slider

Destaques

12 de junho de 2015

Praias de João Pessoa e arredores - Paraíba



Talvez você (assim como nós antes de conhecer) não tenha ideia de quantas belezas te esperam na Paraíba, então preparamos um post para te ajudar a entender e conhecer um pouco mais as praias de João Pessoa e região, com certeza um dos pedaços mais lindos do litoral brasileiro!



Praias de João Pessoa - Manaíra, Tambaú e Cabo Branco

As "praias urbanas" da capital, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco são as mais procuradas por turistas na hora de se hospedar.

A Praia de Manaíra, embora tenha alguns ótimos hotéis, restaurantes, quiosques, não é muito utilizada para o banho de mar, já a Praia de Tambaú é onde se concentra o maior movimento, durante o dia na praia (
com águas calmas, ótima para o banho) e a noite na orla (repleta de restaurantes, lanchonetes, sorveterias, feirinhas de artesanato...), também tem uma excelente estrutura de hotéis, o mais famoso deles é o Tambaú Hotel, imponente, construído na areia da praia - se tornou um dos principais cartões postais do estado.

 👉Confira os detalhes da nossa hospedagem no Tambaú Hotel.


Praia de Tambaú

A continuação de Tambaú é a Praia de Cabo Branco, com ótimos hotéis ao longo de sua extensão também é bem procurada pelos turistas, tem quiosques padronizados, bons restaurantes e a tranquilidade vai aparecendo ao longo da orla. A noite, embora não seja tão agitada quanto a vizinha Tambaú é bem iluminada e agradável para passear.

A baixo a vista do Hotel Cabo Branco Atlântico, um dos melhores da região.


 👉confira os detalhes da nossa hospedagem no Hotel Cabo Branco Atlântico



Praia Ponta do Seixas

A Ponta do Seixas é a curvinha mais famosa da Paraíba (e há quem diga que do Brasil), é o ponto mais extremo e oriental das Américas, o lugar onde o sol nasce primeiro!



Essa é a vista do Farol do Cabo Branco - um dos principais cartões postais do estado, onde além do Farol há o monumento "Rosa dos Ventos", direcionado para a Ponta do Seixas. Vale a pena conhecer! 
👉confira o post com mais detalhes.

Piscinas Naturais do Seixas - Praia da Penha

Outra sensação do lugar são as Piscinas Naturais do Seixas, um passeio feito através de Catamarã que parte da Praia da Penha, cerca de 10km da praia de Tambaú.

👉Detalhes do passeio a Piscinas Naturais do Seixas



A Praia da Penha em si é uma delícia, tranquila, de areia branquinha, perto dali você também tem a oportunidade de conhecer o Santuário Nossa Senhora da Penha, de onde se tem uma vista linda!


Praia do Bessa - João Pessoa

Ao norte, a Praia do Bessa é uma das mais frequentadas, principalmente aos finais de semana. Tem um clima mais tranquilo, no estilo vila de pescadores, a orla tem alguns restaurantes, pousadas e a parte mais estruturada fica em torno do Bessa Beach Hotel, o melhor dessa região. 👉 confira os detalhes da nossa hospedagem).



Praias dos Arredores de João Pessoa


Ponta de Campina - Cabedelo

Além das praias da capital, o município vizinho de Cabedelo - Litoral Norte, reserva praias lindas, tranquilas, com restaurantes bem estruturados com bangalôs frente mar como é o caso da Praia Ponta de Campina.

👉Detalhes do passeio as Praias do litoral norte com pôr do sol na Praia do Jacaré


Ilha e Areia Vermelha

Também ao norte a Ilha de Areia Vermelha é um dos lugares mais imperdíveis da Paraíba, a sensação é de estar em um banco de areia no meio do mar. 

Os catamarãs com acesso a ilha partem da "Praia do Poço" (a 20km de João Pessoa) de acordo com os horários da tábua da maré. 👉Detalhes do Passeio a Ilha de Areia Vermelha


Praia do Jacaré

Na verdade, a "Praia do Jacaré", é uma praia fluvial as margens do Rio Paraíba. O lugar é uma delícia para passear, tem lojinhas de produtos típicos, uma feirinha de artesanato, bares, sorveterias..., mas tudo funciona a partir do entardecer, quando reúne moradores e turistas para assistir o famoso pôr do sol ao som do Bolero de Ravel. Imperdível! Tem que ir!

👉Detalhes do Passeio para assistir o pôr do sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel.


Praias da Costa do Conde - Litoral Sul

No litoral Sul, entre a Paraíba e Pernambuco, está a região conhecida como Costa do Conde, onde se concentram algumas das praias mais lindas e paradisíacas da Paraíba e do Brasil.

Entre elas, a Praia Bela (que se destaca pela faixa de areia entre o Rio Mucatú e o Mar), Tambaba (a primeira praia oficial de naturismo no Nordeste) e a Praia de Coqueirinho, eleita uma das dez prais mais bonitas do Brasil.

Quem visita essa região também tem a oportunidade de fazer um passeio de 4X4 chamado "Penélope Charmosa", conduzido por uma figuraaaaça chamada "Rodrigay", um dos passeios mais divertidos que já fiz na vida! Super Tem que ir! 

👉Detalhes do Passeio saindo de João Pessoa para conhecer a Costa do Conde



Por essas e outras que sempre falamos aqui, programe-se para ficar no mínimo sete dias em João Pessoa, caso o contrário irá se arrepender, é o tipo de lugar que te surpreendente com tantas belezas e coisas legais para fazer. 👉Confira o post com os Passeios imperdíveis em João Pessoa.

Quem conhece as belezas da Paraíba vai embora com uma única certeza, a de que querer voltar! Tem que ir!

👉Hotéis em João Pessoa com até 50% de desconto, reserve agora sem taxas!


Veja Também:

👉Onde se Hospedar em João Pessoa - As regiões preferidas dos turistas, sugestões dos melhores hotéis e nossas experiências.

👉Feirinhas de Artesanato de Tambaú - Os melhores lugares para passear, comprar lembranças, artesanatos e produtos típicos em Tambaú

👉Pôr do sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel - Detalhes do passeio as praias do Litoral Norte com o famoso entardecer na Praia do Jacaré

👉Piscinas Naturais do Seixas - João Pessoa : Como fazer o passeio, entenda a tábua da maré.

👉Praias da Costa do Conde - Litoral Sul: Tambaba Praia de Coqueirinho, passeio da "Penélope Charmosa", etc

👉City Tour em João Pessoa - Roteiro de um dia pelos principais pontos turísticos da cidade!

👉Onde comer e comprar produtos típicos em João Pessoa - Listamos nossas melhores experiências!

👉Post índice com todas as nossas dicas da Paraíba: Quando ir, onde se hospedar, passeios imperdíveis, etc

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei as dicas! Sou de Pernambuco e não conheço nada dessa região, queria saber se dá pra fazer esse percurso de conhecer algumas praias ( tipo de Beça a Seixas) de carro. Ou se elas são muito distantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselle, ficamos muito felizes que tenha gostado das dicas. Que legal que vc é de Pernambuco, acabamos de voltar da sua terra e amamos. Então você está pertinho de João Pessoa né? É uma cidade linda que vale a pena conhecer com calma. Dá sim para conhecer de carro. As praia do Bessa fica relativamente perto da praia de Tambaú, no máximo 10km. Vale a pena ir na paia da Penha, perto também, um pouco depois do Cabo Branco, de lá sai um passeio fantástico de Catamarã até as piscinas naturais dos Seixas. Também dá pra ir de carro ver o pôr do sol na praia do Jacaré....enfim só traçar o roteiro direitinho para conseguir aproveitar ao máximo as belezas de Jampa.

      Super beijo

      Excluir

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.