRU

COMO CHEGAR

Passeio Flecheiras e Mundaú
Estrada que liga Fortaleza a Trairi - CE

As Praias de Mundaú, Flecheiras e Guajiru são vizinhas e estão localizadas a cerca de 145 km de Fortaleza, no município de Trairi, litoral oeste do Ceará, no caminho a Jericoacoara.

Uma das melhores formas de conhecer Trairi é através dos passeios oferecidos pelas agências de Turismo em Fortaleza. No valor do Tour às praias de Mundaú e Flecheiras, já está incluso transfer do hotel e um passeio de Catamarã pelo rio Mundaú que consideramos imperdível! Reserve AQUI

Para ir de Fortaleza a Flecheiras, Mundaú ou Guajiru de carro, o acesso é pela CE-085 e depois CE-163. Não encontramos linhas de ônibus nessa rota Fortaleza - Trairi.


PASSEIO A MUNDAÚ E FLECHEIRAS: ROTEIRO

Dicas de Trairi: Flecheiras, Mundaú e Guajiru
Mundaú, durante o passeio de Catamarã

Nesse dia saímos do hotel em Fortaleza às 7h30. O guia da agência passou para nos buscar e pegamos a estrada rumo a Trairi para conhecer Mundaú e Flecheiras.


Flecheiras e Mundaú roteiro

Devido a distância, cerca de 2h30 de viagem, houve uma parada no meio do caminho onde haviam diversas barracas de doces, biscoitos, rapaduras e outros produtos típicos.


PRAIA DE MUNDAÚ

Mundaú, Trairi: o que fazer, como chegar, pousadas

Mais um tempinho de estrada e logo estávamos no município de Trairi, na nossa primeira parada, Mundaú. 

A Praia de Mundaú tem uma beleza rústica, com clima de vila de pescadores, barquinhos no mar... o principal atrativo é o passeio de Catamarã pelo Rio Mundaú.

PASSEIO DE BARCO EM MUNDAÚ

Mundaú passeio de Catamarã

O Passeio de Catamarã em Mundaú já está incluso no valor do Tour saindo de Fortaleza, no entanto, se estiver por conta própria, indo de carro por exemplo, você conseguirá contratar o passeio de barco em Mundaú nas barracas de praia.


O que fazer em Mundaú

Partimos de Pau-de-Arara, uma experiência diferente e divertida, minutos depois embarcamos no Catamarã e seguimos pelo Rio Mundaú passando por uma área ecológica de mangues até chegarmos no encontro do rio com o mar, lindo demais! Repare nos quatro coqueiros próximos as eólicas, são considerados os símbolo de Mundaú.

Houve uma parada para banho, o guia local deu a dica: subam até o topo! Foi o que fizemos e que cenário minha gente, só por ele já valeu o dia. Conseguimos ver a Foz do Rio Mundaú em meio as dunas e o mar. Inesquecível!


Passeio Mundaú e Flecheiras Fortaleza

Praia de Mundaú

Retornamos de Catamarã até o local onde o Pau-de-Arara nos esperava e desta vez entramos no vilarejo de Mundaú, vimos as casas, a forma como vivem o povo dali e suas curiosidades, contadas com muito bom humor pelo guia. Ao chegar na Praia de Mundaú seguimos para a próxima parada do passeio.


PRAIA DE FLECHEIRAS

Praia de Flecheiras, Trairi, Ceará

Cerca de 10 quilômetros separam a Praia de Mundaú a Flecheiras, uma das mais lindas e procuradas do Município de Trairi.

A Praia de Flecheira tem boa estrutura de pousadas e barracas que oferecem serviços aos turistas como cadeiras, guarda sol, duchas, além de opções deliciosas de pratos a base de peixes e frutos do mar fresquinhos.
O mar de Flecheiras é ótimo para banho, em especial na maré baixa quando se formam piscinas naturais.

Almoçamos, ficamos por ali relaxando e curtindo cada minutinho até a hora de voltar a Fortaleza. Chegamos na capital em torno das 18h.

Se estiver planejando sua viagem ao Ceará, a principal dica é, reserve tempo o suficiente para ir além dos "passeios famosos" e conhecer lugares assim, como Mundaú e Flecheiras, foi surpreendente. Tem que ir!


ONDE FICAR EM TRAIRI: FLECHEIRAS, MUNDAÚ E GUARIJU

As melhores praias para ficar em Trairi são: Flecheiras, melhor para o banho de mar, com piscinas naturais na maré baixa, mais movimentada e com mais ofertas de hospedagem; a Praia de Guariju, mais sossegada, próxima a Flecheiras e com ótimas opções de hospedagens; e Mundaú, praia mais rústica, com opções de hospedagem mais simples e passeio de barco como atrativo; 


Hotéis na Praia de Flecheiras


Entre os melhores hotéis em Flecheiras estão o Beach Wind Dunas Hotel e o Dayo Hotel, mas os que oferecem o melhor custo-benefício são a Pousada Janelas do Mar, a Pousada do Paiva, a Pousada Casa do Alemão e a Pousada Catavento

Hotéis na Praia de Guajiru

Onde ficar em Trairi: Praia de Guajiru, Flecheiras e Mundaú
Zora Beach Hotel - Praia de Guajiru

• O Zorah Beach Hotel é um dos mais luxuosos de Trairi, pé na areia na Praia de Guariju e com uma estrutura 5 estrelas.

• O Hotel Rede Beach e o 
The Coral Beach Resort by Atlantica são ótimas alternativas para quem deseja ficar a beira mar em hotéis bem estruturados, porém com ótimo custo benefício;


• Para quem busca uma pousada boa e barata em Trairi, na Praia de Guajiru tem a Villa Aurora e a Villa Albergaria que estão super bem localizadas, são lindas, bem avaliadas e o melhor, com tarifas que cabem no bolso.

Pousadas na Praia de Mundaú

Melhor pousada Mundaú
Pousada dos Corais, Mundaú

• Entre as melhores pousadas de Mundaú estão a Pousada dos Corais, a Cabôco Sonhadô Pousada e a Pousada Mundaú, todas bem localizadas, com boa estrutura e ótimo custo-benefício. 

✓ Veja também Onde ficar em Fortaleza

Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTikTok e Twitter





Booking.com



+ DICAS DO CEARÁ

Onde ficar em Jericoacoara


Como chegar em Jericoacoara: opções e valores






10 comments:

  1. Solange Silva05 agosto, 2016

    Adorei, não tinha ideia de como era o passeio. Já agendei.

    Abraços.

    Solange

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange, tudo bem?

      Esse passeio realmente Tem que ir !! ;-) Que bom que você já agendou!! Abraços e Boa Viagem.

      Excluir
  2. Rafael Mendes05 agosto, 2016

    Parabéns pelo Blog, várias dicas úteis.
    Estava na dúvida se faríamos ou não esse passeio, mas eu e minha esposa lemos sua experiência e adoramos. Decidimos fazer!

    Saudações.

    Rafael e Leni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael e Leni, muito obrigada! Ficamos felizes com seu comentário. Mundaú é realmente um lugar lindo, vale a pena conhecer!! Aproveitem bastante a Viagem !!!

      Abraços. #Temqueir

      Excluir
  3. Fiz esse passeio agora em julho! É inesquecível. Amei o passeio a pousada e as dunas! Espero voltar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ficamos felizes em saber que gostou!
      Esse passeio é lindo mesmo, também amamos!

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  4. Só o filé essas praias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mundaú e Flecheiras são mesmo duas praias lindíssimas do Ceará. Nós amamos conhecer!

      Excluir
  5. Muito lindo esse lugar,, chique demais da conta.. vou voltar setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mundaú e Flecheiras são realmente duas praias lindas do Ceará, aproveite!

      Abraços,
      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir