slider

13 de junho de 2016

Passeio a Praia de Mundaú, Trairi - CE

Encontro do Rio Mundaú com o Mar e os 4 coqueiros
Saímos do hotel na praia do Meireles pontualmente no horário marcado pela Nettour  as 8:00hs para um passeio surpreendente a Praia de Mundaú, litoral oeste , cerca de 154km de Fortaleza, no município de Trairi.

Devido a distância houve uma parada no meio do caminho para água, toaletes...neste lugar diversas barracas vendem doces, biscoitos, rapaduras e produtos típicos...

Chegando a Trairi a beleza já começa a aparecer ainda na estrada...

Na praia de Mundaú nosso ponto de apoio foi na Pousada das Marés, com uma grande área verde, piscina, bar molhado, duchas, guarda volumes ( R$ 10,00) e toda uma ótima estrutura de praia.

Na pousada foi nos oferecido um passeio opcional de Pau-de-Arara + Catamarã (R$60,00 por pessoa) que considerei imperdível para quem visita Mundaú!! #Temqueir

Partimos de pau-de-arara, em poucos minutos depois embarcamos no Catamarã...

Seguimos pelo rio Mundaú passando por visuais lindos, áreas de mangue...

Até chegarmos no principal cartão postal de Mundaú, o encontro do rio com o mar e os quatro coqueiros... Ainda mais lindo ao vivo, pode acreditar!

E quando achei que já tinha visto todas as belezas do lugar houve uma parada entre as dunas para banho. O guia local deu a dica, subam as dunas...

Ele estava certo, chegando lá em cima.... que visual!!! Inesquecível.

De volta ao Catamarã retornamos novamente ao pau-de-arara desta vez entramos no vilarejo de Mundaú, vimos as casas, as ruazinhas, a forma com que eles vivem e as curiosidades do local contadas com muito bom humos pelo guia. Ao todo teve duração de 1:30h.

De volta a pousada ainda tivemos tempo para curtir a piscina, a praia...

O mar de mundaú é aberto, um pouco agitado e a praia em si é bonita, mas sem dúvida o principal atrativo é o passeio de Pau-de-Arara + Catamarã, se não fizer você não terá conhecido Mundaú como se deve!

O retorno foi as 16:00h com chegada aos hotéis em Fortaleza por volta das 18:00h. Confesso que me surpreendi, não esperava tanta beleza!! #Temqueir

Informações:

Nettour Viagens e Receptivo

Contato/informações: Tel. (85) 3268-3099/9931-4423
receptivo@nettour.com.br ou comercial@nettour.com.br

*Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do tempo.

Você também pode gostar de ler: