Tem que ir: Arena Castelão - Fortaleza: como chegar e visita ao maior estádio de futebol do Ceará ,

Destaques

POSTS RECENTES

Arena Castelão - Fortaleza: como chegar e visita ao maior estádio de futebol do Ceará

01 abril 2024
Arena Castelão: como chegar, visitas guiadas, restaurante

Durante nossa viagem pelo Ceará fomos convidadas pelo amigo e até então jogador do Ceará, Ewerton Páscoa, a conhecer o Estádio Governador Plácido Castelo, conhecido como "Arena Castelão", o maior estádio de Futebol de Fortaleza.

Nós adoramos a experiência e preparamos este post com dicas de como chegar e como funcionam as visitas em dias de jogos ou não!

COMO CHEGAR AO CASTELÃO

Como chegar ao Castelão Fortaleza

A Arena Castelão fica a 6 km do Aeroporto Internacional de Fortaleza e a 12 km da Av. Beira Mar, principal zona hoteleira da cidade, onde estão as Praias de Iracema, Meireles e Mucuripe.

Para ir de transporte coletivo até o Castelão, você deve pegar qualquer ônibus com destino ao Terminal Papicu, eles passam na Avenida Almirante Barroso, paralela a orla da Praia, em Iracema, ou na Av. da Abolição, em Meireles e Mucuripe. Chegando no terminal você deve embarcar na linha 41 (Parangaba) ou 680 (José Walter/Papicu/Cidade Jardim), ambos passam em frente ao Castelão.

Carros por aplicativo: uma corrida dos hotéis da Beira Mar até o Castelão de UBER fica em torno de R$30 (em dias e horários normais, porque próximo aos jogos os preços tendem a aumentar).


VISITA A ARENA CASTELÃO

Museu do Futebol, Castelão - Fortaleza
Memorial do Futebol, Arna Castelão - Fortaleza

O Estádio Governador Plácido Castelo - Castelão é lindíssimo e gigante, com capacidade para quase 64.000 pessoas, tanto que foi palco da última vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 (2 a 1 contra a Colômbia, pelas quartas-de-final).

Outra atração da Arena Castelão é o Memorial do Futebol Cearense, com fotos do antigo estádio, uma linha do tempo com os campeões estaduais e um espaço dedicado ao Fortaleza e outro ao Ceará, os maiores clubes locais.


Castelão restaurante

Na minha opinião, não há forma melhor de conhecer um estádio do que durante o calor de uma partida, mas se você não tiver oportunidade poderá visitá-lo de segunda a sexta entre 9h e 16h, custa R$20 por pessoa.

No local há um restaurante self-service muito bom, aberto ao público todos os dias das 11:30h as 15h, com vista panorâmica para o campo. Veja outras dicas de onde comer em Fortaleza.

Nós adoramos a experiência! Tem que ir!

Arena Castelão Fortaleza

⇨ Arena Castelão: Av. Alberto Craveiro, 2901 - Castelão, Fortaleza | Telefone de contato: (85) 3304-4501| Site | Instagram


Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTikTok e Twitter




Booking.com




City tour em Fortaleza






Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir