slider

1 de junho de 2017

Águas Belas - Cascavel, Ceará - Detalhes do passeio saindo de Fortaleza

Também conhecida como "A praia da alegria - onde o sol beija a lua e o rio abraça o mar", em homenagem ao encontro do rio com o mar! Águas Belas foi um dos lugares que mais gostamos de conhecer durante a nossa viagem pelo Ceará. Um verdadeiro capricho da Natureza! Veja como foi nossa experiência no passeio de um dia saindo de Fortaleza.

De Fortaleza a Águas Belas - Ceará

Fechamos esse e outros passeios com a Nettour, ótima empresa, saímos do hotel na Praia do Meireles no horário marcado, as 8:00h, partimos rumo ao litoral leste, foram 55km de Fortaleza até chegar no município de Cascavel, onde está a Praia de Águas Belas.

Mas antes fizemos uma parada (que eu amei), no Engenho São Luis.

Preparado para receber bem os turistas, vimos de pertinho como são feitas as rapaduras, essa iguaria que é a cara do nosso Brasil, com direito a provinhas generosas do puro e geladinho caldo de cana e diversos tipos de rapaduras, alguns que eu nem sabia que existia, como rapadura de menta, gengibre, cravo e canela, chocolate, castanha, jaca e por aí vai.

O lugar tem uma loja em anexo que vende além das rapaduras (a partir de R$3,00) outras delícias como o alfenim (tipo um suspiro que derrete na boca), biscoitos caseiros, doces, licores, artesanatos, etc

Chegando em Águas Belas já começamos a entender porque é conhecida como a "praia da alegria"!

Logo na recepção do nosso ponto de apoio, Restaurante Delícias das Jangadas, os funcionários nos recepcionaram dizendo "alegria, alegria" - até aí tudo bem, achei que era uma forma carinhosa do restaurante, até que fomos caminhar na praia e percebemos que até o sorveteiro nos cumprimentava dizendo: "alegria, alegria", impossível não entrar no clima!

O Delícias das Jangadas além do atendimento alegre tem uma ótima estrutura de praia, toaletes muito bem limpos, duchas, redes, música ao vivo, um cardápio delicioso e claro, uma vista linda!

Passeio de Buggy em Águas Belas - Ceará

Do restaurante parte um passeio de Buggy (opcional, na ocasião R$ 45,00 por pessoa) para conhecer as belezas da região. Imperdível!! Tem que ir!

O passeio começa seguindo pela praia, vimos o Rio Mal Cozinhado que corta Águas Belas e forma um visual muito lindo! Atravessamos de balsa o rio que divide Águas Belas de Barra Velha...

De lá seguimos para Barra Nova onde o rio Choró faz divisa com a cidade de Beberibe, com parada para banho nas águas calmas e transparentes...

Depois do banho refrescante no rio seguimos de Buggy com vista para dunas, falésias, passamos por plantações de murici (fruta típica da região), cajueiros... até chegar no mirante. De cair o queixo de tão lindo!

Seguimos até onde fica a igreja (que eles mesmos brincam que tem missa só de 3 em 3 meses - quando o padre consegue chegar, kkkkk), ao lado fica a bica do "casadinho", onde você não pode tomar banho sozinho, já que enquanto um se molha o outro tem que bombear a água, Ahahaaaa

Ficamos um tempo ali também para conhecer as delícias da sorveteria El Shaddai, a melhor da região! (não que tenha muitas por alí, rs - mas de fato os sorvetes são maravilhosos, feitos de forma artesanal - cremosos, pura fruta!)

Diversos sabores, o mais famoso de todos é o de Murici, já que é a fruta típica da região. Já tinha tomado sorvete de murici em outros lugares, mas o deles foi de longe o melhor de todos que já provei, cascão com duas bolas R$ 5,00. Provamos também o de cajá e estava maravilhoso! Amei.

O passeio teve duração total de aproximada de 1:30h até voltarmos ao Delícias das Jangadas, aproveitamos para caminhar na praia e ver a poucos metros do restaurante o encontro do rio com o mar, lindo!!!

Foi aí que me apaixonei mais ainda por Águas Belas!! Também, esperar o que de um lugar com esse nome? Água transparente, calminha e esse visual belíssimo!!

Hora da fome! Entre as delícias do cardápio escolhemos o Filé de Peixe ao molho de camarões, R$94,90 - acompanhado de arroz, salada e purê de batatas. Pedimos que o molho de camarões viesse separado e batatas fritas para acompanhar! Perfeito!! Maravilhoso!!

Como cortesia o restaurante serve cafezinho e rapaduras deliciosas. Eles realmente sabem receber os clientes. Que capricho!

Também são vendidos ali artesanatos e peças em rendas, bordados... trabalho lindo da rendeiras da região que atravessa gerações.

E as delícias da socorro; doces, rapaduras, cocadas de diversos sabores, inclusive uma chamada "Kenga", que é a cocada assada, molhadinha e vem dentro do côco, muuuito bom!! E ainda panelinhas, xícaras e cumbucas feitas de barro, lindas e recheada de delícias pra levar como lembrança.

Ficamos curtindo esse pedaço de paraíso do litoral cearense até as 16:00h, horário marcado para retornar aos hotéis em Fortaleza.

Com toda certeza Águas Belas está entre os lugares mais lindos que já estivemos até hoje! "Alegria, alegria", passeio imperdível, Tem que ir!!

Serviços

Nettour Viagens e Receptivo

Contato/informações: Tel. (85) 3268-3099/9931-4423
receptivo@nettour.com.br

*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem (maio/2016), portanto podem ser alterados ao longo do tempo.

Veja Também:

👉Todas as dicas do Ceará: Fortaleza, Jericoacoara - como chegar, onde se hospedar, passeios, onde comer, compras e artesanatos...

👉De Fortaleza a Jericoacoara - Os detalhes de como chegar de ônibus, 4x4 ou por agências de turismo.

👉Villa de Jeri - Tudo sobre a Vila, as Ruas, a praia, a duna do pôr do sol...

👉City Tour em Fortaleza - Saiba como é o City Tour oferecido pelas agencias em Fortaleza.

👉Feiras, compras e Artesanatos em Fortaleza - Mercado Central, Feirinha de Meireles, Emcetur, Shopping Iguatemi....

👉Beach Park  - Diversão e adrenalina em um dos melhores Parque Aquáticos do Mundo!!

👉Canoa Quebrada - Os detalhes do passeio saindo de Fortaleza.

👉Cumbuco - O passeio de Buggy pelas dunas mais famosas do Ceará, saiba os detalhes do passeio saindo de Fortaleza

👉Mundaú - Passeio lindo e surpreendente, os detalhes do Bate e Volta saindo de Fortaleza

👉Lagoinha - Um paraíso do litoral cearense, os detalhes do passeio saindo de Fortaleza

9 comentários:

1. De todas as praias fui Águas belas foi a melhor.. A hospitalidade do pessoal do restaurante e a comida deliciosa faz com UE fiquemos com vontade de voltar

1. Oi Elaine,

Nós também adoramos Águas Belas, que paraíso né!! Vontade de voltar correndo! rs

Abraços

Excluir
  2. Esse lugar é lindo! Fiz exatamente tudo que você citou e realmente o sorvete de murici é o melhor que já comi na vida. Em junho deste ano estou voltando lá e só no que consigo pensar é no sorvete! Rsrsrs! Muito legal!

Respostas
    1. Oi, você não deixou seu nome, mas ficamos muito felizes com seus comentários. Nós amamos esse passeio e ahhh esse sorvete de murici...entre tantas viagens ainda não encontramos nenhum igual! Saudades de Águas Belas!! rs

Abraços,

Mariza e Karina - Tem que ir

Excluir
  3. Opa, tava com um dia livre ainda e Fortaleza e não sabia qual passeio escolher.
    Temos três dias livres e será: LAGOINHA X CUMBUCO X ÁGUAS BELAS.

Quais são as praias/ passeios que consideram imperdíveis em Fortaleza?

1. Oi Cintia,

Fortaleza é sensacional, aliás ficamos apaixonadas pelo Ceará. Difícil escolher porque amamos todos os lugares que conhecemos. Jericoacoara está entre os lugares mais lindos que já conhecemos, mas o ideal é ficar alguns dias lá.
      Acho que vale a pena fazer o passeio de Morro Branco e Canoa Quebrada,também adoramos passar um dia na praia do Futuro (barraca crocobeach) e se tiver oportunidade o Beach Park é diversão garantida.
      Claro que na terra do humor um show não pode faltar, indico a Lupus que incluí várias delícias!!
      Para as comprinhas o Mercado Central e a feirinha de Meireles 😉

Aproveite a viagem! Se precisar de outras dicas estamos a disposição.

Abraços,

Mariza e Karina

Excluir
  4. Acabei de chegar e estou encantada. Fiz o mesmo roteiro de vocês e ainda visitei a maior rapadura do.mundo.Quero voltar !!!!

1. Oi Waldenia,

Que felicidade ler esse comentário!!! Depois desse passeio ficamos igual você, encantadas!! Que lugar né!! As rapaduras são um caso a parte, nem nós imaginávamos que iriamos gostar tanto!

Abraços e ótimas viagens!

Mariza e Karina

Excluir
  5. Alguem foi a águas belas em julho de 2018?

Posts Populares

Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.