slider

9 de junho de 2016

Passeio de Fortaleza a Morro Branco e Praia das Fontes, Beberibe - CE

Caminhada entre as Falésias coloridas de Morro Branco
Saímos do hotel na praia de Meireles pontualmente as 7:45h com a Nettour, destino Morro Branco e Praia das Fontes que fazem parte do município de Beberibe, litoral leste, cerca de 85km de Fortaleza.

No caminho fizemos uma parada para conhecer o Centro das Rendeiras de Aquiraz, com tempo para compras e para ver de perto o lindo trabalho das rendeiras...

Além das diversas peças de rendas, lembranças e artesanatos, também encontramos por lá as delícias típicas do nordeste ( castanhas, rapaduras, licores, frutas...).

A próxima parada foi na Associação dos Bugueiros, já no município de Beberibe. Neste momento a guia já havia explicado durante o caminho sobre o passeio de Buggy ( opcional R$ 60,00 por pessoa - Pagamento em dinheiro) e neste momento os que optaram em fazer o passeio seguiriam de Buggy até o centrinho onde ficam as falésias e os demais seguiriam para o mesmo lugar, porém de Micro-ônibus.

Em alguns minutos de Buggy chegamos no centrinho de Morro Branco, onde um guia local explicou sobre a caminhada que faríamos entre as falésias coloridas, antes um tempinho para ver rapidamente as garrafinhas e artesanatos feitos com as areias coloridas...

Seguimos com o guia local, trajeto super tranquilo, cerca de 800 metros até chegar nas Falésias...

Fizemos uma caminhada entre as famosas Falésias coloridas de Morro Branco, com tempinho para as fotos e algumas curiosidades contadas pelo guia...

A caminhada é curta, sem dúvida qualquer pessoa consegue fazer, no final do percurso o guia pede uma ajuda "voluntária" pelo trabalho e os que optaram em fazer o passeio de Buggy seguem de Buggy e os que não, voltam pelas falésias para seguir direto para a praia das fontes no Micro-ônibus...

Na minha opinião as falésias coloridas de Morro Branco são o principal atrativo do passeio e confesso que achei que tivemos pouco tempo entre elas, talvez quem optou em não fazer o passeio de Buggy tenha tido um pouco mais de tempo, já que retornaram caminhando até o Micro-ônibus, mas como queríamos conhecer todas as belezas que o lugar tem a oferecer seguimos de Buggy.

Primeira parada na Gruta Mãe D'agua, que brota água do teto e é conhecida como "Gruta Açucena" em homenagem a personagem da atriz Carolina Dieckmann, já que a Gruta foi usada durante as gravações da novela Tropicaliente...

Seguimos pela praia das Fontes, onde o principal atrativo são as pequenas fontes de água doce que brotam entre as falésias. Paradinha para as fotos...

De lá seguimos para a Lagoa de Uruau, com tempo para banho...

Houve ainda mais uma rápida parada em um dos pontos que achei mais bonito do passeio de Buggy, onde a Lagoa fica bem próxima ao mar, separada apenas por uma faixa de areia. Lindo visual!!

O passeio de Buggy teve duração aproximada de 1:30h até chegarmos no Hotel das Falésias, nosso ponto de apoio de frente para o mar da praia das Fontes.

Aliás, o hotel muito bem estruturado com piscina, duchas e pratos deliciosos! Nós comemos o "Peixe a Moda Falésias" gratinado ao molho branco, batata soutê e arroz branco... Delicioso!!

A praia das fontes é de mar aberto, um tanto agitado, ficamos só admirando ...

Também foram levadas ao ponto de apoio as fotos tiradas sem compromisso durante a caminhada entre as falésias de Morro Branco, para quem quisesse comprar e levar de lembrança! No final da tarde retornamos aos hotéis em Fortaleza com chegada por volta das 18:00hs! Dia muito legal! #Temqueir

A Nettour também tem a opção de fazer no mesmo dia Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada, o chamado passeio as Três Praias, pode até ser que fique um pouco corrido, mas considero como uma ótima opção para quem deseja aproveitar os dias da viagem para conhecer outros lugares que na minha opinião não podem ficar de fora, como Águas BelasLagoinha e Mundaú por exemplo.

Informações:

Nettour Viagens e Receptivo
Contato/informações: Tel. (85) 3268-3099/9931-4423
receptivo@nettour.com.br ou comercial@nettour.com.br

*Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do tempo.

Você também pode gostar de ler:
City Tour em Fortaleza

2 comentários:

1. Olá, tem ideia de gastos durante todos os esses dias em Fortaleza e região? Fizeram roteiro?

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rani,

Fizemos um post com tudo que fizemos, que você pode usar como "roteiro" (link: http://www.temqueir.com.br/2016/05/ceara.html )

Os gastos vão depender muito de quantos dias e passeios vai fazer, no nosso caso decidimos ficar alguns dias em Jericoacoara (vale muito a pena) então deve evar em consideração o transporte, hospedagem e passeios em Jeri. São praticamente duas viagens.

Depois de Jeri voltamos a Fortaleza e de la conhecemos os outros lugares como Canoa Quebrada, Morro Branco, Lagoinha, Aguas Bela, Mundaú, Cumbuco, fomos ao Beach Park, na Barraca Crocobeach na Praia do Futuro, enfim...fizemos tudo! Não é uma viagem barata, já que são muitos atrativos. Vc consegue consultar valores dos passeios no site da Nettour, agencia que fizemos os passeios em Fortaleza, eles oferecem bons descontos para quem fecha pacotes de vários passeios, mas a maioria deles tem um adicional (entre R$40,00 e R$60,00 que você deve pagar na hora caso opte em fazer passeios de Buggy, etc...) Detalhamos todos os passeios nos posts.

Boa viagem! Abraços,

Mariza e Karina

Excluir

Posts Populares

Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.