slider

1 de junho de 2017

Passeio a Águas Belas - Cascavel, CE

Também conhecida como "a praia da alegria" onde o sol beija a lua e o rio abraça o mar, em homenagem ao encontro do rio com o mar! Águas Belas foi um dos lugares que mais gostamos de conhecer durante a nossa viagem pelo Ceará. Um verdadeiro capricho da Natureza! #Temqueir...

Saímos do hotel na Praia do Meireles com a Nettour as 8:00h, sentido litoral leste e foram 55km de Fortaleza até chegar no município de Cascavel, onde está a Praia de Águas Belas. Mas antes fizemos uma parada que eu amei, no Engenho São Luis.

Preparado para receber bem os turistas vimos de pertinho como são feitas as rapaduras, essa iguaria que é a cara do nosso Brasil, com direito a provinhas generosas do puro e geladinho caldo de cana e diversos tipos e sabores de rapaduras, alguns que eu nem sabia que existia como rapadura de menta, gengibre, cravo e canela, chocolate, castanha, jaca e por aí vai...além das tradicionais pura, batida e o alfenim feito com a espuma da rapadura ( tipo um suspiro que derrete na boca ).

Além das rapaduras ( a partir d R$ 3,00 ) eles ainda vendem biscoitos, doces, licores, artesanatos...

Chegando em Águas Belas já começamos a entender porque é conhecida como a "praia da alegria" logo na recepção do nosso ponto de apoio o Delícias das Jangadas, os funcionários nos recepcionaram dizendo "alegria, alegria" até aí tudo bem, achei que era uma forma carinhosa do restaurante, até que fomos caminhar na praia e percebemos que até o sorveteiro nos cumprimentou dizendo "alegria, alegria" rs

Aliás o Delícias das Jangadas além do atendimento alegre tem uma ótima estrutura de praia, toaletes, duchas redes e até música ao vivo! Tudo com uma vista linda...

Do restaurante parte um passeio de Buggy ( opcional R$ 45,00 por pessoa) para conhecer as belezas da região. Imperdível!! #Temqueir

O passeio começa seguindo pela praia, vimos o Rio Mal Cozinhado que corta Águas Belas formando um visual muito lindo!... Atravessamos de balsa o rio que divide Águas Belas de Barra Velha...

De lá seguimos para Barra Nova onde o rio Choró faz divisa também com a cidade de Beberibe, com parada para banho nas águas calmas e transparentes...

Depois do banho refrescante no rio seguimos de Buggy com vista para dunas, falésias, passamos por plantações de murici ( futa típica da região) cajueiros...até chegar no mirante. Que visual lindo!!

Seguimos até onde fica a igreja ( que eles mesmos brincam que tem missa só de 3 em 3 meses quando o padre consegue chegar, kkkkk), ao lado fica a bica do "casadinho" onde você não pode tomar banho sozinho, já que enquanto um se molha o outro tem que bombear a água, hehehe

Ficamos um tempo ali também para conhecer as delícias da sorveteria El Shaddai, a melhor da região!

Diversos sabores naturais de frutas, muuuuito cremosos! O mais famoso de todos é de Murici, já que é a fruta típica da região. Já tinha tomado sorvete de murici em outros lugares, mas o deles foi de longe o melhor de todos que já provei, cascão com duas bolas R$ 5,00. Provamos também o de cajá e estava maravilhoso! Amei.

O passeio teve duração total de aprox. 1:30h até voltarmos ao Delícias das Jangadas, aproveitamos para caminhar na praia e ver a poucos metros do restaurante o encontro do rio com o mar, lindo!!!

Foi aí que me apaixonei por Águas Belas !! Que água transparente, que visual!!

Para o almoço, entre as delícias do cardápio escolhemos o Filé de Peixe ao molho de camarões, R$ 94,90 acompanhado de arroz, salada e purê de batatas. Pedimos que o mollho de camarões viesse separado e batatas fritas para acompanhar! Perfeito!! Maravilhoso!!

Como cortesia o restaurante serve cafezinho e rapaduras deliciosas. Eles realmente sabem receber os clientes. Que capricho!

Também são vendidas ali peças lindas em rendas...

E as delícias da socorro; doces, rapaduras, cocadas de diversos sabores, inclusive a chamada Kenga que é a cocada assada, molhadinha e vem dentro do côco, muuuito bom!! E ainda panelinhas, chícaras e cumbucas feitas de barro, lindas e recheada de delícias pra levar de lembrança.

Ficamos curtindo esse lugar incrível até as 16:00h, horário de retorno aos hotéis em Fortaleza.

Águas Belas está entre os lugares mais lindos que já estivemos até hoje!  "Alegria, alegria" #Temqueir

Serviços

Nettour Viagens e Receptivo

Contato/informações: Tel. (85) 3268-3099/9931-4423
receptivo@nettour.com.br

*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem realizada em maio/2016, portanto podem ser alterados ao longo do tempo.

👉Reserve seu hotel em Fortaleza por este link, garanta os melhores preços sem taxas!

Você também pode gostar de ler:

City Tour em Fortaleza

8 comentários:

1. De todas as praias fui Águas belas foi a melhor.. A hospitalidade do pessoal do restaurante e a comida deliciosa faz com UE fiquemos com vontade de voltar

1. Oi Elaine,

Nós também adoramos Águas Belas, que paraíso né!! Vontade de voltar correndo! rs

Abraços

Excluir
  2. Esse lugar é lindo! Fiz exatamente tudo que você citou e realmente o sorvete de murici é o melhor que já comi na vida. Em junho deste ano estou voltando lá e só no que consigo pensar é no sorvete! Rsrsrs! Muito legal!

Respostas
    1. Oi, você não deixou seu nome, mas ficamos muito felizes com seus comentários. Nós amamos esse passeio e ahhh esse sorvete de murici...entre tantas viagens ainda não encontramos nenhum igual! Saudades de Águas Belas!! rs

Abraços,

Mariza e Karina - Tem que ir

Excluir
  3. Opa, tava com um dia livre ainda e Fortaleza e não sabia qual passeio escolher.
    Temos três dias livres e será: LAGOINHA X CUMBUCO X ÁGUAS BELAS.

Quais são as praias/ passeios que consideram imperdíveis em Fortaleza?

1. Oi Cintia,

Fortaleza é sensacional, aliás ficamos apaixonadas pelo Ceará. Difícil escolher porque amamos todos os lugares que conhecemos. Jericoacoara está entre os lugares mais lindos que já conhecemos, mas o ideal é ficar alguns dias lá.
      Acho que vale a pena fazer o passeio de Morro Branco e Canoa Quebrada,também adoramos passar um dia na praia do Futuro (barraca crocobeach) e se tiver oportunidade o Beach Park é diversão garantida.
      Claro que na terra do humor um show não pode faltar, indico a Lupus que incluí várias delícias!!
      Para as comprinhas o Mercado Central e a feirinha de Meireles 😉

Aproveite a viagem! Se precisar de outras dicas estamos a disposição.

Abraços,

Mariza e Karina

Excluir
  4. Acabei de chegar e estou encantada. Fiz o mesmo roteiro de vocês e ainda visitei a maior rapadura do.mundo.Quero voltar !!!!

1. Oi Waldenia,

Que felicidade ler esse comentário!!! Depois desse passeio ficamos igual você, encantadas!! Que lugar né!! As rapaduras são um caso a parte, nem nós imaginávamos que iriamos gostar tanto!

Abraços e ótimas viagens!

Mariza e Karina

Posts Populares

Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.